Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vivanzin

Dúvida - Kit 2 vias

Recommended Posts

Postado em

Oi pessoal, eu estou querendo fazer um upgrade no meu som mas estou em dúvida para escolher um kit 2 vias. Eu dei uma pesquisada e lí alguns tópicos, mas continuo na dúvida.

Atualmente eu estou com os midbass Bravox CS60B nas portas e tweeters Selenium 1TW nas colunas, e o módulo é um Alpine PDX-5.

Em julho eu vou pros EUA e encontrei os seguintes kits que me parecem bons e com preço razoável:

Alpine SPX-17REF - $210

Rockford Fosgate T1652-S - $179

Rockford Fosgate T2652-S - $200

JL Audio C2-650 - $200

As principais diferenças que eu ví entre eles é que o JL tem tweeter com domo de seda enquanto nos outros é de alumínio. Os Fosgate tem maior potência, mas o JL tem maior sensibilidade. O Alpine tem algumas críticas nos reviews do Sonicelectronix.

Qual desses kits vale mais a pena comprar? Ou tem algum melhor nessa faixa de preço?

Outra dúvida que eu tenho é: como funciona o esquema de bi-amp? O meu módulo tem 4x75w, mas eu só estou usando dois canais (além do sub). Eu poderia usar dois canais pros woofers e dois pros tweeters?

Obrigado desde já!

Abraços

Postado em

Uma galera aqui sabe sobre itens no exterior, jaja alguem te ajua.

Mas te respondendo sobre Bi-Amp. Seria ligar os TW nos canais 1 e 2, e Mids nos canais 3 e 4 (ambos ligaçoes normais, nao Bridge), assim poderia colocar um ganho moderado nos TW e ficar mais livre pra jogar mais potencia pros Mids. E ganharia mais equalizaçoes dependendo do Player que tiver.

Abraço

Postado em

Bem, biamp eh qdo vc usa 4 canais do amp pro kit. Não sei se é exatamente isso tecnicamente, mas na prática, é isso. 2 canais pros mids e 2 canais pros tweeters.

Se o seu player, fizer os cortes ativos, qqer kit serve, nem precisa do cross passivo.

Se for usar o crossover passivo, que na minha opiniao é melhor na maioria das vezes, EU iria no kit alpine.

Já ouvi o kit fosgate, apesar dos mids parrudos, o tweeter é MUITO ruim. Fraco, sem definição, sem brilho.

Arriscaria no alpine, apesar de nao conhecer o JL. Se possível, vá de alpine SPX-17 PRO.

Aí não tem erro!

abs

Postado em

Bem, biamp eh qdo vc usa 4 canais do amp pro kit. Não sei se é exatamente isso tecnicamente, mas na prática, é isso. 2 canais pros mids e 2 canais pros tweeters.

Se o seu player, fizer os cortes ativos, qqer kit serve, nem precisa do cross passivo.

Se for usar o crossover passivo, que na minha opiniao é melhor na maioria das vezes, EU iria no kit alpine.

Já ouvi o kit fosgate, apesar dos mids parrudos, o tweeter é MUITO ruim. Fraco, sem definição, sem brilho.

Arriscaria no alpine, apesar de nao conhecer o JL. Se possível, vá de alpine SPX-17 PRO.

Aí não tem erro!

abs

Cara, concordo com o Rick. Apesar de nunca ter ouvido, iria no SPX 17 Pro da Alpine. Até tentei comprar um no US nas não encontrei onde eu estava, aí acabei compradno um Hertz HSK 165XL. Este kit da alpine promete, pois tem um puta cross e opções de alinhamento de fases muito interessantes. O Arisa falou bem deste kit.

abraço

Nilson

Postado em

Alpine com certeza, a começar pelo cross que é um show. O tweeter eu tive o modelo antigo e é um belo tw para SQ.

Só o mid que dizem não descer muito, mas isso é detalhe para um kit que no geral parece dar um banho nas outras opções.

Postado em

O problema é que o PRO já custa $350, quase o dobro do preço, ai fica meio pesado. Mesmo sendo o REF, ainda é superior a esses outros que eu falei?

Sobre o bi-amp, o meu som tem duas saídas RCA dianteiras, duas traseiras, e mais as saídas fio. As dianteiras estão ligadas nos canais 1 e 2 do módulo (pro kit), as traseiras estão no canal 5 pro sub, e as saídas fio traseiras vão direto do som para os falantes traseiros.

Para ter quatro canais do módulo alimentando o kit, como eu faria?

Obrigado pela ajuda!

Postado em (editado)

Faz um favor, posta o som todo.

Então, pelo que você falou não ganharia muito ligando em bi-amp, mas preciso saber o que o player tem(TA, EQ independente e etc) para ter ctz. No caso a vantagem que você teria é ganho de potência usando os canais rear do PDX que estão parados.

Mas dá para ligar sim, você pode deixar o amp ligado do mesmo jeito e selecionar o input dos canais traseiros, colocando para 1/2. Assim os RCAs que estão entrando para os canais do front já enviam o sinal para os canais 3 e 4(ambos rear).

Deu pra entender? pq achei meio confuso rsrsrs

Edit, sinto muito cara mas fui ver umas fotos aqui e o PDX5 não tem esse recurso igual o PDX4

http://images.sonicelectronix.com/images/119657/big/pdx5.jpg

http://images.sonicelectronix.com/images/138877/big/pdx4100m.jpg

PS. Esse branco é da linha marine mas é a mesma coisa.

Editado por douglas_tome
Postado em

O problema é que o PRO já custa $350, quase o dobro do preço, ai fica meio pesado. Mesmo sendo o REF, ainda é superior a esses outros que eu falei?

Sobre o bi-amp, o meu som tem duas saídas RCA dianteiras, duas traseiras, e mais as saídas fio. As dianteiras estão ligadas nos canais 1 e 2 do módulo (pro kit), as traseiras estão no canal 5 pro sub, e as saídas fio traseiras vão direto do som para os falantes traseiros.

Para ter quatro canais do módulo alimentando o kit, como eu faria?

Obrigado pela ajuda!

$350 considero um preço bom pra este kit. Na época que procurei o minimo era $450, mesmo preço que paguei no Hertz XL.

Postado em

Acabei comprando o Alpine SPX17 - REF mesmo. Vou trazer pro BR só no fim de julho, aí instalo e falo como ficou...

Obrigado pela ajuda!

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...