Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kayo SB

Subs JL..

Recommended Posts

Cara, esse subzin guenta MUITA porrada! O meu é de 2ohms, to empurrando ele por um amp 900rms, com o ganho nas alturas e o bixo ainda ta tirando onda! Mas claro, tem que saber brincar, se não souber não faça UAAUhaUAHUA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou mandando quase 500W para o meu 10W0 (125WRMS).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mandando quase 500W para o meu 10W0 (125WRMS).

[""] [""] [""] [""] [""]

ca***** huahuahuauha, eu mandando 400WRMS em 4ohms para os 150wrms do 10w1v2 e achei que estava correndo perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, ja aproveitando o tópico, estou indo para Miami e quero comprar um JL, porém estou em dúvida qual comprar, ainda não tenho nada no som do meu Novo Ford KA.

O modelos w1 e w0 são praticamente o mesmo preço. Eu pensei tbm em pegar o w3 de 6'.Estou pensando em pegar no max de 10 pq o porta malas eh bem pequeno. O que vocês acham ? tbm não quero precisar pegar um amp mto caro pra aliemntar o sub..

Valeu pela ajuda

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um sistema SQ eu acho o w0 superior ao w1, um de 10" já está de bom tamanho... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse subzin guenta MUITA porrada! O meu é de 2ohms, to empurrando ele por um amp 900rms, com o ganho nas alturas e o bixo ainda ta tirando onda! Mas claro, tem que saber brincar, se não souber não faça UAAUhaUAHUA

Exatamente...os SUBS JL aguentam muita potencia (sem distorção é claro)

eu mesmo no meu JL 12w6v2, está ligado o STEG de 1750rms a 2ohms...e o sub está em bridge a 2ohms...rsrsrs

e o bicho toca forte com os pés nas costas...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Devido aos posts e dicas, desisti do w3, iria precisar de muita potência, que é algo que eu não quero.

Prefiro um SQ, mais suave..

Acho que vou olhar um 12w1v2...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei desistindo de comprar, justamente por isso, muito barato, vendedor sem referências.

Resultado: ainda estou na procura, talvez agora ou um JL ou um Similar, até 300w.

Alguém tem sugestões?

tenho um 10w3v3 com um pouco mais de um ano de uso pra vender.. atualmente esta desinstalado e guardado em casa.

está em uma caixa com duto de madeira com as dimensões que o manual indica. foi feita pelo Guto de Almeida aqui do forum.

tocava ele ligado nos 500w do canal mono do JL HD900/5 e tocava muito.. adoro esse sub.. vou vender, mas em breve pretendo comprar um igual.

se tiver interesse da um toque.. moro em Barueri se quiser vê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, peço desculpa pela insistência, mas preciso de ajuda. Lendo os posts nao cheguei a nenhuma conclusão sobre qual sub JL audio devo comprar. w0v3 , w1v2 ou w3v3. O mais caro no caso seria o w3, porém pude veririficar no site que ele tem menos potência.

Por favor peço ajuda e opiniões.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Entendeu errado. Quanto maior a numeração, w0, w1, w2, etc... maior é a potência/spl. Por isso mais caro. Os modelos novos estão mais potentes que os antigos....

Compartilhar este post

Link para o post

Potência ñ é sinônimo de qualidade.

Generalizando, uma forma que acho fácil de entender é a seguinte: quanto maior o "nº da série", mais voltado para SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a saga terminou com um 13w1v2, usado, do colega Marcelo Diana, aqui do forum..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, um excelente sub. Agora boa sorte com o tamanho da caixa. Pq em selada ja pede 42L no minimo e dutada 74L! kkkkkkkkkk

Lateral nem pesar! Vai ocupar um bom espaço na sua mala. Mas se n for problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, um excelente sub. Agora boa sorte com o tamanho da caixa. Pq em selada ja pede 42L no minimo e dutada 74L! kkkkkkkkkk

Lateral nem pesar! Vai ocupar um bom espaço na sua mala. Mas se n for problema...

é um idéa adventure, o estepe fica do do lado de fora...

Já projetei a caixa no bassbox, será uma selada, 42,5L assim do jeitinho que o manual diz.

ainda falta medir dentro da mala, mas a caixa até que é pequena:

218x570x353mm A/L/C.

Com o sub apontando para o teto.

Fora que o preço foi ótimo, R$390,00 divididos em duas vezes, através de depósito bancário..

Devo fazer DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dando minha opinião. Eu já tive/ouvi muuuitos subs JL, inclusive já usei o 10W0V1 e o 10W0V2.

Pra SQ com baixa potência eu iria de 10W0V1 ou algum 12/13 W1V2. O W0V2 eu achei bem mediado, muito abaixo do V1.

O 13w1v2 achei uma excelente escolha (tem a mesma área de cone que dois de 10"!). Só a caixa mesmo que é absurda para os meus padrões rs (eu uso uma de tamanho parecido para os meus DOIS subs!). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Idea Adventure tem como brincar bem viu, como não tem estepe dentro, dá pra fazer a caixa lá e não perder praticamente nada de porta malas. EXCELENTE escolha de sub, menor FS de todos os JL.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dando minha opinião. Eu já tive/ouvi muuuitos subs JL, inclusive já usei o 10W0V1 e o 10W0V2.

Pra SQ com baixa potência eu iria de 10W0V1 ou algum 12/13 W1V2. O W0V2 eu achei bem mediado, muito abaixo do V1.

O 13w1v2 achei uma excelente escolha (tem a mesma área de cone que dois de 10"!). Só a caixa mesmo que é absurda para os meus padrões rs (eu uso uma de tamanho parecido para os meus DOIS subs!). :legal:

Valeu, confesso que foi mais uma jogada de oportunidade, custoXbeneficio, mas de fato, para quem não tem muito espaço na mala, ou ainda precisa utilizar dela, fica fo** mesmo.

Se bem que dois subs de 10 a resposta seria muito mais rápida, mas, vamos ver o resultado..

O Idea Adventure tem como brincar bem viu, como não tem estepe dentro, dá pra fazer a caixa lá e não perder praticamente nada de porta malas. EXCELENTE escolha de sub, menor FS de todos os JL.

Pois é, daí pretendo fazer uma caixa no mesmo nível da borracha de vedação da mala (da tranca).

ficar no piso da mala mesmo.

Pois é, acho que vai descer muuuuuito! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...