Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

janderstyle

Projeto Jander Style SQ

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite galera..

fiz este topico p/ mostrar o projeto q estou trabalhando e receber opinioes e ajuda do pessoal do autoforum e amigos !

bom como alguns sabem.. to morando em predio.. e a garagem n eh coberta.. o sol bate firme ate as 5hrs.. quando o sol baixa eu começo e vo ate 6:30hrs.. quando começa a escurecer.. bom chega de bla bla bla e vamos la.. :)

Equipamentos / Instalação

HU DVD Pioneer 5250BT 0%

Sub JL 13w3v3 caixa + fiação OK

Amp Clarion APX4361 0%

Bateria XS Power D2400 0%

Kit 2 vias Audison VOCE 20%

Cabos de força 21mm² MTX 100%

Cabos Speaker Fosgate 12awg mid e 16awg tw 50%

RCA JL top 4chs 0%

Remote Stinger 100%

bom vamos la.. vc chega e pensa puts hj acho q termino.. quando se depara com umas dificuldades umas enorme outras nem tanto..

vou postar as fotos conforme vou terminando..

eh isso ai abraços a todos

Editado por janderstyle
Postado em (editado)

Audison VOCE

mid

dsc0067ez.jpg

dsc0076yv.jpg

XS Power D2400

87ah e 2000a de pico (agora n me pergunte pq) meu amigo comprou uma D2400 na mesma loja a dele tem 70ah e 3500ah de pico.. vai entender ?

bom no meu caso eu achei ate melhor + reserva do q maior pico.. visando q vou usar apenas 1 amp de 640rms vou ter mais autonomia pra escultar com o carro desligado.. a e n me pergunte como q eu vo mete isso no cofre pq ta fo**..

ainda to bolando hehe.. acho q se eu cortar 2 parafuso ela entra.. ;D

dsc0063b.jpg

Opa vamos la galera..

foto do suporte dos tw.. preciso da ajuda e opiniao de vcs.. a intensao inicial era aplicar a fibra de carbono (akele adesivo) ate passei um selante na peça q eh de plastico anti aderente.. ai a fibra ate colou mas.. sao muitas curvas ali n teve como passar... fui fazer um orçamento em chapeação me pediram 150R$ pra pintar :/...

e agora alguem tem ideia pra pintar ela.. ela tem akela textura la :/

dsc0064oq.jpg

Editado por janderstyle
Postado em (editado)

Bom no processo me deparei com um imenso problema.. passar os cabos de spk do carro pras portas..

meu carro é um corsa hatch e n tinha por onde passar.. e tbm n encontrava nda relacionado no forum.. nem no google

bom vou postar a solução e as fotos..

Solução.. bom visto q n avia uma forma menos drastica de passar o cabo.. resolvi furar a porta !!!, fui atraz de uma chapeacão p/ fazer o serviço correto.. queriam me cobrar de 150 a 200R$ !!! isso mesmo p/ fazer 3 furos.. :/

dps desse orçamento tive 1 certeza.. q eu mesmo teria q fazer hehehe

tentei tirar a porta muito dificil os pinos da porta nem se mexeram..

entao tive q fazer os furos aonde a broca da furadeira alcaçava..

fico assim

primeiro furo ( porta do passageiro)

dsc0058vo.jpg

aproveitei q o lado do passageiro ja tinha um furo

dsc0059qh.jpg

dsc0060eq.jpg

agora porta do motorista.. (o furo q fiz no carro n ficou muito legal.. o angulo tava muito dificil e pra ajudar ainda peguei uma "chapa" dupla ali..)

dsc0062nz.jpg

Cabo do Motorista passado :)

dsc0077ov.jpg

eh isso ai galera.

nivel de dificuldade 0 a 10 botaria um 7..

Aplicando manta na porta do motorista

manta no lado de dentro + mid

dsc0078qp.jpg

dsc0082tn.jpg

Aplicando manta porta do passageiro

dsc0080ty.jpg

dsc0081nw.jpg

nivel de dificuldade 6

Passando Cabo de força pra dentro do carro..

nota.. foi usado um macete.. quando passei o cabo ele melecou td com algo q parecia um chiclete.. entao passei um carretel de linha velho.. e dps passei o cabo por dentro assim o cabo entro "lisinho lisinho"

dsc0084qnt.jpg

nivel de dificuldade 4

Instalação do Paioni 5250bt + cabo JL

dsc0083xe.jpg

Instalando o 69 stereo parte de traz

dsc0085uur.jpg

brincadeira ! eu tava tirando =D

Cabo do Aterramento + lugar + escondido

dsc0086au.jpg

dsc0087r.jpg

dsc0088p.jpg

fico + ou - assim..

dsc0112v.jpg

dsc0114zq.jpg

Editado por janderstyle
Postado em (editado)

Boa noite galera..

fiz este topico p/ mostrar o projeto q estou trabalhando e receber opinioes e ajuda do pessoal do autoforum e amigos !

bom como alguns sabem.. to morando em predio.. e a garagem n eh coberta.. o sol bate firme ate as 5hrs.. quando o sol baixa eu começo e vo ate 6:30hrs.. quando começa a escurecer.. bom chega de bla bla bla e vamos la.. :)

Equipamentos / Instalação

HU DVD Pioneer 5250BT 0%

Sub JL 13w3v3 caixa + fiação OK

Amp Clarion APX4361 0%

Bateria XS Power D2400 0%

Kit 2 vias Audison VOCE 0%

Cabos de força 21mm² MTX 50%

Cabos Speaker Fosgate 12awg mid e 16awg tw 0%

RCA JL top 4chs 0%

bom vamos la.. vc chega e pensa puts hj acho q termino.. quando se depara com umas dificuldades umas enorme outras nem tanto..

vou postar as fotos conforme vou terminando..

eh isso ai abraços a todos

só uma pergunta? com quem vc comprou seus cabos? rsrsrsrsrsrsrsrsr só pra descontrair!!!!!!

massa bem acabado a furação JANDER , massa mesmo , mas vai uma pergunta ae, vc vai usar um amp só?

Editado por claytonzmvox
Postado em

Iai jander blz?

Cara achei bem feito os furos na porta, achei bem bacana a solução.

Aguardando ai mais fotos.

Abraços.

Opa fala man blz !?

vo upar as fotinhos hehe

a preguisa eh grande mas vamos la !

tambem acho que esse JL vai passar fome ai...

entao man eu ja usei o APX4361 nele.. dispara ate alarme hehehe

toca bem fortinho.. e 80% do tempo q eu to ouvindo o sub fica no -10db :/ entao n sei a necessidade de usar um mais forte..

só uma pergunta? com quem vc comprou seus cabos? rsrsrsrsrsrsrsrsr só pra descontrair!!!!!!

massa bem acabado a furação JANDER , massa mesmo , mas vai uma pergunta ae, vc vai usar um amp só?

fala meu jovem !:) entao comprei esss cabos dum cara chato ai do autoforum mesmo hehe

a intensao é usar apenas 1 amp mesmo trocando o amp manter apenas 1

abraço

Postado em

Bom, disparar alarme tem mais a ver com acerto de caixa do que com potencia propriamente dita, mas ta né...

Ja tem ideia de como vai tocar isso tudo? digo cortes.

Postado em

Bom, disparar alarme tem mais a ver com acerto de caixa do que com potencia propriamente dita, mas ta né...

Ja tem ideia de como vai tocar isso tudo? digo cortes.

opa

man ainda n pensei nor cortes hehe alguma ideia ?

Postado em

Queria ouvir um sub de 13". Deve ter muita força. O meu 12w6 já dava um banho no 10w6, o 12 na selada, o 10 na dutada.

Imagino, que até com pouquissima potencia o jl toque bem, e forte.

Sugestão pros cortes, lp 50hz pro sub, hp 63hz pro kit, depois de amaciado. Levando em conta o que o pioneer faz de cortes.

Qual caixa vai usar pro 13??

Postado em

Queria ouvir um sub de 13". Deve ter muita força. O meu 12w6 já dava um banho no 10w6, o 12 na selada, o 10 na dutada.

Imagino, que até com pouquissima potencia o jl toque bem, e forte.

Sugestão pros cortes, lp 50hz pro sub, hp 63hz pro kit, depois de amaciado. Levando em conta o que o pioneer faz de cortes.

Qual caixa vai usar pro 13??

Opa

fala brother...

entao rpz esse sub eh muito forte e bem gostoso de ouvir..

entao no player antes usava o hp em 80hz se n me engano.. pro sub era em 63ah eu acho..

mas quando eu instalar vou testar os cortes..

to usando a caixa do manual dutada.. se me recordo sao 65L livres e brutos 85L gigante !!!

hehe

Postado em

saindo um pouco fora do assunto , qual o preço de um 8w7 to afinzão de um !!!!!!

fala brother 8 n tem.. tem o 10w7 em 12X sem juros por 1899R$ !!!

oportunidade unica :)

Postado em

Vamos Mano véio...

Só não gostei do lugar dos TW...fica muito baixo e pela foto não da pra saber como está o direcionamento.

Eu colocaria os TW na colunas em uma posição mais alto, com direcionament0 cruzado pro encosto...ja testei os TWs uma vez na coluna e no suporte do espelho...na coluna da mais impressão de profundidade e o palco fica mais elevado...

se for manter o suporte, pelo q eu vi da pra encapar com courvin...sai mais em conta e fica bem discreto =P

Postado em

Será que depois de quase um ano sai este projetinho mano? Larga a mão de ser fresco e faz uma coluninha bem direcionada para o tweeter, vai ficar bem melhor...

Postado em

Vai fica fraco e sem cualidade, pq tu não pago 150 dilmas pro cara pintar as molduras do tweeter!

rsrs

ta loco home 150 reales pra pintar akilo.. so se fosse uma gata quase pelada pintando e olha la ainda em..

Vamos Mano véio...

Só não gostei do lugar dos TW...fica muito baixo e pela foto não da pra saber como está o direcionamento.

Eu colocaria os TW na colunas em uma posição mais alto, com direcionament0 cruzado pro encosto...ja testei os TWs uma vez na coluna e no suporte do espelho...na coluna da mais impressão de profundidade e o palco fica mais elevado...

se for manter o suporte, pelo q eu vi da pra encapar com courvin...sai mais em conta e fica bem discreto =P

man carma vamos testar primeiro pra ver se fico bom ou ruim.. hehehehe

cara a ideia do courvin eh muito boa.. sera q cola de sapatero pega ali ?

abraços man

Será que depois de quase um ano sai este projetinho mano? Larga a mão de ser fresco e faz uma coluninha bem direcionada para o tweeter, vai ficar bem melhor...

oloco man.. o projeto so q vai :D hehehe

man eh q eu curto a ideia de abrir a porta e o tw vir junto saca..

Postado em

man carma vamos testar primeiro pra ver se fico bom ou ruim.. hehehehe

cara a ideia do courvin eh muito boa.. sera q cola de sapatero pega ali ?

abraços man

Pega sim...só lixar toda a superficie que não tem crise =P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...