Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rob1983

roadstar 1200d X street bass 15"

Recommended Posts

Postado em

ola! galera tenho uma pequena duvida meu modulo é um roadstar 1200d e estou querendo ligar 2 street bass de 15 nele, ligo os 2 juntos em uma saida ou ligo 1 em cada saida?

o que vcs acham melhor seleniun quatro ou street bass? som para fora!

Obrigado!

Postado em (editado)

Os Street Bass de 15" são de 300wrms e de 4 ohms, vc vai ter que ligá-los em paralelo pra descer para 2 ohms e ligar no bridged do 1200d.

Abraço

Editado por osmairps
Postado em

amigo deixa eu ve se entendi! no sub ele so tem as 2 entradas positivo e negativo, no modulo ligo em bridge que seria positivo numa entrada e negativo na outra? uma observaçao, tinha 2 nitros bobona dupla ligado nesse modulo tava os 2 ligadios em 1 saida " nao estavam em bridje", a unica diferença do street bass é que ligo eles em bridge?

Postado em

amigo deixa eu ve se entendi! no sub ele so tem as 2 entradas positivo e negativo, no modulo ligo em bridge que seria positivo numa entrada e negativo na outra? uma observaçao, tinha 2 nitros bobona dupla ligado nesse modulo tava os 2 ligadios em 1 saida " nao estavam em bridje", a unica diferença do street bass é que ligo eles em bridge?

nâo é entrada, é saída, mas é isso mesmo, + de uma saída e - da outra saída.

Os 2 subs liga em paralelo, tem de ligar em paralelo pra ligar em 2 ohms no bridge do 1200d.

Os Nitros acredito que não.

Abraço.

Postado em

A duvida do amigo não era esta, Colega as duas saidas que se refere são ligadas entre si, são para ligar os autofalante mais fácil, faça o seguinte

ligue assim ++ e -- e ligue-os nos bornes corretos + com + e - com -, ficará 2Ohms, vai dar na casa dos 500W em 2ohms o 1200D.

Meu colega tem 2 Street Bass 12 em 1200D toca bem até.

Postado em

O 1200D é um canal apenas, nao sendo possível fazer uma ligação no modo bridge.

Ligue em paralelo fechando 2ohms e seja feliz. Conecte o (+) do falante em qqr (+) do módulo e o mesmo com o (-)

No caso há 2 saidas negativas e positivas para facilitar a ligação de vários falantes.

Postado em

deixa eu ve se entendi! ligação em paralelo 2 street bass de 15" a ligaçao é feito dessa maneira, interliga os positivos no auto falante e interliga os negativos no auto falante, segue a imagem em anexo! os cabos que saem do auto falante que é 1 positivo e um negativo ligo em uma saida do modulo, em bridge nao pode ser pois esse modulo nao tem aceita conexao em bridge, sendo dessa maneira a impendencia divide ela e fica em 2 ohms e ligo em 1 canal do modulo que de 700Watts Wrms em 2 Ohms que ainda me sobraria 100wrms do modulo! se estiver algo errado por favor me ajudem!

obrigado!

post-59396-093971400 1304252240_thumb.gif

Postado em

cy777 entao preciso fazer essa ligaçao em paralelo no sub ou nao se nao preciso ligo um sub em cada saida ou os 2 juntos?

outra coisa qual fio uso para os sub para nao ter problemas?

Postado em

ok vou ver de qual forma vou fazer, no momento estou montando a caixa e durante a semana vou distribuir as cornetas e ver como vou coloicar os medios de 10pw3 isso vai ser uma missao quase impossivel pois isso é dentro de 1 palio 2 portas qualque duvida volto a postar e assim que concluir digo como ficou!

obrigado pela ajuda!

Postado em

boa tarde! instalei os 2 street bass de 15 achei que ficou bom melhorou consideravelmente o som externo comparado com meus nitro que tinha ante.

no conjunto tenho!

1º roadstar 1200d tocando 2 street bass de 15"

2º modulo booster tocando 2 pw3 de 10" para medio + 2 cornetas winor com capacitores de 47*100 + 2 twiter da seleniun, no medio esta 100% mas nas cornetas estou achando meio ruin quando da um volume alto elas começao a chiar para isso nao acontecer tenho que diminuir o ganho no modulo se eu trocar os capacitores colocar uns mais fortes sera que vai me ajudar? ou o que devo fazer!

Obrigado

Postado em

tem que diminuir o ganho dos drivers.

aconselho a deixar o ganho do seu boster todo em 0. deixe só os streets tocando com 70% do volume do player e aparelho todo em flat, vá aumentando o ganho do MG até achar que ta equilibrado e depois faça o mesmo com os drivers.

lembre-se que o importante do som é o grave o restante é só regular pra acompanhar :legal:

uso um 1200d pra tocar um par de wpu e até que toca bem, quem ve tocando não acredita que é um 1200d.

Postado em

ola pessoal!

vcs me deram uma grande ajuda sobre a ligaçao de meu modulo junto o street bass e esta funcionando 100%. o unico problema é meus cabos de energia que sao finos mas ja estou providenciando para trocar O RECOMENDADO É DE 25MM MAS MEDINDO COM PAQUIMETRO O CABO DA EM MEDIA 13,0MM ISSO ESTA CORRETO? . segue em anexo como ficou o projeto pronto com acabamento!

obrigado pela ajudA!

http://imageshack.us/photo/my-images/7/dsc02122x.jpg/

Postado em

ola pessoal!

vcs me deram uma grande ajuda sobre a ligaçao de meu modulo junto o street bass e esta funcionando 100%. o unico problema é meus cabos de energia que sao finos mas ja estou providenciando para trocar O RECOMENDADO É DE 25MM MAS MEDINDO COM PAQUIMETRO O CABO DA EM MEDIA 13,0MM ISSO ESTA CORRETO? . segue em anexo como ficou o projeto pronto com acabamento!

obrigado pela ajudA!

http://imageshack.us/photo/my-images/7/dsc02122x.jpg/

Show o acabento! Só a cor que ficou meio chamativa haha

Coloque cabos de 25MM residencial Pro 1200d e 16mm pro outro modulo, vc encontra em qualquer casa de materiais elétricos, provavelmente vc está com cabo dito automotivo e normalmente eles ficam abaixo do diametro vendido, vc deve estar com cabo de 16mm.

Postado em

Olha legal o som gostei do acabamento mas o que mato nesse som foi o amarelo na minha opinião mas gosto é gosto, eu colocaria um vermelho escuro ou azul escuro :legal:

Postado em

é o amarelo do uno novo, com gliter no verniz estou instalando neon lilas em cima e azul em baixo e de noite fica bem diferentepuxa pro laranja e verde limao, quando estiver funcionando posto mais fotos, a respeito do cabo comprei o de 25mm acredito que ira ficar bom assim que instalar posto o resultado!

Obrigado!

Postado em

galera instalei os cabos de 25mm no roadstar e no mega capacitor, minha bateria é de 165a nova, coloco o som pra tocar no volume 45 do radio a marcaçao no mega capacitor baixa ate 11,8 o roadstar começa a cortar em quanto? essas baterias novas vem com 100% de carga? ou seria recomendado dar uma carga nela?

obs: com o carro desligado o mega esta marcando 12,7

Postado em

ok no findi vai ter encontro na cidade e vou ver em quanto ele vai começar a cortar e posto aqi para vcs minha experiencia!

obrigado pela ajuda! :legal:

Postado em

galera! fui no encontro aqi na cidade e tocou 2 horas no volume 40 e nao cortou ainda e pelo jeito iria demorar a cortar pos no mega capacitor ele ficava entre 11,7 e 12,1 ficava ocilando. olha to bem satisfeito pelo que vi! obrigado a todos aqui no forum pela ajuda! []-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...