Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

3ª Competição DLS de Qualidade de Som - 5/Jun/2011

Recommended Posts

Ficaram muito boas as fotos, hein Reginaldo. Profissional...

Obrigado pelos elogios.

Então, meu setup é o seguinte:

HU aplpine 9887

Kit DLS Nordica 6

Amplificador DLS A5 - 2 canais estéreo mais um mono com regulagem remota do sub

Subwoofer RW10. Este, apesar de muito bom, não é da linha top.

Cabos RCA e speaker da dls também.

O cabo do estéreo é top da dls. O do sub e speaker são intermediários (por enquanto...rs)

Os tw wstão na posição que o amigo falou aí acima.

A regulagem ficou pelo acerto do TA

Agora meu sub vaii ter que ser reposicionado, mas isto fica para a próxima etapa.

Outras mudanças virão.... aguardem....rs

Roberto, vc tá usando só o A5 pro kit e pro sub, com 85rms pro kit inteiro e 500rms em 2 Ohms pro sub?

Os 85 pro kit inteiro não é pouco, não seria melhor colocar um A3 com 150rms(por exemplo) pros mids e os 85rms do A5 pros tw?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roberto, vc tá usando só o A5 pro kit e pro sub, com 85rms pro kit inteiro e 500rms em 2 Ohms pro sub?

Os 85 pro kit inteiro não é pouco, não seria melhor colocar um A3 com 150rms(por exemplo) pros mids e os 85rms do A5 pros tw?

O A5 já tem um excelente equilíbrio, a ponto de esses 85w por canal não ficarem apagados frente ao sub.

Tenho a nítida impressão de que se for medir esse aparelho tem mais que os 85w por canal declarado.

Ainda vou tentar usar um 4 canais mais um mono, mas tenho que ir devegar, que a brincadeira vai ficando cada vez mais cara...rs

Antes disso, minha ideia é tirar o máximo proveito do que tenho hoje instalado.

Acho que deve ser por aí. Se você for ver, muitas vezes você percebe um equipamento mais simples tocando melhor que um mais caro, ainda que seja da mesma marca.

Isso que é legal, na minha opinião.

Abs.

Roberto.

Compartilhar este post

Link para o post

O A5 já tem um excelente equilíbrio, a ponto de esses 85w por canal não ficarem apagados frente ao sub.

Tenho a nítida impressão de que se for medir esse aparelho tem mais que os 85w por canal declarado.

Ainda vou tentar usar um 4 canais mais um mono, mas tenho que ir devegar, que a brincadeira vai ficando cada vez mais cara...rs

Acho que deve ser por aí. Se você for ver, muitas vezes você percebe um equipamento mais simples tocando melhor que um mais caro, ainda que seja da mesma marca.

Abs.

Roberto.

Belo sistema, deve esta tocando muito bem!

Acho que deve tirar o maximo do sitema antes de partir pra outro. Eu estou na duvida entre o A4 e o A5, mas qual vier está de bom tamanho!

Abs!

Editado por rodrigo toebe

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Roberto.

Imaginei isso, são 85 rms "bem nutridos", o que determinou sua escolha por esse sub, por ser 2 Ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por lá escutou ou conhece o sub Reference RW6 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por lá escutou ou conhece o sub Reference RW6 ??

O RW6 vem em par junto com o duto.

O Corcel da Style que venceu o campeonato na categoria Open 2way usava um par deles. Até mesmo nas finais do EMMA 2010 teve um carro da DLS porém usando dois pares de RW6. Semana passada vi eles instalados numa Pajero e ficou bem legal; colocado na lateral traseira.

É um brinquedo interessante para aqueles que estão com problema de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor, muito obrigado por responder.

Aí que está a jogada.... e para quem não tem problema de espaço, ainda assim será que "preenche o carro" (hatch) ? Escuto rock.... leve, pesado, tranquilo... mas 90% do tempo é rock.

Interessante sua assinatura/set. Coisa de doido mesmo !!!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma unidade do rw6, ainda nao coloquei pra tocar como sub, mas como mid, sobe beeem

e tem presença nos graves. acho que dá até pra arriscar um 2 vias com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

O RW6 vem em par junto com o duto.

O Corcel da Style que venceu o campeonato na categoria Open 2way usava um par deles. Até mesmo nas finais do EMMA 2010 teve um carro da DLS porém usando dois pares de RW6. Semana passada vi eles instalados numa Pajero e ficou bem legal; colocado na lateral traseira.

É um brinquedo interessante para aqueles que estão com problema de espaço.

Esse carro da EMMA é um Seat amarelo?

Se for, ele usa 3 pares e um kit Nordica. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor, muito obrigado por responder.

Aí que está a jogada.... e para quem não tem problema de espaço, ainda assim será que "preenche o carro" (hatch) ? Escuto rock.... leve, pesado, tranquilo... mas 90% do tempo é rock.

Interessante sua assinatura/set. Coisa de doido mesmo !!!

[-]

Opinião é sempre algo muito pessoal, porém se vc tiver espaço, coloca um Nórdica de 10" que ficará muitas vezes melhor.

Pela própria robustez na construção dos subs, e também pela linearidade deles, os de 10" ou 12" são, para mim, superiores. Digo isso após ter usado: JL 8w3v3, 2 RW6. Acredito que o resultado com um sub maior é sempre melhor. Sub de 6" sempre parece "brinquedo" tipo coisa frágil, ainda que não sejam; não desejo ofender ninguém só estou dando minha opinião. Agora na Sorento estou colocando 2 de 12" e aí vai preencher o carro todo e até sobrar um pouco, rsrsrsrsrsrs

Mas aí vem um outro grupo de caras que conseguem tirar o máximo dos Subs de 6", e não trocam eles por anda no mundo. Se não me engano o Sakata tinha uma Meriva com dois pares de 6" e tocava muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal. Sub 10", eu tenho comigo um Brax 10.1 , e um 10w6v1. E saudade do IDQ que eu tive.

Voltei à tona esse assunto devido a esse vídeo "estranho" que eu achei sem querer:

Achei interessante porque eu irei ficar por um tempo só com 1 único amp no carro. Será um helix A4, e também como alternativa talvez um genesis 4 channel.

Foi apenas uma idéia que eu tive pois achei interessante esses falantes. Então perguntei e tal. Também não terei bridge para 2 pares, etc... e também já complica caixa de 40/50L no malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal. Sub 10", eu tenho comigo um Brax 10.1 , e um 10w6v1. E saudade do IDQ que eu tive.

Voltei à tona esse assunto devido a esse vídeo "estranho" que eu achei sem querer:

Achei interessante porque eu irei ficar por um tempo só com 1 único amp no carro. Será um helix A4, e também como alternativa talvez um genesis 4 channel.

Foi apenas uma idéia que eu tive pois achei interessante esses falantes. Então perguntei e tal. Também não terei bridge para 2 pares, etc... e também já complica caixa de 40/50L no malas.

Este eu tenho para negocio em um DVD 505 em bom estado em, pense bem, pode ser seu, rsrsrsrs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho mesmo pq parecem estar muito fortes esses 2 "minisubs" O.O

Acho que seria uma boa "briga" entre esses e os novos da HAT, que tenho "lido" boas coisas a respeito.

Editado por cgw

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho mesmo pq parecem estar muito fortes esses 2 "minisubs" O.O

Acho que seria uma boa "briga" entre esses e os novos da HAT, que tenho "lido" boas coisas a respeito.

Foi isso que eu achei também pelo video. Pelo tamanho, estão tocando forte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...