Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vagner_diego88

Kit hidrogênio funciona?

Recommended Posts

Sem falar que o cara promete 50% de ganho de potência... 98% de economia no GNV...

Picaretagem das bravas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não consome?

Cara, não existe moto-perpétuo. Você tira energia do motor pra devolver numa proporção BEM menor. Vamos por em números:

O processo de eletrólise tem rendimento máximo de 20%. Um motor ciclo Otto tem rendimento de 20% em média.

Isto significa que 96% da energia aplicada nessa conversão é PERDIDA. Onde está a economia aí? NÃO EXISTE! Economia seria tirar este gargalo do sistema.

Agora sejamos ainda mais específicos: o cara promete 1 litro por hora! Pra produzir quase nada em 1 hora se gasta mais ou menos 2A. Vamos chutar aí 30A pra gerar 1 litro/hora.

30A * 14V = 420W. Isto dá 0,6cv roubados do motor fulltime. Pra te devolver 0,024cv pro motor.

Sentido? nenhum.

hum, agora entendi bem, valeu Kleber!! :legal:

isso ai é dinheiro jogado fora mesmo então, desisti totalmente da idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Po*a depois desse video, se eu fosse esse cara me matava.... :banghead :banghead :banghead

É a tal coisa relamente, deve nem funcionar por uma série de coisas, acredito que no final deva atrapalhar mais que funcionar, tem até um cara no ML falando que comprou um kit desses e o carro dele começou a beber até mais :blink: :blink: .

Mesmo assim ainda quero montar um e ver no que da essa historia de louco...

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta:

20/05/2011 11:13Eu recomendaria o top de linha para veículos de 1.0 a 4.0 com controladores digital eletronico e pwm eletonicos por $ 3.800.00 reais, em um veículo a GNV pode chegar a 98% de economia

98%!

98!!

98!!!

AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH

Compartilhar este post

Link para o post

98%!

98!!

98!!!

AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH AUHuaHuhaUaUHaUHauHuhaUhaUhaUHaHUaUHuaUHAuhauhauhaH

parece até piada mesmo!!! hauhauhahuahaha

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pede pro vendedor se registrar aqui no fórum para eu dar um pouco mais de risada.

Compartilhar este post

Link para o post

LEMBRANDO que pegar hidrogênio e botar no carro pode funcionar e é uma excelente alternativa energética....

MAS desde que você carregue o mesmo em cilindros e reabasteça-os em algum lugar (casa, por exemplo).

O que não funciona é querer ficar convertendo energia dentro do carro...

Para quem for um pouco mais criativo, podemos falar do KERs...

Afinal kers converte energia dentro do carro e deixa-o mais economico, certo?!

Bom, certo, mas é um processo totalmente diferente, ele tira energia da frenagem que ia ser perdida em forma de calor (duuuh, o disco de freio aquece quando se freia...) e transforma em energia elétrica....

Se usa-se algo semelhante a isso para a hidrólise do hidrogênio, a teoria faria sentido. Passaria longe de funcionar, mas faria sentido.

Para as pessoas que gostam de ficar inventando... Por que não colocar alguns geradores eólicos no teto do carro e usar motores elétricos!? Assim bastaria uma bateria para o carro começar a andar e depois os geradores eólicos dariam conta de acelerar o carro, com o próprio vento!

Ps: Antes que achem a idéia boa, lembrem que você está criando um arrasto (resistência ao avanço, por parte dos geradores) para gerar energia (tem-se uma perda) e depois pega essa energia elétrica e tranforma em motriz novamente (outra perda). Rapidamente o carro ficaria sem bateria e pararia. Mais rápido do que um que fosse movido apenas a bateria, aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar no Narguilé, funciona? fica loucao?

:banghead

Cade a puliça numa hora dessas?

Compartilhar este post

Link para o post

MAS desde que você carregue o mesmo em cilindros e reabasteça-os em algum lugar (casa, por exemplo).

Na verdade, a fonte é excelente. Tão excelente que é TOTALMENTE insegura.

Atpe hoje o H2 nunca foi homologado de fato pra uso em automóveis, por causa dos cilindros. O H2 queima MUITO rápido, é MUITO leve... um vazamento e bum, vc explode uma rua!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a fonte é excelente. Tão excelente que é TOTALMENTE insegura.

Atpe hoje o H2 nunca foi homologado de fato pra uso em automóveis, por causa dos cilindros. O H2 queima MUITO rápido, é MUITO leve... um vazamento e bum, vc explode uma rua!

Testes já existem, comercialmente não.

Hidrocarbonetos estão com os dias contados a muito tempo... Mas essa contagem ta devagar, fato é... MESMO quando for possível, seguro e viável irá demorar muito para chegar as ruas. Tem todo um problema de infra-estrutura para viabilizar o projeto e, até onde eu sei, não dá para adaptar um carro a gasolina para hidrogênio como se faz com gás... Dá para adaptar, mas não é só instalar um módulo e alimentar os bicos com outro combustível... O gás só deu certo por causa dessa possibilidade, dava para rodar com gás nos grandes centros mas não ficar preso a eles.

Curiosidade... Quem fala de carro a ar... Bom... Eu já tive aeromodelo a ar... O princípio de funcionamento é bem simples, lembra bastante um motor 2 tempos.... Mas obviamente eu precisava encher um tanque com ar para o motor funcionar por uns 15 segundos.... Motor a ar é perfeitamente viável, só não é nem um pouco inteligente.

Combustível liquido continua sendo a melhor forma de armazenar energia até hoje... Com melhor forma quero dizer a mais compacta e de simples abastecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, na verdade o H2 até alimenta um motor normal... mas os mapas de ponto e tudo mais são completamente diferentes. Diria até que a ignição tem que acontecer no PMS, e não antes dele. Taxa de compressão tb deve ser bem exótica, nem imagino se pra mais ou pra menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, na verdade o H2 até alimenta um motor normal... mas os mapas de ponto e tudo mais são completamente diferentes. Diria até que a ignição tem que acontecer no PMS, e não antes dele. Taxa de compressão tb deve ser bem exótica, nem imagino se pra mais ou pra menos.

Isso que eu to falando, não dá para apertar um botão e trocar de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou mais simples com estas coisas

se fosse tão bom assim, a volkswagen, fiat, GM, audi ou qualquer outra montadora já tinha patenteado isso e colocado num carro.....

todo mundo se matando pra fazer um carro elétrico ai e o maluko afirma 98% de redução de combustível? a montadora que desenvolvesse isso ia vender carro até 2040 sem fazer esforço....

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou mais simples com estas coisas

se fosse tão bom assim, a volkswagen, fiat, GM, audi ou qualquer outra montadora já tinha patenteado isso e colocado num carro.....

todo mundo se matando pra fazer um carro elétrico ai e o maluko afirma 98% de redução de combustível? a montadora que desenvolvesse isso ia vender carro até 2040 sem fazer esforço....

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que a venda do kit, além da própria instalação, é totalmente ilegal. Hidrogênio não pode ser usado como combustível em veículos de passeio!

Já pensaram investir uma GRANA nisso, e acabar rodando na mão "dos hômi"?

Compartilhar este post

Link para o post

sou novo aqui, mas me interessei pelo assunto,

os kits comercializados sao uma farsa e perda de tempo comprá-los como já foi discutido aqui.

inviáveis do ponto de vista tecnologico e pior... teórico.

vejam um trabalho realmente serio sobre este assunto que pessolamente participei

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/abril2004/ju247pag08b.html

http://arquivoetc.blogspot.com/2006/11/hidrognio-no-polui-mas-muito-caro.html

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos comentários citados dá para perceber a audácia do vendedor.

98% de economia com GNV foi um das melhores piadas que ouvi nos últimos tempos.

Agora, uma coisa é fato: é possível um carro ser mais eficiente.

Não entendo nada de física/química, mas alternativas para melhorar o consumo são interessantes.

Talvez por isso, no momento atual, ainda pense que os híbridos são uma alternativa - visando melhorar a eficiência por meio do aproveitamento da energia que seria "jogada fora" (ex.: fernagem). Porém, deve ser feita uma análise global do processo. O peso das baterias e dos mecanismos necessários para conevrsão da energia desperdiçada em energia utilizável pode tornar o processo caro (do ponto de vista energético) e ineficiente.

Os elétricos puros, no meu entender, seriam uma ótima alternativa, porém, não para carros normais, e sim pequenos carros, com vias próprias e baixíssima potência - quase como bicicletas elétricas. Estou viajando? Acredito que sim. Mas existem duas alternativas: transporte público eficiente VS transporte particular eficiente. Como meu ceticismo para as estratégias governamentais não me deixa pensar que eles conseguirão resolver o problema, deposito minhas esperanças na iniciativa particular (logicamente, com a ajuda do governo).

Basta pensarmos que normalmente um carro está ocupado apenas pelo motorista. Aquele monte de metal e apetrechos dos mais variados materiais, pesando algo em torno de 1 tonelada, para carregar 100 kgs (supondo que o motorista seja gordinho, rs). Portanto, nesse ponto deve haver uma mudança. Algo deve ser feito. O quê exatamente eu não sei.

Sobre carros normais em versão elétrica, minha maior preocupação nem é na produção da energia elétrica em si (existem algumas alternativas para esse problema sem tanta degradação), mas a acumulação de tal ernegia. Não sei como anda o desenvolvimento nessa área, mas pelo que li nos últimos tempos as "baterias" precisam de muita evolução para tornar o sistema realmente eficiente.

Kleberlpa, tu e Jão que são mais entendidos, o que pensam sobre isso?

Só entrei no assunto porque vejo nos casos elétricos uma publicidade de "energia limpa" que, na opinião de um leigo como eu, não parece guardar muita correspondência com a veracidade dos fatos. :legal:

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Elétrico não é energia limpa!

O carro não emite, mas e a geração?

Ainda mais agora, com o efeito pós-Fukushima... estamos num vazio de alternativas, agora que a continuidade do modelo nuclear está sendo fortemente questionado.

Pode ser (e creio que aconteça) que agora exista um fomento maior pra desenvolver sistemas eficientes de conversores solares. Hoje a eficiência é ridícula. Mas pode ser que, no futuro, tenhamos ASFALTO que gere energia. Já pensaram?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda mais agora, com o efeito pós-Fukushima... estamos num vazio de alternativas, agora que a continuidade do modelo nuclear está sendo fortemente questionado.

Pode ser (e creio que aconteça) que agora exista um fomento maior pra desenvolver sistemas eficientes de conversores solares. Hoje a eficiência é ridícula. Mas pode ser que, no futuro, tenhamos ASFALTO que gere energia. Já pensaram?

Uns colegas no priemiro ano de faculdade de engenharia eletrica apresentaram um trabalho sobre Piezoeletricidade. De fato eu achei interassante, alem tambem do exemplo que eles deram: Uma estação de metro no japão onde o chão que a galera ficava esperando os vagoes gerava energia atraves da piezoeletricidade... O problema é o preço, que era bem alto.

Lembro de ja ter visto algo como isso, em um estada, num video do youtube. O carro passava e a pressao exercida pelo peso dele em uma placa gerava energia. Achei interessante tambem, mas nao sei do custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, aqui na minha cidade estão tentando bolar um esquema de fazer carvão do lixo e energia do carvão. Vai me dizer que é uma termoelétrica né? Tudo bem. Mas a diferença é que querem fazer isso sem maiores danos ambientais e com custo baixo. O projeto é interessante - depois posto mais detalhes.

Por enquanto ainda está passando por alguns problemas a questão da geração de ernegia - algumas complicações. Mas tenho de dar meus aplausos à iniciativa. Salvo melhor juízo, ganharam um prêmio na Europa pelo projeto esses dias.

Mas além do fato de gerar a energia, ainda não temos o problema de como acumular o potencial energético? As bateriais parecem pesadas poluidoras, não? Esse seria o ponto crítico do meu questionamento.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos falar os pontos positivos e negativos dessa estória do HHO, mas antes gostaria de dar meu conselho, que justifico no texto abaixo:

“Se você gosta de soluções alternativas e quer gastar dinheiro pesquisando o HHO, vá em frente, pois se existe um meio de fazer isso funcionar é uma questão em aberto. Agora, se você quer receber retorno financeiro, na forma de economia, quer algo comprovado, não gaste seu suado dinheirinho com isso, é furada!”

Direi outro conselho:

“Antes de comprar, já que isso é experimental, peça venda e instalação junto. Não faça sozinho e só pague após estar satisfeito com o resultado.”

O motivo desses conselhos é que os vendedores quase nunca instalam. Só encontrei um disposto a isso, e os que prometem devolver o dinheiro se a economia não for alcançada, outro caso raro, na verdade só devolve depois de te enrolar por alguns meses e te fazer gastar mais dinheiro em ajustes. Não acredite em mim, pergunte a eles em que condições eles devolvem ou instalam o produto. Só nessa conversa tu vai perder a confiança neles.

Agora, se um vendedor raro, instalar, permitir tu averiguar a economia, para depois aceitar o seu dinheiro, então, como não rola dinheiro antes, vai ficar difícil ele te enrolar. Eu confio mais no camelô da esquina do que nesses vendedores de HHO. Poderia contar inúmeros casos da má fé deles, mas vou relatar só uma curiosidade do anúncio de um deles.

Esse argumento já apareceu no ML, mas vou pegar da propaganda desse site: (http://hidrobrio.com.br/faq.htm), tem uma parte que diz assim:

================================================================

“Permita-me transcrever o resumo de uma pesquisa da NASA (abstrato), de autoria de John F. Cassidy, publicada em 1977: “EMISSÕES E CONSUMO TOTAL DE ENERGIA DE UM MOTOR COM PISTÃO MULTICILINDRO FUNCIONANDO COM GASOLINA E MISTURA HIDROGÊNIO-GASOLINA”.

Fonte: http://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi.ntrs.nasa.gov/19770016170_1977016170.pdf

“Um programa experimental usando um motor multicilíndrico foi executado no sentido de aumentar a faixa de eficiência de operação de uma mistura pobre de gasolina pela adição de hidrogênio. Foram usados hidrogênio engarrafado e hidrogênio produzido por um projeto de conversor de vapor de metanol. Estes resultados foram comparados com os resultados para todos os tipos de gasolina. Foi utilizado um motor que produz uma alta taxa de compressão, de 7.4 litros (472 pol.3). A velocidade aparente da chama foi usada para descrever as diferenças tidas em emissões e performance.”

=================================================================

Depois do inequívoco argumento que isso foi pesquisado e aprovado pela NASA, ele te encaminha para seus geradores eletrolíticos, mas note em grifo/vermelho que a NASA usou gás hidrogênio engarrafado ou reforma de metanol, com alta disponibilidade, não HHO, e isso faz toda a diferença!

Então, muita pesquisa ainda tem de ser feita e provas tem de ser apresentadas, além dessa argumentação da NASA. A NASA não mexia com HHO e sim com adição de gás hidrogênio em quantidades pequenas, mas não ínfimas como o HHO, para melhorar a combustão. Isso é outra coisa diferente do HHO.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a idéia por trás do HHO?

Pra começar o nome HHO é muito infeliz, veio de um cientista desacreditado que falava de outra coisa, mas com propostas semelhantes. Seu nome é Rugero Santilli. O problema é que ao invés de dizer que se está gerando os gases hidrogênio e oxigênio em suas porções estequiométricas, via eletrólise, se diz estar gerando algo mais potente, ou HHO (do Santilli). Isso deveria ajudar a enganar alguns crentes. Por isso uso o nome HHO como “nome fantasia” desse produto que vendem internet afora, não me atenho a proposta do super gás às vezes anunciado.

Como sugeri no comentário anterior, quando você usa um pouco de gás hidrogênio adicionado a qualquer combustível, acho que em especial ao GNV, isso pode trazer vários efeitos benéficos. São esses efeitos benéficos que são reivindicados por anunciantes de HHO. Só que um pouco de gás hidrogênio não é a quantidade que esses eletrólisadores oferecem, eles oferecem pelo menos umas 10x menos quantidade que o pouco deveria ter, então o HHO não trabalha com pouca quantidade, mas sim com ínfimas quantidades. Por isso não funciona, ou carece de comprovação, ou é algo diferente do que a NASA fez.

Como dito antes, a NASA (e outras instituições, até aqui no Brasil (Unicamp)) usou cilindros cheios de gás hidrogênio, que não gastavam energia do carro para serem gerados e podia ser injetado em quantidades bem maiores que o HHO produz. O problema é que um cilindro cheio de gás hidrogênio não é exatamente algo fácil de se ter e usar, então a solução de fundo de garagem para solucionar esse problema foi a eletrólise imediata, sem armazenamento. O gás oxigênio foi incluído por ser muito mais fácil fazer um eletrolizador que não separe os gases, do que um que os separe, além da adição do gás oxigênio não fazer mau algum se for junto, muito pelo contrário.

Acho que vocês agora já podem formar uma opinião mais exata do que é o HHO: Não tem nada haver com moto continuo e sim com melhoria da combustão e aumento da eficiência do motor, ou diminuição de emissões. Foi péssima a idéia de conseguir o gás hidrogênio por eletrólise, isso que torna o invento duvidoso, pela energia gasta e quantidade ínfima. Os vendedores aproveitam a verdade da adição de hidrogênio, via cilindros pressurizados, e nos faz engolir os seus geradores eletrolíticos que possivelmente de nada adianta. Eu acho que HHO é que nem ETs, como provar que isso existe ou não existe?

Um exemplo pratico do que é adição de gás hidrogênio na combustão é:

Você quer acender sua churrasqueira e queimar uma carne com os amigos. Vou te dizer que um pouco de álcool vai fazer o carvão acender mais rápido. Só que isso não vai te fazer pensar que tu tá queimando carne parte em carvão e parte em álcool, tu sabe que o álcool só ajudou a acender o carvão mais rápido e quem vai queimar a carne será o carvão. Isso é análogo a dizer que a adição de um pouco de gás hidrogênio vai ajudar a gasolina a acender mais rápido.

O que é o HHO:

Agora, se tu quiser usar o conselho anterior e pingar poucas gotas de álcool no carvão, não vai adiantar repetir as vantagens da adição de um pouco de álcool no carvão para acender a churrasqueira, pois tu colocou muito pouco álcool.

Espero ter melhorado a idéia de vocês sobre “adição de gás hidrogênio para auxiliar a combustão” do processo parecido de eletrólise on-line para supostamente alcançar os mesmos resultados. Muita coisa ainda precisaria ser dita, mas isso já dá para iniciar quem quiser no nebuloso mundo do HHO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...