Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexbb2008

Pioneer 308 e um dilema na caixa..

Recommended Posts

Tá otimo,exelente, agora instala,bota pra toca, tira fotos e faz videos!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sou expert que nem o pessoal por ai mas so curioso a melhor caixa que p mim rendeu bem o som misto p os pioneer foi com 41 litro com o autofalante dentro nao sei p quanto cai com 1 duto de 3 polegadas p cada com 22 cm

tocava muito bem ate umas psy,forro,etc p fora

Compartilhar este post

Link para o post

35hz = subgrave puro

40hz = subgrave aliado ao SPL

45hz = porta malas aberto porém toca pra dentro também! (+SPL ainda)

45hz+ = porta malas aberto

Sei que o topico é meio antigo mas fala sobre o assunto que é minha duvida,alguem pode me dizer o tamanho do duto para sintonizar uma caixa de 47l bruto em 45hz?

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 47L. 37Hz. MDF15 nos meus w307!

+ vou fazer outra 55L. S/sub 35Hz. mdf 18mm, sera q o banda expert 800rms, é pouco pros 2 w307?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa tenho as configurações parecidas com essas que voce vai usar, uso caixa 112 litros brutos duto 4"x28 cm 35 HZ com MDF18mm, com os 309 tocados por 1 xm6100D "1800wrms" mas fico pensando se diminuir os dutos será que da mais SPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa tenho as configurações parecidas com essas que voce vai usar, uso caixa 112 litros brutos duto 4"x28 cm 35 HZ com MDF18mm, com os 309 tocados por 1 xm6100D "1800wrms" mas fico pensando se diminuir os dutos será que da mais SPL?

entao, ja usei 2 w308 caixa 100L. com o duto 4' 15cm(zuado) 20Cm(Ainda achei fraco) 27Cm( tocou legal!)

uns 40~50Hz tocava bem forte, 35hz, ja ficava com pouco db!

msm assim dava pro gasto!

peguei os w307 pela qualidade que é maior q a dos w308, e o subgrave é bem + gostoso de ouvir! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve pessoal!!!

Aproveitando o assunto sobre caixas para pioneer's aí vai minha duvida para os conhecedores....

Montei essa semana meu set:

mp3 pioneer 8600 + SD3000 + 4 309d4 + 1 Bat de caminhão 150Ah e 1 Bat 60Ah no porta malas + 1 bat de 75Ah no cofre do motor.

Cabos de 10mm (pois o que sai da bat de 150ah pro ampli num tem nem 15cm.... acho q é o sufuciente)

2 caixa de 70lt para cada 2 subs, com 1 duto de 4" por 28cm de profundidade.

Li no manual q 35 lt era a caixa minima para eles, e como eu precisava de espaço para as baterias auxiliares no porta malas, resolvi fazer com a menor litragem possivel, sei q aqui no fórum o pessoal é totalmente contra, todos falam em 44lt pra cima, mas é o q da pra fazer por enquanto.

A duvida é coloquei um cd de frequencias no carro e os 309 só renderam bem de 30hz a uns 45hz..... começa a bater em 25hz e vai até no máximo uns 55hz de resto o bixinho morre....

Isso é normal nesse sub? Ou se eu aumentar a caixa ele vai "subir" mais tipo ir dos 30 hz até uns 80hz?

E num sei se é impressão minha, mas me parece q esse sub é muita pressão e pouca audição.... Parece q num tem acustica....

Parece também que o gravão num ta saindo pra fora do carro, tipo num da pra ouvir o carro chegando de longe.... inclusive até hj num reparei em nenhum alarme disparando nas ruas.... To achando muito estranho.....

Desde já agradeço a ajuda de todos!!! E peço desculpas ao dono do tópico, pela intromissão.

Compartilhar este post

Link para o post

UP!!! :legal:

Salve salve pessoal!!!

Aproveitando o assunto sobre caixas para pioneer's aí vai minha duvida para os conhecedores....

Montei essa semana meu set:

mp3 pioneer 8600 + SD3000 + 4 309d4 + 1 Bat de caminhão 150Ah e 1 Bat 60Ah no porta malas + 1 bat de 75Ah no cofre do motor.

Cabos de 10mm (pois o que sai da bat de 150ah pro ampli num tem nem 15cm.... acho q é o sufuciente)

2 caixa de 70lt para cada 2 subs, com 1 duto de 4" por 28cm de profundidade.

Li no manual q 35 lt era a caixa minima para eles, e como eu precisava de espaço para as baterias auxiliares no porta malas, resolvi fazer com a menor litragem possivel, sei q aqui no fórum o pessoal é totalmente contra, todos falam em 44lt pra cima, mas é o q da pra fazer por enquanto.

A duvida é coloquei um cd de frequencias no carro e os 309 só renderam bem de 30hz a uns 45hz..... começa a bater em 25hz e vai até no máximo uns 55hz de resto o bixinho morre....

Isso é normal nesse sub? Ou se eu aumentar a caixa ele vai "subir" mais tipo ir dos 30 hz até uns 80hz?

E num sei se é impressão minha, mas me parece q esse sub é muita pressão e pouca audição.... Parece q num tem acustica....

Parece também que o gravão num ta saindo pra fora do carro, tipo num da pra ouvir o carro chegando de longe.... inclusive até hj num reparei em nenhum alarme disparando nas ruas.... To achando muito estranho.....

Desde já agradeço a ajuda de todos!!! E peço desculpas ao dono do tópico, pela intromissão.

UP!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...