Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DanielFreitas

Troca ou reparo + pintura?

Recommended Posts

Seguinte,

 

meu polo anda com 17", peguei um pequeniño buraco e como meu carro é baixo o pneu pegou no paralama e o amassou, trincou a pintura, fodeo...

 

fui no funileiro, R$500 pra consertar e pintar, consertar na massa... :banghead TOTAL: 500 mangos

 

fui no martelinho de ouro R$280 só pra voltar o paralama, o cara disse que fica perfeito, o cara é ninja acreditem... mas ele ñ pinta, voltei no funileiro, só pintar R$200... TOTAL: 480 mangos

 

agora vem a duvida:

 

vi no mercado livre, um paralama novo, zero, ainda a pintar, R$170, não compensa eu comprar um novo e mandar pro funileiro pintar? ou será que eu trocando o paralamas qdo for revender o carro isto vai ser visto e paralama trocado vai me desvalorizar o carro... seila.. ñ entendo muito disso... TOTAL R$370 pardais

 

oque acham?

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nelito meu velho, blz ?

 

Eu iria no martelinho de ouro + pintura,

 

Ou pensaria no paralama novo (tem que ver o frete né ?) , mas tem 2 problemas : Uma possível diferença de tom cor na nova pintura (é uma peça inteira pintada ) e a selagem do paralamas na caixa de rodas (aqueles filetes de cola que parece cola de silicone) . Tem que ser um lanterneiro bom pra fazer um trampo limpo.

 

Não tem outro martelinho que faça o retoque de pintura ? martelinho bundão esse ! rsrsrsr

 

OS dois bons aqui fazem a lambança toda.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Georges,

 

o BANG foi feio no paralama, ñ vai dar pra retocar a pintura, vou ter que pinta-lo todo, ou seja, como se fosse um novo...

 

e sim, tem outros martelinhos aqui, mas este que vou é o melhor, e mais caro... mas ñ mexe com tinta...

 

ontem um amigo me disse uma coisa sobre trocar o paralamas por um novo que fiquei com a purga atras da oreia, ele disse que o novo pode ter diferença na montagem e tipo ele ficar torto ou mais pra fora que um original normal, ele disse ser normal isso(peças com diferença) aí vai do funileiro ser bom pra arrumar isso, e se o cara ñ for bão fica uma merd@ que qlq nego percebe que o paralama foi trocado, este é o meu medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor o martelinho + pintura. Realmente, esse pára-lama que você viu muito provavelmente não é original e pode sim dar uma diferença de encaixe. Quanto à pintura, em qualquer das alternativas vai ter que pintar, então não tem jeito. Negócio de diferença de cor etc. não se preocupe, hoje em dia eles acertam isso fácil é mais complicado acertar o brilho do que a cor. Tem que ser um cara bom para pintar e deixar brilhante igual ao restante do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor o martelinho + pintura. Realmente, esse pára-lama que você viu muito provavelmente não é original e pode sim dar uma diferença de encaixe. Quanto à pintura, em qualquer das alternativas vai ter que pintar, então não tem jeito. Negócio de diferença de cor etc. não se preocupe, hoje em dia eles acertam isso fácil é mais complicado acertar o brilho do que a cor. Tem que ser um cara bom para pintar e deixar brilhante igual ao restante do carro.

Entendi, acho que vou ficar no martelinho + pintura mesmo...

 

abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz martelinho sem pintura!

 

bota uma foto ai!

 

trocar paralama? so em ultimo caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ontem um amigo me disse uma coisa sobre trocar o paralamas por um novo que fiquei com a purga atras da oreia, ele disse que o novo pode ter diferença na montagem e tipo ele ficar torto ou mais pra fora que um original normal, ele disse ser normal isso(peças com diferença) aí vai do funileiro ser bom pra arrumar isso, e se o cara ñ for bão fica uma merd@ que qlq nego percebe que o paralama foi trocado, este é o meu medo.

 

Cara, já vi muito isso acontecer por aqui e tem outra:

 

Se em ultimo caso for comprar outro para lama, eu (minha opnião) indicaria vc comprar um usado original em um desmanche e pintar. Esse novo provavelmente é paralelo e é muito difícil encaixar perfeitamente como m original, mesmo já usado.

 

Abcs e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, ja fiz o conserto no martelinho, ficou perfeito, só falta pintar...

 

abraços.

 

É só comprar um rolinho de lã de carneiro e uma latinha de suvinil , que fica show ! :vts

 

PS: faça em casa mesmo huhuhuhhuhuuhhu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só comprar um rolinho de lã de carneiro e uma latinha de suvinil , que fica show ! :vts

 

PS: faça em casa mesmo huhuhuhhuhuuhhu

 

DIY é bom! E sai barato! Faria o que o Rick falou mesmo. :legal:

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...