Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eng. Alves

Ligando varios carro juntos!!!

Recommended Posts

Seguinte,

Preciso da melhor solução para ligar varios carro junto. Existe algum dispositivo, ou no RCA mesmo, ou AUX? Qual a melhor ligação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e cmo é o alcance/qualidade desse transmissor? Satisaftórios?

O mais usado é através de cabos RCA mesmo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e cmo é o alcance/qualidade desse transmissor? Satisaftórios?

O mais usado é através de cabos RCA mesmo!!!!

já usei alguns transmissores e achei uma Merd@.

acho que nada substitui o rca. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

o bonatti vende uns "aparelinhos" com ateh 5km de alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

uhm trasmissor realmente bom fica na faixa de 500,00

uso um aqui meia sola que tem alcance razoavel de 500 mts mas se pegar uma torre de celular por perto baba

o problema de linkar por rca e que o sinal vai ficando sujo pois ao entra no proximo player da conexão pega as regulagens dos mesmo vai saturando o sinal cheguei ligar 7 carros assim e te falo e maior mer** para manter tudo certinho

por isso optei por transmissor

no ultimo que fui foi mas de 20 carros ai ligar isso tudo por rca nem pensar :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a gente costuma fazer o esquema master -> slave, onde apenas um carro gera o sinal, os outros apenas reproduzem.

E o cabeamento fica no esquema "estrela" (informática):

net_star.jpg

Onde um gera sinal e envia diretamente pros outros.. os outros apenas reproduzem!

Obs.: Geralmente o meu carro é usado pra gerar o sinal, pq eu não uso processamentos no áudio! Tipo Loudness, Eq, Cross.. faço tudo "via hardware"!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o ruim que o transmisor tem veis que da umas faiada BOA PRA KCT pra queima a corneta so mesmo um carro bem colado com o outro pra fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com esse equipo tb precisa fazer a ligação "estrela" q falei.. um carro gerando os outros apenas tocando... e o sinal vai direto via RCA do carro "fonte" pros demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com esse equipo tb precisa fazer a ligação "estrela" q falei.. um carro gerando os outros apenas tocando... e o sinal vai direto via RCA do carro "fonte" pros demais!

ueh, e qual o problema?

olha a pergunta do cara que fez o topico

Seguinte,

Preciso da melhor solução para ligar varios carro junto. Existe algum dispositivo, ou no RCA mesmo, ou AUX? Qual a melhor ligação?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu comentei aquilo em relação ao que o souza falou.... que ligava um carro na entrada do outro. A saída do segundo na entrada do terceiro. A saída do terceiro..... enfim.. dessa forma o último carro pega o sinal bagaceira!

Compartilhar este post

Link para o post

Em eventos como o Desafio dos estados, Usam transmissor FM e Funciona muito bem, a area abrange +- uns 800mtrs

E não falha, eu tava a uma distancia de uns 250mtrs do transmissor e o sinal tava perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do transmissor! Um de R$ 500,00 ou mais realmente não falha! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me interessa tbm, quero ligar meu som com o de um amigo, não temos crossover.

Peguei o cabo rca que sai do meu aparelho e coloquei um "Y" dai puxei um cabo na entrada auxilar do radio dele, deu certo n...

Como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me interessa tbm, quero ligar meu som com o de um amigo, não temos crossover.

Peguei o cabo rca que sai do meu aparelho e coloquei um "Y" dai puxei um cabo na entrada auxilar do radio dele, deu certo n...

Como fazer?

Então eu fazia igual voce ta falando, so que tenho crossover, quero dizer antes eu tinha o da stetsom que tem saida flat ai sai com rca dele e mandava na entra do crossover do outros cara e assim por adiante, todos com crossover. Agora mudei para o crossover da taramps, e num tem saida flat, por isso estou perguntando como se faiz..

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa eu tinha um trasmissor de Ipod, mas o som ficava uma mer**, caiu muito a qualidade !

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um transmissor desses de R$25,00 e ti digo que é uma bela porcaria, creio eu que o uso de rca seria mais viavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver a melhor opção tbm, porem apenas linkar 2 ou 3 carros.

Já tentei linkar um carro de um amigo, mas não tive sucesso. O som dele ficou muitoooooooooo fraco.

O que fiz foi colocar um RCA na saida de meu player e ligar no ampli dele (sem Y, rca direto mesmo). O remote ficava ligado no radio dele mesmo. O sinal do modulo dele ficava muito fraco. Fiz errado?? rsrsrs

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é se tu pega uma saída que passou por crossover e equalização, por exemplo =\

Compartilhar este post

Link para o post

um jeito q eu ja pensei porem nunca colqouei em prática é pegar um mp3 player ou celular..

e comprar um cabo aulixiar e uns adaptadores de 1 saida pra 2 saida (estilo um cabo Y) e aumentar a quantidade de cabos conforme o necessario e ligar nos cabos.....

o jeito mais facil seria ter uma noçao de eletronica e fabricar o proprio cabo auxiliar com "multi-saidas" do tamanho que quiser..

depois só ligar direto no player, a maioria de hoje em dia tem entrada aux.!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar com o celular...meu gps tem transmissor FM tbm, vou ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

fuja dos transmissores de fm, som fica mto ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...