Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

Hi-Fi com Car-PC

Recommended Posts

Sempre quis montar um, mas não tenho o que é preciso pra isso, rsrs

O RideRunner usa um player, winamp normalmente, quem sabe dá pra usar o Foobar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo topico.

Eu to querendo montar um, inclusive comprei um notebook com proc. Dualcore, 2giga de ram e HD de 320 se nao me engano. Comprei de um amigo que trincou a tela de LCD.

Infelizmente a tela de 7" nao cabe no ford ka. Ta guardado esperando um novo carro com entrada ou espaço pra 2din. Esse topico + os outros do autofoum que vão me guiar. Os perifericos vou compra no site chines mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo topico.

Eu to querendo montar um, inclusive comprei um notebook com proc. Dualcore, 2giga de ram e HD de 320 se nao me engano. Comprei de um amigo que trincou a tela de LCD.

Infelizmente a tela de 7" nao cabe no ford ka. Ta guardado esperando um novo carro com entrada ou espaço pra 2din. Esse topico + os outros do autofoum que vão me guiar. Os perifericos vou compra no site chines mesmo.

Ka cabe sim, até no 206 do kleber coube.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esse recurso de acompanhar os parametros do carro né ?

Eu tinha no meu Civic... necessita de um cabo a parte, vendido no mercadolivre na média de R$80,00 ( Cabo OBDI ou OBDII, conforme o carro )

Conforme o carro, a preparação no motor, a tecnologia envolvida, pelo carpc você consegue alterar parametros do tipo melhorar a mistura Ar/Combustivel

Tem mais.

Eu estava testando um Voice Control da IBM no meu carpc.

É um software que permite você controlar funções pela voz ( lógico que envolve elétrica e eletronica )

Mas é possivel solicitar para dar partida no carro via comando de voz, ligar/desligar farol, subir/descer vidro, aumentar/diminuir volume... ai vai até onde a vontade de automatizar permitir :legal:

isso tudo é muito mais complexo do que se imagina, o OBD é apenas uma interface, já o protocolo de conversação é complexo e varia conforme a central, esses comandos e vários outros somente são possiveis se for o protocolo ISO15765-4 CAN, onde vc controla inumeros recursos e configurações do veiculo. Este protocolo normalmente só em centrais de carros de alto valor

os VW p.ex. operam com protocolo ISO 9141-2 e somente permite visualizar dados referentes aos sensores, como p.ex. os códigos de erro armazenados na central e limpá-los. A maioria dos nacionais utiliza este protocolo ou um dos SAE J1850

nessa segunda opção eu fiz um circuito para ler os dados e funciona perfeitamente, mas a maioria dos softwares são pagos, ainda nao achei um freeware com boa interface gráfica (hodometro, temp, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a maior parte desses dados são inúteis... em marcha lenta fazem sentido, pois não há carga aplicada.

O bom de ter à vista é temperatura, falhas, tensão e, se possível, ter uma relação entre vazão dos bicos e tempo de injeção, pra saber o consumo instantâneo e a média.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a maior parte desses dados são inúteis... em marcha lenta fazem sentido, pois não há carga aplicada.

O bom de ter à vista é temperatura, falhas, tensão e, se possível, ter uma relação entre vazão dos bicos e tempo de injeção, pra saber o consumo instantâneo e a média.

Bom, na parati os dados são:

Temperatura da água

Load ???

RPM

Voltage (1,31V) ???

Potenciômetro da válvula do corpo de borboleta (acredito que seja a tensão acusada pelo sensor)

Controle da Sonda Lambda

Leitura da Sonda Lambda

Velocidade

Ângulo da borboleta

Tempo de ignição

Ângulo de ignição

Steering Angle (vários valores) ???

Current (19.968A) ???

Códigos das falhas da injeção

Modelo da central e do ABS

Vou olhar se tem a vazão dos bicos, mas acho que não

Compartilhar este post

Link para o post

Vai aparecer como tempo de injeção, algo assim... pelo menos nos softwares que eu vi.

A vazão vc pega pela vazão do bico e divide pelo tempo de injeção.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um computador aqui em casa doidinho para passear de carro...

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Depende.

Como é um computador, você pode colocar para desligar ou entrar em espera.

Se desligar, é o tempo de carregar o windows.

Se colocar em espera, é praticamente instantaneo. Na situação de espera, se não tiver uma bateria boa, pode correr o risco de descarregar a bateria... mas isso caso o carro fique parado por 3, 4 dias seguidos.

Tem como colocar placa superior sim !

No caso do meu CPU, eu teria que retirar a tampa. Mas sim, tem slot disponivel sim !

:legal:

Quando eu estava pensando em montar um no meu antigo carro a solução sugerida por um por amigo foi a de colocar uma bateria pequena de nobreak apenas para manter o PC em standby quando a ignição esta desativada. O que eu não consegui encontrar foi uma maneira do PC entrar em standby assim que o carro é desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

... e volta BEM rápido!

Depende; em geral volta mais rápido que iniciar do zero, mas não lembro de ter visto nenhum PC voltar da hibernação em 5s, por exemplo. Talvez num PC que não tenha absolutamente nada instalado, com HD SSD...

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Ruindows não presta para computador, imagina para carro...

Deve travar que é uma beleza...

O problema de ficar botando para hibernar é que no Ruindows isso vai deixando o computador cada vez mais lento...

Sem contar que ele vai enchendo a memória RAM de porcaria até ficar inviável de você mexer, ai não tem jeito, tem que reiniciar...

Seria MUITO bom um software baseado em Linux exclusivo para este fim.

Algum programador se manifesta!? Será que já não existe alguma conectiva do tipo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende; em geral volta mais rápido que iniciar do zero, mas não lembro de ter visto nenhum PC voltar da hibernação em 5s, por exemplo. Talvez num PC que não tenha absolutamente nada instalado, com HD SSD...

Sem contar que vindo do Windows nem todos voltam né... Kkkkkkk...

Conheço alguns que depois de hibernar, só usando o botão "reset" para eles voltarem a tona mesmo!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Windows melhorou muito... ainda não é perfeito, mas nenhum sistema é.

Já aconteceu comigo do Windows não voltar da hibernação, mas não é algo tão grave assim; o pior foi ver um netbook travar após entrar em standby - ele entra em standby justamente pra economizar bateria, mas se vc estava trabalhando, ele entra em standby por algum motivo, e não volta mais, pode ser um problemão...

Deve haver umas distro de Linux pra isso sim, mas o problema será achar drivers / softwares de áudio que tenham os recursos necessários / desejáveis (TA + EQ etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quanta RAM você tem.

Meu carpc foi limitado fortemente em memória por conta disto. Tô rodando com 64mb por causa disto. Como não quero nenhum frufru, videozinho e nem outras coisas, tá rodando além do excelente. Win XP + Foobar + Frontend. VOlta da hibernação em coisa de 20 segundos, sendo que só pra sair da tela de boot ele leva uns 12.

Achei o tempo bom, visto que não dava pra fazer melhor mesmo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ka cabe sim, até no 206 do kleber coube.

So se for no NOVO KA. No antigo eu tinha que cortar parte do comando do ar-condicionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, reduzir a qtd de ram pra diminuir o tempo de carregamento faz sentido. Numa máquina um pouco mais antiga, tem que ponderar a lentidão do sistema pela pouca memória com a rapidez pra carregar o OS de acordo com a vontade do dono da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Ruindows não presta para computador, imagina para carro...

Deve travar que é uma beleza...

O problema de ficar botando para hibernar é que no Ruindows isso vai deixando o computador cada vez mais lento...

Sem contar que ele vai enchendo a memória RAM de porcaria até ficar inviável de você mexer, ai não tem jeito, tem que reiniciar...

Seria MUITO bom um software baseado em Linux exclusivo para este fim.

Algum programador se manifesta!? Será que já não existe alguma conectiva do tipo?

Abraços.

Não sei se serve, mas eu uso no HTPC de casa o XBMC Live, plataforma criada especialmente para este fim (HTPC, não CarPC). Ele usa a base Linux, mas carrega direto pro programa (porém talvez tenha um boot muito lento, vale o teste)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem interessante carpc. É uma das minhas opções para o próximo set. Pensei em usar um notebook usado + lcd touch. O boot seria bem rápido por conta da bateria do note.

Outra opção que estou cogitando é comprar um tablet de 7" com windows 7. Tá $400 no ebay mas acho que ficaria ainda melhor.

7-inches-3G-HSDPA-UMPC-PC729-.jpg

O/S: Supporting Windows XP,

2. CPU: VIA C7 -M 772 Esther, 1.2G, L2 cache: 128KB

3. Chipset: VIA VX700@400MHz

4. Memory: DDR2 /1G @533MHz SODIM notebook memory

5. Hard disk: SSD hard disk, 8-16GB

6. Display: 7.0" high-resolution color TFT LCD, resolution: 800 x 480

7. RJ-45: 10/100M WLAN network card

8. USB: USB2.0, 2 Ports

9. Expanded port: VGA + USB

Em ambos os casos eu usaria um DAC USB bom e barato, tipo um Muse ou um Musiland.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, esse tablet REALMENTE dá um negócio interessante, hein?

Depois de um post seu naquele meu tópico eu fiquei mais interessado em um carpc do que já estava antes e comecei a pesquisar equipamentos para isso. Primeiro pensei em um tablet mais simplezinho com Android ou Windows CE rodando Media Monkey (melhor player na minha opinião), mas aparentemente não existe driver DAC para estes OS. Acho que tem que ser em plataforma Windows XP mesmo.

Eu já descartei o inversor 110V pois achei meio sem sentido aumentar a tensão de 12V para 110V e a fonte do PC diminuir de 110V para 12V novamente. Procurei por uma fonte 12V DC para PC e encontrei uma específica para car pc em um site dedicado a isso:

M2-ATX de 160w (6-24V) - $80

M2-ATX-1.jpg

http://www.mini-box.com/M2-ATX-160w-Intelligent-Automotive-DC-DC-Power-Supply?sc=8&category=101

Um DAC que me parece bom custo benefício é esse:

MUSE DA20 PCM2707 USB DAC - $70

XuzDVNAjWx_%60RFNDXzc5MjIx.jpg

No momento acho que estou pendendo mais pro lado do car pc, até mesmo pelas quase infinitas possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

99% de certeza desse DAC ter o mesmo desempenho do que eu tenho aqui. Se for, já vai tocar bem, viu.

A fonte M2 quem tinha era o Jão. Parece que deu umas palas, mas é tudo documentado pra resolver.

Esse tabletzinho coçou a mão. MAS não adianta coçar agora! Hauhauhauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

99% de certeza desse DAC ter o mesmo desempenho do que eu tenho aqui. Se for, já vai tocar bem, viu.

A fonte M2 quem tinha era o Jão. Parece que deu umas palas, mas é tudo documentado pra resolver.

Esse tabletzinho coçou a mão. MAS não adianta coçar agora! Hauhauhauhaua

E que tal esse aqui?

LCD10", melhor hrdware, touch capacitivo e aguenta Windows 7. $310 com frete grátis.

tab.jpg

1. CPU: Intel Atom N450, 1.66GHz

2. 1GB DDR2, 160GB hard disk, Capacitive multi-touch

3. 10.1'' WVGA wide-screen, 1024*600, Backlight unit: LED

4. High definition 1.3 Mega Pixels Camera

5. 802.11b/g Wi-Fi, Bluetooth 2.1(Bluetooth need paid ectra 10USD)

6. Pre-installed Windows 7

Acho que o player Aune no qual eu estava interessado acabou de encontrar um grande concorrente.

Editado por Mechamorafa

Compartilhar este post

Link para o post

10" já fica fo** pra colocar no painel de forma funcional. Senão fica tampando as saídas de ar, comandos e etc.

Mas o preço tá mesmo muito bom. Pra ficar PERFEITO, só resta saber uma coisa: O USB é Host?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...