Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Xenon só acende um lado

Recommended Posts

Hoje comprei dois capacitores 4700uF x 16V e coloquei um em cada reator, em paralelo com os 12 Volts, o mais proximo o possivel do reator.

 

Aparentemente resolveu o problema, vou ter que fazer mais testes para comprovar. Jájá vou sair no carro, e quando voltar posto meu veredito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje comprei dois capacitores 4700uF x 16V e coloquei um em cada reator, em paralelo com os 12 Volts, o mais proximo o possivel do reator.

 

Aparentemente resolveu o problema, vou ter que fazer mais testes para comprovar. Jájá vou sair no carro, e quando voltar posto meu veredito.

Espero que tenha resolvido....

 

Como falei, capacitor com certeza resolve o problema. O duro é saber qual colocar, e vai variar de carro para carro... Se a queda de tensão for pequena, precisa de menos capacitor pra dar conta... Também deve variar com qual reator...

 

Eu sempre fui ruim em elétrica (na parte matemática da coisa), então nem me arrisco a fazer contas haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom depos de passar a tarde na autoeletrica, refizemos o chicote bixenon com o rele. na hora de ir embora, um susto: aconteceu denovo de apagar. Fiquei louco e como tava com um reator de reposição, ele falou pra testarmos

coloquei o novo reator e funcionou porem deu MUITA diferença de tonalidade.

 

depois, aqui em casa já, percebi qu eo reator novo ta tipo dando uns pulsos, e conforme "pulsava" a lampada ficava esverdeada, azulada, e estabilizava. outro pulso e acontecia assim. apenas testei novamente o reator antigo e funcionou. certinho, sem diferenças nem pulsos.

 

enfim. nao sie o que faço ahahaha

amanha de manha provavel que eu volte o reator que veio no kit originalmente. Vamos ver... provavelmente vou comprar um kit novo h4-2, pois vi que grande parte dos problemas ta relacionado com o chicote mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capacitor não vai resolver... resolve se você usar MUITA capacitância.

 

Eu nem teria perdido tempo... iria logo pro relê. Ligando e dimensionando certinho, não tem rolo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capacitor não vai resolver... resolve se você usar MUITA capacitância.

 

Eu nem teria perdido tempo... iria logo pro relê. Ligando e dimensionando certinho, não tem rolo!

 

 

Realmente o capacitor não ajudou.

O motivo? Simples,

o capacitor está junto do reator, e só é carregado quando liga-se a lampada.

 

O tempo de carga do capacitor acontece no momento em que o reator esta partindo,

junta a corrente de carga do capacitor com a corrente de partida do reator, fazendo

aumentar ainda mais a queda de tensão no cabo.

 

Vou trocar realmente pelo relé, é a solução mais certa ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...