Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giga157

Trio Corsa classic

Recommended Posts

e ae galera, tudo na paz?

to querendo melhorar meu som e queria a ajuda de vcs. atualmente eu tenho 2 bixo papao 800rms cada + 6 d250x na tampa, mas estou querendo trocar os papao para 2 eros.

mas ai vem a duvida, qual a litragem recomendada para o eros e15sds 1200rms? caso nao der pra colocar um par de eros e12mb 1100rms seria muito inferior?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq vc vai trocar? Os BP não estão acompanhando as D250x não? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc vai trocar? Os BP não estão acompanhando as D250x não? :huh:

quero um sonzim melhor pra fora, por isso quero trocar. a d250x se for necessario trocar eu troco depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou apenas te dar uma sugestão:

Tem muita corneta no teu som....

Para vc ter um som aquilibrado,via de regra...coloca:

1 woofer + 1 corneta + 1 St...

2 woofer + 2 cornetas + 2 St...

vc tem 6 D-250??? ....

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou apenas te dar uma sugestão:

Tem muita corneta no teu som....

Para vc ter um som aquilibrado,via de regra...coloca:

1 woofer + 1 corneta + 1 St...

2 woofer + 2 cornetas + 2 St...

vc tem 6 D-250??? ....

[""]

SE eu não estou enganado, na audiolist fala algo entre 4x2x1

até pq se tu for escutar um set nessa progressão tu vai ver que os ganhos estarão praticamente igualados e o som limpo e bem definido

EDIT: verbo no passado

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post

2 driver já acompanha com seu set, ta faltando MG ai. coloque um par de 10".

utilize falantes de 15" de 800rms :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

SE eu não estou enganado, na audiolist fala algo entre 4x2x1

até pq se tu for escutar um set nessa progressão tu vai ver que os ganhos estarão praticamente igualados e o som limpo e bem definido

EDIT: verbo no passado

Sem dúvida, mas o que realmente devemos fazer é a conta em SPL de cada faixa de frequência....muitos arregalam os olhos em ver a potência do AF. mas nem sempre dão + SPL que outro+ fraco....tem que ser analisado o conjunto todo...por isso oa leigos que saem comprando sem antes perguntar perdem R$...um projeto bem feito por 1 profissional competende deveria ser consultado, mesmo se ele cobrasse para isso, assim vai ter responsabilidade com o projeto....Vc. tem razão em afirmar...mas nem tudo é tão simples...envolve muito mais variáveis que simples escolhas de alto-falantes....

Desculpe se fui muito longo,mas é para servir de alerta aos novatos...pesquizem muito...se possível paguem para 1 profissional(se possível os que não vendem equipamentos), com certeza vai ter resultados surpreendentes...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, mas o que realmente devemos fazer é a conta em SPL de cada faixa de frequência....muitos arregalam os olhos em ver a potência do AF. mas nem sempre dão + SPL que outro+ fraco....tem que ser analisado o conjunto todo...por isso oa leigos que saem comprando sem antes perguntar perdem R$...um projeto bem feito por 1 profissional competende deveria ser consultado, mesmo se ele cobrasse para isso, assim vai ter responsabilidade com o projeto....Vc. tem razão em afirmar...mas nem tudo é tão simples...envolve muito mais variáveis que simples escolhas de alto-falantes....

Desculpe se fui muito longo,mas é para servir de alerta aos novatos...pesquizem muito...se possível paguem para 1 profissional(se possível os que não vendem equipamentos), com certeza vai ter resultados surpreendentes...

[]-[]

mas entao, eu pretendo tirar os bp e colocar os eros ( ou outro que toque bem pra fora ), qual desses seria melhor? e a litragem indicada? as cornetas posso tirar 2 e coloca 2 medio grave de 8".

Editado por Giga157

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso eu colocaria o sds de 1200rms (caixa com 70litros) + sd3000, ja ouvi o tornado 1100 e não me agradou nenhum pouco, parecia um ventiador e pra dentro não rendia quase nada(pode ser que caixa do cara estava errada também, porque modulo ele tinha um T5000 c não me engano) deixaria 4 d250x (eu particularmente não gosto do timbre dela prefiro a d200 ou a d250 antiga) + 2 de pw3 de 8", so lembrando minha opnião, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...