Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeancwb

Alpine CDA-117 ou IVA-106

Recommended Posts

Pessoal,

Estou montando meu set e surgiu uma dúvida: Qual head unit devo utilizar, visando a praticidade e qualidade.

CDA117 conhecido aqui do forum, mas pensei no IVA-D106 que é um DVD player.

Utilizarei meu IPhone como fonte, mas principalmente pen drive com MP3.

Qual deles seria o mais pratico? E qual possui melhor qualidade?

Alguma outra indicação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q em "qualidade", o 117 seja superior por ser um player TOP atualmente da Alpine. Ele vem T.A. nativamente, eq parametrico, e é super pratico usar o iPod/iPhone nele! Ja o 106, por ser um dvd, seja bem mais caro q o 117 e talvez nao tenha todas as funçoes que o 117 possui. Mas se n me engano ele aceita o processador PXA-H100, que adcionaria um cross 3-way e T.A. Bem, é uma decisão facil de resolver. Vc analize se precisa de um dvd, se n for o seu forte, pegue o player msm! Eu tinha um DVD e mal usava para rodar dvds, entao decidi vender, pois era algo caro e chamativo, e optei por pegar o 117.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se voce vai usar o iPhone como fonte de MP3 não deve usar a D106, pois ela não carrega o aparelho, somente passa os videos na tela e os sons, experiência própria.

Na questão qualidade voce vai precisar de um PXA H701 para complementar os recursos que faltam ao DVD.

Sendo assim, o CDA 117 seria a melhor relação custo beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

A única vantagem que me fez pensar no DVD foi a possibilidade de gravar um DVD com arquivos wave (lossless) e poder usa-los normalmente no carro. Meu sonho seria um player compatível com arquivos FLAC pra nao ter que ficar com duas bibliotecas de audio.

E comparando com o DVD w505 ou o recem lançado w900 qual seria o veredito?

Compartilhar este post

Link para o post

A única vantagem que me fez pensar no DVD foi a possibilidade de gravar um DVD com arquivos wave (lossless) e poder usa-los normalmente no carro. Meu sonho seria um player compatível com arquivos FLAC pra nao ter que ficar com duas bibliotecas de audio.

E comparando com o DVD w505 ou o recem lançado w900 qual seria o veredito?

Somente as linhas novas da Alpine carregam os iPhone tipo W520 - IVA D511 - W900 e as series CD novos 100 - 105 e 117, as outras somente passam arquivos contidos neles, ja os iPods carregam e passam normal os arquivos de audio e video

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vai fazer 3-way o CDA 117.

Embora todos este palyers estejam em faixas de preço bem distintas

Compartilhar este post

Link para o post

Que lugar vende o CDA 117 aqui no brasil? Tem alguma loja? ou site confiavel? qual a faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil encontrar para vender no Brasil, mas se n me engano, a LeoSound(entre no site deles) tem para vender, e a R2Audio tbm! Um player desses aqui no Brasil custa aproximadamente R$1500,00. Importando diretamente, vc paga a metade disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que lugar vende o CDA 117 aqui no brasil? Tem alguma loja? ou site confiavel? qual a faixa de preço?

Comprei o meu com o "PR_nor" (Paulo). :legal:

Tá no caminho p/cá... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

minha opinião é a seguinte:

se vc pretende colocar um processador de audio, vai no D106. se não pretende, fique com o 117. não q o 117 não melhore com o processador tb, mas eu pessoalmente não gostei do resultado de nenhum dvd sem processador externo até hoje

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur,

Porque o dvd? Algum motivo em particular?

O DVD seria a melhor opção se comprando também um processador, as vantagens seriam, assistir um filme ver uns videos em um possível iPod, retrátil ficaria escondido no painel do carro de forma discreta, agora quanto ao processador a gama de recursos seria enorme, regular canal por canal freqüências etc, etc, etc.

Com um iPod de por exemplo 80gb ou acima daria para voce usa lo para colocar videos, filmes e musicas sem a necessidade de usar cds ou mesmo dvds :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou gastar R$ 500,00.

tem como não, vou de kenwood 9090U ou sony MEX-BT3807U

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...