Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

chiesrodrigo

Melhor Dvd-Player?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ae galera, tudo bem? sou novo aqui no forum e estou querendo me inteirar sobre som automotivo, pois sempre achei muito fo** um som bacana :D

Seguinte, eu tenho 18 anos e estou terminando a carteira de motorista, comprei uma Rav4 ano 2004 e gostaria de colocar um som legal, mas (por viajar bastante) não quero enxer meus porta-malas com som (portanto procuro somente caixas para trocar as que vêm no carro, um dvd-player e NO MAXIMO um subwoofer para colocar embaixo dos bancos ou atrás, mas nada muito grande). Tenho um conhecido que trabalha com a linha xplod no sul do Brasil, portanto acredito que os preços dela seria sairia ao mesmo preço de alguma concorrente (pioneer, por exemplo). Minha pergunta é: qual o melhor dvd-player para colocar? "Pioneer AVH-P5280BT", "XploD xav-w70bt" ou algum outro? e caixas de som, qual seria a mais apropriada? e subwoofer? como veem, eu não conheço quase nada de som automotivo, mas se quiserem ajuda com computadores, acredito que posso fazer uam troca de favores heuheuheuhe

foto do carro, com o tamanho do painel (ele vem com um rádio e tem espaço para mais um; obviamente esse não é a MINHA, mas o painel é igual)

rav4nav1.jpg

podem me ajudar? um abraço!

Editado por chiesrodrigo
Postado em

Tanto Pioneer quanto Sony são marcas reconhecidas, eu particularmente tenho uma leve preferencia por Pioneer.

Quanto à modelos, dê uma olhada em modelos 2 DIN que são ideais para o compartimento do seu painel.

Abs

Postado em

Tanto Pioneer quanto Sony são marcas reconhecidas, eu particularmente tenho uma leve preferencia por Pioneer.

Quanto à modelos, dê uma olhada em modelos 2 DIN que são ideais para o compartimento do seu painel.

Abs

Mas dentre os modelos 2din, qual seria o melhor modelo? alpine não é MUITO mais caro que os modelos que eu citei? e qual um bom subwoofer e caixas? perdão por toooodas essas dúvidas! hehehe

abs

Postado em

Vc sabe se ele funciona bem com iphones/ipods? essa é uma função importantíssima também!

Pioneer 4280 ! Vai tranquilo , além de ter 2 anos de garantia BR coisa que dvd concorrente nenhum tem .

Não tem BT mas total conectividade com conteudo armazenado em iphone/ipod e com interface rápida .

Se quiser com BT ...3280 :legal:

PS: Tive um sony xav w60 que me deu muita amolação , já veio com problemas de fábrica :legal:

Postado em

Pioneer 4280 ! Vai tranquilo , além de ter 2 anos de garantia BR coisa que dvd concorrente nenhum tem .

Não tem BT mas total conectividade com conteudo armazenado em iphone/ipod e com interface rápida .

Se quiser com BT ...3280 :legal:

PS: Tive um sony xav w60 que me deu muita amolação , já veio com problemas de fábrica :legal:

Obrigado pela dica! vou pesquisar sobre esse aparelho. Achei o preço relativamente bom, se ele é realmente melhor que xplod etc. Em relação à fidelidade de cores, possibilidade de caixas de som e tal, ela é boa também?

Postado em

Obrigado pela dica! vou pesquisar sobre esse aparelho. Achei o preço relativamente bom, se ele é realmente melhor que xplod etc. Em relação à fidelidade de cores, possibilidade de caixas de som e tal, ela é boa também?

Dá uma olhada no tópico de meu set , onde tenho um 4280....inclusive aparecem umas fotos mais abaixo onde está o xav w60 que veio com defeitos (novo): http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

Abraço

Postado em

Dá uma olhada no tópico de meu set , onde tenho um 4280....inclusive aparecem umas fotos mais abaixo onde está o xav w60 que veio com defeitos (novo): http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

Abraço

Primeiramente parabéns pelo set! ficou muito fo**! :D

Mas enfim, o meu objetivo creio que seja outro, eu quero só substituir as caixas que vieram no carro (no máximo adicionar um tweeter ou alguma alteração pequena assim), o dvd-player e o sub embaixo do banco ou no porta-malas.

pode me ajudar?

Abraço!

Postado em

Tenho um JVC AVX-810 e não tenho o que reclamar.

Unico 2Din que vi até agora que a tela toda da frente sai, bom pra qm deixa o carro na rua as vezes, 5V no RCA EQ de 7 Bandas.

Postado em (editado)

Unico 2Din que vi até agora que a tela toda da frente sai, bom pra qm deixa o carro na rua as vezes, 5V no RCA EQ de 7 Bandas.

Tb tenho 1 desses...muito bom, comprei pelo equalizador e pela possibilidade de retirar a frente. Unica coisa q sinto falta e da personalizacao, como papeis de parede ou animacoes.

Editado por geese howard
Postado em

Tb tenho 1 desses...muito bom, comprei pelo equalizador e pela possibilidade de retirar a frente. Unica coisa q sinto falta e da personalizacao, como papeis de parede ou animacoes.

Tbm sinto falta disso, sao poucas opcoes de papel de parede..

Falando nisso cara vc sabe se tem como dsligar a tela e deixar tocando o som? Quando for USB, SD, RADIO, MP3?

Tem como?

Postado em

Pô, gostei desse modelo! :D só que é meio carinho, né? quanto a caixas de som e subwoofers, alguma sugestão?

abs

Postado em

Pô, gostei desse modelo! :D só que é meio carinho, né? quanto a caixas de som e subwoofers, alguma sugestão?

abs

é.. Novo eh caro msm.. Comprei ele usado no mercadolivre, dei mta sorte, tava mto barato.

Mas entao caixa e sub depende de quanto ta disposto a gastar, se quer colocar modulo, se quer mais qualidade, spl ou um som mais "normal" um pouco melhor que o original..

Postado em

Vc sabe se ele funciona bem com iphones/ipods? essa é uma função importantíssima também!

Bom! Nunca testei com o iPhone e iPod, mas trabalho com USB, e digamos que faz a leitura rápida viu, tenho um pendrive de 16 GB lotado e ele le somo se estivesse lendo um de 2 GB!

Realmente nosso colega teve um problema de fábrica sério com o XAV-W60, mas ninguem mais relatou problemas.

O BT do W70BT funciona muito bem!

E outra, o Sony já vem com uma "Moldura" para caber em 2DIN e uma proteção frontal, não precisei comprar suporte nem nada para instalação no Fiesta!

Postado em

Tbm sinto falta disso, sao poucas opcoes de papel de parede..

Falando nisso cara vc sabe se tem como dsligar a tela e deixar tocando o som? Quando for USB, SD, RADIO, MP3?

Tem como?

É só segurar o botao disp até apagar...

Postado em

é.. Novo eh caro msm.. Comprei ele usado no mercadolivre, dei mta sorte, tava mto barato.

Mas entao caixa e sub depende de quanto ta disposto a gastar, se quer colocar modulo, se quer mais qualidade, spl ou um som mais "normal" um pouco melhor que o original..

Então, como eu disse anteriormente, eu quero um som um pouco mais alto que o original e com qualidade boa.. Acredito que a solução seria um módulo, 2 tweeters e um sub, certo? queria saber de modelos bons também e tal, se alguém alguma boa referência

Postado em

Quanto esta querendo gastar?

Procure por um amplificador 4 canais, onde você pode comprar 1 kit 2 vias usar nos canais frontais do amplificador e 1 subwoofer nos canais traseiros(bridge).

Veja alguns modelos de Kit 2 vias e subwoofer da N.A.R audio.

Postado em

Quanto esta querendo gastar?

Procure por um amplificador 4 canais, onde você pode comprar 1 kit 2 vias usar nos canais frontais do amplificador e 1 subwoofer nos canais traseiros(bridge).

Veja alguns modelos de Kit 2 vias e subwoofer da N.A.R audio.

pretendia gastar no de 3 a 4 mil, entre dvd, sub, modulo etc. acha que dá pra fazer um som legal com isso?

Postado em (editado)

Kenwood, Alpine, Sony são muito bons... Mas como é para uso domestico, sem muitas pretenções de Hi-Fi, eu iria SEM DUVIDAS nos Pioneer pela sua interface... :legal:

Muito obrigado cara! eu tava vendo os preço/qualidade e acho que vou optar pelo pioneer mesmo... e caixas de som / ampli / modulo, alguma idéia? desculpem as 10293810831209231 perguntas, mas eu realmente estou precisando de ajuda pois quero usar da melhor forma possível a grana e não quero comprar errado :D:D

outra duvida: onde eu consigo o Pioneer AVH-P5280BT por um preço bom? a escolha do modelo foi por causa da opção de iPhones/iPods, que pelo site é o unico modelo que tem esta função.

valeeeu!

edit: outra coisa! se eu optar pelo pioneer, tudo vai funcionar melhor se as caixas, amp's e modulos forem da pioneer também? som automotivo funciona como home theater?

Editado por chiesrodrigo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...