Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Moti, sei que você pediu para não comentar mas a respeito dos subs da Morel, mas como a Koyama (Audiophonic) está envolvida no assunto, vou resumir brevemente o status atual da situação.

Em relação a aplicação em SPL para um sub voltado para SQ. Primeiro, qual a definição de SPL e SQ?! Quer dizer que Lil John, Lil Wayne, Usher, etc não são músicas de verdade? Músicas de verdade são apenas as tocadas nos sets de SQ?!! Pelo amor né gente, a diferença que é são música "eletrônicas", sintetizadas, onde o que predomina são os graves, mas são músicas gravadas nos mesmos estúdios onde são gravadas "as músicas" que vocês ouvem... O que poderia acontecer é render mais ou menos em determinada frequência em função do xmax, sensibilidade, conjunto do motor, etc. etc...

Em relação ao atendimento da Koyama, até o presente momento está impecável, desde o primeiro post aqui neste mesmo tópico quando comentei sobre o problema com o Edge 3K até agora ela não se preocupou em saber se o problema estava no Amplificador ou no Subwoofer, simplesmente abriram as portas para resolver meu problema, e esta atitude para mim foi louvável. Infelizmente calhou de ser bem na semana do evento, senão tenho certeza que já estaria tudo resolvido. Tenho alguns comentários a fazer sobre a Relm, mas como o tópico é da Koyama prefiro não me manifestar.

Em relação ao subwoofer, somente um foi danificado, o outro permaneceu intacto. Tinha deixado os dois na Koyama para eles analisarem o ocorrido, juntamente com a Caixa que o Moica fez. Na terça-feira a noite passei lá e peguei o sub que foi danificado, cheguei em casa, abri o sub, e constatei que a bobina não havia queimado, foram danificados alguns filamentos da bobina, ficando "encavalados" em alguns pontos, mas com a mão mesmo deu pra dar uma "ajeitada", mas não ficou 100%... Montei o sub novamente e ficou normal, não raspou, cone subindo e descendo normalmente, aí resolvi testar pra ver se estava funcionando e para minha surpresa sim.

De qualquer forma já falei com a pessoa de quem eu comprei o alto-falante e combinei de deixar com ele amanhã para ele levar na Relm e até o presente momento ninguém falou sobre custos de reparo... Não sei se a Relm vai reparar e me cobrar alguma coisa, ou não vai, ou vai me dar um sub novo, enfim, o cara se dispôs a levar o sub lá e tentar resolver.

O que acho estranho é que muitas pessoal aqui comentaram que o sub é voltado para SQ e não aguenta potência, mas acredito que a maioria nunca teve e nunca ouviu tocando pessoalmente, pois quem teve, afirma que o sub aguenta potência e inclusive pede potência. Tá certo que quando instalados em caixas seladas, é normal que não aguente tanto, por conta da excursão do sub que aumenta demasiadamente... Isto já aconteceu comigo usando um JL 10W6V2, quando passava um pouco do limite, batia o GAP no imã, mas mesmo nunca chegou a queimar, ou sequer esquentar.

Se alguém quiser maiores detalhes do ocorrido ou quiser tirar alguma dúvida comigo, peço que entrem em contato comigo por MP ou e-mail: lburba@hotmail.com

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico é destinado para perguntas e respostas com a Koyama, discussões paralelas foram 'desaprovadas'(escondidas)

no momento, a posição da Koyama é de deixar de ajudar o pessoal aqui e ficar restrito aos canais normais deles.

Infelizmente as últimas mensagens foram somente para criticar do que aproveitar o canal com Koyama.

Todos nós perdemos com estas atitudes.

Vamos torcer para que eles continuem a ajudar vocês nas suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena!

Espero que a Koyama não desista desse canal, que querendo ou não, em tempo real, nos tiram grandes dúvidas e exclarecimentos! Eu sou um consumidor dos produtos derivados das importações deles, e gostaria muito de ter essa ponte disponível... ;)

Sobre o caso, acho que ele nem deveria ter vindo à tona. Se resolveria sem "publicar" aqui! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico é destinado para perguntas e respostas com a Koyama, discussões paralelas foram 'desaprovadas'(escondidas)

no momento, a posição da Koyama é de deixar de ajudar o pessoal aqui e ficar restrito aos canais normais deles.

Infelizmente as últimas mensagens foram somente para criticar do que aproveitar o canal com Koyama.

Todos nós perdemos com estas atitudes.

Vamos torcer para que eles continuem a ajudar vocês nas suas dúvidas.

Pessoal,

Seria péssimo perdermos esta linha direta com o pessoal da koyama, não acredito que eles deixem de nos ajudar. Gostaria de deixar meus agradecimentos ao atendimento que recebi da koyama, principalmente do sr. Reinaldo. Parabéns a KOYAMA IMPORTS, vcs tem compromisso com a satisfação de seus clientes, e empresa séria se constroi assim, com transparencia, credibilidade e compromisso com seus consumidores. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo tudo bom,

estou pegando um sub Focal Polyglass 33v2, qual a caixa que voces recomendam?

Sera que o sakata não podia dar uma mão para eu montar uma caixa legal para ele?

abs

Leandro

Editado por leorbolato

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo tudo bom,

Sera que o sakata não podia dar uma mão para eu montar uma caixa legal para ele?

abs

Leandro

Agora sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo tudo bom,

abs

Leandro

Leandro, quinta você vem aqui e a gente vê isso juntos.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

A 2 semanas atrás, meu amplificador quebrou uma das entradas RCA, por descuido meu, liguei na Koyama e levei meu lá para efetuarem o reparo.

Me deram o prazo até hoje, consequentemente, liguei lá pra perguntar se estava tudo ok e em quanto ficaria o reparo...

O Reinaldo consertou o amplificador e não cobrou absolutamente nada.Ainda ouvi o carro dele e vi o Punto "ShowCar", com 4 JL W6 10".

Lembrando que foi meu descuido o dano no amplificador, simplesmente sem palavras...Fantástico o atendimento ao cliente!!

Ainda peguei 2 adesivinhos da Audiophonic kkkkkk

Super recomendado, Reinaldo, gente finissíma.

Abraços, tudo de bom!

Compartilhar este post

Link para o post

A 2 semanas atrás, meu amplificador quebrou uma das entradas RCA, por descuido meu, liguei na Koyama e levei meu lá para efetuarem o reparo.

Me deram o prazo até hoje, consequentemente, liguei lá pra perguntar se estava tudo ok e em quanto ficaria o reparo...

O Reinaldo consertou o amplificador e não cobrou absolutamente nada.Ainda ouvi o carro dele e vi o Punto "ShowCar", com 4 JL W6 10".

Lembrando que foi meu descuido o dano no amplificador, simplesmente sem palavras...Fantástico o atendimento ao cliente!!

Ainda peguei 2 adesivinhos da Audiophonic kkkkkk

Super recomendado, Reinaldo, gente finissíma.

Abraços, tudo de bom!

Valeu Lucas!!

O Punto é esse aqui, para quem não foi ao evento. Não tem nada de Hi-Fi que é esta seção, mas é só para aproveitar o gancho. O estéreo é Focal.

dsc5042n.jpg

dsc5044.jpg

dsc5039.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim!

Tudo bom Agenor,

gostei muito dos subs polyglass que escutei, o 40v1 do rick e o 27v2 do Dek, se não me engano o do carro do Silvio tambem é o 27v2 e o som dele tambem me agradou muito, como apareceu essa oportunidade eu resolvi comprar o 33V2, os parametros são próximos com excessão do VAS.

Estou com esperanças nesse sub, ontem eu e o rick fizemos uma instalação provisória em uma caixa pequena de 35L selada e já deu para perceber que o "espirito" do sub (som rápido e definido) está presente.

Com a caixa ideal com certeza ficarei bem mais satisfeito.

Leandro, quinta você vem aqui e a gente vê isso juntos.

Abs,

Reinaldo

Opa, combinado Reinaldo, estarei passando no final da tarde para conversarmos.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, passo aqui agora, só pra agradecer ao pessoal da Koyama, levei meu ampli 800.4 que tava com um ruidinho, e foi constatado que tava com um pequeno curto nos rca, fiquei na espera enqto eles arrumavam, e de quebra ouvi os carros do Reinaldo e do Sakata... Gostaria de agradecer aos dois pelos bons papos que tivemos, e a todos de lá que me atenderam super bem..

Sem contar que o Reinaldo me levou pra uma Tour la dentro, me mostrou tudo e ainda me mostrou toda a nova linha da Focal, e o kit top da audiophonic o H-TECH HTK 2-6 e realmente me impressionou o mid, uma construção excelente, mid super parrudo, não pude ouvir, mas em mãos não deve nada pra kit nenhum do mercado em sua faixa de preço, ou até uns mais caros.. quero ouvir esse kit em breve...indico a quem não viu esse kit pessoalmente ir dar uma olhada e se puder ouvir, pois conversando com umas pessoas que já ouviram, só tive bons comentários.

Valeu reinaldo um forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e o kit top da audiophonic o H-TECH HTK 2-6 e realmente me impressionou o mid, uma construção excelente, mid super parrudo, não pude ouvir, mas em mãos não deve nada pra kit nenhum do mercado em sua faixa de preço, ou até uns mais caros.. quero ouvir esse kit em breve...indico a quem não viu esse kit pessoalmente ir dar uma olhada e se puder ouvir, pois conversando com umas pessoas que já ouviram, só tive bons comentários.

Valeu reinaldo um forte abraço

Eu tenho em uso este kit e posso somente dizer que é SENSACIONAL o mesmo tocando

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da Koyama, tudo em paz?

Estou ajudando um amigo a formular o set dele, recomendando o uso do Audiphonic 5.1 modelo novo, e acabei ficando com uma dúvida em relação a este amplificador!

É possível fechar o stereo dos quatro canais em 4ohms e o subwoofer no canal mono em 2ohms, como ocorre com a Alpine PDX-5, por exemplo? Ou, ao contrário, seria preciso fechar tudo em 4ohms ou 2ohms (stereo e mono)?

Agradeço desde já a atenção e lhes desejo sucesso nos projetos e vendas.

Forte abraço e fiquem com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da Koyama, tudo em paz?

Estou ajudando um amigo a formular o set dele, recomendando o uso do Audiphonic 5.1 modelo novo, e acabei ficando com uma dúvida em relação a este amplificador!

É possível fechar o stereo dos quatro canais em 4ohms e o subwoofer no canal mono em 2ohms, como ocorre com a Alpine PDX-5, por exemplo? Ou, ao contrário, seria preciso fechar tudo em 4ohms ou 2ohms (stereo e mono)?

Agradeço desde já a atenção e lhes desejo sucesso nos projetos e vendas.

Forte abraço e fiquem com Deus.

Caro Marco

O Club 5.1 HP trabalha apenas em 4 ohms nos canais estéreo. Não tente fazer bridged ou colocar falante de 2 ohms neles. O mono, trabalha em 4 ohms (380W) e 2 ohms (650W). E claro, você pode trabalhar tanto em 4 qto em 2 ohms no mono, mesmo com os canais estéreo trabalhando em 4 ohms.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Marco

O Club 5.1 HP trabalha apenas em 4 ohms nos canais estéreo. Não tente fazer bridged ou colocar falante de 2 ohms neles. O mono, trabalha em 4 ohms (380W) e 2 ohms (650W). E claro, você pode trabalhar tanto em 4 qto em 2 ohms no mono, mesmo com os canais estéreo trabalhando em 4 ohms.

Obrigado,

Reinaldo

Muito obrigado pela atenção, Reginaldo!

Era isso o que eu gostaria de saber. No caso, a pessoa utilizará um kit duas vias e um par de coaxiais em 4ohms nos canais stereo, e um subwoofer bobina dupla, ligado em paralelo, em 2ohms no canal mono :legal:

Forte abraço, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos do Hi-Fi

A partir do dia 20, quinta feira, iremos disponibilizar um produto por semana para testes práticos na Koyama. Ainda não temos uma relação do que vai ser testado, vamos discutir isso a partir de agora. Quem está encarregado de coordenar esses encontros na Koyama é o usuário Henrique (Rickfvb). Talvez não seja toda quinta feira religiosamente, mas sempre que possível. E sempre de quinta feira, que é o dia do rodízio do Sakata que junto com o Henrique, irão estar a frente nestes encontros.

Podemos receber até umas 15 pessoas, sempre começando por volta de 18:30hs. O carro cobaia vai ser do Henrique mesmo. Ele irá abrir um tópico apenas para cobrir estes testes. Os produtos serão praticamente todos zero, sem amaciamento, mas o importante é saber como o produto se comporta na prática, para vocês.

Relembro a todos que não vendemos para consumidores finais, apenas estamos promovendo encontros informais para testes práticos com usuários com alta capacidade e experiência em projetos High-End.

Quem tiver interesse em participar, fale com o Henrique (mandem MP). Como os testes serão no estacionamento da própria Koyama, infelizmente não temos como receber mais que 15 pessoas. Assim, todos terão a oportunidade de acompanhar os testes do começo ao fim e ter ser tempo para avaliar o áudio individualmente.

Infelizmente estes testes ficam mais fáceis para quem é de São Paulo/SP, mas acredito que para quem deseja adquirir um produto high-end de alto valor agregado, é bom ter a opinião de usuários do fórum aqui antes de efetivar sua compra.

Obrigado a todos,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação extra-oficial.

A Focal está fechando contrato para fornecer a linha de áudio para a Bentley Continental, divisão da Rolls Royce (OEM - original de fábrica). Já é a marca oficial da Carlsson, customizadora oficial da Mercedes Benz para os modelos topo da linha da marca, que querem um carro diferenciado e com requintes ainda mais sofisticados que vão do couro usado, ao áudio. Segundo a Focal, ainda estudam proposta da Bugatti e Ferrari.

Para marcas mais voltadas a massa (VW, Chevrolet, Peugeot, Kia, Ford, Fiat, etc) a Focal é bem clara ao afirmar que não tem interesse devido ao volume imenso que implica nestes projetos, o que para os padrões e estrutura atual da marca, não seriam viáveis sem afetar diretamente a qualidade do produto entregue.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo... Popular com Focal OEM nem pensar! kkkkkkk

Excelente parceiria. Visto que a clientela consumidora de Rolls Royce´s naturalmente é muito exigente!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!

Eu quase tinha desistido de comprar o Bentley, agora me animei novamente.. rsrsrsrsrs

Finalmente vão montar um som OEM com qualidade equivalente ao resto do carro.

Parabéns Focal.

Compartilhar este post

Link para o post

A linha de amplificadores da focal, a FPS ja tem disponível no BR?

O HIGH-CAP, o que seria? qual a vantagem?

Qual o preco sugerido do FPS de 4 canais?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação extra-oficial.

A Focal está fechando contrato para fornecer a linha de áudio para a Bentley Continental, divisão da Rolls Royce (OEM - original de fábrica). Já é a marca oficial da Carlsson, customizadora oficial da Mercedes Benz para os modelos topo da linha da marca, que querem um carro diferenciado e com requintes ainda mais sofisticados que vão do couro usado, ao áudio. Segundo a Focal, ainda estudam proposta da Bugatti e Ferrari.

Para marcas mais voltadas a massa (VW, Chevrolet, Peugeot, Kia, Ford, Fiat, etc) a Focal é bem clara ao afirmar que não tem interesse devido ao volume imenso que implica nestes projetos, o que para os padrões e estrutura atual da marca, não seriam viáveis sem afetar diretamente a qualidade do produto entregue.

Reinaldo, vc me permite "detalhar" sua resposta?

sou fanático por carros tb, heeheh

bom, a Bentley não é mais divisão da Rolls Royce, agora são de grupos e usam plataformas totalmente diferentes (Bentley da VW, Rolls Royce do Grupo BMW)

e, creio que a questão da Bentley é que a Focal se fundiu com a Naim, que era fornecedora do sistema dos Bentley

http://www.naimaudio.com/naim-for-bentley

no mais, é de se esperar algo fantástico.

01-10-2003) -

Depois de 71 anos juntas, as marcas Bentley e Rolls-Royce anunciaram que irão se separar dentro de alguns meses. A partir do início de 2003, a marca Rolls-Royce torna-se parte da BMW AG. A marca Bentley, pertencente à Volkswagen AG, permanecerá em Cheshire, Reino Unido.

Em 5 de junho de 1998, foi divulgado o anúncio de que a Volkswagen AG, que fez a oferta mais alta, 430 milhões de libras, havia vencido a concorrência com a BMW AG, que ofereceu 340 milhões de libras pela empresa, e assumiria a Rolls-Royce Motor Cars Ltd. A decisão final foi adotada pelos acionistas da Vickers Plc, proprietária da Rolls-Royce Motors, numa assembléia geral extraordinária, na qual o presidente Sir Colin Chandler anunciou que 5,1 milhões de acionistas tinham votado a favor da Volkswagen AG e 109 mil contra.

Após a venda, foi necessário lidar com a questão do nome Rolls-Royce. A marca pertencia até então à empresa Rolls-Royce Plc, o grupo de motores de avião que tem fortes vínculos comerciais com a BMW e que havia dado seu apoio à oferta da marca bávara. Na verdade, a empresa em Crewe nunca tinha sido proprietária desses direitos e desde 1971 vinha operando sob licença da Rolls-Royce Plc. O resultado negociado final, com o qual todas as partes concordaram, foi que a BMW iria adquirir os direitos do nome Rolls-Royce e outras marcas registradas associadas à Rolls-Royce, inclusive a Spirit of Ecstasy. Além disso, a BMW iria continuar a fornecer motores e outros componentes à Bentley e Rolls-Royce em Crewe.

A partir de janeiro de 2003, os veículos Rolls-Royce serão montados pela BMW em outra localidade.

The remarkable sound performance is achieved thanks to the use of ground-breaking technology, including a 1100 Watt amplification system, next-generation Digital Signal Processing (DSP) and the most advanced acoustic speaker set-up. The 1100 Watt amplification system is the most powerful automotive production amplifier in the world, and the DSP offers users eight modes to enhance their listening experience according to seating position or music type. As with every element of the system, the speakers are exclusively designed for the cabin of every model in the Bentley range to provide superior acoustic quality

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Reinaldo, acabei de ler todo este tópico e fiquei impressionado com a atenção prestada pela Koyama aos usuários de produtos da empresa. Estou analisando um upgrade no estereo do meu carro e só de ler já esclareci a minha dúvida sobre as diferenças entre os aplificadores Club 800.4 e o HTA-4. Ainda estou analisando por qual dos dois vou optar.

Vi em posts anteriores excelentes comentários do subwoofer Focal 27V2 dos quais compactuou pois tenho uns instalado no meu setup em caixa selada de 30 litros conforme uma das recomendações do manual. Mas vi em instalação feita pelo Paganini em um carro publicada na revista CarStereo desse sub em caixa dutada. A Focal tem alguma litragem recomendada para o sub 27v2 em caixa dutada que o senhor possa me passar?

Parabéns pelo sucesso da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Reinaldo, acabei de ler todo este tópico e fiquei impressionado com a atenção prestada pela Koyama aos usuários de produtos da empresa. Estou analisando um upgrade no estereo do meu carro e só de ler já esclareci a minha dúvida sobre as diferenças entre os aplificadores Club 800.4 e o HTA-4. Ainda estou analisando por qual dos dois vou optar.

Vi em posts anteriores excelentes comentários do subwoofer Focal 27V2 dos quais compactuou pois tenho uns instalado no meu setup em caixa selada de 30 litros conforme uma das recomendações do manual. Mas vi em instalação feita pelo Paganini em um carro publicada na revista CarStereo desse sub em caixa dutada. A Focal tem alguma litragem recomendada para o sub 27v2 em caixa dutada que o senhor possa me passar?

Parabéns pelo sucesso da empresa.

Se não me engano a Focal tem inclusive uma caixa dutada pronta para este sub, acho que foi a que escutamos na semana passada. Posso te dizer que toca tudo o que é necessário e o melhor, não dá trabalho nenhum para montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma loja aqui no Rio que seja possivel Ouvir/Adquirir produtos importados pela Koyama ?

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...