Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

deliriuba

Qual o melhor tweeter: ST 302, ST 304 ou ST 350 ?

Recommended Posts

Postado em

Já tive um som com o Tweeter Selenium St200, mas achei-o muito sem qualidade, então queria saber qual seria melhor para QUALIDADE:

ST 302

ST 304

ST 350

Tbm já vi muito um modelo da Bomber... achei com muita qualidade, porém acho q não é mais fabricado..

Aproveitando o tópico... O cabo RCA da Stetsom presta ? Ela é melhor q o da Taramps ?

Obrigado desde já!

Postado em

Qualidade?

Até hoje não ouvi um melhor do que o Snake 4202! Depois dele vem o trynium e o ST400. (pra mim)

Pois é, Lucas... Mas a questão é que o meu som não vai ser paredão, nem nada... São só 2 subwoofers kicker de 750rms cada + 2 mid bass selenium + 2 drivers Selenium d250x ou HInor HDC 2000... Por isso acho q tem q ser uns tweeters mais fracos, não ?

Postado em

Já tive um som com o Tweeter Selenium St200, mas achei-o muito sem qualidade, então queria saber qual seria melhor para QUALIDADE:

ST 302

ST 304

ST 350

Tbm já vi muito um modelo da Bomber... achei com muita qualidade, porém acho q não é mais fabricado..

Aproveitando o tópico... O cabo RCA da Stetsom presta ? Ela é melhor q o da Taramps ?

Obrigado desde já!

Deliriuba... entre qualidade e preço vai de ST-350 Muito bom,oh cabo RCA da stetsom é muito bom tambem pode compra é show...

abraço...

Victorbass!!!

Postado em

Deliriuba... entre qualidade e preço vai de ST-350 Muito bom,oh cabo RCA da stetsom é muito bom tambem pode compra é show...

abraço...

Victorbass!!!

Huum... Brigadao pelas infomações, velho... Tipo... Esse ST 350 deve acompanhar de boa 2 drivers HDC 2000, neh ??

O engraçado é q tava analisando q ele está com o preço semelhante aos ST 400 e Hinor HST 600... Mas pelo q vi, eles devem ser muito fortes pro q eu preciso...

Postado em

Qualidade?

Até hoje não ouvi um melhor do que o Snake 4202! Depois dele vem o trynium e o ST400. (pra mim)

Eu curto mais o ST400!

Pra mim ficaria assim:

Snake 4202

ST 400

Trinium

Pois é, Lucas... Mas a questão é que o meu som não vai ser paredão, nem nada... São só 2 subwoofers kicker de 750rms cada + 2 mid bass selenium + 2 drivers Selenium d250x ou HInor HDC 2000... Por isso acho q tem q ser uns tweeters mais fracos, não ?

Se quer montar algo de qualidade, use D200 ao invés de d250x ou hdc2000... esses dois últimos são PICUDOS.. o D200 é mais flat!!!

Eu usaria.. D200 + Snake 4202!

Postado em

Eu curto mais o ST400!

Pra mim ficaria assim:

Snake 4202

ST 400

Trinium

Se quer montar algo de qualidade, use D200 ao invés de d250x ou hdc2000... esses dois últimos são PICUDOS.. o D200 é mais flat!!!

Eu usaria.. D200 + Snake 4202!

É mesmo ? Rpz... Novidade pra mim, sempre pensei q as d250x eram melhores q as d200, tanto em potência, qto em qualidade...

SIim, e essas d200, em termos de qualidade e potência são melhores q q as Hinor hdi 320 ou Hdi 400 ?

Postado em

É mesmo ? Rpz... Novidade pra mim, sempre pensei q as d250x eram melhores q as d200, tanto em potência, qto em qualidade...

SIim, e essas d200, em termos de qualidade e potência são melhores q q as Hinor hdi 320 ou Hdi 400 ?

d250x suporta mais potencia e "fala" mais.. mas isso é com PICO!

d200 "fala" menos pq é flat! Não foi feita pra "carro", onde se busca "zuaada".. foi feita pra PA pequeno, tocar flat!

HDI 400 tb toca legal!

Postado em

eu uso Ti, e sou MUITO chato com qualidade.

uso a d210ti.

recomendo!!

Rpz... Então vou cogitar essa possibilidade ... O complicado eh q aqui em minha cidade ninguém usa, então fica difícil saaber...

E vc usa sem tweeter, neh ?

Postado em

Sabe quem usa ti na sua cidade? O povo do som profissional! ;)

hehe

Então acho q ninguém usa mesmo... Som profissional aki só vai ser o meu (Com fé em Deus!!)

"Em busca de um SQtrio, porque nossos ouvidos não são pinicos!!!"

- Gostei, viu ? Tbm tow pensando em fazer isso... Investir em qualidade num sonzinho q toque bom pra fora... já tem idéias de estéreo bom pra trio? Módulos, tweeters, mid bass ?

ABC

Postado em

Rpz... Então vou cogitar essa possibilidade ... O complicado eh q aqui em minha cidade ninguém usa, então fica difícil saaber...

E vc usa sem tweeter, neh ?

sim, uso sem st.

aqui eu também nunca tinha visto em carros o uso de Ti, pesquisei muito e resolvi apostar.

gostei muito do resultado.

seria interessante pelo menos um player com eq de 7 bandas, é bom da um "up" na frequências mais altas. isso no meu caso pois a d210ti não sobe tanto quanto a d220ti.

a corneta usada tambem é importante, é bom usar uma curta. uso as 17-25 (ou xuxinha).

+ info aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=155724

Postado em

sim, uso sem st.

aqui eu também nunca tinha visto em carros o uso de Ti, pesquisei muito e resolvi apostar.

gostei muito do resultado.

seria interessante pelo menos um player com eq de 7 bandas, é bom da um "up" na frequências mais altas. isso no meu caso pois a d210ti não sobe tanto quanto a d220ti.

a corneta usada tambem é importante, é bom usar uma curta. uso as 17-25 (ou xuxinha).

+ info aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=155724

Seei, então vc recomenda o uso das 220 ti ? Qto ao equalizador, acho q o meu cdplayer pode ser bom, já que é um Pioneer 6080 e tem eq 7 bandas... Meu medo é o agudo ficar pco qdo colocar os mid bass 8mbp4...

Postado em

Seei, então vc recomenda o uso das 220 ti ? Qto ao equalizador, acho q o meu cdplayer pode ser bom, já que é um Pioneer 6080 e tem eq 7 bandas... Meu medo é o agudo ficar pco qdo colocar os mid bass 8mbp4...

recomendo sim!

sobre o eq eu tenho um deh-7980 e também tenho 7 bandas, na ultima "barrinha" que se não me engano é 12,5khz eu do um up de "+2" e já fica muito bom!

eu não sinto falta dos agudos, muito pelo contrário.

pra mim ta no ponto! :legal:

Postado em

hehe

Então acho q ninguém usa mesmo... Som profissional aki só vai ser o meu (Com fé em Deus!!)

"Em busca de um SQtrio, porque nossos ouvidos não são pinicos!!!"

- Gostei, viu ? Tbm tow pensando em fazer isso... Investir em qualidade num sonzinho q toque bom pra fora... já tem idéias de estéreo bom pra trio? Módulos, tweeters, mid bass ?

ABC

Essa minha combinação tá agradando em todo canto q chega... 2x10' pw3 + hdt500 hinor por porta, tcando em estéreo! :legal:

Postado em

I2afael

Velho, então qdo eu for instalar meus subs, provavelmente daqui há umas 2-3 semanas vou procurar uma dessa pra fazer o teste... Estou bem interessado, já que essas cornetas não são caras e já economizo nos tweeters...

Ah, vi seu vídeo... O som ficou massa !!

blOom

Só por curiosidade.. e tá usando o q pros graves ?

Postado em

afee.. É grave demais.. hehe

Eu só irei colocar 2 Kicker 12" CVX 750W rms, com uma SD 2000 + Fonte de 180A...

Outra coisa q estou e m dúvida tbm é em relação aos cabos RCA e Cabo de alimentação...

Tow querendo gastar algo em torno de R$ 50,00 por um bom cabo RCA... Tenho as opções de Stetsom, Taramps e agora vi uma promoção de cabo fosgate, só q do modelo RFI-16... Apesar de ser da Fosgate, é de uma linha mais inferior, me parece... Agora ficou a dúvida...

E ao cabo de alimentação... Será q 25 mm dá pra alimentar uma SD 2000 + 1 power one ? A power one nem vai ser muito forçada...

ABC

Postado em

Eh, mas o problema é q meu carro é um Gol power G5... Vai faltar espaço, até pq só quero colocar o som da tampa pra baixo... Não pretendo fechar o fundo do carro de jeito nenhum... E tbm não ligo o som do carro em lugares que não tenham energia...

Mas e os cabos RCA, tem alguam opinião ?

abc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...