Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

Teste de Amps 2011

Recommended Posts

kkkkk

o melhor eh a expressao dar um "sapeco"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o perdao da piadinha mas... Caraca kleber vc faz tudo isso em 20 min? Abs

Hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Nem tão rápido assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo vcs falarem de "aquecimento" me lembrei de uma materia que li na revista Car Audio em que o Silvio Sakata avaliou um Subaru da Koyama Imports e no começo da avaliaçao teve uma audiçao nao muito animadora para o nivel de equipamentos avaliados, justamente por conta do tal "aquecimento"... Dei uma procurada e encontrei a materia na net, espero que possa ajudar de alguma forma ja que nao possuo experiencia nessa área de HiFi... :legal:http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/carros/subaru-wrx-com-sistema-de-som-hi-fi.html

Compartilhar este post

Link para o post

In b4 burn-in de oitocentas horas.

Acho o assunto interessante. Fiquei curioso de qual seria o melhor método de aquecimento. Largar em idle, aumentar volume progressivamente, volume alto desde o início.

Mas também antes de cravar qualquer coisa gostaria de ver uma medição com osciloscópio de vários respostas do amp, ao ligar e após aquecido. Seria bem interessante ver se existe uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, qualquer amplificador sofre com algo chamado de deriva térmica. Ou seja, a corrente quiescente de todos os estágios do amp muda com a temperatura. Na verdade, ela aumenta.

Por isto que só com o amp quente é que ele entra num funcionamento "coerente" com o seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante Kleber. Mas tem alguma "regra geral" ou vareia conforme a projeto e topologia do amplificador, mesmo nos atendo a estalo sólido.

Daqui a pouco maluco por um aquecedor em cima do dissipador de calor com um timer para aquecer mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Varia da topologia, dos componentes, do tipo de correção térmica utilizada... tem amp que não varia praticamente nada por conta do sistema de compensação, tem amp que varia muito...

Num amplificador classe A esta variação nem é muito significativa, já num classe AB faz muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada esta na ouvindo um carro com um DLS Reference RA30 que estava em repouso foi me explicado que ele iria atingir sua melhor resposta depois de uns 15 a 20min. dependendo da temperatura externa, poderia ate ser um tempo maior.

Mas vamos la no inicio o palco não estava bem definido, o tweeter não estava com um brilho legal, foi ouvindo e com o passar do tempo foi perceptível a sensação de que o palco estava subindo e se ampliando, o tweeter aos poucos foi ganhando brilho e mais clareza, quando chegou a temperatura ideal de trabalho ai sim, o palco tomou a sua forma com largura e profundidade, questionei o dono do carro se ele seria um valvulado, a resposta foi a mesma que o gustavorl falou

"Equipamentos eletrônicos mesmo "transistorizados" apresentam diferenças após algum tempo de uso contínuo"

Pude ver e ouvir para confirmar esta tese do aquecimento, :legal:

Oi Reinaldo, sabe tive conversando um amigo meu, que é novato em sistemas de "Qualidade de Som e ou visando Hi-Fi", e ele tbm percebeu a esses detalhes de aquecimento.

Agora imagino eu, que ele e você ja aprenderam a ouvir os detalhes do sistema, e ouvir os detalhes do sistema é a ter um ouvido treinado pra ouvir Hi-Fi e ou SQ.

Quando fiz minhas torres, fui alertado sobre esse assunto, e sobre os condicionadores de energia, foram feitos os testes, mas naquela época meus ouvidos não estavam treinados, após uns 3 ou 4 meses de uso, começei a perceber esses detalhes, e tbm percebi que modificando as posições das caixas na sala, o palco mudava, e o grave estendia ou ficava duro, dentre outras mudanças...

Bom ainda defendo a opinião que para um teste que visa "Hi Fi e ou de Qualidade" de algum equipamento, o aquecimento do Set todo é crucial para uma análise concreta.

*Os amplificadores não usam os mesmos componentes, e sabemos que cada componente tem um tempo para aquecimento, sabemos tabm que cada projeto de amp é diferente, mesmo ambos tendo a mesma topologia.

De um modo geral 1 Hora de Burn In é o suficiente para alcançar o que se espera do produto.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo e entendo sobre a necessidade de aquecimento do sistema. mas acho que, para efeitos de um teste de audio em ambiente automotivo, nao eh primordial nao. Mesma coisa que o Kleber falou, no carro vc nao vai esperar 1 minuto para ouvir a musica, quanto mais 1 hora...

enfim, outra coisa tao importante quanto aquecimento eh vibracao dos componentes eletronicos. As microvibracoes ja atrapalham o trabalho dos componentes, operacionais etc. imagina o chacoalho de um carro!!!

entao acho que da pra manter o negocio simples msm, e fazer valer por um sistema bem acertadinho, falantes bons e conhecidos da galera, um player neutro, cabos que nao comprometem.

estou vendo com o henrique de montarmos uma book com meu kit focal 165v30 que pode ser bem legal para dar parametro pro pessoal, ja que estou vendo uma meia duzia no forum q comprou esse kit. Vou fazer uma caixa nos moldes do que eh recomendado pelos tecnicos do suporte da focal no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahah Kleber

dar um barro = 10 min

comer = 7 min

dar um sapeco na patroa = 1 min

tomar uma dose = 2 min

Hahahah

Qdo quiserem realizar um teste mais "oldschool" eu disponibilizo o meu A/D/S PQ20.2. Tenho tbm um AudioArt 240.4XE

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nops!

As caixas pro focal estão no meu PM, precisando de um ajuste e o furo dos mids e tweeters.

Está faltando tempo, apenas!!

E para informação, teremos um A3 a disposição do teste.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, já tem uma data prevista para o teste?

O resultado com certeza influenciará e MUITO na escolha do meu novo amp!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh.. E sobe esse tópico, pq to querendo ver os resultados....

Pô Rick, vou ter que ir pra SP para essa coisa sair do papel?? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou tendo problemas para acertar o cross do meu set. Saí do ativo, e o passivo está dando trabalho.

Posso adiantar alguns testes feitos informalmente.

Testei o A3x427, a briga foi boa. O A3 soou mais forte e gordo, porém o MC soou mais definido.

Aí entra a parte subjetiva do teste, meu set tem características não neutras, por conta da instalação dos mids nas portas e tals.

O próximo a entrar na briga é o PDX-5!

E quando formos fazer o teste formal, todos serão avisados!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou tendo problemas para acertar o cross do meu set. Saí do ativo, e o passivo está dando trabalho.

Posso adiantar alguns testes feitos informalmente.

Testei o A3x427, a briga foi boa. O A3 soou mais forte e gordo, porém o MC soou mais definido.

Aí entra a parte subjetiva do teste, meu set tem características não neutras, por conta da instalação dos mids nas portas e tals.

O próximo a entrar na briga é o PDX-5!

E quando formos fazer o teste formal, todos serão avisados!

Abs!

Se der tudo certo, vamos ter um Morpheus Upgrade dispnivel pros testes.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal. Seria bom fazer agora nas ferias, pessoal fica com mais tempo e talz.

.........e eu acabo matando minha ansiedade.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Existe férias mais nao meu filho, colegial e facul passou longe já, kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...