Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dds

Midbass que suba até 2khz em porta?

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal

To finalizando meu projeto aqui (pelo menos no item escolha de equipamentos). Está o seguinte

HU: DVD Pioneer AVH-P7850DVD

Amp Stereo: Alpine PDX 4.150 em Bi-Amp

Amp Mono: Blaupunkt PA2150

Tweeter: Morel MT-23 (Elate)

Subwoofer: JL Audio 12w0 4ohm

No momento eu tenho um midbass da MB Quart do kit RVF-216, modelo RWE-160. Pensei se teria algo viável, que rendesse bem em porta tratada e subisse até 2khz (Ponto de corte do tweeter). Queria algo que desse um bom grave, assim como o RWE-160. Quase peguei um da linha QSD, mas o cara desistiu de vender...

Alguma sugestão? Queria investir até 500 reais nesse midbass.

Postado em

Cara, se tem um mid que sobe é esse MBQuart. E desce bem tb.

Sem crossover, ele sobe até uns 8Khz fácil fácil. Mais que isto até.

Com este investimento, fica com o seu MBQ e compra um par de midranges pra fazer um 3 vias.

Postado em

Cara, se tem um mid que sobe é esse MBQuart. E desce bem tb.

Sem crossover, ele sobe até uns 8Khz fácil fácil. Mais que isto até.

Com este investimento, fica com o seu MBQ e compra um par de midranges pra fazer um 3 vias.

E ai os cortes seriam pelo amp 4 canais? Acho que teria que troca-lo tbm, nao?

Postado em

Fica com o mid MB Quart (se tem um mid bom pra porta é MB Quart), vende o PDX ou guarda, sei lá, e com esses 500 mangos que economiza no mid compra outro Blaupunkt PA2150... O agudo do blau é um cristal, estou com um para testar (se criar coragem monto hoje rs)... com tweeter Morel deve ficar lindo D+++

Faz um combinho de amps Blau + mid MB Quart + tw morel + sub JL

Postado em

Fica com o mid MB Quart (se tem um mid bom pra porta é MB Quart), vende o PDX ou guarda, sei lá, e com esses 500 mangos que economiza no mid compra outro Blaupunkt PA2150... O agudo do blau é um cristal, estou com um para testar (se criar coragem monto hoje rs)... com tweeter Morel deve ficar lindo D+++

Faz um combinho de amps Blau + mid MB Quart + tw morel + sub JL

Se ele pegar outro PA2150, ele fica sem ampli pro sub...não sei se tem ampli de 4 canais da linha PA, mas se tiver, ai sim seria uma boa pedida.... :legal:

Postado em

O Douglas Tome tem um desse PA4100, acho que está a venda.

Pode ser esse link que postei acima do seu Sr. Sandro ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço

Postado em

Problema mesmo dos Blau é ser "fresco" com o player... Comprei esse PA2150 porque achei ele barato e resolvi arriscar pra ver se não ia dar chiado ou coisa parecida.

Bom, vou ficar com o mid mb quart mesmo e ver o que fazer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...