Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

paro

Inicio de novo projeto SPL

Recommended Posts

Postado em

Olá bom dia,

Após pesquisar, levar em consideração vários aspectos decidi que neste carro não vou montar um "mini trio"

Vou partir para algo mais interno com qualidade mais elevada.

Bom vamos lá.

Inicialmente não tenho nada, e o carro está sem som, isso é péssimo rsrs.

Tenho um aparelho pioneer golfinho a disposição para uso que um amigo me emprestou, pois ele comprou o meu dvd do antigo set. De cabeça não lembro o modelo mas tem saída RCA, é um bom aparelho.

Estou querendo montar o set aos poucos acho que inicialmente deveria comprar um kit 2 vias, apenas para ligar diretamente no player para não ficar sem som.

Mês que vem pretendo comprar módulo, sub. Estou aberto a sugestões, não estou podendo gastar muito de cara por isso vou montar o projeto aos poucos, e devido a isso tenho que pensar bem nos equipamentos a serem comprados para ir montando o som.

Fico aberto a sugestões, estilo de música seria, sertanejo, pagode, black, rock variado.

Abraços

Postado em

No máximo uns R$ 200,00 para o kit 2vias direto no player, mês que vem vai entrar uma grana ai pretendo comprar o módulo e subs

Espaço na mala não é problema.

Postado em

Amigão... Junta mais um pouco e já coloca um Kit melhor, senão vai começar errado.. rsrsr

A partir de R$ 500 dá pra pegar coisa boa já...

Postado em

Andei dando uma pesquisada, o que acham sobre o Kit 2 Vias 6' Bomber Bicho Papão Black 320wrms ?

O valor dele está R$ 180,00 no ML

LINK DO ML

Alguém sabe informar se o 206 é 5 ou 6" na porta?

[]'s

Postado em

Andei dando uma pesquisada, o que acham sobre o Kit 2 Vias 6' Bomber Bicho Papão Black 320wrms ?

LINK DO ML

[]'s

Pug 206 é 6" na porta dianteira e 5" na porta traseira, mas se você quer "som interno com qualidade elevada" esquece este 2 vias da Bomber e pode aumentar este orçamento aí... rsrsrs

que tal isso:

mid branquinho ou outro desses --> Clique aqui

e tweeters dayton --> Clique aqui

acho q vai ficar melhor q muito kit pronto q tem por ai.

As opções são até interessante, mas o problema são as impedâncias né... O Midbass Sony trabalha em 8ohm e o Tweeter em 6ohm... Além disto, pra tocar a altura do falantes, teria que fazer um crossover decente...

Postado em

LINK DO ML

[]'s

ixi tenho esse kit moo bosta!

nem vale a pena!

Postado em

Obrigado pelas dicas o que me recomendam para o set completo interno ?

2 kit 2vias na frente 6" e atrás de 5" ?

Ouvi falar bem do Bravox Cs60d Diamond, vale a pena?

Talvez um midbass ?

Qual sub recomendam para interno? Um só da conta? Dois talvez para animar um churrasco?

Nunca montei som interno mas, qual módulo recomendam para stereo e mono?

Sobre valores, já estou pensando no valor total, mesmo que eu monte aos poucos já estou querendo saber o quanto vou gastar nessa brincadeira.

Postado em (editado)

Obrigado pelas dicas o que me recomendam para o set completo interno ?

2 kit 2vias na frente 6" e atrás de 5" ?

Ouvi falar bem do Bravox Cs60d Diamond, vale a pena?

Talvez um midbass ?

Qual sub recomendam para interno? Um só da conta? Dois talvez para animar um churrasco?

Nunca montei som interno mas, qual módulo recomendam para stereo e mono?

Sobre valores, já estou pensando no valor total, mesmo que eu monte aos poucos já estou querendo saber o quanto vou gastar nessa brincadeira.

creio que 2 w309s4 + 1k5 1Ohm seria uma boa e um otimo custo beneficio.. :legal:

tem outros modulos tbm! ai depende do valor que vse quer gastar!

Editado por Rafa_307
Postado em

O seu Pug é 2 ou 4 portas? Se for 2 portas, pode optar por um par de coxiais atrás, mas não faz tanta diferença assim... Eu tenho um Pug 206 tb e não sinto falta do coaxial...

Dá uma olhadinha nos classificados do Fórum, tem muita coisa boa lá por um preço bem interessante...

Postado em

@Rafa_307

Este pioneer manda bem apenas de "apenas 400rms" ?

O valor destes pioneers estão no bolso =D

O valor do stetsom 1k5 ta por volta de quanto?

Sim o pug é 4portas, espaço não é problema =)

[]'s

Postado em

Esses pioneer tocam muito bem sim...

o valor do 1k5 vc acha 600 a 650,00 novo ou aqui nos classificados

bem mais barato...

Apenas 2 kits 2vias, nas portas dianteiras e traseiras dão conta desses 2 subs (800rms) ?

E apenas o stetsom consegue dar conta do projeto? Ou vou precisar de módulo somente para o stereo? Pergunto isso porque sempre usei um módulo para o stereo e um para o mono.

Abraços

Postado em

Apenas 2 kits 2vias, nas portas dianteiras e traseiras dão conta desses 2 subs (800rms) ?

E apenas o stetsom consegue dar conta do projeto? Ou vou precisar de módulo somente para o stereo? Pergunto isso porque sempre usei um módulo para o stereo e um para o mono.

Abraços

Com certeza vai precisar de um módulo para o Stereo... Pessoal fala bem do Audiobank 4100 se não me engano, é um bom custo benefício.

Eu já ví tocando o Audiophonic Club 4100 e gostei. E quanto vc diz: "animar churrasco".... Pretende abrir a mala de vez em quando?

Fique ciente que pra ouvir pra fora, os dois Kit 2 Vias não vão dar conta, a menos que seja um coisa bem modesta mesmo, somente um som ambiente.

Postado em

Com certeza vai precisar de um módulo para o Stereo... Pessoal fala bem do Audiobank 4100 se não me engano, é um bom custo benefício.

Eu já ví tocando o Audiophonic Club 4100 e gostei. E quanto vc diz: "animar churrasco".... Pretende abrir a mala de vez em quando?

Fique ciente que pra ouvir pra fora, os dois Kit 2 Vias não vão dar conta, a menos que seja um coisa bem modesta mesmo, somente um som ambiente.

É fazer uma bagunça de vez em quando, em todos meus carros eu nunca coloquei corneta dentro, eu odeio aquela $#@@)# gritando no meu ouvido, eu sempre faço o que:

Coloco uma dentro do capo, e uma dentro do para-choque traseiro, pois quando quero faze bagunça pra fora (raramente) eu ligo elas. Pensei em fazer algo deste tipo, mas esses subs batem legal para fora também? O "Para fora" é um extra, o principal é a qualidade interna...

Bateria extra vou precisar?

[]'s

Postado em

É fazer uma bagunça de vez em quando, em todos meus carros eu nunca coloquei corneta dentro, eu odeio aquela $#@@)# gritando no meu ouvido, eu sempre faço o que:

Coloco uma dentro do capo, e uma dentro do para-choque traseiro, pois quando quero faze bagunça pra fora (raramente) eu ligo elas. Pensei em fazer algo deste tipo, mas esses subs batem legal para fora também? O "Para fora" é um extra, o principal é a qualidade interna...

Bateria extra vou precisar?

[]'s

Uma boa opção para fugir da gritaria das cornetas e ter um som razoável pra fora quando quiser curtir, é colocar o kit 2 vias num tampão personalizado... Faz o tampão com o kit direcionado pra fora... Não vai tão longe quanto um driver + corneta, mas pelo menos já dá pra curtir um pouco mais...

Postado em

os w309 nao tocam igual woofers, + da pra fazer sim uma bagunça!

meu primo tem 2w308( msm coisa q os w309) com 2 d250 e 2 st200 ....

daa ate pra brincar... =D

Postado em

os w309 nao tocam igual woofers, + da pra fazer sim uma bagunça!

meu primo tem 2w308( msm coisa q os w309) com 2 d250 e 2 st200 ....

daa ate pra brincar... =D

Por isso pretendo colocar 2d e 2st pra fora, mas com plug, para quando quiser brincar, no dia a dia apenas 2kit 2vias internos acho suficiente.

O preço dos 309 agradou =)

Postado em

Por isso pretendo colocar 2d e 2st pra fora, mas com plug, para quando quiser brincar, no dia a dia apenas 2kit 2vias internos acho suficiente.

O preço dos 309 agradou =)

Taa certinho!

faz isso cara! vai te agradar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...