Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
J.Edu

Qro opiniões sobre Tomawalk Straiker 3500

Recommended Posts

Pessoal preciso de opiniões sobre os woofers Tomawalk. São mto fortes, mas dizem q estão dando mto problema.

Estou mto interessado em comprar 2 Straiker de 18" 3500 Wrms cada. Mas meu medo é dar problema e jogar dinheiro fora.

Pelo q vi em um site tem q ser usada um amplificador q tenha o dobro ou o triplo de potencia dos Woofers.

Gostaria de saber oq vcs me dizem a respeito???

AGRADEÇO A TDS Q PUDEREM OPINAR!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se comprar nao vai se arrenpender...

Te garanto isso coloca um SD8000 pra toca ninguem te pega

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou dar uma opinião imparcial, pelo que eu pude ouvir e comprovar!

Ouvi um desses tocando no SD8000.. e tocou quase igual ao meu par de SDS 818 no Stetsom 2k5 na época. Mas isso não quer dizer "grande" coisa pq o 2k7 da eros tocou parecido!

Depois o dono colocou outro.. ficou 2x18' no SD8000.. e ficou quase equivalente a 4x18' SDS 818! Só que, lógico, com beeem menos musicalidade!

Tomahawk não vai ter o mesmo timbre de um WPU, SW1P, HPL, SDS... mas pra quem não liga muito pra isso, o bicho é FORTE!

Pra vcs terem noção, o par foi instalado numa ssangyyong (não sei como escreve isso).. e após uma semana com o som "aloprando" por aí, A LATARIA do carro rasgou! Queria tirar uma foto pra vcs mas o dono do carro é $$$ e mandou consertar no dia seguinte (e reforçou com manta asfáltica).

---

Então é isso! Cada striker de 3500wrms toca uns 10% mais forte que uma SDS 2k7.. e uns 90% mais forte que a SDS 818. Porém, temos que colocar certos detalhes "no papel" também!

2 SDS 818 precisam de 3.200wrms pra tocar com folga (3db headroom), o que 150ah de aux já conseguem "brincar".

2 SDS 2k7 precisam de 5.400wrms pra tocar com folga, e pelo menos 300ah de bat pra tirar proveito.

2 Striker 3500wrms precisa de 14.000wrms pra tocar com folga, e bote no mínimo uns ~900ah de bateria.

Agora outra comparação engraçada:

4 SDS 818 com ~6.400wrms aplicados e 300ah de baterias tocariam praticamente igual (ou até mais) que um par de striker com 14.000wrms aplicados e o dobro/triplo de baterias!

4 SDS 2k7 com ~10.800wrms aplicados e 600ah de baterias tocaria mais que um par de striker com 14.000wrms aplicados!

---

Então cabe a cada um de vocês ver o que REALMENTE importa. SE vc não se importa tanto com musicalidade, e não tem problemas em encher o carro de baterias... pode ir de striker! Se quer um meio termo, tenta um 2k7 e se preza MUITO pela qualidade sem entupir o carro de baterias e talz.. pega o SDS 818!

E em termos de qualidade seria:

1) SDS 818

2) SDS 2k7

3) Tomahawk

Bom, fica a dica, baseado nos sons que ouvi (tinham esses 3 falantes na loja no dia) e que comprovei! :legal: Boa escolha

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou dar uma opinião imparcial, pelo que eu pude ouvir e comprovar!

Ouvi um desses tocando no SD8000.. e tocou quase igual ao meu par de SDS 818 no Stetsom 2k5 na época. Mas isso não quer dizer "grande" coisa pq o 2k7 da eros tocou parecido!

Depois o dono colocou outro.. ficou 2x18' no SD8000.. e ficou quase equivalente a 4x18' SDS 818! Só que, lógico, com beeem menos musicalidade!

Tomahawk não vai ter o mesmo timbre de um WPU, SW1P, HPL, SDS... mas pra quem não liga muito pra isso, o bicho é FORTE!

Pra vcs terem noção, o par foi instalado numa ssangyyong (não sei como escreve isso).. e após uma semana com o som "aloprando" por aí, A LATARIA do carro rasgou! Queria tirar uma foto pra vcs mas o dono do carro é $$$ e mandou consertar no dia seguinte (e reforçou com manta asfáltica).

---

Então é isso! Cada striker de 3500wrms toca uns 10% mais forte que uma SDS 2k7.. e uns 90% mais forte que a SDS 818. Porém, temos que colocar certos detalhes "no papel" também!

2 SDS 818 precisam de 3.200wrms pra tocar com folga (3db headroom), o que 150ah de aux já conseguem "brincar".

2 SDS 2k7 precisam de 5.400wrms pra tocar com folga, e pelo menos 300ah de bat pra tirar proveito.

2 Striker 3500wrms precisa de 14.000wrms pra tocar com folga, e bote no mínimo uns ~900ah de bateria.

Agora outra comparação engraçada:

4 SDS 818 com ~6.400wrms aplicados e 300ah de baterias tocariam praticamente igual (ou até mais) que um par de striker com 14.000wrms aplicados e o dobro/triplo de baterias!

4 SDS 2k7 com ~10.800wrms aplicados e 600ah de baterias tocaria mais que um par de striker com 14.000wrms aplicados!

---

Então cabe a cada um de vocês ver o que REALMENTE importa. SE vc não se importa tanto com musicalidade, e não tem problemas em encher o carro de baterias... pode ir de striker! Se quer um meio termo, tenta um 2k7 e se preza MUITO pela qualidade sem entupir o carro de baterias e talz.. pega o SDS 818!

E em termos de qualidade seria:

1) SDS 818

2) SDS 2k7

3) Tomahawk

Bom, fica a dica, baseado nos sons que ouvi (tinham esses 3 falantes na loja no dia) e que comprovei! :legal: Boa escolha

:legal::+1

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que o Blom fala deve ser muito f... ese 2.7k nos grave

pelas conta que voce fes, e sempre usando o dobro de potencia do falante em amplicador

e realmente da diferença isto ?

tipo se eu troca meu T5k por um 10k ( tocando 4 MB2.2k )

vai da uma diferença boua ? rs

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um taramps 3k5, ele tocaria no minimo '' bem '' um par desses SDS 2k7 ? ou seria melhor optar pelos 2k4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que o Blom fala deve ser muito f... ese 2.7k nos grave

Considerando que ele suporta 1.350wrms.. dá pra aplicar numa boa 2700w nele (sem clipar excessivamente) e tem um bom rendimento! Ele perde um pouco na musicalidade em relação ao 818 mass.. suporta mais potência! Daí é só analisar qual o caso!

Mas a diferença entre eles é basicamente da potência suportada! Ou seja.. é como se o SDS 2k7 tocasse o equivalente a 1 SDS 818 e meio! rssr

pelas conta que voce fes, e sempre usando o dobro de potencia do falante em amplicador

e realmente da diferença isto ?

Bom, esse lance de headroom é como uma arma! É bom pra quem sabe usar! Se tu aplicar o dobro da potencia mas n usar um bom subsonico ou não tiver noção de clipping.. queima o falante mais rapido ou pode rasgar o conjunto mecanico (suspensão, centragem, cone..).

Mass.. se você sabe o que tá fazendo, dá pra tirar quase o dobro do rendimento se bem utilizado! Antes eu usava um stetsom 2k5 e tomava coro de um rapaz que usa 2 batstaka 18 de 1300 num Stetsom 3k7.. mas hoje eu uso um SD5000 e dou uma surra FEIA nele, usando os mesmos falantes! Surra feia que digo é.. falantes mais fracos, com MUITO mais musicalidade, descendo MUITO mais e com um bucadin mais de SPL!

Porém, nesse meu caso (sd5000 pra um par de SDS818), cada clipada é uma aquecida na bobina. Se eu deixar rolar o som clipando nas batidas, os falantes não vão durar muito! Só que antes de clipar o falante já tá destruindo tudo, tocando HORRORES! Só vendo pessoalmente pra entnder!

tipo se eu troca meu T5k por um 10k ( tocando 4 MB2.2k )

vai da uma diferença boua ? rs

:huh:

Vai sim.. uma diferença que tu vai sentir facinho! Mas é como falei.. tu não vai poder abusar de clipping e vai ter que redobrar atenção no subsonico! Fora isso, tudo blz!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um taramps 3k5, ele tocaria no minimo '' bem '' um par desses SDS 2k7 ? ou seria melhor optar pelos 2k4 ?

Tipo.. vc usando os "wrms" indicados já toca bem! Ou seja.. com um amp de 2700wrms já consegue tirar algo deles!

Mas pra tirar 100% do falante, o ideal é o dobro da potência e bem regulado!

A galera esquece que.. amplificadores automotivos são medidos com senoide, enquanto que amplificadores de PA são geralmente com ruído rosa! Ou seja.. se vc pega uma StudioR de 3000wrms... ele dá 3000wrms com folga TOTAL.. e se tu colocar ele no limite, ele beira os 5000wrms (antes de clipar).

Já um amp automotivo de 3000wrms, RARAMENTE ele dá os 3000wrms sem clip! Nos testes realizados, TODOS (taramps, SD, stetsom, banda..) fornecem PROXIMO a isso.. ou seja... 29xx!

Então tu tira por aí! Pra cv tirar 3000wrms LIMPOS de um amp automotivo, não espere que um que indica "3000wrms" faça isso. Pelo menos um 3k7 pra conseguir tal potência!

No meu caso, eu queria aplicar 3.200wrms nos SDS.. to usando um SD5000 sem clipar. Ou seja.. eu garanto que os 3200wrms sem NENHUM clipping ele consegue dar.. e isso que é o ideal!

Se eu usasse, por exemplo.. um SD3000 pra tirar os 3200wrms, ia ser clipango! E o Diogo aqui de Aracaju queimou um par de SDS 818 aassim! Tentando fazer render na base do clipping! Já usando, por exemplo.. um Stetsom 3k7.. nos 3200wrms ele ia tah "beirando" o limite, já perto de clipar! E usando o SD5000, nos 3.200wrms ele tá com folga, tocando FRIO! Sacou?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi bem blOom, agradeço as '' dicas ''

Uma coisa, exite algum vendedor de eros nesse forum? o caio demora _muito_ pra responder as PM's e ai fica tenso!

Voltando ao topico

Cegamente iria no straiker, mais se vc for se atentar aos detalhes, com ctz nao vai querer, vai na opinião dos caras aqui que eles sao feras!

Opiniao propria agora custo/beneficio desse straiker nao vale a pena nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa, exite algum vendedor de eros nesse forum? o caio demora _muito_ pra responder as PM's e ai fica tenso!

Voltando ao topico

Cegamente iria no straiker, mais se vc for se atentar aos detalhes, com ctz nao vai querer, vai na opinião dos caras aqui que eles sao feras!

Cara.. eu sempre peguei minhas coisas com Saulo (revendedor da soundigital) e sempre foi de boas! Procura ver com ele!

Quanto ao striker, se tiver COMO alimentar o bicho, até vale à pena! Mas se tiver espaço disponível, um par de SDS 2k7 toca mais e com menos potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, esse lance de headroom é como uma arma! É bom pra quem sabe usar! Se tu aplicar o dobro da potencia mas n usar um bom subsonico ou não tiver noção de clipping.. queima o falante mais rapido ou pode rasgar o conjunto mecanico (suspensão, centragem, cone..)

subsonico que uso e do player mesmo da pioneer

nao sei se e de bom tamanho ou seria interesante um crossover

tava interesado no da Taramps 12db

rs

Compartilhar este post

Link para o post

subsonico que uso e do player mesmo da pioneer

nao sei se e de bom tamanho ou seria interesante um crossover

tava interesado no da Taramps 12db

rs

Subsonico pode ser "no olho" mesmo. Procure medir numa régua quanto seria o x-max.. multiplique por dois (pois se é 7mm de x-max, ele "vai" 7mm e "volta" 7mm)... daí pelo olho (olhando pra um ponto fixo e de bom contraste, ex.: A logo do sub) vc tem como ver e tá "segurando" ou não.

Chega certo ponto que não tem milagre.. mas um bom subsonico evita dano mecanico e se o falante trabalhar SEMPRE dentro do x-max, aquece sempre menos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao topico

Me manda MP do que tu precisa e teu cep.

Que vejo os valores e te passo.

Compartilhar este post

Link para o post

o BlOom sempre bate na mesma tecla e ele sempra ta certo

Cara.. pra tirar 1600wrms limpos, eu to usando SD5000 ocm 300ah de bateria e uma fonte JFA de 150ah!

Se tu quer 1000wrms LIMPOS, não espere que um amp de 1200wrms consiga isso! ;)

vio, eu fis isso na pratica e deu certo

regulagem é tudo :legal:

esse fds vo faze um 308 toca com +/- 800rms

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom um sd24k tocaria 4 straiker com bom headroom?!

Toca sim! Agora prepare pelo menos 900ah de bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, o Saulo´nao vende mais pra consumidor final :/ ( pelo menos é oque esta dito no topico dele )

Esse Straiker tem de 21'' tb né? tava olhando no youtube...coisa monstra!

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, o Saulo´nao vende mais pra consumidor final :/ ( pelo menos é oque esta dito no topico dele )

Eu tenho no MSN ele , tbm falou que so vende para lojistas

ese de 21'' nao levo muita fé []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Nem o bonatti q eh o maior rvendedor de tmk do brasil curtiu o falante.. Vc tire por aih! Eh bruto, mt subgrave mas muuuuuito lento e embolao!

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonico pode ser "no olho" mesmo. Procure medir numa régua quanto seria o x-max.. multiplique por dois (pois se é 7mm de x-max, ele "vai" 7mm e "volta" 7mm)... daí pelo olho (olhando pra um ponto fixo e de bom contraste, ex.: A logo do sub) vc tem como ver e tá "segurando" ou não.

Chega certo ponto que não tem milagre.. mas um bom subsonico evita dano mecanico e se o falante trabalhar SEMPRE dentro do x-max, aquece sempre menos!!

blOom, não consegui entender muito bem o lance de medir com uma régua, mas qual seria o bom subsônico? no próprio módulo e na frequencia do crossover? Não consegui entender muito a respeito de subsônico ainda, já li muita coisa, mas ainda tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, não consegui entender muito bem o lance de medir com uma régua, mas qual seria o bom subsônico? no próprio módulo e na frequencia do crossover? Não consegui entender muito a respeito de subsônico ainda, já li muita coisa, mas ainda tenho dúvidas.

eheh

ele tava esplicando pra mi ver o limite do falante,rs

o subsonico bom para voce depende da frequencia da sua caixa ...

a minha e 95hz corto a 100 !

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sim.. uma diferença que tu vai sentir facinho! Mas é como falei.. tu não vai poder abusar de clipping e vai ter que redobrar atenção no subsonico! Fora isso, tudo blz!

Entao tocaria mais e aqueseria menos se eu usase por exemplo T10.9k sem clipa

do que o meu T5.0 clipando ? rs

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

eheh

ele tava esplicando pra mi ver o limite do falante,rs

o subsonico bom para voce depende da frequencia da sua caixa ...

a minha e 95hz corto a 100 !

humm, pode crer, mas vc sabe calcular a frequencia de uma caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...