Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vcrauss

Fabricando caixa IMPP 8" e Caixa 308

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ae gente, Chegou os meus pioneer IMPP de 8"

Que comprei do user Fernando_GO (Recomendoo :legal: )

Agora Falta fazer a caixa para eles

Fiz esse projeto Mas falta o Tamanho do duto :unsure:

caixaimpp.png

Uploaded with ImageShack.us

A caixa ira ficar com 18609,625 ou seja quase 19 litros Cada camara Mais com o duto e com o Sub cai um pouco a litragem acredito que fica entre 17~18 litros

Mais o meu problema éo duto <_<

Ja vo faze a caixa esse FDS

Quando tive pronta eu posto pra vcs vê !!

Editado por Vcrauss
Postado em

com essa litragem ai e duto de 3" sintonizada em 50hz vai dar uns 17L livres.

17L livres e sintonia em 50hz da 1 duto de 3" x 25,8cm cada camara.

particularmente eu faria uma caixa selada, adoro essa linha Free air da Pioneer.

Postado em

com essa litragem ai e duto de 3" sintonizada em 50hz vai dar uns 17L livres.

17L livres e sintonia em 50hz da 1 duto de 3" x 25,8cm cada camara.

particularmente eu faria uma caixa selada, adoro essa linha Free air da Pioneer.

nao bate muito, selada vai explodi o negosio

Postado em

nao bate muito, selada vai explodi o negosio

esse IMPP ele e Free Air ele e pra caixa selada ( e pra aguentar mesmo ), acho que é isso =x..

aproveita o embalo para tirar uma duvida..

tenho uma caixa com 2 camaras de 50L cada lado, com papão 550w de 15"..

eu uso Duto de 4"x22cm, mais n to gostando do rendimento, ta errado isso?

otra coisa a frenquencia muda com o comprimento do duto certo ? isso influencia no tamanho do duto para dentro da caixa ou para fora tb influencia ?

Postado em

Eu ia comprar esses subs do Fernando_GO, para fazer alguns testes. Quando entrei em contato com ele, ele disse que tinha fechado negócio com você 1 hora antes. :banghead

Boa sorte com o sub. :legal:

Sobre a caixa, essa linha free air "pede" caixas maiores, eu simulei aqui, você pode usar uma caixa com 23 litros brutos (cerca de 20,5 litros livres), e duto de 3", com 21 cm de comprimento, isso para cada sub. Assim a sintonia da caixa ficaria em 50 Hz, e o F3 em 44 Hz.

Qual amp você vai usar pra tocar os dois IMPP?

Postado em

Eu ia comprar esses subs do Fernando_GO, para fazer alguns testes. Quando entrei em contato com ele, ele disse que tinha fechado negócio com você 1 hora antes. :banghead

Boa sorte com o sub. :legal:

Sobre a caixa, essa linha free air "pede" caixas maiores, eu simulei aqui, você pode usar uma caixa com 23 litros brutos (cerca de 20,5 litros livres), e duto de 3", com 21 cm de comprimento, isso para cada sub. Assim a sintonia da caixa ficaria em 50 Hz, e o F3 em 44 Hz.

Qual amp você vai usar pra tocar os dois IMPP?

é o fernando falo mesmo parece que voce tento até suborno pra ele vende pra vc :unsure:

Entao o amp to de zoio nesse aki da loja do guttao

http://www.guttosom.com.br/amplificadores/boss/amplificador-boss-cx-350.html

Vo compra o compençado de 8 essa semana ja e vo bota 23litros bruto dai pra ve oque da

Mais Otimos os subs excursiona tanto que parece que vai vua o baguio em

Mais qual sera a medida pra 23 brutos ?

se nao sabe oque tive de faze pra chega em 18 litros foi quase 5 folha de rascunho :vts

Postado em

é o fernando falo mesmo parece que voce tento até suborno pra ele vende pra vc :unsure:

Entao o amp to de zoio nesse aki da loja do guttao

http://www.guttosom.com.br/amplificadores/boss/amplificador-boss-cx-350.html

Vo compra o compençado de 8 essa semana ja e vo bota 23litros bruto dai pra ve oque da

Mais Otimos os subs excursiona tanto que parece que vai vua o baguio em

Mais qual sera a medida pra 23 brutos ?

se nao sabe oque tive de faze pra chega em 18 litros foi quase 5 folha de rascunho :vts

Suborno?! kkkkkk

Nem tanto. :vts

Mas então, cara, eu não confiaria nesse Boss, arrisco dizer que ele não dá nem 50w rms por canal. O fusível desse Boss, me parece ter só 15 amperes, e por aí já dá pra ter uma noção.

Confio mais nesse B.Buster 1200GL: http://www.guttosom.com.br/amplificadores/b-buster/amplificador-b-buster-bb-1200gl.html

Que, segundo alguns usuários aqui do forúm, é muito bom, e dá a potência declarada.

O compensado você disse 8 mm? ou quer dizer 18 mm?

Se você for fazer uma caixa retangular pode fazer com as seguintes dimensões: 34 cm de altura, 60 cm de comprimento e 30 cm de profundidade. E faça uma divisória no meio. Isso com base na utilização de chapas de 15mm, dá um total de 47,5 litros, descontando cerca de 1,5 litros da divisória de madeira, fica cerca de 23 litros pra cada sub. :legal:

Postado em

esse sub é ótimo adoro esse pioneer IMPP eu recomendaria fazer uma caixa maior pois ele é free air por ex: si colocar ele no tampão até q ele vai tocar bem como um 6x9 então recomenda uma litragem maior :legal: vo ver si consigo 1 de 10'' desse pioneer pra por no pc !!!

Postado em

é suborno sim, ofereceu 40 real a mais pra fica com o sub o-o-

è realmente 18mm falto o 1 suhausha

esse caixa que vc fez ai vc tiro o valume da chapa de 15mm sem se da divisoria ?

Postado em

Faz por aqui: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Vai lá no final da página, coloca a espessura da chapa que no caso é 18mm, e vai colocando as medidas até você achar a litragem que você quer. É fácil.

Como a chapa é de 18mm, pode fazer com essas medidas: 34 x 60 x 32 cm

Dá 48 litros, mas uma divisória com chapa de 18mm ocupa uns 2 litros, aí você desconta o volume dela fica 46 litros, 23 pra cada sub.

Postado em

sei não hein...

esse sub não deve ter FS muito baixa não, pois nem é feito pra isso (subgraves).

mais com essa sintonia de 51hz vai ter F3 em 45hz + ou -

o que pra um par de Subs Freeair de 8" ta bom demais.

Postado em

A Fs desse sub é alta, 52,5 Hz. Ele toca razoavelmente bem 40 Hz (- 5dB), agora 30 Hz já não toca quase nada, aproximadamente -15 dB. 20 Hz nem pensar. Isso naquela caixa que citei anteriormente.

Sub de 8" bom e barato para tocar a partir dos 25 Hz é o KeyBass Black Phanter.

Postado em

Bom eu mesmo estou fazendo a caixa do 308

e com os retalhos que sobra da caixa vou faze a caixa para os de 8" Tbm :legal:

Segue umas fotinhas abaixo - Começo do projeto

p1005111717.jpg

p190511144301.jpg

p2005111822.jpg

p200511181102.jpg

p200511181103.jpg

p2005111823.jpg

p2005111840.jpg

p2005111850.jpg

p2005111903.jpg

p2105111422.jpg

p210511142201.jpg

p2105111423.jpg

Pretendo ver se tem como adptar os de 8" no lugar dos 6x9 :unsure:

Mais tarde eu posto as fotos do final da caixa do processo de parafuzar e colar as caixas

Postado em

oo alguem poderia me falar se da certo 2 duto de 3" pro 308 caixa com 49litros bruto ?

se dé certo vai da certo de faze a caixa do de 8" junto com essa :rolleyes:

Postado em

Projeto quase no fim

INFELISMENTE nao deu tempo de faze a caixa do de 8" mais FDS que vem a caixa dele ta por ai :rolleyes:

Segue as fotinhas abaixo do meu futuro SPL que esta a caminho

p2205110915.jpg

p2205110948.jpg

p220511094802.jpg

A familia intera se mobilizo para esse operaçao :vts

p2205111105.jpg

p2205111201.jpg

p2205111405.jpg

Pronto so falta incapeta ela o-o-

Só coloca os 308 as cornetas e o modulo em sima da caixa

p2205111610.jpg

p220511161001.jpg

2 duto de 3"

p220511161002.jpg

Bom praticamente a caixa esta com 37x37x33

Oque da 45.180 litros brutos

[¨] Quando eu incapeta ela eu posto foto até meu set fica pronto [-]

Postado em

1º video :rolleyes:

Chego os cabos e os Y

agora fds vo incapeta a caixa

e liga 1 bobina pro bridget

No video ta ligado o 308 em 2ohms em 1 bridge de 4Ohms ( ta fritando ovo ) :banghead

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...