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Geo Nascimento

Cornetas e Twiters para dentro do carro

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Amigos,

 

Perdoem se estiver totalmente equivocado e perdoem caso esteja repetindo tópico mais n achei nada muito direto para ajuda que estou precisando.

 

Estava usando um box com 4 cornetas e 2 twiters com duas bomber upgrades de 12". Esse box tem tomado muito espaço e normalmente n utilizo som para ficar abrindo mala. Desfiz de duas cornetas e apareceu dois falantes de 10 para fazer um médio com mais qualidade.

 

Na opinião de vcs tem como virar essas cornetas de forma que ela toque mais para dentro do carro ou isso é um exagero da minha parte? Isso num box com as 02 cornetas, 02 twiters e dois falantes de 10". Com expansores curtos será que conseguiria usar nesse box as cornetas com inclinação para cima por exemplo ou mesmo assim ficariam longos e esteticamente ruim? Ou então usando no padrão normal, elas viradas para o fundo do carro, se teria o mesmo efeito, teria uma certa qualidade de som mesmo com o carro fechado... Apesar de quase n abrir a mala do carro seria mais ou menos uma especie de projeto simples porém misto.

 

Perdoem a ignorância em algumas colocações mais o conhecimento em som automotivo é bem limitado mesmo, o que venho aprendendo é com ajuda de alguns membros e com excelentes tópicos que encontrei aqui no fórum.

 

Se puderem me ajudem a acabar com essa minha novela. rsrsrs

 

Abraços e Deus abençoe a todos!

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Amigos,

 

Perdoem se estiver totalmente equivocado e perdoem caso esteja repetindo tópico mais n achei nada muito direto para ajuda que estou precisando.

 

Estava usando um box com 4 cornetas e 2 twiters com duas bomber upgrades de 12". Esse box tem tomado muito espaço e normalmente n utilizo som para ficar abrindo mala. Desfiz de duas cornetas e apareceu dois falantes de 10 para fazer um médio com mais qualidade.

 

Na opinião de vcs tem como virar essas cornetas de forma que ela toque mais para dentro do carro ou isso é um exagero da minha parte? Isso num box com as 02 cornetas, 02 twiters e dois falantes de 10". Com expansores curtos será que conseguiria usar nesse box as cornetas com inclinação para cima por exemplo ou mesmo assim ficariam longos e esteticamente ruim? Ou então usando no padrão normal, elas viradas para o fundo do carro, se teria o mesmo efeito, teria uma certa qualidade de som mesmo com o carro fechado... Apesar de quase n abrir a mala do carro seria mais ou menos uma especie de projeto simples porém misto.

 

Perdoem a ignorância em algumas colocações mais o conhecimento em som automotivo é bem limitado mesmo, o que venho aprendendo é com ajuda de alguns membros e com excelentes tópicos que encontrei aqui no fórum.

 

Se puderem me ajudem a acabar com essa minha novela. rsrsrs

 

Abraços e Deus abençoe a todos!

 

 

Rapaz...

Eu, particularmente, acho doideira corneta virada pra dentro do carro... É uma gritaria feroz...

Por que vc não pensa em usar um kit duas vias bom?? O som é excelente, talvez, seria o ideal para você...

 

 

Kirk

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Pois é, tem gente que não se importa com a gritaria.. se você nos disser as especificações dos teus drivers e tw e principalmente do sub 10", de repende a gente dimensiona pra ti algo que não fique tanta gritaria..

 

O seu carro é hatch? Você usa sem o tampão traseiro? Se usa com o tampão, no tampão tem alto falantes instalados, ou pelo menos no colocados no lugar? isso tudo muda algumas coisas..

 

Apesar de eu achar um kit 2 vias a melhor opção, as vezes nos encontramos sem disposição $$ pra realizar certas mudanças, por isso adaptamos da melhor maneira com o que temos..

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Amigos,

 

Perdoem se estiver totalmente equivocado e perdoem caso esteja repetindo tópico mais n achei nada muito direto para ajuda que estou precisando.

 

Estava usando um box com 4 cornetas e 2 twiters com duas bomber upgrades de 12". Esse box tem tomado muito espaço e normalmente n utilizo som para ficar abrindo mala. Desfiz de duas cornetas e apareceu dois falantes de 10 para fazer um médio com mais qualidade.

 

Na opinião de vcs tem como virar essas cornetas de forma que ela toque mais para dentro do carro ou isso é um exagero da minha parte? Isso num box com as 02 cornetas, 02 twiters e dois falantes de 10". Com expansores curtos será que conseguiria usar nesse box as cornetas com inclinação para cima por exemplo ou mesmo assim ficariam longos e esteticamente ruim? Ou então usando no padrão normal, elas viradas para o fundo do carro, se teria o mesmo efeito, teria uma certa qualidade de som mesmo com o carro fechado... Apesar de quase n abrir a mala do carro seria mais ou menos uma especie de projeto simples porém misto.

 

Perdoem a ignorância em algumas colocações mais o conhecimento em som automotivo é bem limitado mesmo, o que venho aprendendo é com ajuda de alguns membros e com excelentes tópicos que encontrei aqui no fórum.

 

Se puderem me ajudem a acabar com essa minha novela. rsrsrs

 

Abraços e Deus abençoe a todos!

 

 

Como vc disse que não usa o som com o porta malas aberto, pode deixar sem os drives tweeters, ocupa espaço desnecessário, compre um Kit 2 vias e coloque nas portas da frente amplificados, vc vai ter um som mais equlibrado com medio e agudos perto de você e o subgrave vindo de trás.

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Cara.. vou falar pelo q vivo no dia-a-dia.

 

Já tive de graves..

 

4 subs philips 6' em dutada

endurance 8' em bandpass

endurance 8' em dutada

protech 15' em selada

protech 12' em dutada

2 protech 12' em dutada

4 protech 12' em dutada

MTX 9515 em selada

MTX 9515 em dutada

MTX 9515 em LT

2 Eros SDS 18' em dutada

 

..e SEMPRE escuto com o grave no talo!

 

 

Fiz audiometria e tenho perdas mínimas de audição!

 

Agora, que lascar o ouvido de vez? Basta uma D250x dentro do carro! Teu ouvido num dura um mês... e a doença até posso antever: TINITUS (SNME).. tu vaai ouvir um zumbido pro resto da vida!!!! (e é irreversível)

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voce poderia criar circuitos atenuadores chamados loss pad , o vulgo L-pad.

 

Colocaria uma atenuação braba nos drivers e sts e por meio de chave 3 polos e de 2 posições (3 também fica legal - opção de desligar) , teria então a opção na reversão de chave usar atenuado ou sem atenuação.........

 

Não é tão trabalhoso assim e talvez resolva seu problema.

 

Tá aqui o artigo (ótimo por sinal) que fala tudo sobre loss pad : http://autosom.net/artigos/lpad.htm

 

O uso de chaves é só pesquisar um pouco e vai descobrir que é facil usar as mesmas :legal:

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voce poderia criar circuitos atenuadores chamados loss pad , o vulgo L-pad.

 

Colocaria uma atenuação braba nos drivers e sts e por meio de chave 3 polos e de 2 posições (3 também fica legal - opção de desligar) , teria então a opção na reversão de chave usar atenuado ou sem atenuação.........

 

Não é tão trabalhoso assim e talvez resolva seu problema.

 

Tá aqui o artigo (ótimo por sinal) que fala tudo sobre loss pad : http://autosom.net/artigos/lpad.htm

 

O uso de chaves é só pesquisar um pouco e vai descobrir que é facil usar as mesmas :legal:

 

Cara.. um drive/tw q não é raro ter seus 110db de sensibilidade. Um kit de alta sensibilidade tem na melohr das hipoteses 91db! Um kit com essa sens mal suporta 50wrms! Mas imaginando tal kit com 100wrms aplicados, teria aprox. o mesmo SPL do drive com 1w aplicado!

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quando eu saio com meu vizinho eu nao consigo andar direito depois que saio do carro

ele tem 4 corneta titanium no banco de traz virada pra frente

fica um zumbido do ca**** depois e fico sem rumo quando saio do carro

mais vo fala pra vc tenho vontade de coloca apenas 1 corneta dentro do carro

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Bom, retiro o que eu disse hudsiahuidshisda

 

esqueça as cornetas.

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Se os drivers forem virados para a tampa da mala da pra usar sim, mas virados pra dentro não tem como, você fica surdo, não recomendo.

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Cara.. um drive/tw q não é raro ter seus 110db de sensibilidade. Um kit de alta sensibilidade tem na melohr das hipoteses 91db! Um kit com essa sens mal suporta 50wrms! Mas imaginando tal kit com 100wrms aplicados, teria aprox. o mesmo SPL do drive com 1w aplicado!

 

Então voce vai dizer pra mim que não dá pra atenuar na base de L-PAd ????????? Claro que dá !

 

A calculadora está lá pra provar que é possivel :legal:

 

Eu já fiz atenuação em drivers usando boca curta , atenuei ao ponto dos mesmos funcionarem igual a midrange de cone papel.

 

Experimente e me conta !

 

Abraço

 

EDIT: e por favor, eu não faço as coisas na orelhada não, apesar de não ter sua experiência em som profissional , ainda assim tenho critério técnico pra realizar meus sets :legal:

Editado por rick demolidor

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Cara corneta num eh desse mundo nao,eu usava 2 virada pro teto do carro.Aguentei 1 semana...ranquei elas e vendi uhahuaheauhe.Mas se regular elas direitinho pra n ficar tao alto o som dá pra aguentar sim :legal:

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Vejo direto na rua um monte de carro com 1 corneta de cada lado do tampão ou com uma corneteira no meio, fico com mó vontade de ter um som assim.

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eu tirei 2 dos MB da mala do carro ai n fecha mais a traseira toda, direi a corneteira do chão da mala e botei em cima da caixa de baixo e tem hra que não da pra aguentar dentro do carro, é coisa de louco, isso que são so 4x D250x e 2 ST400

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eu tirei 2 dos MB da mala do carro ai n fecha mais a traseira toda, direi a corneteira do chão da mala e botei em cima da caixa de baixo e tem hra que não da pra aguentar dentro do carro, é coisa de louco, isso que são so 4x D250x e 2 ST400

 

SÓ ?

 

Rapaz, já te falaram que você é LOUCO ?

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Galera,

 

De cara agradecer pelos posts. Confesso que me assustei com a quantidade de opiniões em tão pouco tempo. Obrigado mesmo! Vamos lá:

 

Rapaz...

Eu, particularmente, acho doideira corneta virada pra dentro do carro... É uma gritaria feroz...

Por que vc não pensa em usar um kit duas vias bom?? O som é excelente, talvez, seria o ideal para você...

Kirk

 

Nesse caso eliminaria as cornetas? Ou usaria elas mesmo assim para ter um som misto digamos?

 

Pois é, tem gente que não se importa com a gritaria.. se você nos disser as especificações dos teus drivers e tw e principalmente do sub 10", de repende a gente dimensiona pra ti algo que não fique tanta gritaria..

 

O seu carro é hatch? Você usa sem o tampão traseiro? Se usa com o tampão, no tampão tem alto falantes instalados, ou pelo menos no colocados no lugar? isso tudo muda algumas coisas..

 

Apesar de eu achar um kit 2 vias a melhor opção, as vezes nos encontramos sem disposição $$ pra realizar certas mudanças, por isso adaptamos da melhor maneira com o que temos..

 

É, talvez a gritaria me incomode sim... Talvez com o modulo novo elas falem ainda mais forte, viradas diretamente pra dentro do carro seria muito forte... Por isso estava pensando em algo virado pra cima, para o lado... Os drivers são dois D 250X. Os twiters são duas ST200. Esses dois falantes de 10" n seriam subs, seria para usar como médio, dentro da corneteira/box junto com os drivers e twiters. Os subs são duas bomber upgrade de 250 RMS. Meu carro é um palio G3, um hatch hj devido ao box com 4 cornetas e dois twiters n uso tampão. A ideia nova é fazer um box com apenas duas cornetas, dois twiters e dois falantes de 10 com médios. Os falantes de 10 são selenium, n sei precisar a especificação mais algo bem simples mesmo... Qto a sua opinião sobre o kit duas vias... Matou a charada... rsrs. Grana curta tendo que me virar com o que tenho mesmo amigo... rsrsrs

 

Como vc disse que não usa o som com o porta malas aberto, pode deixar sem os drives tweeters, ocupa espaço desnecessário, compre um Kit 2 vias e coloque nas portas da frente amplificados, vc vai ter um som mais equlibrado com medio e agudos perto de você e o subgrave vindo de trás.

 

N costumo usar realmennte. Mais se precisasse usar um dia... rsrsrs. Preferia ter algo misto entende, algo que n me fizesse gastar muito mais pudesse usar das duas formas...

 

Cara.. vou falar pelo q vivo no dia-a-dia.

 

Já tive de graves..

 

4 subs philips 6' em dutada

endurance 8' em bandpass

endurance 8' em dutada

protech 15' em selada

protech 12' em dutada

2 protech 12' em dutada

4 protech 12' em dutada

MTX 9515 em selada

MTX 9515 em dutada

MTX 9515 em LT

2 Eros SDS 18' em dutada

 

..e SEMPRE escuto com o grave no talo!

 

Fiz audiometria e tenho perdas mínimas de audição!

 

Agora, que lascar o ouvido de vez? Basta uma D250x dentro do carro! Teu ouvido num dura um mês... e a doença até posso antever: TINITUS (SNME).. tu vaai ouvir um zumbido pro resto da vida!!!! (e é irreversível)

 

Que histório hein amigo! rs No antigo uno usava exatamente apenas uma d250X dentro do carro. Ninguem entendia pq o som falava tanto sem tantas cornetas... Esse zumbido que ouço as vezes é doença é amigo? :huh: N é o tempo todo mais as vezes ouço um zunido no ouvido sim... Bom motivo para eu esquecer essa idéia... rsrsrs

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voce poderia criar circuitos atenuadores chamados loss pad , o vulgo L-pad.

 

Colocaria uma atenuação braba nos drivers e sts e por meio de chave 3 polos e de 2 posições (3 também fica legal - opção de desligar) , teria então a opção na reversão de chave usar atenuado ou sem atenuação.........

 

Não é tão trabalhoso assim e talvez resolva seu problema.

 

Tá aqui o artigo (ótimo por sinal) que fala tudo sobre loss pad : http://autosom.net/artigos/lpad.htm

 

O uso de chaves é só pesquisar um pouco e vai descobrir que é facil usar as mesmas :legal:

 

Rick: Entrou pra essa parte mais técnica me complicou. rs. Vou passar a ler alguns artigos para poder entender um pouco mais sobre o assunto. Obrigado pela ajuda novamente amigo!

 

quando eu saio com meu vizinho eu nao consigo andar direito depois que saio do carro

ele tem 4 corneta titanium no banco de traz virada pra frente

fica um zumbido do ca**** depois e fico sem rumo quando saio do carro

mais vo fala pra vc tenho vontade de coloca apenas 1 corneta dentro do carro

 

Lembrei agora de um amigo que tinha um chevete velho com um box dessa mesma forma. Ele ouvia o som muito alto... Qdo cheguei perto dele uma vez dentro do carro notei que ele usava protetores nos ouvidos... rsrsrs. Vá entender. A corneta dentro do carro toca forte, usava uma entre os bancos dianteiros, mais como o amigo acima citou temos que ficar ligados em possiveis doenças auditivas. Ai pra mim já pesa...

 

Se os drivers forem virados para a tampa da mala da pra usar sim, mas virados pra dentro não tem como, você fica surdo, não recomendo.

 

Vi alguns box básicos em alguns tutoriais aqui no forúm. Pelo que vcs me relataram eu acho que o melhor caminho é usar os drivers virados pra mala e um kit duas vias nas portas dianteiras assim terei um som misto tocando forte sempre que possivel... Talvez essa seja a melhor saída mesmo...

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Cara corneta num eh desse mundo nao,eu usava 2 virada pro teto do carro.Aguentei 1 semana...ranquei elas e vendi uhahuaheauhe.Mas se regular elas direitinho pra n ficar tao alto o som dá pra aguentar sim :legal:

 

E pq n regulou as cornetas antes de vende-las homem? rsrsrs Se tiver fotos de como vc as colocou pra cima seria ótimo amigo...

 

Vejo direto na rua um monte de carro com 1 corneta de cada lado do tampão ou com uma corneteira no meio, fico com mó vontade de ter um som assim.

 

Outro dia vi tb assim... Reparei que os drivers e twiters eram divididos em duplas... Soltos dava pra ter mais opções de um som misto eu acho...

 

eu tirei 2 dos MB da mala do carro ai n fecha mais a traseira toda, direi a corneteira do chão da mala e botei em cima da caixa de baixo e tem hra que não da pra aguentar dentro do carro, é coisa de louco, isso que são so 4x D250x e 2 ST400

 

Só né? Os zunidos... Deve tá parecendo já um monte de abelhas no juízo né? rsrsrs

 

Mais uma vez obrigado pelas opiniões amigos... Fiquem a vontade para ajudar. rsrsrs

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quando eu saio com meu vizinho eu nao consigo andar direito depois que saio do carro

ele tem 4 corneta titanium no banco de traz virada pra frente

fica um zumbido do ca**** depois e fico sem rumo quando saio do carro

mais vo fala pra vc tenho vontade de coloca apenas 1 corneta dentro do carro

 

COmigo tb era assim! Eu tinha 4x12'... vivia com o som no talo.. mas de vez em qdo eu colocava 2 drives + 2 tw pra animar uma festa.. sendo que.. como não cabia tudo na mala (fiz a caixa sem pensar em tw + corneta), eu transportava o drive + tw dentro do carro.

 

Sempre q eu inventava de sair com o som ligado (drive + tw), eu ficava com o ouvido zumbindo em questão de segundos!

 

Já com o grave, levava horas pra começar a incomodar!

 

 

Eu não achei aqui agora, mas tem um gráfico na internet mostrando a intensidade de sons suportados.. e é em forma de gráfico, onde abaixo de 40hz temos MUITA tolerancia (podemos suportar altos SPLs).. ao beirar os 60hz vai caindo gradativamente, tendo sua parte mais baixa lá entre 800hz e 8khz.. dando uma leve subida lá pelos 10khz em diante!

 

 

 

Ou seja.. se tu aliar a maior sensibilidade (no sentido de "fragilidade") do nosso ouvido às altas frequencias.. à alta sensibilidade (no sentido de rendimento) dos drivers de compressão (e super tweeters).. verão q é suicídio usar desses dentro do veículo!

 

Não é que seja "impossível", mas tu vai ter que ter MUITA moderação ao ouvir a música.. pois qualquer "teco" no volume o bicho te ensurdece!

 

 

Então voce vai dizer pra mim que não dá pra atenuar na base de L-PAd ????????? Claro que dá !

 

A calculadora está lá pra provar que é possivel :legal:

 

Eu já fiz atenuação em drivers usando boca curta , atenuei ao ponto dos mesmos funcionarem igual a midrange de cone papel.

 

Experimente e me conta !

 

Abraço

 

EDIT: e por favor, eu não faço as coisas na orelhada não, apesar de não ter sua experiência em som profissional , ainda assim tenho critério técnico pra realizar meus sets :legal:

 

Eu não disse q não dá pra fazer! Só expliquei que.. mesmo vc atenuando MUITO um driver de compressão (ex.. 10dbs, 15dbs, 20dbs..) ainda assim ele tem MUITO mais sensibilidade que qualquer kit! Mas dá pra fazer sim, inclusive, dá pra fazer SEM l-pad.. teria que ser um canal exclusivo pro tw e com o ganho beeeeeeeeeeem baixo!

 

 

Detalhe que.. eu uso um 1tw1 que tem uma sensibilidade relativamente alta. Ele ligado no player (não chega a 25wrms) acompanha com folga um par de médios do CS60D liagdos em 2 bridges dum SD500.4ab + 2 SDS 818 num SD5000 na mala!!! Imagina se tu bota um ST400 por exemplo ;)

 

 

 

Daí eu repito o que falei acima.. até dá pra usar.. mas tem que ser com MUITO cuidado, pois pra deixar um surdo é rapidin!

 

 

Que histório hein amigo! rs No antigo uno usava exatamente apenas uma d250X dentro do carro. Ninguem entendia pq o som falava tanto sem tantas cornetas... Esse zumbido que ouço as vezes é doença é amigo? :huh: N é o tempo todo mais as vezes ouço um zunido no ouvido sim... Bom motivo para eu esquecer essa idéia... rsrsrs

 

 

 

Pode ser que sim! TInitus é um zumbido provocado pela "fadiga" de expor o ouvido a altos SPLs principalmente na altas frequencias!

 

SE (veja bem, SE) for Tinitus.. o ideal é vc maneirar AO MAXIMO nos altos SPLs, principalmente nas médias e altas frequencias (no grave até da pra curtir um bucadin)... pois a doença não tem cura e é cumulativa!!!

 

Dá uma lida:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zumbido

 

Recomendo uma consulta à um(a) fonoaudiólogo(a).. custa nna faixa dos 50,00 (tem como conseguir público tb, grátis) e vai te esclarecer MUITO!

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SÓ ?

 

Rapaz, já te falaram que você é LOUCO ?

 

Mais pro meu set é tranquilo as 4 d250x porque uso 4 MB 2.2k, estou andando so com uma caixa pra "tirar um pouco do peso", e ter visão traseira, e ficar tirando e botando driver toda vez que ligo a outra caixa, é uma função enorme!

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como já falaram no tópico.

 

DÁ pra fazer, mas não é aconselhável.

 

com um kit 2 vias terá um resultado MUITO melhor.

 

eu to com um par de wpu 1507 + um par de 10pw3 e to usando somente um d210ti e o som ta MUITO agradável. :legal:

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Olha, mesmo que não tenha grana para comprar um bom Kit, até um coaxial de boa qualidade, vai agradar e agredir menos seus ouvidos do que Driver e Stw dentro carro. Se quer som misto então deixe esse falante virado para fora.

 

Meu irmão tinha 01 par de 6x9" de uma marca não tão boa, ligado a um Booster AB2000 e em volume baixo, era até agradável. O ruim era era quando ele queria aumentar o som. Também já vi um Fiesta com 02 pares de Bravox QRX ligados a um AB2200 e até num volume baixo, ficava legal. Depois que o cara se empolgava aí o negócio ficava distorcendo. Posso dizer que esses falantes numa caixa e com amplificação ideal ficariam excelentes.

 

Eu mesmo não tinha kit 02 vias, mas tinha um par de Coaxiais 5x7" da Boston (uma das marcas renomadas em equipamentos para sonorizão. Tenho até hoje esse falante lá em casa parado), ligado a um Fosgate DSM 4080 e o som era muito bom.

 

 

Vejo aqui na cidade muitos com som assim. Meu Deus. O próprio barulho do tráfego já causa irritação. A gente fecha o vidro para não ouvir o som de buzinas e chingamentos para ouvir som de Driver e Stw. Não tem cabimento. Não é?

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como já falaram no tópico.

 

DÁ pra fazer, mas não é aconselhável.

 

com um kit 2 vias terá um resultado MUITO melhor.

 

eu to com um par de wpu 1507 + um par de 10pw3 e to usando somente um d210ti e o som ta MUITO agradável. :legal:

 

Pois é amigo. Já vi que é loucura realmente. Estou com quase todo material em mãos esperando apenas pra fechar a compra do modulo no ML. Vou usar as cornetas em posição padrão mesmo e comprar um kit duas vias. Me indica algum bom custoXbeneficio?

 

Olha, mesmo que não tenha grana para comprar um bom Kit, até um coaxial de boa qualidade, vai agradar e agredir menos seus ouvidos do que Driver e Stw dentro carro. Se quer som misto então deixe esse falante virado para fora.

 

Isso! Farei assim. Tenho um coaxial de boa qualidade, um bomber que n me lembro o modelo de 60RMS cada. Usava eles no uno, tinha um porta treco com litragem perfeita pra eles na porta... O problema é que no palio n coube, como uso o local dos falantes original do kit celebration preciso achar um falante que venha caber ali direitinho...

 

Vejo aqui na cidade muitos com som assim. Meu Deus. O próprio barulho do tráfego já causa irritação. A gente fecha o vidro para não ouvir o som de buzinas e chingamentos para ouvir som de Driver e Stw. Não tem cabimento. Não é?

 

Vc tem razão meu amigo! rsrsrs

 

Abraços!!!

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Drivers e ST são grosseiros demais pra serem ouvidos dentro do carro a curta distância.

Mesmo que estejam apontados para a traseira do veículo não ficará bom pois os médios e agudos são direcionáveis... o som vai ficar horrível cheio de picos e vales.

 

Sem contar que estará o tempo todo de "costas pro palco".

 

 

Tenho amigos que tem trio instalados no porta malas e sempre que pego carona peço pra deixar bem baixinho(se não sou eu outros pedem)... antes ficar no silêncio do que ter que ouvir drivers e st dentro do carro.

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Drivers e ST são grosseiros demais pra serem ouvidos dentro do carro a curta distância.

Mesmo que estejam apontados para a traseira do veículo não ficará bom pois os médios e agudos são direcionáveis... o som vai ficar horrível cheio de picos e vales.

 

Sem contar que estará o tempo todo de "costas pro palco".

 

 

Tenho amigos que tem trio instalados no porta malas e sempre que pego carona peço pra deixar bem baixinho(se não sou eu outros pedem)... antes ficar no silêncio do que ter que ouvir drivers e st dentro do carro.

 

Entendi vc... Como comentei no começo do tópico eu conheço muito pouco de som e venho aprendendo muito aqui no fórum, muitos membros que conhecem muito e compartilham esse conhecimento com leigos como eu. rsrsrs. Lendo tudo que vcs postaram aqui nesses dias eu percebi que pra mim nem um som misto seria necessário, li sobre kit duas vias e percebi o qto eles são poderosos para qualidade e som externo. Estou o tempo todo com vidros do carro fechado, raros são os fins de semana que paro com amigos para ouvir som externo, pra que diabos manter um trio então? rsrsrsrs

 

Se conseguir vender fácil os equipamentos que tenho hj em mãos vou pensar seriamente em montar um som focado em graves fortes e muita qualidade interna. Desse set atual só n terei como me desfazer dos graves, esse eu creio que dá pra manter para outro projeto menos barulhento tb...

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