Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

psyco

duvida melhorar grave

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, estou com uma dúvida, meu set está assim:

pioneer avh5250dvd, roadstar 1600, taramps t400 stronger, 4 pioneer 1400, 6 selenium d200, 4 pioneer 460, crossover, meaga capacitor 3000 farah e bateria 170ah

to pensando em tirar os pioneer 1400 e colocar 2 sub mais fortes para ajudar a melhorar espaço sem perder a qualidade pq ta no limite meu porta malas,

qual sub posso colocar pra não perder grave e se possivel aumentar, trocando módulo e subs mas colocando somente 2, tem uma foto do porta mala pra verem como tá saturado...

post-54694-093708900 1303952722_thumb.jpg

Postado em

6 drivers pra 2 páioní é fo**...

No máximo 2 D200 com 2 ST200.

Ps: Mega capacitor 3000 farah?

[""]

calma ai amigo antes de sair trocando os equipamentos sem necessidade, como está a caixa dos subs, quantos litros ela tem e os dutos? pode ser que a caixa esteja mal dimensionada e não rendendo o que poderia...

Postado em

[""]

calma ai amigo antes de sair trocando os equipamentos sem necessidade, como está a caixa dos subs, quantos litros ela tem e os dutos? pode ser que a caixa esteja mal dimensionada e não rendendo o que poderia...

Mesmo tirando 110% dos pioneer, NUNCA que eles vão acompanhar 6 D200.

Postado em

Mesmo tirando 110% dos pioneer, NUNCA que eles vão acompanhar 6 D200.

com certeza, mas talvz melhore um pouco dependendo como esta a configuração da caixa, mas isso é fato 6 drivers é muito pra 4 pioneer...

Postado em

Então, são 4 pioneer e o capacitor é de 3.0 farah ou 3000 rms, o equilibrio entre grave e voz não tá ruim não, regulo no crossover quando abro o porta malas eu diminuo um pouco a voz, mas com o carro fechado dxo em 80% e não ta faltando grave d jeito nenhum, muito pelo contrário tá doendo o peito, a tampa do porta malas desloca uns 2 cm e ondula o vidro traseiro rsrsrs, a cxa tem 4 camaras de 48l com um duto de 4" por 25cm em cada camara, eu quero uma caixa menor com dois subs que igualem ou superem os 4 308 pra ter mais espaço e menos peso... imaginem o suor pra tirar essa caixa da mala qd fura um pneu, já perdí um por rodar 500m por não ter conseguido tirar a cxa sozinho, meu pedido é para uma opção de 2 sub que vão dar o msm efeito dos 4 pioneer, se melhorar eu não m importo...rsrsrsr! obrigado a todos pela ajuda

Postado em

Cara, vc nunca vai conseguir mais SPL que os 4 pioneers com a mala aberta usando apenas 2 subs, o que dá pra fazer é usar dois subões de 18", mas ocuparia o mesmo espaço atual, ou então usar 4 subs de 10" que suportem mais potência (600wrms pra cima). :legal:

Postado em

Acho q to querendo dmais... gosto msm de spl, porisso não coloco wofer, mas a gritaria as vezes é bom então tenho voz sobrando para um trio, as vezes, tipo qd tem um play com a cxa de abelha ligada eu vou e entubo o coitado, mas andar devagarinho e disparar td que é alarme tremendo as vidraças da vizinhança não tem preço hehehe! queria msm era o msm spl com menos espaço, pensei em dois dd de 800rms mas ví uns tocando e não achei que se igualasse aos 4 308 em pressão porisso o pedido de idéias, eu tinha era que comprar um carro sw tipo uma parati aih dava pra ficar tranquilo. esse set ta bom na minha opinião, basta regular pra o que se quer na hora, se é trio diminuo um pouco o grave e a gritaria desanima muita pickup, de mala fechada diminuo a voz e dxo os vidros "amolecerem"

obrigado a todos que ajudaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...