Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
H2o0

Hyundai Sonata 2.0

Recommended Posts

H2o0, custo x sacrificio pode valer também para os modelos mais baratos.

custo x sacrificio (sacrificio = tempo perdido e stress com o carro na oficina)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan,

Só nao compro Renault por isso:

- desvalorização absurda

- e nao gosto do design (acho redondo d+)

- e nao tem liquidez...

- por nao ser um carro confiável, é bem frágil...

Não tiro sua razão, Rapha, é fato que o histórico do Megane foi péssimo. O problema é que, se por um lado uma pessoa só torna isso questão de opção, várias torna preconceito, e acaba por criar um estereótipo pra uma marca inteira, que dentro de sua linha pode ter carros bons e carros ruins. Ou aquele Gol 1.0 16V durava muito?

Lembre-se que no passado, o Vectra era um dos sucessos do país, e desvalorizava pouquíssimo frente a concorrência. Hoje, desvaloriza até mais que os franceses! O mesmo pro Golf, a apenas 3 anos atrás era o que menos desvalorizava, hoje já fica atrás de i30 (coreano!1!1!!!) e Focus!

Como eu disse, sobre o carro não ser confiável, eu duvido. Aparenta ser muito bem construído, há bastante atenção aos detalhes, a mecânica já é conhecida, muito robusta, enfim...

Até então os franceses tem se mostrado menos confiáveis, PODE ser que o Fluence mude isso, pois é um projeto coreano com conjunto motriz japonês.

Basicamente é isso que o Rapha falou, o público alvo desse tipo de carro procura algo confiável, com bom valor de revenda (pode-se dizer também, algo que se consiga vender) e bonito.

Quem sabe seja um bom carro, mais aí entra a futurologia que o Xan_ falou e eu é que não uqero servir de cobaia.

Então, concordo também, avukte. O comprador desse tipo de carro é MUITO conservador (aliás, qual não é? só de sedans médio-grandes e talvez de hatches médios), provavelmente só perde para os compradores de pickups grandes (eeeh racinha ruim viu sahuashuashuas). O problema é que, muitas vezes, isso acaba arrastando o nível do país pra baixo. Só ver como não compram o Sentra, que é um carro excelente, muito mais barato que os concorrentes. Mas City os filhos de uma puta compram ahuashuashuashuashuas

Quanto a beleza, é bem relativo. Eu acho o Fluence muito lindo, como já disse por aqui, pra mim é o segundo sedan médio mais bonito do país (só fica atrás do Cerato :vts ), as linhas são bem musculosas!

Como eu compro carro, e não solução, se eu carro for bom e me agradar, eu aceito servir de cobaia. Talvez com o tempo isso mude, talvez não, mas atualmente penso assim e pretendo continuar pensando atéé o fim dos tempos [-]

:+1

Hauahuhuahuauh pior de tudo que é verdade!

O Mãe Diná Xan_ com sua futurologia renaultíssima! huahuauhauauhhua :vts

Huashhuashuashuashuasa Mas a futurologia não sou eu quem faço, são os outros! Eu acredito que o Fluence não venha a dar problemas, Rapha, e que desvalorize pouco (há 6 meses atrás todo mundo me chamava de louco porque eu iria comprar um Cerato, coreano desvalorizava e blablabla... o valor de mercado do carro está excelente, pelas pesquisas que fiz!). Mas outras pessoas, que não acreditam na Renault, TEM CERTEZA do contrário, já dão o carro como morto (meu pai incluso)! Isso que eu chamo de futurologia, o cara já sabe o que vai acontecer num mercado tão bizarro como o nosso! sahuashuhasuhuashaus

Compartilhar este post

Link para o post

Hammmmm!

Xan gosta de musculoso ne?!hauahauahauahau

Vagabundo se entrega! Hauahauahauahau

Compartilhar este post

Link para o post

Hammmmm!

Xan gosta de musculoso ne?!hauahauahauahau

Vagabundo se entrega! Hauahauahauahau

Huhashusahuashuasuashuas Pode abater um chopp aí que eu pago, Rapha! uashhuashuashuashuashuas

Que FDP, vê viadagem em tudo HSUAHUASHASUHUASHUAS

Mas pelos seus relatos, você curte um japonês que eu tô ligado viu Rapha! sahuhasuhasuhuashuas

Compartilhar este post

Link para o post

Huhashusahuashuasuashuas Pode abater um chopp aí que eu pago, Rapha! uashhuashuashuashuashuas

Que FDP, vê viadagem em tudo HSUAHUASHASUHUASHUAS

Mas pelos seus relatos, você curte um japonês que eu tô ligado viu Rapha! sahuhasuhasuhuashuas

uhauhahuhuauhahuauha FDP! eu ne?! td hora tu fica só na espreita ai doido pra pegar um deslize meu! e eu que sou? huehueuhehuehueuheuheuh

Ps: curto um Japa sim, pq é pequeno e tem que curtir com moderação huahuauhauhauhahuauhauhahuahuahu

Ps2: acho que vou partir para um alemão uhahuahuahuahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

H2o0, custo x sacrificio pode valer também para os modelos mais baratos.

custo x sacrificio (sacrificio = tempo perdido e stress com o carro na oficina)

huahuahuahuhuauha :vts

uhauhahuhuauhahuauha FDP! eu ne?! td hora tu fica só na espreita ai doido pra pegar um deslize meu! e eu que sou? huehueuhehuehueuheuheuh

Ps: curto um Japa sim, pq é pequeno e tem que curtir com moderação huahuauhauhauhahuauhauhahuahuahu

[^]o-o-

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

SAHUHASUHASUHUASHUASUASUHASHUSAHUASHUSA :vts

O pobre do japonês não foi suficiente, ein Rapha! [¨]

Huashusahuashuas como diria um amigo meu, tô de brinks! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É bom ver as várias opiniões aqui, muita gente que entende ou pelo menos gosta bastante de carros.

Bom, no caso desse Sonata 2.0, não virá tão cedo pra cá enquanto o top 2.4 ainda tiver folego e continuar vendendo bem. Outro ponto é a chegada do Elantra, provavelmente o top será preço/preço com esse possível Sonata 2.0. Vamos aguardar o posicionamento da Caoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o brasileiro não mudar o pensamento "comprar pela emoção"as montadoras vão deitar e rolar porque tem gente que paga o absurdo que as montadoras cobram.O Sonata é na Coréia uma categoria abaixo do Azera e custa mais caro,tudo bem que o Azera vai mudar mas não justifica essa diferença de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o brasileiro não mudar o pensamento "comprar pela emoção"as montadoras vão deitar e rolar porque tem gente que paga o absurdo que as montadoras cobram.O Sonata é na Coréia uma categoria abaixo do Azera e custa mais caro,tudo bem que o Azera vai mudar mas não justifica essa diferença de preço.

haUhauaHUa Digae!! Quase 50% mais caro por um carro de categoria inferior. PIADA MESMO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...