Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tokolasxd

WPU 1509 x WPU 1505 8ohms

Recommended Posts

Postado em

Ola. Meu colega ker trocar 4 WPU 1505 450w 8ohms nas minhas 4 WPU 1509 450w 8ohms e gostaria de saber oq voces achao qual a melhor das duas? eu ainda nao vi a deles tocando, olhando so vi diferenca na fundura (profundidade) do prato e no modelo do imã...desde ja agradeço!!!

Postado em

Aparência não diz nada! Snake são beeem feinhos e tocam bem!

Posta os parametros de cada falante aqui, pra gente poder analisar! :legal:

Postado em

WPU 1505 8ohms 450w

Sensibilidade = 97db

Resposta de Frequencia = 40 a 3500hz

FS = 36hz

VAS = 163

QTS = 0,39

QES = 0,40

QMS = 14,70

SD = 0,0814

VD = 3 50,0

XMAX = 4,3mm

XLIM = 9,00mm

mais informacoes: http://www.selenium.com.br/sitenovo/admin/Documentos/WPU1505_p.pdf

WPU 1509 8ohms 450w

Sensibilidade = 97db

Resposta de Frequencia = 40 a 3500hz

FS = 36hz

VAS = 164

QTS = 0,35

QES = 0,35

QMS = 14,70

SD = 0,0814

VD = 350,0

XMAX = 3,75mm

XLIM = 13mm

mais informacoes: http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/37_pdfManual.pdf

por favor pesso tbm q olhem os testes e outros parametros q tem nos site postado.. desde ja vlw :D

Postado em

olha, no meu ver a diferença esta na altura do enrolamento da bobina, no 1505 parece ser maior, o que temos um maior x-max, mas como o conjunto magnético é do mesmo 1509, temos um x-lim menor,

então, talvez com um enrolamento maior, temos mais peso na bobina, somado ao x-max maior, teoricamente o 1505 pode descer mais que o 1509,

mas como a FS é a mesma do 1509, a Selenium pode ter feito uma suspensão mais rígida no 1505, que somado ao maior x-max, pode ser um corretor contra barbeiragens, a linha XX09 parece ser mais comum nos PA's, e os XX05 mais comuns no mundo automotivo pasmafaute

Postado em

Vamos por partes:

Sens igual

FS igual

VAS praticamente igual

QTS praticamente igual

...

em resumo, única diferença é o x-max que é maior no 1505! COnsiderando as diferenças dos TS (que são mínimas), eu iria de 1505 mesmo! :legal:

Detalhe: O 1509 é mais "resistente à barbeiragens" pelo X-lim maior.. mas o ideal é tocar sempre dentro do x-max!!!

Postado em

ja vi users aki do forum falar q 1505 é melhor outros da serie. Não lembro qual user e pq. Mas parametros são super parecidos. Teria q escuta os 2 e ver mais te agrada. :legal:

Postado em

ele é resistente a barbeiragens, não quer dizer imune a elas.

:+1:+1

já fiz algumas e os meus ainda funcionam... [^]

só que é o 1507!

também já vi comentários a respeito do 1505 ser melhor, agora não sei se é verdade ou não.

pela pequena diferença, eu não trocaria.

+ vale ter algo que você conhece na mão do que algo sem procedência, também não sei se é este o caso.

Postado em
+ vale ter algo que você conhece na mão do que algo sem procedência, também não sei se é este o caso.

falo tudo agora meu pai falo a mesma coisa pra mim "ja que eh igual fika com as tua q tu ja sabe a vida delas e se akete"

Postado em (editado)

Aproveitando o tópico

Qual a opinião de voces entre o wpu1505 e o wpu1507?

1505 4ohms

Fs:35

Re:3.5

Qms:15.04

Qes:0.40

Qts:0.39

Vas:146

Sd:0.0814

Vd:346

Xmax:4.3

1507 4ohms

Fs:35

Re:3.5

Qms:25.40

Qes:0.38

Qts:0.37

Vas:150

Sd:0.0814

Vd:346

Xmax:4.3

Editado por Magrelo Mp
Postado em

Cara, hoje falo com conhecimento de causa: a linha 1X05 é INQUEIMÁVEL uhsahushusauhas

Toquei uma 1205 4 ohms num Stetsom 2k5 2 ohms clipando forte por um fim de semana INTEIRO, e a bicha não abriu o bico! Dizem que ela saiu de linha justamente por isso, não vendia reparos =\

Mas a 07 é a segunda melhor delas, e tem os parametros praticamente iguais!

Postado em

Cara, hoje falo com conhecimento de causa: a linha 1X05 é INQUEIMÁVEL uhsahushusauhas

Toquei uma 1205 4 ohms num Stetsom 2k5 2 ohms clipando forte por um fim de semana INTEIRO, e a bicha não abriu o bico! Dizem que ela saiu de linha justamente por isso, não vendia reparos =\

Mas a 07 é a segunda melhor delas, e tem os parametros praticamente iguais!

Sim, a 07 é bem resistente e o cone QCF é muito forte, mas esse cone dá uma sonoridade diferente, para não dizer coloração no som.

Me diz onde tem esses 05 aí?

Postado em

ja tive os 1507 e posso te dizer que foi o melhor falante que ja usei. Li em algum post por aí que esse cone de QCF não é aconselhado para uso em caixas como corneta dobrada mas em band pass fica ótimo, em caixa adequada ele desce bem e sobe muito bem tambem.

Postado em

Sim, a 07 é bem resistente e o cone QCF é muito forte, mas esse cone dá uma sonoridade diferente, para não dizer coloração no som.

Me diz onde tem esses 05 aí?

Linha 05 virou "mosca branca" =\ Quem tem, vende caro! E o reparo também tá raro de encontrar! logo, se achar algum com reparo não-original, saiba que perde 20% do rendimento facin! Tem q catar o reparo sem pressa...

Postado em

Linha 05 virou "mosca branca" =\ Quem tem, vende caro! E o reparo também tá raro de encontrar! logo, se achar algum com reparo não-original, saiba que perde 20% do rendimento facin! Tem q catar o reparo sem pressa...

É arriscado mesmo investir em 05 a essa altura, rs rs

O 07 não me agradou (talvez eu esteja esperando o timbre de um 18" num falante de 15" e é gosto pessoal mesmo, mas o falante é bom) até agora e vou aguardar um pouco, até resolver aquele problema. Se não mudar vou colocar para vender.

Procurei também o SLX de 18", o Hinor HPL de 18" de 450w, também são bem difíceis.

É melhor comprar um importado. Pelo menos ainda estão fabricando e você pode comprar reparo e deixar guardado aí, seria uma boa.

Falante importado no Brasil é absurdamente caro e eu não tem coragem de pagar, rs rs

Ex.: http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=871&dep=1&codigo_categoria=4&tipo_busca=categoria

Fico vendo o preço dos residenciais nos classificados do HT, também são caríssimos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...