Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kleyton_Aspx

caixa horn para 15-800

Recommended Posts

Rapaz do céu sua caixa está ficando muito show parabéns !!! Vou continuar acompanhando seu topico !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pierre,

Me envia um e-mail que te mando alguns artigos.

Porém, só tenho em inglês, pode ser?

Att,

RenanLopes

Ta vivo ainda Renan?!

Compartilhar este post

Link para o post

Cachaça, digo, caipirinha e vinho, direto, aki perto, na serra, cidade turistica d Gramado, deu -2º, mas sensação d frio acho q -10º ou mais. Vou me mudar pra geladeira la em casa. hehheheh

Adilson então nessa temperatura dava até para usar amplificador Classe A/B ou até A e não esquantaria de jeito nenhum. :vts

Quanto ao projeto do colega, foi bastante ousado para esse tipo de caixa num carro. Se der certo, já que vai ter gente copiando, mas é isso que é bom. Devemos extrair experiência de todas as situações, sejam boas ou ruins.

As ruins devem servir para não errarmos mais.

Compartilhar este post

Link para o post

gigante a caixa, show o seu trabalho cara parabens.

off. até Excelentissimo o Senhor Presidente Dilma saiu na foto. kkkkkkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

gigante a caixa, show o seu trabalho cara parabens.

off. até Excelentissimo o Senhor Presidente Dilma saiu na foto. kkkkkkkkk...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... realmente!!! ps: nem tinha percebido isso!.

Minha mãe é fã da Presidente, não deixa eu tirar aquilo por nada <_< . mass......

Pessoal,

Levei a caixa para o marceneiro lixar os detalhes e os cantos da caixa, ficou show demais :legal: ! tudo pronto para a pintura :mac1

obs: um amigo me indicou algo estranho, mais ele disse que já usou e ficou ótimo: usar tinta + cola branca, tudo misturado..... fica como se fosse uma camada meia dura (tipico da cola branca quando seca!!!) e pintada! será que fica legal? alguem já usou isso alguma vez?

tava pensando em passar a "Batida de Pedra" na caixa mais outra opção de pintura seria ótima []-[]

um abraço a todos!

Editado por kleyton_Aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson então nessa temperatura dava até para usar amplificador Classe A/B ou até A e não esquantaria de jeito nenhum. :vts

Quanto ao projeto do colega, foi bastante ousado para esse tipo de caixa num carro. Se der certo, já que vai ter gente copiando, mas é isso que é bom. Devemos extrair experiência de todas as situações, sejam boas ou ruins.

As ruins devem servir para não errarmos mais.

valeu pela força.. realmente fui ousado pra KCT em meter a cara e fazer esta caixa.. e o pior, nunca tinha feito nenhuma caixa na minha vida!!! mais se der certo mesmo, como eu prometi a todos, vou postar todos os cortes da caixa com as medidas e etc :legal:

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem contruida....

parabens !

h uma J-horn né ?

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem contruida....

parabens !

h uma J-horn né ?

na verdade é uma "adaptação" das HD15"... a diferença que a HD original é selada e a tampa da caixa do falante é arredondada. essa que fiz tem os dutos e a tampa da caixa é reta :legal:

no site speakerplans.com tem o desenho da original, se quizer dá uma olhada... tá ai!

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, também já ouvi isso sobre misturar com cola, inclusive misturando a batida de pedra com cola, agora não sei qual seria a proporção cerca, tem esse detalhe né.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

faz bate pedra que fica muito bom, dá bastante firmeza a caixa e acabamento fica bem legal tambem.

existem algumas cores de bate pedra, escolhe um que seja igual a cor que voce pretende pintar, pois o bate pedra é base D'água e pra ficar realmente bom necessita pintar.

da uma olhada na foto de um sistema que montei e usei bate pedra pra acabamento, lá tem uma foto antes da pintura, apenas com o bate pedra preto.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164138&st=0&p=2470292entry2470292

não precisa passar fundo, nem selador, nem nada.

mais uma vez parabens.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

Também conhecida por batida de pedra.

Se for usar em caixa que serão usadas no carro com esse tipo de pintura, tem de ter cuidado com esse tipo de acabamento, a não ser que vá deixar lá sem precisar tirar de vez enquanto, pois esse tipo de pintura, se ficar batendo acaba trincando e descasca. Por isso alguns preferem o carpete e eu já vi até recobrir com um emborrachado, que comumente se vê em alguns resintos, como academais, etc. São vendidos por placas, mas não são baratas.

Para ficar nesse acabamento que o colega indicou, precisa ter uma pistola para pintura e um compressor. Já vi gente tentando fazer isso até com bomba de inseticida ( o-o- ), mas entope logo, pois a tinta é muito grossa. Inicialmente é só dar uma demão mais diluida, para absorver bem, deixar secar e depois uma ou duas demãos mais grossas, para ficar com aparência de enrrugado. Dependendo da umidade do local, demora muito para secar completamente. Tire o reservatório da pistola e ponha o bico diretamente na lata, fica mais fácil. Ponha máscara pois é bem forte o cheiro da tinta. Dá até dor de cabeça. Tem um amigo meu marceneiro, que não quiz me dizer, mas parece que usa uma fina camada de seladora antes de aplicar a batida de pedra, até para economizar a tinta, mas eu não tenho certeza.

De qualquer forma tem bastante coisa na net que vai ajudar.

=> Pesquise no Google sobre Batida de Pedra

Compartilhar este post

Link para o post

faz bate pedra que fica muito bom, dá bastante firmeza a caixa e acabamento fica bem legal tambem.

existem algumas cores de bate pedra, escolhe um que seja igual a cor que voce pretende pintar, pois o bate pedra é base D'água e pra ficar realmente bom necessita pintar.

da uma olhada na foto de um sistema que montei e usei bate pedra pra acabamento, lá tem uma foto antes da pintura, apenas com o bate pedra preto.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164138&st=0&p=2470292entry2470292

não precisa passar fundo, nem selador, nem nada.

mais uma vez parabens.

Boa Tarde,

Nando, eu quero que a caixa fique com este acabamento!!! quantas mãos de tinta você usou? vou levar no marceneiro pra a pintura(ps: tava querendo pintar sozinho, mais não consegui o compressor :banghead ).

obs: e parabéns pra você também... a sua caixa ficou show :legal:

um abraço e brigadão pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Também conhecida por batida de pedra.

Se for usar em caixa que serão usadas no carro com esse tipo de pintura, tem de ter cuidado com esse tipo de acabamento, a não ser que vá deixar lá sem precisar tirar de vez enquanto, pois esse tipo de pintura, se ficar batendo acaba trincando e descasca. Por isso alguns preferem o carpete e eu já vi até recobrir com um emborrachado, que comumente se vê em alguns resintos, como academais, etc. São vendidos por placas, mas não são baratas.

Para ficar nesse acabamento que o colega indicou, precisa ter uma pistola para pintura e um compressor. Já vi gente tentando fazer isso até com bomba de inseticida ( o-o- ), mas entope logo, pois a tinta é muito grossa. Inicialmente é só dar uma demão mais diluida, para absorver bem, deixar secar e depois uma ou duas demãos mais grossas, para ficar com aparência de enrrugado. Dependendo da umidade do local, demora muito para secar completamente. Tire o reservatório da pistola e ponha o bico diretamente na lata, fica mais fácil. Ponha máscara pois é bem forte o cheiro da tinta. Dá até dor de cabeça. Tem um amigo meu marceneiro, que não quiz me dizer, mas parece que usa uma fina camada de seladora antes de aplicar a batida de pedra, até para economizar a tinta, mas eu não tenho certeza.

De qualquer forma tem bastante coisa na net que vai ajudar.

=> Pesquise no Google sobre Batida de Pedra

Boa Tarde,

Fcoelho... não vou mentir, mais pensei em usar a "bombinha inceticida" também [^] rsrsrsrsrsrsrs.

vou levar a caixa pra o marceneiro pintar mesmo, já que ele tem os equipamentos e etc.. fica melhor de fazer o acabamento :legal:

mais uma vez obrigado pela ajuda []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

arruma um compressor emprestado ou paga pra alguem fazer pra ti.

é bem facil, aconselho a não engrossar muito, ai fica feio.

tenta deixar meio fino o batido de pedra, apenas o suficiente pra cobrir toda a superficie, qualquer pistola da certo, se ficar entupindo ou engasgando pega uma broca de furadeira e abre ela um pouco, eu fiz isso. coloca em uma lata mesmo como base fica melhor pra trabalhar.

depois é só pintar e já era, usa tinta industrial automotiva que fica dificil de arranhar e facil de limpar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia pessoal,

Hoje vou testar a caixa com 2 falantes de 300 RMS! vou gravar um vídeo e depois posto aqui para maiores conclusões :legal:

obs: apareçeu uma oportunidade ótima aqui no meu bairro, um amigo que é dono de oficina está com 2 baterias de Gel PowerSafe de 110A... alguem já ouviu falar dessa marca? ps: pesquisei na net e estas baterias são usadas em nobreaks de alta potência e talz.... dizem que ela é boa pasmafaute

e o melhor, R$ 250,00 cada :vts ... antes de comprar queria uma opinião de vocês sobre as mesmas.

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muito barato o preço dessas baterias! Não sao roubadas nao?! Mesmo sendo usadas, o preço ta muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço delas usadas seria uns 300 pelo menos! 250 ta barato, mas ofereça 400 nas duas ;)o-o- rsrsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muito barato o preço dessas baterias! Não sao roubadas nao?! Mesmo sendo usadas, o preço ta muito barato.

Rapaz.... nem sei visse!!! ps: pelo preço... a procedência pode ser duvidosa [^] rsrsrsrsrssr.

Bloon, vou chegar com os 400 mangos em espécie pra ver se o amigo lá vende.. quem sabe né! se colar colou ;)

obs: o teste não rolou :banghead , acabei tomando umas geladas por aqui e já sabem o final o-o- mais essa semana eu vou correr atrás pra testar!

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, 500 tá bem pago! Mas SE ele pegou roubada, pagou merreca! Então oferece 400 nas duas! Se conseguir, SE DEU BEM! Se não, tenta os 450! Mas até 500 no par, tá bem pago! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ja ta tocando?! rsrs

hauhauahauahuha... ainda não :( ! semana que vem eu vou comprar os overs pra a caixa de grave tocar legal :legal:

ps: e sobre o teste... vou fazer amanha! consegui 2 oversound G-400 pra tocar nas caixas só pra ver como ela se sai!

outra coisa, chegou hoje a EDT 7200...tudo certinho na embalagem, NF e etc... vou testar também amanha :rolleyes: .

dei uma sumida por conta do trabalho... como faço serviços no interior, as vezes eu fico completamente OFF do mundo :banghead .

um abraço e vou fazer umas imagens amanha e postar aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, você quer muito fazer essa caixa pintada?? eu faria com carpetao bem peludo preto. se tu capotar a caixa der nos canto e diabo a quatro nem ve marca nenhuma. courvin rasga e tinta se tu bater alguma coisa vai ficar tudo marcado. e acho acarpetar o mais facil de fazer tb..

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauahauahuha... ainda não :( ! semana que vem eu vou comprar os overs pra a caixa de grave tocar legal :legal:

ps: e sobre o teste... vou fazer amanha! consegui 2 oversound G-400 pra tocar nas caixas só pra ver como ela se sai!

outra coisa, chegou hoje a EDT 7200...tudo certinho na embalagem, NF e etc... vou testar também amanha :rolleyes: .

dei uma sumida por conta do trabalho... como faço serviços no interior, as vezes eu fico completamente OFF do mundo :banghead .

um abraço e vou fazer umas imagens amanha e postar aqui!

Boa Noite pessoal,

Fiz os testes hoje, impressões:

primeiramente usei a minha caixa e uma caixa "Canhão" onde os AF são utilizados! com isso pude comparar os graves e etc.

1 - o grave da minha caixa foi superior ao da caixa canhão :rolleyes: , um grave mais profundo e agressivo, daquele tipo que de perto vibra tudo e de longe se escuta a pancada :legal: . ps: do jtu que eu tava querendo!!!!

2 - usamos um amplificador oneil de 1000 RMS - 500 por canal.

3 - não pude aumentar muito pois estava na casa de um amigo e a familia dele já estava furiosa com o barulho... mais o telhado de metal da garagem parecia que ia cair o-o- mto grave mesmo!!

obs: a caixa foi pré-aprovada,já que os falantes e dutos não eram devidamente ajustados para o caixa. só estou agora correndo atrás de R$ pra a compra dos 15-800 para o teste final e ai sim vou postar as impressões exatas.

obs2: fiz uns videos e tirei umas fotos.. já já posto pq minha net está horrível hj :banghead .

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, você quer muito fazer essa caixa pintada?? eu faria com carpetao bem peludo preto. se tu capotar a caixa der nos canto e diabo a quatro nem ve marca nenhuma. courvin rasga e tinta se tu bater alguma coisa vai ficar tudo marcado. e acho acarpetar o mais facil de fazer tb..

Boa Noite Gustavonoia,

Na verdade estou indo para a pintura pois futuramente vou usar esta caixa em cima de uma saveiro, ai com a chuva, a exposição a sol e etc ficaria ruim demais pasmafaute .

ps: com isso vou por batida de pedra e tinta automotiva por cima pra o resultado ficar 100% :legal: , mais valeu pela dica. realmente se eu fosse usar o caixa sempre na weekend eu colocaria um tecido, ficaria mais arrojado... masss!!

um abraço e obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...