Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Valtinho-CG

[AJUDA] Pyramid Super Pro 800

Recommended Posts

Galera tudo blz?

Fiquei um pouco fora do ar ultimamente e venho pedir ajuda a vocês =D

Seguinte, esses dias notei que o som no meu carro ficou meio estranho, tenho de 312-lc ligados no pyramid super pro 800, tocava normal. Fui regular os filtros e surpresa! Quando ponho o primeiro falante em High passa e o segundo em Low pass funciona +-, e quando ponho os dois em high pass ou low pass, eles estão se anulando(só pra constar, a caixa tem separação para não haver interferência de deslocamento de ar). Revisei toda a instalação e está tudo correto. Pode ser que meu amp. tenha queimado algo?

Preciso de ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificou as polaridades de cada alto-falante?

Sim, tanto que testei os dois separados e eles funcionam corretamente, apenas quando os dois estão funcionando ao mesmo tempo, um em cada Brigde do amp, que eles estão se anulando, dando um som esquisito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos estão com a chave BRIDGE acionada?

Sim sim, no meu caso é colocar o botão onde indicar "4 channel"...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, no meu caso é colocar o botão onde indicar "4 channel"...

Pronto, você mesmo achou o defeito. 4 Channel é pra quem NÃO ESTÁ usando a bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, fiz isso e mesmo assim não está certo...Quando coloco as mesmas configurações de filtro para ambos os canais, o som fica esquisito.

Não pode ser mais nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, fiz isso e mesmo assim não está certo...Quando coloco as mesmas configurações de filtro para ambos os canais, o som fica esquisito.

Não pode ser mais nada?

Só pode ser defeito em um dos crossovers do amplificador ou defeito geral no mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vlw a ajuda!!!

Era a polaridade de um deles que estava invertida =D

obrigado pessoal, até a próxima xD

Compartilhar este post

Link para o post

Verificou as polaridades de cada alto-falante?

Sim, tanto que testei os dois separados e eles funcionam corretamente, apenas quando os dois estão funcionando ao mesmo tempo, um em cada Brigde do amp, que eles estão se anulando, dando um som esquisito.

Galera vlw a ajuda!!!Era a polaridade de um deles que estava invertida =Dobrigado pessoal, até a próxima xD

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, só que eu tive que ficar invertendo a polaridade até que ele voltasse ao normal =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...