Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

TGDarkFire

ajuda statsom cl500

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal blz...sou novato no forum e esta eh minha primeira duvida...(perdoem-me se estiver colocando a en local errado).

bom sou meio digamos assim nub...em aparelhagem de sons e quero esclarecer uma, umas duvidas,

tenho 2 subwoofers 500w cada, e um cd-player kingston(é antigo mas logo irei trocalo), peguei de um colega uma statsom cl500.

a duvida é se eu colocar a cl500 no carro junto com os subs e o cd-p vai dar um sonzinho legal??? ou pode danificar alguma coisa??? tipo ñ precisa fica as 1000 maravilhas

so q do jeito q ta quando aumento +- nos 20 o som desliga. ja pesquisei aki mesmo no forum achei sim varios topicos sobre a cl500 mas nada q tirac minha duvida ¬¬.

ah + uma pergunta...ja aprendi como ligar a cl500, as entradas ja sei praque serve cada uma delas. massss como disse sou meio q nub..e se der serto para ligala

de onde eu puxo os fios da bateria (vi aki no forum q ñ e bao ligar o negativo no chassi pq nau funfa lagal)....desde ja agradeço...e agradeço +ainda se me respondessem ^^

Postado em

Os Subwoofers são 500w RMS? se for o cl500 é um módulo muito fraquinho para seus subs ! esta sendo pouco alimentado Recomendo trocar de módulo ! e si estiver com dificuldade na instalação recomendo verificar com o técnico de som ele te auxiliará melhor e te ajudará a instalar pois aqui pelo o fórum fica um pouco dificil e o técnico deve cobrar por volta de 50$ apenas !

Postado em

caga o radio ta desligando por falta de bateria ou de negativo...

É BOM SIM ligar o negativo no chasi pq o negativo do chassi é mais forte que o da bateria (quantos mais "curto" o negativo dé melhor),e se o negativo do carro nao funcionasse lega a bateria nao ia funcio pq ela é aterrada na lata do carro, ha outra coisa nunca puxe fio da caixa de fusivel pegue direto da bateria pro radio e pra potencia.

Liga o negativo do seu player e do amp no chasi que o radio nao ira mais desligar.

Sobre a potencia eu tenho uma dessa e vo te fala uma coisa ela nao é MONO é so pra voz :banghead

e se nao me engano é 45rms por canal ou seja seu som ta pasando fome e ela n ta cortando as frequencia alta.

Pode ter CERTEZA que o sub vai fala tbm :legal:

Entao ha instalaçao fica assim: O fio POSITIVO(12v) na bateria e o NEGATIVO(TERRA,MASSA,ETC) no chassi do carro

Bom oresto vc mesmo disse que ja sabe !! espero te ajudado

Postado em

caga o radio ta desligando por falta de bateria ou de negativo...

É BOM SIM ligar o negativo no chasi pq o negativo do chassi é mais forte que o da bateria (quantos mais "curto" o negativo dé melhor),e se o negativo do carro nao funcionasse lega a bateria nao ia funcio pq ela é aterrada na lata do carro, ha outra coisa nunca puxe fio da caixa de fusivel pegue direto da bateria pro radio e pra potencia.

Liga o negativo do seu player e do amp no chasi que o radio nao ira mais desligar.

Sobre a potencia eu tenho uma dessa e vo te fala uma coisa ela nao é MONO é so pra voz :banghead

e se nao me engano é 45rms por canal ou seja seu som ta pasando fome e ela n ta cortando as frequencia alta.

Pode ter CERTEZA que o sub vai fala tbm :legal:

Entao ha instalaçao fica assim: O fio POSITIVO(12v) na bateria e o NEGATIVO(TERRA,MASSA,ETC) no chassi do carro

Bom oresto vc mesmo disse que ja sabe !! espero te ajudado

:legal: valeu pelas dicas é q falaram q ligando no chassi o som so ia funfa com o car ligado....se o sub vai fala tb, fica bom pra mim pq eu so tenho eles num tenho nen conet nen twister nen nada <_< (é dureza + agora ñ to podendo gastar :( ...la pra novemb eu vo da uma investida no som + agora so queria qbra o galho ;) )

Postado em

Os Subwoofers são 500w RMS? se for o cl500 é um módulo muito fraquinho para seus subs ! esta sendo pouco alimentado Recomendo trocar de módulo ! e si estiver com dificuldade na instalação recomendo verificar com o técnico de som ele te auxiliará melhor e te ajudará a instalar pois aqui pelo o fórum fica um pouco dificil e o técnico deve cobrar por volta de 50$ apenas !

por infelicidade minha nos subs so tem um papel lateral q diz "subwoofer 500w ar-w"(acho q é isso) :banghead mass e ai qual módulo vc me recomenda?????

Postado em

CACILDS, 2 Subwoofers de 500wrms ligados em um CL500?

você sabe qual é a potência dele?

35 watts rms x2 canais, esse amp toca um par de 6x9 sofrendo, quem dirá 2 subwoofers de 500wrms, ele deve estar desligando sozinho por falta de alimentação, baixa impendância, ou simplesmente sobrecarga.

E sobre o aterramento do carro, porque não é bom usar? aonde você leu isso? TODAS as pessoas que conheço inclusive lojas instalam os amplificadores deste modo, pois a lataria do carro como um todo serve como negativo.

Postado em

NUUSSS 35wrms esse negocio foi feito pra "carro de formiga"..kkkk...ah li num topico aki no forum..um caboco ai q falo....intao ja to deletando da minha mente q num é bao

na verdade a cl500 não ta no carro ainda decidi perguntar antes de fazer besteira....mass do jeito q ta com os subs ligados direto no player num come muita bateria????

Postado em

retirei a grade q protege o sub e real mente eh um arlen de 8".....ja corrigindo o meu primeiro post kingston e a marca da memoria ram q troquei no cl500..meu player é kenwood kcd 2002

...aproveitando...nesse kenwood diz "35Wx4" isso seria 4 saidas de 35w ou 35w dividido em 4 saidas???? tem como juntar as saidas dele e jogar 2 para cada sub?????

Postado em

é 35w cada saída! mas isso não é a potencia real dele! 35wPMPO e não rms! rms de 35w deve ser uns 15rms por ai pois cdplayer que fala que tem 50wx4 siguinifica em média 22rms

Postado em

Por incrível que pareça, esses CL500 da Stetsom até que são valentinhos viu?? Tive um durante anos tocando 2 subs venture de 10", 400wpmpo, na verdade devia dar uns 100rms, os subs estavam no tampão em free air, como se fossem woofers, ligados em paralelo, 2 ohms no CL500. Dava um somzim até bão viu...kkkk

Abraço.

Postado em

valeu osmairps me deu uma animada.rsrsrs....a cada "post" q se passa percebo q meus subzinhos vão morrer de fome...se eu for ligar o cl500 quantas saidas do player eu conecto no cl so 2 ou as 4?????

Postado em

é 35w cada saída! mas isso não é a potencia real dele! 35wPMPO e não rms! rms de 35w deve ser uns 15rms por ai pois cdplayer que fala que tem 50wx4 siguinifica em média 22rms

nao é 35 RMS por canal

Eu sei pq tenho uma :rolleyes:

Postado em

galera valeu mesmo pelas dicas...mas vo la por esse CL500 no carro e ver no q vira...derepente rola um milagre....vou alimentar um poukinho mais os meus subzinhos kkkk

Postado em

me bateu uma duvida no pote agora....se meu player eh 35w e o cl500 tb vai adiantar alguma coisa?? pq no cl500 diz 500w??

É 500 pmpo, que não significa nada, o que vale é rms, e assim mesmo muitos amplis naum dão o que prometem.

Este seu sub deve ser 500 pmpo tbm.

Abraço.

Postado em

valeu osmairps me deu uma animada.rsrsrs....a cada "post" q se passa percebo q meus subzinhos vão morrer de fome...se eu for ligar o cl500 quantas saidas do player eu conecto no cl so 2 ou as 4?????

2 saídas do player nas 2 entrada do cl500.

Postado em

pessoal terminei a instalação realmente ficou melhor do q antes......agora quando eu aumento o player no ultimo ele ñ desliga e da uma sonzera loka..nun eh akelas coisas + da pra curti legal..chega ate a tremer a lataria do monza..kkk

valeu pela força vcs me ajudarão muuito...até o next topico...FLWW....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...