Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Baroni

Qual Woofer Escolher ? Oversound ou Tomahawk ?

Recommended Posts

eu tenho um corsa, e queria montar um trio, mais estou em duvida entre 2 Woofer Oversound 15/800 de 800rms e 2 tomahawk new live 1400rms, gosto de sub grave e ja vi o over toca bate muuuito, agora o tomahawk só vejo na net.

alguem sabe me dizer qual é melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara c vc gostou do over pq ker por outro ? Pra não te arrepender terias q escutar o tomarok!

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei do over mais nunca ouvi um tomahawk pra fala qual é melhor, alguém que já ouviu os 2 poderia falar qual bate mais

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 04 New Live NG 1.400Wrms 15 Polegadas usando uma soundigital 8k 4 d405.

Toca bastante aí vai do seu gosto, lhe recomendo o New Live mesmo não entendendo muito sobre som (:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara c vc gostou do over pq ker por outro ? Pra não te arrepender terias q escutar o tomarok!

Já pensou?

Magina a cena: "putz.. me amarro em loirinha, to apaixonado por aquela ali... mas alguem me recomenda pegar uma morena? Alguem tem algo a me falar da morena?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um corsa, e queria montar um trio, mais estou em duvida entre 2 Woofer Oversound 15/800 de 800rms e 2 tomahawk new live 1400rms, gosto de sub grave e ja vi o over toca bate muuuito, agora o tomahawk só vejo na net.

alguem sabe me dizer qual é melhor ?

Opá...

Cara, vou te contar a minha história e quem sabe você tome a sua decisão:

Eu tinha 1 Par de Oversound Sub 800 só que de 18 num fiat stilo, mas o som era muito "macio" perto dos outros carros que conheço. Fiz a bobagem de trocar eles por 1 par de Insanno 18-2000 e vou te falar: Não vejo a hora de voltar aos Sub800. Pq?

Primeiro: Os insannos são secos demais e quem tava acostumado com um grave "aveludado" do Sub800, vai achar esse falante picudo e feio musicalmente falando (tanto é que curto escutar um rock n' roll de vez em quando, no Sub800 vai de boas, já no Insanno nem pensar... <_< )

Segundo: Apesar do Insanno ter maior potência, ele não toca "mais" que o Sub800. Com os insannos eu estava aplicando 1500RMS por falante (tenho 1 SD3K) e nos Sub800 aplicando aproximadamente 2400RMS (300rms a menos por falante) e sinceramente: Não tem diferença nítida de SPL.

Fica a dica: Se quer QUALIDADE vá de Oversound, não vai se arrepender. Agora se quiser "abafar" geral, pegue Insanno, Tomahawk e qualquer outro falante "picudo" e aplique bastante potência que tu vai conseguir. Eu já decidi que vou voltar à qualidade. Tanto é que adquiri uma saveiro cross g5 e estou começando a me coçar pra colocar 4 x 18 + 4 x 10 e ter mais "força" sem perder a qualidade.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou?

Magina a cena: "putz.. me amarro em loirinha, to apaixonado por aquela ali... mas alguem me recomenda pegar uma morena? Alguem tem algo a me falar da morena?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Mas cara fica tentado em conhecer a morena mesmo a loira sendo gostosa. Kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...

Eu tinha 1 Par de Oversound Sub 800 só que de 18 num fiat stilo, mas o som era muito "macio" perto dos outros carros que conheço. Fiz a bobagem de trocar eles por 1 par de Insanno 18-2000 e vou te falar: Não vejo a hora de voltar aos Sub800. Pq?

Primeiro: Os insannos são secos demais e quem tava acostumado com um grave "aveludado" do Sub800, vai achar esse falante picudo e feio musicalmente falando (tanto é que curto escutar um rock n' roll de vez em quando, no Sub800 vai de boas, já no Insanno nem pensar... <_< )

Segundo: Apesar do Insanno ter maior potência, ele não toca "mais" que o Sub800. Com os insannos eu estava aplicando 1500RMS por falante (tenho 1 SD3K) e nos Sub800 aplicando aproximadamente 2400RMS (300rms a menos por falante) e sinceramente: Não tem diferença nítida de SPL.

Fica a dica: Se quer QUALIDADE vá de Oversound, não vai se arrepender. Agora se quiser "abafar" geral, pegue Insanno, Tomahawk e qualquer outro falante "picudo" e aplique bastante potência que tu vai conseguir. Eu já decidi que vou voltar à qualidade. Tanto é que adquiri uma saveiro cross g5 e estou começando a me coçar pra colocar 4 x 18 + 4 x 10 e ter mais "força" sem perder a qualidade.

Espero ter ajudado.

Ha tempos tem um tópico por aqui falando sobre isso! O título, SNME eh algo tipo: "Fujam do marketing enganador"... Onde um par de sds 818 tocou lado-a-lado com um par de target 1500w!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...

Espero ter ajudado.

Vlw cara, ajudo bastante já não é o primeiro que eu ouço fala que vai volta aos sub 800, vou encomendar eles :D

Compartilhar este post

Link para o post

- Nada contra Over, pois mt pouco vi tocar, aki é mt raro ver estes falantes.

Mas uma coisa posso garantir, com amp forte e boa alimentação, Tomahawk toca muitO !!

A Galera da Som SC pode falar mais deles.

Mas como ja citado, é mais gravão, depende o estilo musical é uma mer** mesmo.

Vá de Over e seja feliz !

:legal:

Editado por vhaugg

Compartilhar este post

Link para o post

- Nada contra Over, pois mt pouco vi tocar, aki é mt raro ver estes falantes.

Mas uma coisa posso garantir, com amp forte e boa alimentação, Tomahawk toca muitO !!

A Galera da ***** pode falar mais deles.

Mas como ja citado, é mais gravão, depende o estilo musical é uma mer** mesmo.

Vá de Over e seja feliz !

Pro bonatti tmk é unico falante que pesta, engraçao que lá em tijucas, não vi ele nem abrir a boca pra falar da tmk, tava lá babando a capasound na hora do racha, mais entre os sub800 e os new 1400 iria com os Eros SDS815 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sao falantes com finalidades diferentes.. Over e eros sao pra tocar musica.. Consequentemente, terao melhor timbre!

Mas eu tb arriscaria um eros, over ou selenim sw1p!!!

Compartilhar este post

Link para o post

os falantes da tmk, no final do grave eles peidão mto ruim ;s

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que com tantos anos passados, tantas perguntas em fóruns e tantas críticas sobre alguns alto falantes, até hoje não existe nenhum vídeo na net em algum lugar, mostrando técnica e sonoramente a grande questão de por que um é tão melhor que o outro.

Essa tal de "musicalidade", qualidade, timbre, etc, é muito citado em vários tópicos, mas na prática, ou seja, na grande maioria dos vídeos vistos no YouTube, todo mundo quer é aquele grave de tremer o chão e as paredes e principalmente a lataria do carro, ninguém fala: olha só a qualidade sonora desse alto falante, ouçam só quanta "musicalidade" esse falante tem, ouçam esse timbre! etc,etc.

No final querem mesmo é pancada forte, gravão mesmo, enfim, se não fosse isso, pra que alto falantes tão grandes e potentes? rs.

Ter um sistema de som com muita qualidade não significa ter um som super potente, é o que eu sempre digo.

Meu comentário foi só por que não gosto de ver esse negócio de ficar menosprezando uns e exaltando outros sendo que todos são fortes e no fim é isso que a maioria quer. Daí é só escolher o que tem tamanho e potencia ideal, e que "caiba no bolso".

É claro que na hora de ouvir é possível perceber a diferença no áudio reproduzido pelos falantes, mas isso já é "resposta de frequência" e está explicito nas características de cada um deles. É preciso estudar um pouco também, não só vir e perguntar qual é melhor!

E também existe uma coisa de extrema importância nessa história de som: A bendita da caixa. Essa faz uma baita diferença seja o falante que for.

Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi 4 tmk live 1000, não era muito macio mas tocava bem, preenchia bem o local

Neste fim de ano, tinha um carro tocando no vizinho com 2 Tomahawk de 15pol, aqueles todos brancos, não sei o modelo, mas dentro da garagem(aberta, dava um grave bem gostoso de ouvir e bem estendido, parecia sub de borracha, qd ele tirou fora da garagem caiu bastante(claro sem acústica alguma), pude ver que até ficou bem razoável) ...me surpreendi com eles, nunca tinha ouvido pessoalmente, só por vídeos!

Hoje vi que eles possuem um monstro de 18pol, com 4kw, e 20mm de gap, duplo ímã etc...parece bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste fim de ano, tinha um carro tocando no vizinho com 2 Tomahawk de 15pol, aqueles todos brancos, não sei o modelo, mas dentro da garagem(aberta, dava um grave bem gostoso de ouvir e bem estendido, parecia sub de borracha, qd ele tirou fora da garagem caiu bastante(claro sem acústica alguma), pude ver que até ficou bem razoável) ...me surpreendi com eles, nunca tinha ouvido pessoalmente, só por vídeos!

Hoje vi que eles possuem um monstro de 18pol, com 4kw, e 20mm de gap, duplo ímã etc...parece bom!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...