Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Isca

Qualidade sem HU

Recommended Posts

Pessoal,

Por questões de segurança eu tenho um pé atras com o uso de players... tive alguns problemas com roubo, ou seja, muito prejuízo...

A minha dúvida é: é possível ter um som mínimo de qualidade ligando algum player portátil (Ipods, celulares e afins) direto no módulo?

O resto do som seria um 2 vias e um sub. Quero algo com qualidade para ouvir DENTRO do carro!

Fiquei com o pé atrás pela falta de equalização... mas no player que pretendo utilizar há um eq de 7 vias.

Aguardo as considerações!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do nivel de qualidade q vc espera. posta os modelos do player, amp, sub kit. ai fica mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o nivel do kit vai mudar de acordo com a utilização ou não da HU...

Se eu não for usar o HU e utilizar um Ipod direto no modulo, eu pretendo coloar um kit de entrada da Helix ou similar. Não sei qual a potencia ainda. O SUB ficaria mais pra frente mas já quero ter um modulo que rode o SUB. Pensei em um Roadstar V12, mas conheço muito pouco de modulos.

Não quero qualidade fantástica não... Até porque sei que o meu orçamento não chega em algo desse nível.

Procuro algo que não embole as freqüências, que tenha clareza e que seja equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria ter um pré amplificador pra usar um Ipod... poderia ser até um toca fitas com entrada auxiliar por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então algum desses processadores, não precisa ser um bit one, pode ser um desses da booster, ou roadstar msm. vai no PM, ocupa pouco espaço, e dá pra fazer os cortes, alinhamento de tempo, alguma coisa desse tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182348592-crossover-digital-booster-bc-60x-6-canal-top-de-linha-som-_JM.

Aí vai usar o amplificador, kit, sub, o que quiser.

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Ou quem sabe um Line Driver no Ipod? deve funcionar bem hein :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que usando o portatil como HU, voce não tem acesso a Cortes, inversão de fase, Alinhamento de tempo. Isso tudo terá de ser feito na mão, ou seja, será mais trabalhoso. O acerto do sistema em si eu acredito que fique mais dificil

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que usando o portatil como HU, voce não tem acesso a Cortes, inversão de fase, Alinhamento de tempo. Isso tudo terá de ser feito na mão, ou seja, será mais trabalhoso. O acerto do sistema em si eu acredito que fique mais dificil

So colocar um iPad que resolve faz o Jailbreak da pra ter RTA da JL Audio que é free alem de inumeros outros programs achei este video de um crossfox

depois voce pode fazer igual ao video

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa reginaldo mas ai é tambem nem é mais um "portatil" e foge da ideia do cara de nao gastar muito (quanto ta um iPad? uns 2,5mil?) ahahahha

Ja tinha lido de um carro americano com iPad no painel. Se tivesse grande faria só pela brincadeira mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada um iPad com uns 1200 vc compra detalhe Voce leva o brinquedo quando sair do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o bom e velho cd-player mesmo!

Se vc ouvir um cd com MP3 por exemplo, dá muita diferença se for comparar com um player portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa reginaldo mas ai é tambem nem é mais um "portatil" e foge da ideia do cara de nao gastar muito (quanto ta um iPad? uns 2,5mil?) ahahahha

Ja tinha lido de um carro americano com iPad no painel. Se tivesse grande faria só pela brincadeira mesmo...

que bela brincadeira......eu vi num navigator e ficou irado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ainda roubam CD Players? Eu achava que só tavam levando DVD com telinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ainda roubam CD Players? Eu achava que só tavam levando DVD com telinha.

Olha que faz muito tempo que não vejo ninguem falar desses furtos, porque ta muito barato os cds novos(os piner, sonhy, AR(rsrs) etc) so se voce tiver muito azar de achar um maldito noia para levar seu HU, ou então ficar se monstrando para todos ai pode ser que alguem veja e [""] ai nume como.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...