Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Rossi

Tirar leite de pedra! - ATUALIZADO 29/08/2011

Recommended Posts

Postado em

Cara, se vc quiser, tem um brother meu vendendo um par de excursion já com as caixas por R$ 500,00 o par... Se estiver interessado me avise que eu ligo pra ele... Ele mora em Itanhaem...

Valeu, mas agora não dá mesmo,a proposta tá boa... Porém o amp é fraquinho e provavelmente não vai dar conta dos excursion , além de que o principal fator é o $$$ :banghead

Postado em

Opa! que bom, com certeza os Light vão lhe trazer o resultado esperado como aconteceu comigo.

E essa caixa ai esta boa, não vai chegar a ficar extremamente mono-nota, vai ficra bom na minha opinião :legal:

Postado em

Simula a caixa com 70 Litros brutos e duto com 160cm² de area e 35cm de comprimento, a sintonia vai ficar ~45Hz.

Ouvi um set com essa caixa e jogava o grave longe, tocava bem de PM aberto e PM fechado.

Postado em

Simulei aqui caixa com 140L brutos, sintonia em 45Hz

Pico de 6,7dB em 66Hz, to achando muito alto, não ?

Alguém aqui já teve os light 15" ? Acho que vou meter sintonia nos 40~42Hz, o fundamental é tocar pra dentro... Pra fora se conseguir render um tiquim, to satisfeito!

Abraços,Denis

Postado em

Simulei aqui caixa com 140L brutos, sintonia em 45Hz

Pico de 6,7dB em 66Hz, to achando muito alto, não ?

Alguém aqui já teve os light 15" ? Acho que vou meter sintonia nos 40~42Hz, o fundamental é tocar pra dentro... Pra fora se conseguir render um tiquim, to satisfeito!

Abraços,Denis

O pico realmente está meio alto, ficaria bom para fora mas como esse não é o caso, aumenta o comprimento do duto que voce vai diminuir a FB e simula para ver como fica.

Postado em

Eu tive os Light 15'' 4+4 hehe, no SD1500, eu gostei muito dos bichinhos, são valentes e fortes

Segue essa resposta mesmo, sintonia entre 40~45 hz que vai ter o resultado que espera, vai ouvir seu amigo chegando de loonge hehehe :legal:

Postado em

Acho que vou fazer 160L brutos com 2 dutos 4"x11cm, sintonia em 40Hz, se ficar ruim, é só alterar o duto ou diminuir o volume da caixa!

PS:Será que na santa efigênia eu consigo uns preços bons ? Será que tem protech lá ? Acho que vou segunda-feira lá dar uma garimpada! Vou tentar achar um falante 15" que me agrade, se não achar os protechs, com certeza Street Bass tem lá...

Postado em

Acho que vou fazer 160L brutos com 2 dutos 4"x11cm, sintonia em 40Hz, se ficar ruim, é só alterar o duto ou diminuir o volume da caixa!

PS:Será que na santa efigênia eu consigo uns preços bons ? Será que tem protech lá ? Acho que vou segunda-feira lá dar uma garimpada! Vou tentar achar um falante 15" que me agrade, se não achar os protechs, com certeza Street Bass tem lá...

Protech eu acho difícil fora do fórum, mas street tb seria uma boa, mas só pude analisar bem o Light 15'' até agora

Postado em

Vai de 2 MTX 1204, é muito bom pelo que andei vendo...

eu estou afim de pegar 2 pra usar com alto SPL, (55hz)

Vai pegar aonde ? Quanto $$ ?

Se for no PY, pra mim é muito dificil pq moro em SP... Já se você tem um atravessador confiável e barateiro, fala ae auhauhauhau

Postado em

Lucas, caso se interesse por comprar no PY, fala com alguns membros aqui do fórum que aceitam encomendas para o PY.

Abraços e boa sorte no projeto :legal:

Postado em

Galera, o XM3600 já foi vendido... Apareceu uma boa oportunidade ae e foi-se!

Agora apareceu uma oportunidade de pegar um par de uxp, estamos querendo MUITO pegar, só estou esperando a resposta do vendedor agora, não depende de nós.

Agora é ao ampli pros subs, como o $$$ é o limitador, estamos vendo outros ampli da Explosound, XM5100/6100D, tem também o BossCX1000... Será que compensa pegar eles ? Também vimos o DAD 700, está no mesmo preço dos "xing ling", enfim, um ampli pra tocar 2 UXP, bateria não é problema, vai ser usada uma Moura Clean 105Ah... Se aparecer um taramps,SD,stetsom usadinhos também... Só falar ae galera!

Postado em

Vou dar uma pesquisada aqui nas lojas de som se arranjo alguma coisa usadinha boa! Mas segunda-feira vou lá na santa efigênia tentar achar algumas coisas também...

Ainda não tive resposta do vendedor dos uxp :banghead

Postado em (editado)

Não consegui pegar os 2 uxp's :banghead

Amanha vou na santa efigênia com meu primo, o intuito é sair com 2 subs embaixo do braço...

Hoje varremos a internet pra ver o que dá pra fazer com R$400~R$450

2 Upgrade 15"

2 Panther 12"

2 308/309

2 Bravox Premium (psw12)

2 Bravox Bravo

2 Street Bass 12"/15" (esse ultrapassa um pouco o orçamento mas se valer a pena dá pra fazer um esforço hehehe)

2 Nitro 12"/15"

2 Magnum rex 12"/15" 800Wrms

As opções basicamente são essas!

Anyway, qual escolher ?

Editado por Lucas Rossi
Postado em

Pode ter certeza que na sta vai sair mais que esses 450,00 reais.

Tem certeza ?

Liguei pro cara da MMSOM pra pegar uns preços, cada upgrade 15" S4 tá saindo R$202, bravo tá R$230

Postado em

Tem certeza ?

Liguei pro cara da MMSOM pra pegar uns preços, cada upgrade 15" S4 tá saindo R$202, bravo tá R$230

To falando que na loja você vai gastar muito mais, vc vai querer comprar um rca aqui, um voltimetro ali, rsrs

Postado em (editado)

Nem ahhahahaha, sábado eu vou pegar os 2 BP 12" com o doomricky aqui do fórum, já tá até marcado o local e tudo mais rsrsrsrs

Ai dependendo do tempo$$$, vou pegar já a caixa montadinha, se não eu pego só os subs, ai monto a caixa, pego um ampli e instalo!

O básico já tem... bateria,rca,player,kit 2 vias,coaxial, só falta mesmo o grave!

Até me surgiu uma idéinha aqui, eu tenho 2 woofer 6" aiwa, o bixin é valente! To pensando em fazer uma seladinha de 15L pros 2 e colocar eles de MG, ai vai ficar 2 BP antigos 12", os 2 woofer 6" pra MG e nos agudos quero colocar no máximo 1 (UM) drive Ti rsrsrs (caixinha SUPER-MINI-TRIO) pra de vez em nunca abrir a mala com os amigos...

EDIT: Armegasom uiaeheaioueahiueaheaiuh (claro que não se compara ao kelvisson, ele é MUITO mais chuck norris que eu :rever1:)

Editado por Lucas Rossi
Postado em

Cara, esse grave que se ouve de longe, que o carro lança para frente eu acabei percebendo que são as frequencias mais altas, cerca de 60~70 hz, digo isso pq ja tive um protech light e jogava bem o grave pra frente do carro :legal:

então tente procurar um sub mono-nota mais ''seco'' que vc consegue o que quer com pouca potencia.

opa ola vc poderia explicar esse grave que se ouve de longe que o carro lança para frente . A caixa para joga o grave para fora do carro tem que esta em quantos HZ ???

Postado em

Nem ahhahahaha, sábado eu vou pegar os 2 BP 12" com o doomricky aqui do fórum, já tá até marcado o local e tudo mais rsrsrsrs

Ai dependendo do tempo$$$, vou pegar já a caixa montadinha, se não eu pego só os subs, ai monto a caixa, pego um ampli e instalo!

O básico já tem... bateria,rca,player,kit 2 vias,coaxial, só falta mesmo o grave!

Até me surgiu uma idéinha aqui, eu tenho 2 woofer 6" aiwa, o bixin é valente! To pensando em fazer uma seladinha de 15L pros 2 e colocar eles de MG, ai vai ficar 2 BP antigos 12", os 2 woofer 6" pra MG e nos agudos quero colocar no máximo 1 (UM) drive Ti rsrsrs (caixinha SUPER-MINI-TRIO) pra de vez em nunca abrir a mala com os amigos...

EDIT: Armegasom uiaeheaioueahiueaheaiuh (claro que não se compara ao kelvisson, ele é MUITO mais chuck norris que eu :rever1:)

então eu já montei um set parecido era 2 pioneer 308 em um sd1500, 2 woofer 6" da aiwa(igual esse seu) tava em uma caixa de 15l selada, 2 d 200 e 2 st 200 essa parte ligado em um roadstar roxinho

fico muito legal o set animo muita festa, a qualidade fico otima detro do $$$, um otimo custo beneficio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...