Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

didigoarraial

fusca com qualidade de P.A

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal!!!

gostaria da ajuda dos colegas do fórum.

tinha começado o projeto do meu fusca com 2 sub800 18", mas acabei parando.

pois não sabia exatamente o que queria.

tenho um equipamento P.A em casa e gosto muito do som.

o P.A tem uma potencia muito alta e não precisamos colocar a mão no ouvido por encomodo

ou os gritos das cornetas como a maioria dos carros aqui no estado do Rio.

resumindo:

tenho um pioneer modelo 2010~(não sei a numeração)

um pille driver 4.1 (1100Wrms)

2 sub800 18" podendo trocar pelo de 15" caso necessite

1 D400 (gosto muito do som deste driver)

1 bateria 100ah

queria um som pesado tipo P.A

desde já agradeço a todos......

começarei o projeto no dia 5 de maio se puder

Editado por didigoarraial
Postado em

opa amigo, eu acho meio dificil encaixar 2 de 18 dentro de uma fusca hein... vc quer um som de PA ou seja que toque todas as frequencias com qualidade e força, mas o fusca não tem mala intao o som ficaria exlusivamente pra dentro do carro. Um projeto que encaixaria bem em um fusca é colocar uns 4 pioneer 309 ou subs de mesma caracteristicas, faz umas portas personalizadas com midbass de 8" e tw... acho que seria masi viavel do que colocar 2 de 18 mais driver etc etc etc

abraços

Postado em

opa amigo, eu acho meio dificil encaixar 2 de 18 dentro de uma fusca hein... vc quer um som de PA ou seja que toque todas as frequencias com qualidade e força, mas o fusca não tem mala intao o som ficaria exlusivamente pra dentro do carro. Um projeto que encaixaria bem em um fusca é colocar uns 4 pioneer 309 ou subs de mesma caracteristicas, faz umas portas personalizadas com midbass de 8" e tw... acho que seria masi viavel do que colocar 2 de 18 mais driver etc etc etc

abraços

Ola matheussom,

eu estava fazendo a caixa para os sub800 e deu sim,

mas em questão de expansão o sub800 não iria ficar legal??

subwoofer daria uma boa qualidade??

corneta e MG colocaria também no capô!!

o que acha??

Postado em

Questão de gosto não se discute.

Na minha humilde opinião, se o objetivo é colocar os falantes de grave dentro do carro, creio que Sub irá render muito mais para dentro e por consequência para fora também do que um Woofer, ainda mais que o espaço está limitado e você tem a seu favor o ganho de cabine e a possibilidade de explorar frequências mais baixas.

Pode colocar sim os médios e Drivers no capô, mas aí pode ter alguns problemas de Delay.

Vamos ao problemas:

Quanto a usar amplificador profissional irá trazer alguns inconvenientes de mantê-lo gerando potência.

Como vai ligá-lo? Vai ouvir o som com o carro em movimento? Tem que ter inversor. Está disposto a comprar inversor ou quer improvisar?

Improviso:

=> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104452

Postado em (editado)

Obrigado pela ajuda fcoelhogomes, mas a alimentação e equalização será 12v,

eu só queria que o som saisse como P.A.

com puca corneta e mais grave,(um som bem equilibrado)= mais Médio-grave no caso.

então no caso será suwoofer(fechado).

teriam outros modelos??

up grade? 87db

spyder nitro? 89db

Postado em (editado)

Rapaz

Upgrade e nitro sem pensar 0 de qualidade , subs muito picudos

cooloca

-4 pioneer 309/308

- SD OU STETSOM 1500 rms pros subs

- porta com 8 mid e 4 tweeters em cada .

- sd1000 pros mid e sd400 pros tweeters

- bom crossover ( PREFIRO OS XING-LING Que tem batidas mais macias no subs = taramps e stetsom batidas mais secas)

- no minimo uns 200a de bateria

*Opps editei meu post

Meu trio está assim sub na mala e mid bass nas portas.

Editado por guim22
Postado em

didigo, se quer som de pa e com qualidade, eu montaria algo assim:

Grave:

18sub800 oversound ou

Eros SDS 818 ou até..

Eros SDS 2.7k ou Snake HPX 6180

Altas:

2x10'pw3 numa seladinha +

D220ti no centro (em configuração D'Apolitto)

Faz uma caixa caprichada pro 18' (uns 120 lts) e coloca uma sintonia beeem baixa.. ~45hz.. vai tocar com timbre de sub mas sonoridade flat, estilo som de boite! Vai ser um dos sons de fuscas mais forte que já ouviu! :legal:

Postado em

didigo, se quer som de pa e com qualidade, eu montaria algo assim:

Grave:

18sub800 oversound ou

Eros SDS 818 ou até..

Eros SDS 2.7k ou Snake HPX 6180

Altas:

2x10'pw3 numa seladinha +

D220ti no centro (em configuração D'Apolitto)

Faz uma caixa caprichada pro 18' (uns 120 lts) e coloca uma sintonia beeem baixa.. ~45hz.. vai tocar com timbre de sub mas sonoridade flat, estilo som de boite! Vai ser um dos sons de fuscas mais forte que já ouviu! :legal:

será que esse grave iria se expandir Bloom??

Postado em

Se abrir as portas vai sair um pouco sim...

mais com as portas fechadas corre o risco de ficar no famosos tec tec....

mais se tu quer mais médio, vai de woofer de 12!!

Mais a receitinha de 4 pioneer é a melhor e mais barata na minha opinião tbm!!

Postado em (editado)

pessoal, descidi em por os sub800 mesmo.

caixa como o bloom falou (120L cada com 45hz de sintonia)

o sd seria o ideal para tocar os subs???

Postado em

será que esse grave iria se expandir Bloom??

Como foi falado, basta abrir as portas... vai render bem sim.. ao redor do carro e numa distância considerável!

Não vai ser de derrubar prédios mas... vai tocar mais que subzinhos de 12'!

Sd toca sim.. pode ser um SD1500~2000 pra tocar justo ou um 2500~3000 pra tocar com folga! (mas não deves deixar clipar o sinal!)

Já o resto do som, eu te recomendaria o que te falei! Pode ser na porta (com um bom baffle) ou no bagageiro da frente! :legal:

Postado em

Como foi falado, basta abrir as portas... vai render bem sim.. ao redor do carro e numa distância considerável!

Sd toca sim.. pode ser um SD1500~2000 pra tocar justo ou um 2500~3000 pra tocar com folga! (mas não deves deixar clipar o sinal!)

Já o resto do som, eu te recomendaria o que te falei! Pode ser na porta (com um bom baffle) ou no bagageiro da frente! :legal:

será que pode dar delay??

irei pegar um sd2500 já está bom né??

Postado em

será que pode dar delay??

irei pegar um sd2500 já está bom né??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...