Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soranzo

Terminando set (Duvidas finais)

Recommended Posts

eai pessoalfinalmente montei o grave do meu set... colokei 2 spyder pro de 15 750 rms (pra quem nao conhece, é um subao, musicalidade estilo sds) que necessita de 80 litros por camara de acordo com o manual, porem a caixa que eu tinha aki e que coube no celta é de apenas 55 litros por camara, ou seja to usando com 25 litros abaixo do que recomenda o manual...O modulo é um banda ice 1800, só que tentei de todas as formas possiveis uma regulagem pra ele tocar seco pra fora (é exatamente oq eu procuro) mas nao fui feliz, pra fora nao toca oq eu gostaria que tocasse.ai colokei eles pra toca num T400 de 1 canal... fico beeeeeeeem melhor que o banda ice 1800 pra fora, selecionei a frequencia HPF no modulo em uns 80 ou 100 hz e toca firme e forte, coisa que nao consegui com o banda.Porem é só 400 rms, muito pouco pra 2 falantes de 750 rms.A duvida é: O timbre do Banda é mais de gravao/subao assim mesmo?Obrigado.

Carinha, esquece esse módulo pra tocar seco.

compra um stetsom pra tocar legal.

ou um taramps que tem baixo custo e nao consome muita bateria.

mais uma coisa se voce nao tem crossover compre! te ajuda bastante!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carinha, esquece esse módulo pra tocar seco.

compra um stetsom pra tocar legal.

ou um taramps que tem baixo custo e nao consome muita bateria.

mais uma coisa se voce nao tem crossover compre! te ajuda bastante!

tenho sim, um stetsom stx 62

quanto ao modulo, o ice 1800 esta a venda... vou pegar o 2500 modelo 2011

Compartilhar este post

Link para o post

Respeite o limite de um "up" por dia!

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi amigo, por isso to desesperado pra vender o meu aqui na cidade, hehehe tah baratoo mesmoo... queria pegar o 3500 mais ai vai puxar bateria demais =/

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

o q vc precisa trocar sao os falantes e nao o amplificador. nao adianta vc ficar gastando dinheiro com recondicionamento pq o rendimento sera quase o mesmo de antes.nao precisa trocar o amp deixa ele em full e faz os cortes no cross ou no player que ele tocara seco.coloca 2 sds e seja feliz.kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o q vc precisa trocar sao os falantes e nao o amplificador. nao adianta vc ficar gastando dinheiro com recondicionamento pq o rendimento sera quase o mesmo de antes.nao precisa trocar o amp deixa ele em full e faz os cortes no cross ou no player que ele tocara seco.coloca 2 sds e seja feliz.kkkk

essa foi minha ultima tentativa, eu ja vi esses falantes tocando e tocam MUITO pelo preço, pode nao ter a qualidade de SDS, assistencia, nome e tdo mais, mas quem ja viu tocando sabe da força deles... mas ja gastei muito em recondicionamento porem sempre com bobina paralela, dessa vez peguei direto da fabrica...se nao ficar legal vo vender e pega um par de falantes novos mesmo, e pode ser sds quem sabe.. vlw

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

essa foi minha ultima tentativa, eu ja vi esses falantes tocando e tocam MUITO pelo preço, pode nao ter a qualidade de SDS, assistencia, nome e tdo mais, mas quem ja viu tocando sabe da força deles... mas ja gastei muito em recondicionamento porem sempre com bobina paralela, dessa vez peguei direto da fabrica...se nao ficar legal vo vender e pega um par de falantes novos mesmo, e pode ser sds quem sabe.. vlw

se nao usar os sds tem os 315lc que tambem sao bons e baratos,e pelo q ja vi tocam mais q esses spyders e vao dar aquele grave seco q gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi os 315 LC, comparo eles mais com os Protech trio 350W, sao bons em custo beneficio... basta olhar os componentes de cada falante, tamanho da bobina, ima.. nao tem nem como o 315LC tocar mais que os PRO, agora o SDS toca um pouco mais sim...

Compartilhar este post

Link para o post

outras duvidas:

1-) O banda faz corte em 12dB, o crossover Stetsom Stx 62 tbm... tem mesmo a necessidade de manter o cross para os GRAVES?

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem nem como o 315LC tocar mais que os PRO

tem sim!

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim!

jamais meu amigo, mas se vc acha, huhauahua

ja levei as bobinas pro cara instalar, quarta feira pega o falante e posto os resultados aki... ja vi esses falantes originais tocando, e era bruto demais no quesito força, nao deve absolutamente nada pra tornado e falantes do genero, quem ja OUVIU eles tocando num set bem alimentado sabe do que eu to falando.

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ja ouvi os 2, inclusive montei 4 de 15" para um amigo semana passada e como alguns ja falaram: esse falante não eh la essas coisas não. E ja tive oportunidade de ouvir muitos falantes, inclusive alguns de excelente qualidade(18sound, JBL, Morel, etc)Mas quando um cara tem um fusca acha o melhora carro do mundo ate andar de gol; depois anda de golf e ja acha o gol ruim, ai tem a oportunidade de andar e ter um audi...pode ter certeza que nem vai mais lembrar do fusca rsrs. Não estou dizendo que o 315L e um audi - nunca!! simplesmente que seu raciocinio está um pouco errado. Tudo em relação a som depende de projeto e de analisasr como o falante se comporta em determinadas situações. O 315L tem um resposta melhor a partir de 80-100hz e portatnto existe a possibilidade dele tocar mais. Pense...vc disse "nunca", isso não eh verdadeiro, vc imagina isso aqui que o blOom falou:

Sejamos realistas... Esses spyder ja n sao essas coisas todas... Acrescente o fato de serem recondicionados e estarem numa caixa errada... Eh receita pra n tocar bem! Kkkkkkkk

Ai vc monta um projeto adequado para o 315L, com sintonia um pouco mais alta - pode ate subir o pico para a sua faixa de "melhor" resposta, quem tem a chance de tocar mais.

Mas vc tem sua opinião formada e eu respeito isso. Espero que seu som fique bom e que vc tenha sucesso.

boa sorte!

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu errei na minha palavra, tem como tocar menos sim... Mas se vc pegar um projeto de 315 LC, e um projeto de spyder PRO, ambos bem montado, caixa certa, modulo bom e bem alimentado, nao faz sentido vc dizer que o 315LC AGUENTA mais potencia e TOCA mais forte... dessa forma nunca, jamais, basta olhar os componentes de cada falante, valor de mercado, etc... Tava lendo uns posts do Rafael (Dono da Protech) e ele mesmo disse que o spyder PRO é bem parecido com Protech Sub600, inclusive usa a mesma bobina e outros componentes do falante...

O 315LC é bom sim mas ele ta mais pra Protech Trio 350 exemplo... otimos falantes porem um pouco mais fraco (e mais barato tambem)

Nao estou dizendo que o spyder pro é o melhor falante, mas na faixa de preço ($350) é um baita custo beneficio junto com os protech sub600

Obs: quanto a sintonia alta, vc pode fazer isso com os eros, mas tbm pode fazer com os spyder PRO... meu amigo usava esses spyder PRO em caixa de 50 litros por camara, sintonizada em uns 90 Hz, cortando HPF em 100 Hz no player, era um pancadao VIOLENTO, nao tinha tornado de 15 que aguentava, digo isso com toda certeza... mas isso é natural devido a frequencia mais alta, sempre tende a ficar mais "alto"

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu errei na minha palavra, tem como tocar menos sim... Mas se vc pegar um projeto de 315 LC, e um projeto de spyder PRO, ambos bem montado, caixa certa, modulo bom e bem alimentado, nao faz sentido vc dizer que o 315LC AGUENTA mais potencia e TOCA mais forte... dessa forma nunca, jamais, basta olhar os componentes de cada falante, valor de mercado, etc... Tava lendo uns posts do Rafael (Dono da Protech) e ele mesmo disse que o spyder PRO é bem parecido com Protech Sub600, inclusive usa a mesma bobina e outros componentes do falante...

O 315LC é bom sim mas ele ta mais pra Protech Trio 350 exemplo... otimos falantes porem um pouco mais fraco (e mais barato tambem)

Nao estou dizendo que o spyder pro é o melhor falante, mas na faixa de preço ($350) é um baita custo beneficio junto com os protech sub600

Obs: quanto a sintonia alta, vc pode fazer isso com os eros, mas tbm pode fazer com os spyder PRO... meu amigo usava esses spyder PRO em caixa de 50 litros por camara, sintonizada em uns 90 Hz, cortando HPF em 100 Hz no player, era um pancadao VIOLENTO, nao tinha tornado de 15 que aguentava, digo isso com toda certeza... mas isso é natural devido a frequencia mais alta, sempre tende a ficar mais "alto"

sim, concordo com vc. So discordo em um ponto: "nao faz sentido vc dizer que o 315LC AGUENTA mais potencia e TOCA mais forte..." Aguentar mais potencia não, mas com a mesma potencia aplicada os 2 tendem a tocar quase igual, pois veja a sensibilidade dos dois falantes. O que vai diferenciar sera a resposta de cada um, como vc mesmo disse: o Pro tende a ganhar nas baixas e o 315L nas mais altas, mas isso com a mesma potencia aplicada, pois o Pro, teoricamente tem 750wrms e portanto suportaria mais potencia, e com mais potencia aplicada levaria.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, concordo com vc. So discordo em um ponto: "nao faz sentido vc dizer que o 315LC AGUENTA mais potencia e TOCA mais forte..." Aguentar mais potencia não, mas com a mesma potencia aplicada os 2 tendem a tocar quase igual, pois veja a sensibilidade dos dois falantes. O que vai diferenciar sera a resposta de cada um, como vc mesmo disse: o Pro tende a ganhar nas baixas e o 315L nas mais altas, mas isso com a mesma potencia aplicada, pois o Pro, teoricamente tem 750wrms e portanto suportaria mais potencia, e com mais potencia aplicada levaria.

Concordo com isso, até porque auto falante nao TEM potencia, e sim AGUENTA potencia...se for pra tocar com um modulo até uns 1500 rms, por exemplo um SD1500 creio que ira tocar equivalente ou entao os 315LC toquem um pouco mais, ai entra o headroom a favor dos eros, dobro da potencia aplicada, ganho de 3dB para os 315LC (na teoria), sem contar que trabalhando com folga é semper MUITO melhor, menor consumo, melhor rendimento, só vantagens... agora bota um SD 2500, ou SD3K, ai nao tem como neh amigo.

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isso, até porque auto falante nao TEM potencia, e sim AGUENTA potencia...se for pra tocar com um modulo até uns 1500 rms, por exemplo um SD1500 creio que ira tocar equivalente ou entao os 315LC toquem um pouco mais, ai entra o headroom a favor dos eros, dobro da potencia aplicada, ganho de 3dB para os 315LC (na teoria), sem contar que trabalhando com folga é semper MUITO melhor, menor consumo, melhor rendimento, só vantagens... agora bota um SD 2500, ou SD3K, ai nao tem como neh amigo.

Isso!

So que tudo isso eh na teoria pois na pratica teríamos que ver se os parametros realmente "dizem" a verdade. Não estou leventando a questão so pros Spyder não, a Eros mesmo mudou varios de seus parametros ultimamente (tinha um post falando isso a alguns dias atras) e vai saber se o que ta escrito eh realmente real rsrs.

Mas boa sorte com os falantes e depois posta os resultados pra gente ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso!

So que tudo isso eh na teoria pois na pratica teríamos que ver se os parametros realmente "dizem" a verdade. Não estou leventando a questão so pros Spyder não, a Eros mesmo mudou varios de seus parametros ultimamente (tinha um post falando isso a alguns dias atras) e vai saber se o que ta escrito eh realmente real rsrs.

Mas boa sorte com os falantes e depois posta os resultados pra gente ver.

é verdade cara tem isso tbm, nunca da pra saber se os parametros sao mesmo reais. se for parar pra pensar, se até as grandes marcas como a Eros mentem nisso, imagina as menores marcas... complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

mas agr quanto a minha outra duvida, algm sabe responder?

O banda faz corte em 12dB, o crossover Stetsom Stx 62 tbm... tem mesmo a necessidade de manter o cross para os GRAVES?

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, acredita no Alessandro!! Deixa de ilusão

isso ja foi discutido e concluido cara, chegamos a mesma conclusao!

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, acredita no Alessandro!! Deixa de ilusão

E ai rapaz como eh que vc ta?! anda sumido, faz tempo que a gente não se fala. Veio não sou dono da verdade não, rsrsrs. Aparece no msn p gente se falar cara. Abraço.

Se a faixa de corte for util para seu falante não. Exemplo: se ele tiver susonico de 20~80hz e crossover (low pass,ou outro nome ai rsrs) tipo de 80 a 5khz (ou 10,15khz), não precisaria, pois vc estaria fazendo o corte com a mesma atenuação do cross. O que dificultaria seria a precisão dos cortes, mas isso tambem ocorre no STX62, pois ele faz corte com potenciometro, mas acho que ele tem escala, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai rapaz como eh que vc ta?! anda sumido, faz tempo que a gente não se fala. Veio não sou dono da verdade não, rsrsrs. Aparece no msn p gente se falar cara. Abraço.

Se a faixa de corte for util para seu falante não. Exemplo: se ele tiver susonico de 20~80hz e crossover (low pass,ou outro nome ai rsrs) tipo de 80 a 5khz (ou 10,15khz), não precisaria, pois vc estaria fazendo o corte com a mesma atenuação do cross. O que dificultaria seria a precisão dos cortes, mas isso tambem ocorre no STX62, pois ele faz corte com potenciometro, mas acho que ele tem escala, se não me engano.

é foi oq pensei, se ambos cortam em 12dB acho que nao teria necessidade... o banda ice 1800 nao tem subsonico variavel, é fixo em 30 hz se nao me engano, nesse caso seria vantagem o cross, pra colocar o subsonico nuns 50 ou 60 hz...mas logo logo to pegando o ice 2500 e ele ja tem subsonico variavel e as regulagens de frequencia necessarias.. mas acho que fazendo o corte no modulo e no cross, mesmo nao tendo diferença como vc disse, acho que ficaria mais preciso neh!

Compartilhar este post

Link para o post

Você não é o dono da verdade, mas sabe muio, viu!! (Eita babação!)

É você que tá sumido. Dei um tempo com som, fórum e tal, resolvi terminar logo meu curso e deixar isso de mão um tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...