Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Qual fica melhor: DD3515 ou MTX 9544?

Recommended Posts

Gostaria da Opinião de vcs:

Estou para fazer um caixa para sub-woofer, projeto meu!

É uma Band-Pass W-Horn...inédito....

Vou colocar um dos 2 subs:

DD3515 (2+2) ou MTX 9544 (4+4)

Agora na simulação no WinISD PRO,deu quase a mesma curva....40Hz á 80Hz, com SPL máx.de 129dB.

Qual deles será que tem melhor som, e qual aguenta mais?

Ataque, Timbre, Fidelidade, Resistência...etc....

Obrigado a todos...

Cláudio.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

resitencia e timbre concerteza o mtx isso falo de esperiencia, mas concerteza tbm eh melhor nas outras opçoes, outra opçao seria um kicker l712 , acho melhor tbm que o dd!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

errei naultima seria o kicker l7 15 polegadas 1000rms

nao ordem de melhores opçoes (minha opiniao)

mtx 9515 4+4

kicker l7 15

e depois os dd!!!!

Editado por luan 30 hz

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na simulação no WinISD PRO,deu quase a mesma curva....40Hz á 80Hz, com SPL máx.de 129dB.

Obrigado a todos...

Cláudio.

[]-[]

Ja tive os dois se vc vai curtir eletronico, sertanejo,forro, musicas com batidas rapidas e acima de 40hz ate uns 100hz iria de DD mais se for black music, freguencias abaixo de 40hz coisa bruta mesmo na faixa de 35hz 30hz e sem duvida mtx9515 ''toca mto'' melhor sub que ja tive ate hoje e aguenta mto pau, ja o DD audio nao aguentava mto pau nao cheirava rapido.....

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa vai responder de 40Hz á 80 Hz...como dito anteriormente, e vai ser utilizada ao ar livre, para completar nosso sistema de som...

Tb precisa ver a assistência, caso venha a queimar....

Vou tocar todo tipo de música, e será limitado em frequência em torno dos 35Hz, sub-sônico....

Sugestões tb são bem vindas...

Cláudio.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa vai responder de 40Hz á 80 Hz...como dito anteriormente, e vai ser utilizada ao ar livre, para completar nosso sistema de som...

Vou tocar todo tipo de música, e será limitado em frequência em torno dos 35Hz, sub-sônico....

Cláudio.

[]-[]

Infelizmente NENHUM desses subs citados tem assistência, a DD até tem porém é um zero a esquerda!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra tocar ao ar livre procuraria um sub profissional, do tipo SW1P de 18 ou similares !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fiz simulações em minha caixa e não ficou bom...e xmáx deles não chegam a 10mm contra +-20mm dos demais....muito inferior...

Mas vou estudar estas possibilidades tb...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio.

[]-[]

Semana que passou eu toquei meus MTX 9515 ao ar livre!

Rapaz... Tocou muito óh, nunca tinha testado a noite inteira assim.

Mala aberta mesmo... Pensei que eu ia fazer vergonha! ahhahahah

Sertanejo com batidas leves, macias e ao mesmo tempo fortes.

Mas, se for ao ar livre, eu não colocaria sub desse porte não... são pesadõõões d+ pra tocar "coisa rápida".

Compartilhar este post

Link para o post

Semana que passou eu toquei meus MTX 9515 ao ar livre!

Rapaz... Tocou muito óh, nunca tinha testado a noite inteira assim.

Mala aberta mesmo... Pensei que eu ia fazer vergonha! ahhahahah

Sertanejo com batidas leves, macias e ao mesmo tempo fortes.

Mas, se for ao ar livre, eu não colocaria sub desse porte não... são pesadõõões d+ pra tocar "coisa rápida".

Normalmente os graves por natureza são lerdos mesmo...,mas para batidas rápidas serão 2 OVS600(4 ohms), +2 cornetas e + 2 ST...sitemas de 4 vias....espero que acompanhe o resto do sistema...serão 2500W (40Hz á 80Hz)(devido á sensibilidade da W-Horn, porém são uma das melhores para som ao ar livre, muito usado em PA), 1500W(80Hz á 1Khz), 700W( 1Khz para cima),crossover do ST vai ser passivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar um T9 pra tocar ao ar livre é um crime!

Mete um 18sw1p,818SDS, agarantiu que fica melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos...

Cláudio.

[]-[]

Para manter esses quisitos indico pra voce uma caixa selada e outro tipo de sub...com essa MAQUINAS de subgrave...voce so vai tira SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente NENHUM desses subs citados tem assistência, a DD até tem porém é um zero a esquerda!

Nesse caso, pega um T9 q é MUITO dificil de queimar! rrs

Se for pra tocar ao ar livre procuraria um sub profissional, do tipo SW1P de 18 ou similares !

Abraco !

Fato!

E agora uma opinião minha, de quem já viu os dois tocando juntos:

DD3515 não é páreo pro MTX 9515! O DD9515 seria! 3515 está um degrau abaixo!

Mesmo indicando 1500wrms contra 1000wrms do MTX, ambos tocando com ~ 4000wrms o DD queimou, LITERALMENTE!!! O t9 tá lá, inteirinho, de boas! deu o mesmo SPL, um pouco mais de definição nos graves (o grave do DD é artificial, "emborrachado").. enfim.. dentre os citados no tópico, eu iria de T9!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa selada para tocar ao ar livre? sem chance...tem que ser W-Horn...se bem feita toca bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, pega um T9 q é MUITO dificil de queimar! rrs

Fato!

E agora uma opinião minha, de quem já viu os dois tocando juntos:

DD3515 não é páreo pro MTX 9515! O DD9515 seria! 3515 está um degrau abaixo!

Mesmo indicando 1500wrms contra 1000wrms do MTX, ambos tocando com ~ 4000wrms o DD queimou, LITERALMENTE!!! O t9 tá lá, inteirinho, de boas! deu o mesmo SPL, um pouco mais de definição nos graves (o grave do DD é artificial, "emborrachado").. enfim.. dentre os citados no tópico, eu iria de T9!!!!

Sem dúvida, MTX tem mais qualidade, meu medo é se der um problema...joga fora....

Agora o DD,pode até demorar para arrumar, mas tem conserto por aqui...e vou colocar 2500w nele e usar cerca de 1500w limpos.., não mais que isso...se precisar de mais SPL, monto 2 caixas...com 3518...talvez dê conta....MTX tem quem traga á um preço razoável no PY...mais barato que DD....mas....

Obrigado pelas dicas...

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, MTX tem mais qualidade, meu medo é se der um problema...joga fora....

Agora o DD,pode até demorar para arrumar, mas tem conserto por aqui...e vou colocar 2500w nele e usar cerca de 1500w limpos.., não mais que isso...se precisar de mais SPL, monto 2 caixas...com 3518...talvez dê conta....MTX tem quem traga á um preço razoável no PY...mais barato que DD....mas....

Obrigado pelas dicas...

:rever1:

Pelo fato da assitencia do T9....

Mano, você nao tem nem ideia do que eu já fiz com meus T9... não tem ideia mesmo!

Desde o primeiro dia na primeira porrada, sem esperar amaciar po*** alguma, eu SENTO O DEDO no volume! Eu SENTO O DEDO....

meu cérebro já ta destinado que quando se toca hip hop no meu som, é só no máximo que ele toca!

FÉÉDE, FÉÉDE, FÉÉDE MUUUITO, MAS MUUITO resina... Eu boto pra FudêêêÊ! SEM DÓ ALGUMA... E o bixo ta lá, tocando sempre mais do que nunca!

E isso já faz quase 1 ano eu axo...

Hey... Sem falar das fumaçadas BEM LOKAS que já deuuu nos Subs... isso mesmo, FUMAÇA branca... Muita fumaça! E não foi soh uma vez!

Cliping da SD?? Eu faço que nem existo! fo**-se... SENTO O DEDO!

eee... até hoje nada, nada aconteceu! Pelo contrario.... Toca sempre melhor ao meu ver.

Então eu axo que se voce for um cara cuidadoso JAMAIS JAMAIS queimaria um Bixo desse! Ao nao ser que viesse com defeito de fábrica! MTX? um pouco dificil viu.

Eu quero ver FATOS (fotos, vídeos, conhecidos do forum e comentários), de MTX 9515/12/10 queimado, por causa de volume excessivo, potencia excessiva! Eu quero ver quem é o MAXO que consegue queimar uma coisa dessa. Não é quebrar (cone, estrutura) acidentalmente por falta de descuido, é queimar!

É só um toque de experiencia... e quem tem, sabe do que eu to falando. :legal:

Velho! EU SENTO O DEDO! Entendeu? hahaaha! :mac1

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, você nao tem nem ideia do que eu já fiz com meus T9... não tem ideia mesmo!

Desde o primeiro dia na primeira porrada, sem esperar amaciar po*** alguma, eu SENTO O DEDO no volume! Eu SENTO O DEDO....

meu cérebro já ta destinado que quando se toca hip hop no meu som, é só no máximo que ele toca!

FÉÉDE, FÉÉDE, FÉÉDE MUUUITO, MAS MUUITO resina... Eu boto pra FudêêêÊ! SEM DÓ ALGUMA... E o bixo ta lá, tocando sempre mais do que nunca!

Hey... Sem falar das fumaçadas BEM LOKAS que já deuuu nos Subs... isso mesmo, FUMAÇA branca... Muita fumaça! E não foi soh uma vez!

eee... até hoje nada, nada aconteceu! Pelo contrario.... Toca sempre melhor ao meu ver.

Então eu axo que se voce for um cara cuidadoso JAMAIS JAMAIS queimaria um Bixo desse! Ao nao ser que viesse com defeito de fábrica! MTX? um pouco dificil viu.

Eu quero ver FATOS (fotos, vídeos, conhecidos do forum e comentários), de MTX 9515/12/10 queimado, por causa de volume excessivo, potencia excessiva! Eu quero ver quem é o MAXO que consegue queimar uma coisa dessa. Não é quebrar (cone, estrutura) acidentalmente por falta de descuido, é queimar!

Eu não queria comentar isso não, pq senão vão aparecer os "clubes das marcas".. galera defendendo "x" e galera defendendo "y"... mas eu tb já abusei MUITO do meu t9! E quando digo MUITO, é MUITO MESMO! Já toquei 3 músicas de BASS TEST seguidas, todas com clipping aceso DIRETO! na segunda a bobina começou a feder.. mas antes de fumaçar eu baixava!

Lembro como ontem que.. quando Cris comprou o T9 dele, ele deixou uma música cheia de senoidal tocando e saiu do carro.. qdo voltou, o carro tava todo "nevoado". Ele me contou que tava com medo de ter queimado.. que desligou o som e voltou com ele desligado. Eu disse: Liga pra ver! Ele ligou e.. voilá... o som tocando como se nada tivesse acontecido! Foi só esperar a bobina esfriar um bucadin e pronto.. tá nova!

Antes que comecem a colocar palavras onde não existe: O t9 não é indestrutivel nem é o melhor sub do mundo! Mas pelo menos no meu limite financeiro, ele foi o que havia de melhor! E outra coisa... queimar um T9, tem como! Mas não vai ser "do nada" nem "sem querer"!

Digo isso pq o Rilley (Que tinha um 3518 num celta) colocou 2 DD 3518 num astra e um deles queimou no primeiro dia! Diz o rilley que o clipping não estava aceso.. e pelo projeto da caixa, sobre-excursão não foi! (subsonico rllz)

Enfim.. entre dd 35xx e MTX t9... é T9 sem dúvidas! Talvez o DD 95xx chegue junto do t9.. mas o 35xx NÃO CHEGA... isso é fato!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro como ontem que.. quando Cris comprou o T9 dele, ele deixou uma música cheia de senoidal tocando e saiu do carro.. qdo voltou, o carro tava todo "nevoado". Ele me contou que tava com medo de ter queimado.. que desligou o som e voltou com ele desligado. Eu disse: Liga pra ver! Ele ligou e.. voilá... o som tocando como se nada tivesse acontecido! Foi só esperar a bobina esfriar um bucadin e pronto.. tá nova!

Nem lembrava que tinha te contado isso... ahaaha

Mas, fumaçou pq antes eu tava tocando beemm antes ah muito tempo. Isso foi numa sorveteria... Deixei o carro ligado com o som mais do que no talo, no foooda-se mesmo. eu pagando o sorvete, e meu carro saindo fumaça pelo vidro dianteiro... Pronto! "Já era o meu golzin 1.nada"... hahahah... Fui ver, era a caixa dos subs saindo muita fumaça branca pelo duto... Pronto! "Ja eram meus 3k de sub"... Desliguei, falei com o bloom, e ele me aconselhou ligar de novo... UeeÊÊpaa... Resultado de mais algumas voltas nas ruas com o som no talo.

Aconteceu isso 2x já...

Mas, talvez não venha ao acaso do tópico. Mas, como falaram que "se o T9 queimar" em outras palavras, comentei meus acontecidos. E sempre é bão compartilha-los para fins de conhecimento sobre o produto.

DAD, compra sub pesado pra ar livre não! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só esperar a bobina esfriar um bucadin e pronto.. tá nova!

Aconteceu isso 2x já...

pasmafaute:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

krak....

Teste do imetro é fichinha....

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Eu dei risada aqui lendo esses comentários!

E eu aqui preocupado com o meu que senti um cheirinho de leve umas 2x...

Detalhe: uso um T9515-04 com 3300rms e alimentação DE SOBRA... fedeu tocando "Let my beat pound"(versão motherfucker du beis postada pelo hiperim) e outras do gênero.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Eu dei risada aqui lendo esses comentários!

E eu aqui preocupado com o meu que senti um cheirinho de leve umas 2x...

Detalhe: uso um T9515-04 com 3300rms e alimentação DE SOBRA... fedeu tocando "Let my beat pound"(versão motherfucker du beis postada pelo hiperim) e outras do gênero.

Ta vendo! Esse é um usuário cuidadoso que nunca vai queimar um Mtx desse só porque féde um pokim...

Mano.... testa aii, pode testar! Senta o Dedo e sinta a "vibe" do Cheiro de bobina que sai... eu chego as vezes em casa bem doidão.. haha

Falando sériu agora. Quando ele Começar a fumaçar branco, abaixe o volume. Mas, nada acontece!

A única coisa que ficam chateado aki em casa é quando meu pai entra no meu carro. Ele solta a voz comigo por causa do cheiro.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALMENTE meu sub está tocando com 250rms(duzentos e cinquenta RMS)... já faz tempo que está assim e to pensando em instalar tudo denovo. É aquela coisa... o bom filho à casa torna!

Estou fazendo uns cálculos e acho que vou voltar a ativa instalando tudo de novo... o beis ta no sangue!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ta aplicando 250wrms no T9? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...