Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anikilenter

ESQUEMA de ligacao pronto ! Confirao !

Recommended Posts

Bom gente...eu encomendei 3 bravox uxp 10''

Um stetsom 1.5k ( mais tarde vo coloca mais claro.)

Uma bateria auxiliar 90AH

Segue !

meueskema.jpg

Tenho algumas duvidas !

1. O esquema que fiz ta certo? tem algo errado?

2. O esquema do 1 dijuntor é quando da a partida deixa ele desligado porque dizem que pode zuar a partida O.O é verdade? se nao for nao seria necessario ele certo?

3.O 2 dijuntor é para desligar o sistema de subwoofer mesmo ! ta certo?

4.O carro vai carrega ambas baterias? ou só original ?

Agradeco desde já ! =D

Carro : Honda fit 2005/2005

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. O esquema que fiz ta certo? tem algo errado?

ta certo sim.

2. O esquema do 1 dijuntor é quando da a partida deixa ele desligado porque dizem que pode zuar a partida é verdade? se nao for nao seria necessario ele certo?

nunca ouvi fala.

3.O 2 dijuntor é para desligar o sistema de subwoofer mesmo ! ta certo?

pode usar uma chave simples no remoto q fica bem + em conta.

4.O carro vai carrega ambas baterias? ou só original ?

com o dijuntor 1 ligado carrega as 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual deles? o 1 Ou 2?

porque dizem que da a partida com tanta Amperagem pode prejudica :/ e verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

se eh verdade o meu devia ter explodido jah. eu tenho a original da strada de 45ah no cofre + uma de 450ah atras do banco sem dijuntor, num falha o arranque. shuashuahusahu

Compartilhar este post

Link para o post

dexa um porta FUZIL (tipo bananinha mesmo) perto de cada bateria por segurança.

ou o dijuntor mesmo, mas precisa um em cada ponta do cabo, um no meio nao ajuda muita coisa.

da segunda bateria pro amp, se ficar tudo na mala, nem precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual deles? o 1 Ou 2?

porque dizem que da a partida com tanta Amperagem pode prejudica :/ e verdade?

Se fosse verdade eu já deveria ter tido problemas, mas nunca tive. Bota os disjuntores por proteção do sistema e do carro em caso de curto, nunca ví comentário aqui no AF a respeito de possíveis problemas com a partida.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba O.O AUHHUAIHUAHUIA

entao posso tira todos os dijuntores entao?

Só se for pra botar fusível.

O cabo quee liga as duas baterias tem que estar protegido nas DUAS pontas.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom ver alguem fazendo esquema elétrico aqui pelo forum, parabens!

primeiro capricha nas conexões, junções de cabos e se possivel puxa cablagem exclusiva pro player (e nao a original do carro), tb capricha no aterramento traseiro

1. ta muito bom o esquema

2. o disjuntor 1 protege o sistema elétrico do carro do sistema de som instalado em caso de sobrecarga do amp. claro que nao precisa desligar o disjuntor, imagina vc ter que desligar cada vez que ligar o carro ou mesmo fazer um circuito pra isso

3. ta certo, o disjuntor 2 só serve como proteção em caso de fogo, pra proteger os pontos do carro onde passa o cabo positivo em caso de sobrecarga do amp

4. com o disjuntor 1 ligado carrega as duas, tem que ter cuidado das duas estarem em bom estado e nao deixar descarregar demais

e mais: com o disjuntor 1 desligado vc só "gasta" da bateria traseira, conservando a dianteira pra dar partida, quando for deixar o som ligado por algum tempo e o carro desligado, somente o player vai consumir da dianteira

abs

Compartilhar este post

Link para o post

aaa entendii *-*

mas to com 1 duvida ! quantos amperes deve ser o Disjuntor 1 ? e o DIsjuntor 2? vlw *-*

Edit.

Nao gostei da parte pega fogo O.O

tem como isso pega fogo? O.O HIUAHIUA

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Upp gente *

huahua...entao..so pra finaliza

quantos amperes devo usar no disjuntor 1? e no disjuntor 2? *-*

Compartilhar este post

Link para o post

o dijuntor tem q ser equivalente ao consumo aplicado. ou seja se o amp. consome 100a o dijuntor precisa ser de pelo menos 100a pra nao desarmar.

entre as baterias ai jah nao sei como fica, se teria q ser equivalente ao alternador ou capacidade das baterias, nao precisa ser muito grande nao.

soh um detalhe qto ao dijuntor entre as baterias. por seguranca precisa um em cada ponta.

nao adianta vc colocar proximo da bateria do cofre e deixar 5m de cabo ateh a outra bateria sem protecao nenhuma.

assim como nao adianta por perto da bateria da mala e deixa o cabo q vem do cofre sem protecao.

Compartilhar este post

Link para o post

o dijuntor tem q ser equivalente ao consumo aplicado. ou seja se o amp. consome 100a o dijuntor precisa ser de pelo menos 100a pra nao desarmar.

entre as baterias ai jah nao sei como fica, se teria q ser equivalente ao alternador ou capacidade das baterias, nao precisa ser muito grande nao.

soh um detalhe qto ao dijuntor entre as baterias. por seguranca precisa um em cada ponta.

nao adianta vc colocar proximo da bateria do cofre e deixar 5m de cabo ateh a outra bateria sem protecao nenhuma.

assim como nao adianta por perto da bateria da mala e deixa o cabo q vem do cofre sem protecao.

poderia explicar melhor pq mais um disjuntor no final do cabo que ligar a bateria 1 na bateria 2?

Compartilhar este post

Link para o post

se vc coloca um dijuntor a 30cm da bateria 1 vc proteje a bateria 1 e esses 30cm de cabo, da bateria ateh o dijuntor. todo o restante ainda tem energia da bateria 2, entao o 2º dijuntor proteje a bateria 2 em caso de curto no meio do cabo. acho q ficou + claro.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

se vc coloca um dijuntor a 30cm da bateria 1 vc proteje a bateria 1 e esses 30cm de cabo, da bateria ateh o dijuntor. todo o restante ainda tem energia da bateria 2, entao o 2º dijuntor proteje a bateria 2 em caso de curto no meio do cabo. acho q ficou + claro.

ok, então seria um perto da bateria 1 e outro entre o cabo que vem da bateria 1 para o cabo que liga na bateria 2, correto?

E da bateria 2 ao amplicador não precisa? No caso da amp esquentar e o disjuntor desarmar.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria ter outro ai tbm, mas como dijuntor eh meio carinho, vc pode trocar todos eles por porta fuziveis, pode ser o bananinha ou anl.

com a grana de um dijuntor vc compra 3 porta fuziveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Viajem esse negocio de que pode prejudicar a partida com tantas baterias...

O motor de arranque só vai "puxar" o tanto de corrente que ele necessitar para dar a partida, portanto, quanto mais disponível, melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria ter outro ai tbm, mas como dijuntor eh meio carinho, vc pode trocar todos eles por porta fuziveis, pode ser o bananinha ou anl.

com a grana de um dijuntor vc compra 3 porta fuziveis.

já tive experiencia ruim com porta fusivel bananinha.

Uma vez queimo e derreteu um pouco ele. Da outra Queimou mais um pouco e torrou o fusivel inteiro, não teve nem como abrir ele. kkkkkk

Ai comprei um Disjuntor e 70ah. Mais no caso só estou usando uma bateria e 1 módulo por enquanto.

Estou para colocar outro módulo e puxar mais um cabo de 21mm. Posso ligar os 2 no mesmo disjuntor?

Compartilhar este post

Link para o post

desde q o consumo de ambos nao ultrapasse os 70a pode. se passar ele vai desarmar, mas soh qto estiver tocando no max.

Compartilhar este post

Link para o post

desde q o consumo de ambos nao ultrapasse os 70a pode. se passar ele vai desarmar, mas soh qto estiver tocando no max.

Um tem 2 fuiseveis de 20 e o outro tem 2 de 15. Ou seja vai ficar no limite.

Mais vou testar assim por enquanto.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

pra min essa bridage dos falantes ta errada

o mais logico seria vc colocar 4 falantes pra dar bridagem exata

quantos ohms faz cada bobina ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...