Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
trevizolli

Meus woffer estão rendendo pouco e feio

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte meu sistema é o seguinte:

HU: HBD 9550

Falantes portas: Originais Idea

Amplificador: Stetsom TH4.120

Woffer: 2x Natts Trio 15´´ 350WRMS

Bateria: Moura 60A

RCA: Stetsom e Xing Ling

Positivo e Negativo: 16mm²

Basicamente é isso, a 2 semanas atraz um dos woffers desenrrolou a bobina e mandei a 1 semana atraz para a fabrica, pois ainda esta na garantia e segundo eles pode ser um defeito de fabricação e sera trocado o produto por um novo, veremos agora o pós-venda da fabrincante, e entao na bridge dele esta instalado 1 parzinho de TW bravox neotech só para preencher espaço mesmo.

Sobre a caixa:

Inicialmente ela estava com 167L brutos em camara unica com 4x dutos de 4´´ por 23cm, achei que estava puxando para o SPL e estava eprdendo a proposta dos woffers, entao resolvi reduzir e separar em 2x camaras.

Depois de reformada ela ficou com 134,5L separei as camaras com mdf de 20mm² e a caixa é feita em mdf de 18mm² com 2x dutos de 4´´ por 23cms cada camara.

Bom enfim não esta soltando os graves com a mala aberta que seria a proposta desses woffers e esta com um grave feio de mala aberta, mal definido e até esquesita de se ouvir...gostaria de sugestões sobre o que fazer, o player esta com corte em 80Hz, o woffer empurrado em uma bridge de 240wrms @4ohms ganho em uns 35% conforme mostra no video.

Especificações dos woffers:

http://www.natts.com.br/pdf/Trio%2015.pdf

Fiz alguns videos não ficaram uma maravilha mas da para se ter uma ideia do que estou falando entao segue abaixo os mesmos e um outro comparativo:

Video Comparativo

http://www.youtube.com/watch?v=G-QQ92OkwbU

O meu:

http://www.youtube.com/watch?v=dYCzpmRoKXA

http://www.youtube.com/watch?v=dHLOHcxkHTc

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse corte eh lp ou hp?

se for hp ta muito alto e se for lp ta muito baixo.

vou calcular aqui a sintonia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

esse corte eh lp ou hp?

se for hp ta muito alto e se for lp ta muito baixo.

vou calcular aqui a sintonia da caixa.

Boa Pergunta, mas acho que é o hp, pois o player só disponibiliza, 80, 100 e 120hz ou automatico.

Estou com um probleminha aqui para upar os videos mas to tentando novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

nao achei o manuel dele, mas pelo q andei pesquisando rapido aqui, ele tem:

Saída RCA para subwoofer com três ajustes de frequência de corte e volume

4 saídas RCA pré-amplificadas para conexão de módulos

ve se sao 4 ou 6 saidas RCA

se os woofer estao ligados na saida sub ou nao

ve tbm como estao os cortes no amp

Compartilhar este post

Link para o post

Sao 2 pares +1 saida unica para o sub...e sim esta ligada na saida sub do HU e não estou usando o corte do modulo (nao sei regular ele que vergonha)..

@edit

Manual do player:

http://www.mediafire.com/?nmmoxzjndzt\

UPADO OS VIDEOS!!! SUGESTÕES?

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post

tava dando uma olhada no manual do player e do amp. aqui. no do player fala em filtro, nao diz q eh lp ou hp, pode ser ateh um tipo de bass boost.

o amp tem corte lp em 250hz, nao tem subsonico, q pra woofer eh muito util.

faz um teste ai.

troca o rca de entrada do amp. dos canais do sub (q ta ligado na saida sub do player, coloca na saida full)

dexa o lp do amp em 250hz, bass boost em 0db. ve se da uma melhorada.

Compartilhar este post

Link para o post

tava dando uma olhada no manual do player e do amp. aqui. no do player fala em filtro, nao diz q eh lp ou hp, pode ser ateh um tipo de bass boost.

o amp tem corte lp em 250hz, nao tem subsonico, q pra woofer eh muito util.

faz um teste ai.

troca o rca de entrada do amp. dos canais do sub (q ta ligado na saida sub do player, coloca na saida full)

dexa o lp do amp em 250hz, bass boost em 0db. ve se da uma melhorada.

Diminuir os dutos para 19 cms como sugere o manual sera que ajudaria? Desculpa te enxer mas tem como tu dar uma olhada no winsd que nao sei mexer a sintonia da caixa?

Vou testar daqui a poquinho ja isso...trocar de modulo era uma boa pedida to só esperando cair uma grana que o Estado me deve recisao que ja faz quase 2 anos que eu sai e vou botar um TA 2700 que estar elogiando muito!

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post

olha pelo q calculei aqui, meio por alto, a sintonia ta em 49hz, com 23cm. com 19 cm fica proximo dos 53hz do manual.

e pelo q vi no video, tu tem duto + cano, certo. tirando o cano (deixando soh o duto, 10cm) a sintonia fica em 65hz.

acho q um ta2700 eh meio grandinho pra 2 desses, um ta1000 ou 1600 jah daria conta com certa folga.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, está estranho mesmo, parece que tem algo "sufocando" o woofer, está me cheirando a amplificador, seria interessante se você testasse o woofer com outro né?

Compartilhar este post

Link para o post

olha pelo q calculei aqui, meio por alto, a sintonia ta em 49hz, com 23cm. com 19 cm fica proximo dos 53hz do manual.

e pelo q vi no video, tu tem duto + cano, certo. tirando o cano (deixando soh o duto, 10cm) a sintonia fica em 65hz.

acho q um ta2700 eh meio grandinho pra 2 desses, um ta1000 ou 1600 jah daria conta com certa folga.

Entao ele esta com 23cm contando com o Duto...vou fazer o teste do full com o corte em 250hz agora...seria viavel deixa-lo com 19 cms e chegar ali no manual em busca de um grave um pouco mais "seco" por assim dizer?

E o TA2700 pensando em um futuro up...como estao rendendo bem em SPL se eu nao quizer colocar os SDS que é o meu objetivo atual nao vou precisar trocar de amplificador para colocar 2x bons subs.

Editado por trevizolli

Compartilhar este post

Link para o post

cara, está estranho mesmo, parece que tem algo "sufocando" o woofer, está me cheirando a amplificador, seria interessante se você testasse o woofer com outro né?

Essa é a mesma impressão que eu tenho...musicas que descem um pouco mais como aquela "just a dream" ele digamos que tenta tocar o subgrave mas fica uma coisa horrivel de se ouvir...da vontade de dar risada...enfim...vamos fazer o teste do amigo e como perguntei acina sera que reduzindo mais esses 4cms em cada duto deixando com 19cms duto+cano pvc se melhora o grave!

Compartilhar este post

Link para o post

colocando em saida full acho que já vai melhorar bastante!

tente deixar tocando s/ cortes em volume baixo e verifique como fica a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiz os testes indicados hoje a tarde:

Resultados: No full com corte em 250Hz toca parecido com a saida sub com um pouco menos de força.

No full sem nenhum corte no ganho em 0 ele simplesmente nao toca :S aumentasse um pouquinho o ganho e conhessa a aparecer o grave, masss muito mais fraco e com voz evidente soando dos woffers...quase que nao se precisa de cornetas...kkkk...brincadeira a parte, deduzi que de 2 fatores 1 é o que melhor se encaixa:

1º O amplificador. (acho a mais provavel).

2º A caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...