Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ownedan

Como transformar um duto retangular, em duto redondo?

Recommended Posts

Olá, galera!

Comprei essa caixa com o "duto" retangular, porem, o cara nao disse que so fazia o recorte na madeira, achei que vinha com o duto tbm:

15z4jm0.jpg

Queria mudar ela pra redondo, pq fazer retangular, vai dar um trabalho da porr@.

E agora, comofas?

Abraços!

Editado por ownedan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro - Quantos litros esta essa caixa?

Segundo - Para trocar para um duto circular você tera que trocar a frente da caixa não tem como adaptar isso (pelo menos acho que não e nunca vi)pelo padrao indicasse um duto de 4´´ / 30cm em uma caixa de aproximadamente 50L brutos...outros indicam de 3´´x 35cm mas na minha opinião sopra muito e fica feio...eu indicaria o de 4´´!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro - Quantos litros esta essa caixa?

Segundo - Para trocar para um duto circular você tera que trocar a frente da caixa não tem como adaptar isso (pelo menos acho que não e nunca vi)pelo padrao indicasse um duto de 4´´ / 30cm em uma caixa de aproximadamente 50L brutos...outros indicam de 3´´x 35cm mas na minha opinião sopra muito e fica feio...eu indicaria o de 4´´!

Então, ela tem 50 litros brutos. Tava pensando em ir numa marcenaria, e pedir pro cara fazer um duto pra mim, com a mesma area frontal de um de 4" e manter o comprimento de 25cm. Ou, pegar um pedaço de mdf e "encaixar" nessa parte que tá aberta e depois fazer o buraco redondo de 4" polegadas.

É, essa parada tá mais dificil que eu pensava!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo :legal: , então eu faria assim: tiraria o carpete e cortaria um pedaço do material igual ao da caixa do mesmo tamanho do duto e espessura, encaixava vedava com massa plástica internamente e externamente e na parte de dentro com outro pedaço só que um pouco maior aparafusava ou pragava em cima do duto que agora encontra-se fechado.. [¨] [¨]

Ai era só fazer o corte do duto redondo e emcarpetar de novo... []-[]hand26

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai , o jeito é cortar um pedaço de madeira que seja um pouco maior para você poder aparafusar ela bem , e dps completa com massa e põe o duto redondo perto do subwoofer ou põe no lado da caixa.

Usa bastante cola e parafuso pra ela ficar bem firme...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas, galera!

Achei um pedaço de compensado aqui, vou fazer as linhas nele e levar em alguma marcenaria, pro cara cortar e assim, eu farei um duto retangular de madeira. Vamos ver como fica.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

que sub eh esse???

se for o ts-w3002d4/d2, no manual diz:

recomendado: 34L com duto de 3"dia.(diametro de 76mm) x 3,5" (comprimento 89mm)

maximo: 45,3L com duto de 3"dia.(diametro de 76mm)x 2,5" (comprimento 64mm)

minimo: 22,6L com duto de 3"dia.(diametro de 76mm) x 7" (comprimento 178mm)

Compartilhar este post

Link para o post

ja existe topico sobre esse assunto...indico que voce antes de fazer um topico REALMENTE pesquise!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...