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andersonogata

duvida em relação ao DD3512

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só se precisar junto com o som uma maquininha de fumaça kkkkkkkk

 

 

edit.

 

 

de uma pesquisada né meu velho, 2500W para o dia a dia está até passando.

Editado por ((thytoin.))

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Até da pra tocar, mas corre o risco de queimar mesmo sem o clipping acender!

 

SD3000 já tira 100% dele!!

 

 

Outra coisa: 245ah de bateria? Espero que não esteja contando a do cofre.. alias, o alternador tb não conta! A não ser que use um cabo brutal pra não ter perdas, tipo 50mm!!!

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Vocês não entenderam...

Ele quer fazer teste de resistência com o sub! ahahhahahaha

 

Rapaz... tédoidé! Se tu for maniaco por grave mesmo, vai queimar teu sub facinho

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Até da pra tocar, mas corre o risco de queimar mesmo sem o clipping acender!

 

SD3000 já tira 100% dele!!

 

 

Outra coisa: 245ah de bateria? Espero que não esteja contando a do cofre.. alias, o alternador tb não conta! A não ser que use um cabo brutal pra não ter perdas, tipo 50mm!!!

 

Bem lembrado bloom.. isso eu já comprovei na pratica!

 

Galera costuma contar com alternador passando cabinhos de 16~20mm... não tem nem como!

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Bem lembrado bloom.. isso eu já comprovei na pratica!

 

Galera costuma contar com alternador passando cabinhos de 16~20mm... não tem nem como!

 

Mas isso é fato! Neguin bota bateria de 90ah no cofre.. passa cabo 16mm prum SD5000 e quer contar com a bateria do cofre!

 

SE quer usar baterias do cofre, faz como (SNME) o JulianoSPL (acho que foi ele).. que botou 3 bats no cofre mas pxou um cabo adequado pra CADA bateria! :legal:

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O que mais eu vejo por aí é gente usando bateria de 150ah no porta malas ou atrás dos bancos do motorista/carona com cabo 21mm entre elas e o cofre!

 

Eu mesmo já cometi esse erro... usei cabo subdimensionado achando que não teria necessidade nessa parte. Mas um dia eu comprovei quando estava tentando atingir a tensão de 14.4v nas minhas duas XS D3100 que estavam atrás do banco do motorista.

Com um cabo 21mm a tensão atingia o máximo de 13.5v com carro ligado... nisso adicionei um cabo 35mm que já tinha passado mas que não estava conectado às auxiliares. NO ATO senti a resistência do alternador em cima do motor(a correia "gritou") e um leve aquecimento na ponta do cabo 35mm!

 

E a tensão? hehe.. 14.3v!

 

Em resumo, o alternador deve ser considerado sim em sistemas de SPL desde que os cabos permitam a passagem da corrente total gerada por ele + bateria do cofre. E não pensem que uma bateria de 75ah só vá gerar os 75A... diferente do alternador que tem sua capacidade medida em A, as baterias declaram sua corrente gerada em um hora(ah)!

Editado por distroy

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O que mais eu vejo por aí é gente usando bateria de 150ah no porta malas ou atrás dos bancos do motorista/carona com cabo 21mm entre elas e o cofre!

 

Eu mesmo já cometi esse erro... usei cabo subdimensionado achando que não teria necessidade nessa parte. Mas um dia eu comprovei quando estava tentando atingir a tensão de 14.4v nas minhas duas XS D3100 que estavam atrás do banco do motorista.

Com um cabo 21mm a tensão atingia o máximo de 13.5v com carro ligado... nisso adicionei um cabo 35mm que já tinha passado mas que não estava conectado às auxiliares. NO ATO senti a resistência do alternador em cima do motor(a correia "gritou") e um leve aquecimento na ponta do cabo 35mm!

 

E a tensão? hehe.. 14.3v!

 

Em resumo, o alternador deve ser considerado sim em sistemas de SPL desde que os cabos permitam a passagem da corrente total gerada por ele + bateria do cofre. E não pensem que uma bateria de 75ah só vá gerar os 75A... diferente do alternador que tem sua capacidade medida em A, as baterias declaram sua corrente gerada em um hora(ah)!

 

a bateria gera sim essa corrente, até passa disso se tiver queda de tensão e a mesma em plena carga, (indicando baixa resistencia na carga) faça um teste com resistencias adequadas e verá. 12,6 x 75 = 945 Wats. já R = v / I arredondando 0,2ohms, ou seja se vc colocar algumas resistencias e cabos que suportem os 1000W e que juntas deem o valor de 0,2ohm irá passar por elas os 75A DC (continuos) . agora o tempo em que ela vai segurar essa corrente sem haver queda de tensão é variavel. no caso de um carregador com 10 amperes demoraria 7 horas pra encher uma bateria dessas, ou se fornecesse 75A completaria a bateria em 1 hora apenas. (se ela estivesse completamente vazia)

 

edit.

 

citei carga como sendo da bateria e na resistencia usada ou qualquer outro tipo de "consumidor" costuma ser chamado de "carga" tambem.

Editado por ((thytoin.))

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a bateria gera sim essa corrente, até passa disso se tiver queda de tensão e a mesma em plena carga, (indicando baixa resistencia na carga) faça um teste com resistencias adequadas e verá. 12,6 x 75 = 945 Wats. já R = v / I arredondando 0,2ohms, ou seja se vc colocar algumas resistencias e cabos que suportem os 1000W e que juntas deem o valor de 0,2ohm irá passar por elas os 75A DC (continuos) . agora o tempo em que ela vai segurar essa corrente sem haver queda de tensão é variavel. no caso de um carregador com 10 amperes demoraria 7 horas pra encher uma bateria dessas, ou se fornecesse 75A completaria a bateria em 1 hora apenas. (se ela estivesse completamente vazia)

 

edit.

 

citei carga como sendo da bateria e na resistencia usada ou qualquer outro tipo de "consumidor" costuma ser chamado de "carga" tambem.

 

Foi o que eu disse... "não pensem que a bateria só vá fornecer os 75A". ;)

 

Esse é um erro comum da grande maioria dos usuários... medir a corrente total do sistema de acordo com os "ah" que na verdade é o que a bateria consegue fornecer em uma hora até atingir seu "limite".

 

Edit: Erro de expressão desculpem... quis dizer que ela fornece 75A contínuos durante uma hora. hehe

Editado por distroy

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Foi o que eu disse... "não pensem que a bateria só vá fornecer os 74A". ;)

 

Esse é um erro comum da grande maioria dos usuários... medir a corrente total do sistema de acordo com os "ah" que na verdade é o que a bateria consegue fornecer em uma hora até atingir seu "limite".

opa, me desculpa kkkkkkk interpretei errado :vts

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