Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Campeonato Audiophonic Koyama AutoSom.net

Recommended Posts

Afinal, quem levou o titulo pelo campeonato AUDIOPHINIC???

Marcelo, divulgue a classificação de 1º a 5º aqui no forum....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, foi mais gente de manaus fora vc e o competidor?

da Servitech foi o proprietário e o instalador, e eu pelo fórum... e pela loja (colaborador eventual e brother kkkkkkkk).

Até cedi para eles o cabo speaker (Canare 4s8) que foi usado no Uno

Foi a primeira vez que eles participaram de um campeonato de qualidade , tiveram alguns probleminhas com o Alpine (aquele player 117 e PXA-H100) mas tudo deu certo no final (o instalador regulou em um setup diferente para a medição no RTA, o que fez eles perderam alguns pontos em relação ao dia anterior).

Ah, sim, eles tinham feito algumas peças aqui em Manaus e finalizaram lá em São Paulo (montaram o carro poucos dias, acho que 4 ou 5 parece, uma maratona pois o carro é da filha do outro sócio, desmontaram, trataram todo com manta asfáltica... bem corrido).

o set foi

Kit padrão do campeonado (Audiophonic 2k + Kit Focal K2 Power + Crossover Kit Utopia + RCA e Energy Sonus + Canare 4S8 + Subwoofer Focal k2power padrão, caixa dutada bem grande, se não me engano 65 litros + Alpine 117 + Pxa-h100).

vcs de Natal deverim ter ido (conversei muito com Carlinhos da Best Sound lá, gente fina), aqui tive que montar uma puta logística, trocar plantão, chegar de madrugada... de Natal tava fácil, fora que vcs são ricos :P

talvez o único ponto fraco do evento todo foi que a turma do fórum não compareceu em peso (eu esperava no mínimo os 60 convidados), sei das dificuldades de cada um para ter a quinta feira livre, mas dá-se um jeito né?

dsc0196ez.jpg

dsc0187rl.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, quem levou o titulo pelo campeonato AUDIOPHINIC???

Marcelo, divulgue a classificação de 1º a 5º aqui no forum....

abraços

Carrossel 1, maxxiaudio 2,esses são os dois primeiros da competição certeza.

ai quem era 2 lugar ficou em 3, o 3 ficou em 4, o 4 ficou em 5 não sei o resto nem o nome dos competidores

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro... mas pq entao do pxa no setup se tinha o cross utopia? Apenas pra dar o lowpass no sub? Sabe dizer qnt a questao do T.A., se usavam, se todos estavam usando, se nao eh regra e alguns usavam e outros nao...

Fikei curioso, pois pelo que vi ngm usava ativo, por causa do amp que eh apenas 1 de canais pro sistema inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro... mas pq entao do pxa no setup se tinha o cross utopia? Apenas pra dar o lowpass no sub? Sabe dizer qnt a questao do T.A., se usavam, se todos estavam usando, se nao eh regra e alguns usavam e outros nao...

Fikei curioso, pois pelo que vi ngm usava ativo, por causa do amp que eh apenas 1 de canais pro sistema inteiro.

eu acredito que eles pensaram num set simples, com o pxa-h100 para dar mais opções de ajuste, o instalador até reclamou que o equipamento tem poucos ajustes e tal (era o que tinha em mãos)... acredito que tenha sido por conta do T.A mesmo e low pass do subwoofer que o CDA-117 não faz (não conheço bem o aparelho, mas parece um downgrade em relação ao 9887... as cores do display não mudam também).

eu não conheci os outros carros, não dá para opinar (só olhei mesmo).

então, o audiophonic são 4 x 500 w RMS... em 14.4v, deve ter um pouco menos nos veículos (sei lá, chega a uns 13,8v?).

Só para constar - tanto JL quanto Focal afirmaram que preferem os cortes passivos aos cortes ativos (mais natural, mais "warm")... se alguém puder confirmar.

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar - tanto JL quanto Focal afirmaram que preferem os cortes passivos aos cortes ativos (mais natural, mas "warm")... se alguém puder confirmar.

Foi justamente isso que o Arnoud(Focal) disse para nos durante a palestra da quinta-feira

Compartilhar este post

Link para o post

A quem possa interessar

Gostaria de explicar a todos qual foi o problema que gerou a inversão de colocações na Categoria Audiophonic do Campeonato da Koyama.

Sei que qualquer explicação não justifica o erro, mas é interessante que todos saibam como acontece o fechamento das avaliações e como aconteceu esse erro o qual assumo inteiramente a responsabilidade isentando qualquer membro da Koyama ou de minha equipe de juízes.

Durante 5 anos ( 2000 a 2005 ) fui presidente da IASCA no Brasil, foram 22 campeonatos e felizmente apenas um erro de somatória que também gerou inversão de colocações, isso ocorreu logo no inicio, foi quando decidi efetuar o fechamento das fichas de avaliações sozinho, isolado de todos e totalmente concentrado para que não houvesse mais erros desse tipo, e para mim não poderia ser diferente com o Campeonato da Koyama.

Eu e minha equipe ficamos hospedados em outro Hotel próximo ao Hotel do evento, isso para facilitar a locomoção todos os dias, e já pensando também na hora de efetuar o fechamento das avaliações. Na quinta feira o Campeonato teve seu inicio, e como todos puderam notar as fichas de Avaliação eram guardadas em um envelope grande o qual permanecia no pára-brisa do veiculo competidor, isso eu criei para que não houvesse duvidas de que alguém pudesse ficar olhando as notas e saber dos resultados antecipadamente, só para esclarecer, a ficha de avaliação do áudio fica ainda dentro de outro envelope menor para que os próximos juízes não a peguem por engano. Ao término do julgamento, para ser mais especifico na área de avaliação da instalação, o Juiz, nesse caso o Sr. Leandro Paganini coloca sua ficha no envelope e me entrega pessoalmente, e quem estava presente pode notar que ao pegar o envelope, eu o conduzia diretamente ao meu carro, o qual permaneceu durante o tempo todo ao lado da linha de julgamento ( O Tiago da Koyama até brincou dizendo que não era um carro, era um cofre ), esse procedimento foi feito com todos os envelopes e ao final do dia foram levadas para o Hotel junto comigo e no dia seguinte retornaram e permaneceram trancadas dentro do meu carro, e o procedimento se repetiu durante todo o julgamento da categoria Focal, ao termino do campeonato todos os envelopes ( Audiophonic e Focal ) seguiram para o Hotel. No Sábado estávamos todos exaustos, porém tivemos que nos encaminhar logo cedo para o local do evento para organizar os veículos que permaneceriam em exposição e recepcionar os convidados para as palestras, e estava nos meus planos ocupar a parte da tarde para efetuar o fechamento das avaliações, mas um enorme mal estar com sintomas de gripe me fez interromper o serviço de fechamento logo nas primeiras fichas. No Domingo também acordamos cedo e nos encaminhamos ao local do evento para executar o mesmo serviço do sábado, porém como eu tinha que encerrar o fechamento retornei sozinho ao Hotel e aparentemente já estando melhor depois de uma boa noite de descanso retomei a contagem de pontos. Finalizei o fechamento da Focal, coloquei as fichas em ordem de colocação, e no meio de tantas pontuações consegui me atentar apenas a diferença do primeiro colocado para o segundo que foi de 25 pontos, ainda peguei as duas fichas e conferi novamente o resultado para me certificar que não havia nada de errado. Recolhi as fichas da Focal já em ordem de colocação e iniciei o fechamento da Categoria Audiophonic, vou detalhar bem para que todos saibam exatamente onde houve a falha, refiz com calma todos os passos e consegui descobrir onde errei. Iniciei pelo competidor nº01 que fez 320 pontos, em seguida o nº03 ( já que o nº02 não compareceu ) o qual fez 310,5 pts e coloquei-a ao lado direito do nº01, em seguida o competidor nº06 ( já que o nº05 não compareceu e o nº04 chegou atrasado e ficou para ser julgado por ultimo, sendo assim sua ficha também seria a ultima a ser conferida ), o qual fez 252,5 pts e coloquei a ficha novamente ao lado direito da ultima, em seguida o competidor nº07 o qual fez 326,5 pts, nesse ponto vou fazer uma pausa e explicar qual foi meu erro na ficha do competidor Rafael da loja Carrossel, na ficha de áudio, no item imagem, existem duas colunas de pontuação, somei a primeira coluna da direita ( 9+9+8+9+10 = 45 ), porem havia uma nota rasurada, e o procedimento quando existe uma nota rasurada é conferir com a ficha de segurança e ter certeza de qual é a nota certa, conferi a nota, mas mantive em minha memória o total de 45 e acabei colocando esse valor me esquecendo de somar a outra coluna ( 9+9+9+10+10 = 47 ), onde o valor das duas colunas seria 92 pts e não 45 pts, fazendo com que o total da ficha dele fosse de 326,5 para 373,5 pontos. Voltando ao posicionamento das fichas, coloquei a ficha do Rafael ao lado da ultima ficha ( nº06 ) não me baseando na pontuação total e sim na seqüência das fichas, em seguida o competidor nº08 o qual fez 322 pontos, nesse momento percebi que a pontuação do competidor nº06 estava muito baixa e passei apenas essa ficha para o final de todas, em seguida fiz a conferencia do competidor nº09 o qual fez 353,5 pts, percebendo que era a pontuação mais alta coloquei no inicio das fichas, ou seja, totalmente ao lado esquerdo, em seguida o competidor nº10, o qual fez 316 pts, encaixando ele entre o comp. nº01/320,5 e o comp. nº03/310,5, já me esquecendo que os competidores nº07 ( Rafael ) e o nº08 não haviam sido encaixados de acordo com a pontuação e sim somente pela seqüência, em seguida fiz o comp. nº04 que havia chegado atrasado e para minha surpresa a pontuação dele havia sido a maior, ou seja, ele seria o primeiro colocado, mas eu teria que aplicar a penalidade que segundo o Sr. Tiago ( Proprietário da Koyama ) havia estipulado em 01 ponto negativo antes mesmo de o competidor ter chegado ao local da competição, ficando a pontuação de 355 pts para 354 pts, e ao colocar a ficha ao lado do segundo lugar notei que a diferença havia ficado apenas em 0,5 pontos e acabei me impressionando com isso, e novamente peguei os dois primeiros colocados e refiz todas as contas para estar seguro do resultado, após a conferencia coloquei as duas na ordem, e as fichas dos competidores nº07 ( Rafael ) e nº08 permaneceram apenas com a ordem de conferencia e não pela ordem de pontuação, comecei então a marcar a colocação de 1º lugar, 2º lugar e assim até o 8º lugar acreditando que todas já estavam na ordem de colocações, por esse motivo que o 4º lugar não passou a ser apenas 5º lugar e sim 6º lugar e o 5º lugar não passou a ser apenas 6º lugar e sim 7º lugar, com a pontuação do Rafael subindo para 373,5, ele passou de 6º lugar para 1º lugar, o 1º lugar passou para 2º lugar, o 2 º lugar passou a ser 3 º lugar, o 3º lugar passou para 4º lugar, o 5º lugar ficou para o competidor que estava em 7º lugar, pois sua ficha juntamente com a ficha do Rafael haviam sido colocadas em ordem de conferencia e não em ordem de pontuação, e sendo sua pontuação 322 pts e apenas o 8º lugar permaneceu com sua colocação inicial, sei que tudo isso é um pouco confuso, mas tentei mostrar a todos onde os erros aconteceram para que não haja duvidas da forma que ficaram as colocações e com isso também assumindo toda responsabilidade pelo erro.

Isso tudo que escrevi explica, mas não justifica, portanto mais uma vez peço desculpas pelos meus erros principalmente aos competidores da loja Carrossel os quais não puderam subir ao pódio e serem filmados e fotografados como campeões e ao Competidor Edinaldo que por alguns instantes teve a viagem a França em suas mãos e a perdeu logo em seguida, porém ainda no dia 11 conversei com o mesmo o qual foi muito compreensivo e imediatamente passei para ele a minha vaga na viagem a França, no momento era a única coisa que eu poderia fazer.

Bom pessoal acho que é isso, da mesma forma que vocês irão se esforçar para corrigir os erros em seus veículos/sistemas para uma próxima etapa, eu também irei me esforçar para que erros desse tipo não se repitam, e só a titulo de informação, foram 69 fichas analisadas, 1242 pontuações verificadas, 3036 operações de soma e 30 pontuações rasuradas conferidas com a ficha de segurança, como todos podem ver esse é um trabalho muito criterioso e que exige muita concentração, portanto espero que todos entendam ... obrigado !!!

Dirceu P. Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Colocações da Categoria Audiophonic:

1º Lugar - 373,5 pts - Rafael P. Juvenal / Corsa

2º Lugar - 354 pts - Edinaldo F. da Silva / Scenic

3º Lugar - 353,5 pts - Flavio F. Souza / Celta

4º Lugar - 330,5 pts - Daniel Marcondes / Focus

5º Lugar - 322 pts - Wilson G. Lopes Jr / Corsa

6º Lugar - 316 pts

7º Lugar - 310,5 pts

8º Lugar - 252,5 pts

Obs: a organização optou por divulgar nomes somente dos cinco primeiros colocados tanto na categoria Audiophonic como na Focal também.

Editado por DIRCEU / IASCA

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso (???)

Alguém sabe algo sobre (???)

dsc0202m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui :rolleyes:

Pois esse evento foi bem da frente do meu prédio onde moro [-]

Pena não ter participado das palestras pois não era cadastrado na época !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...