Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

saro

Ajuda-mini-trio num astra sedan-urgente!

Recommended Posts

Postado em

Caros membros do forum,como aki so tem fera no assunto, estou com um problema....quero montar um novo projeto num astra sedan e desta vez quero um som pra fora,mas que atenda com qualidade pra dentro tambem.....problema è que gastei uma grana com a compra do astra e to meio sem agora,mas ainda tenho algumas coisas aki q sobrarm do set antigo....vamos lá tenho: 01 bateria de 150AH, 01 CD pioneer DEH 6950IB,01 crossover CR82 piramide,01 BOOSTER 1500D,04 drivers selenium d250 c/cornetas longas.

Missão quase impossivel...

Um projeto de trio que use estes q ja tenho e que ainde sobre espaço no porta-malas.....e que não ultrapasse uns 1,000,tava pensando um woofer de 15"com bastante potencia(papa-trio,voicer,e ate mesmo titanbass,etc...),colocar as 04 d250,02 ST (barato),tudo numa caixa la tras e que ainde sobre espaço no porta-malas.....Lembrando que ja coloquei 2 kits de coaxiais pioneer de 60 rms nas portas e mini-tweeters da bomber.....Desde ja agradeço a quem puder cooperar e me ajudar...

Postado em

2 driver já é o suficiente.

se quer algo realmente forte eu aconselho o over 15-800, vai sair na média dos 1000 reais o par.

e o St pode ser o st200. vai custar em torno de 80~100 reais o par.

o problema é que tem mais caixa e instalação.

tem alguns falantes na faixa de 400rms que tem bom custo x beneficio, como o eros 315, snake esv, over 15g400, wpu e etc.

Postado em

putz vai engolir o 15", coloca 2 no maximo e de olho na equalização, opiniao minha

Blz...como eu disse sou inexperiente no ramo e os montadores daki so ker te vender.......e tambem so sabem por pioneeer......mas muito obrigado pela sua opnião....mas c acha se eu colocar no maximo umas 04 driver e 02 st tampa o woofer?

Postado em

1 driver já vai "tampar" o woofer dependendo de qual falante você vai colocar!

Se for colocar 1 woofer, usa 1 driver e 1 st, 2 woofers 2 drivers e 2 st, sempre na mesma proporção, ou até menos mas com drivers melhores, 4x18" com 2 Ti 2" já é mais do que suficiente!

Postado em

2 driver já é o suficiente.

se quer algo realmente forte eu aconselho o over 15-800, vai sair na média dos 1000 reais o par.

e o St pode ser o st200. vai custar em torno de 80~100 reais o par.

o problema é que tem mais caixa e instalação.

tem alguns falantes na faixa de 400rms que tem bom custo x beneficio, como o eros 315, snake esv, over 15g400, wpu e etc.

Muito obrigado por opinarem,então vc acha q posso colocar 4 driver e 2 st 200,pois se tratando de um trio.....e quanto ao woofer o q vc me fala do papa-trio da bomber de 15" 650 rms e ta com o preço bem acessivel no ML,tem tambem o woofer de 15" magnum de 500rms q tambem ta em conta no ML....,pois tava pensando em colocar somente um por causa do tamanho da caixa no porta malas....a e to pensando em trocar minha BA-1500d em uma power one e ai q me falam...?

Postado em

E ai o que me fala do bomber papa-trio de 15" 650 rms?ou magnum de 15 500rms?

te dei boas opções no mesmo preço destes.

se quizer confiar nestes é por sua conta em risco.

Postado em

Blz,quanto aos woofers estou esperando um amigo meu ver o que consegue,pois ele reforma falantes.....e o cara é fera,mas e quanto tocar os woofers com a BOOSTER BA-1500D,alguem ja viu ela tocando woofers?Ate hj so vi com subs pioneer...

Postado em

Acabei de pegar uma pyramid PB310GX GOLD SERIE,sera que ela toca a voz...04 driver d250e 02 st200?vi num forum aki q alguem tava turbinando uma igual... só que não postou mais nada....

Postado em

Amigos comprei dois woofers de 15" TRIO da ARLEN,alguem conhece estes woofers....segundo o vendedor eles dão 400rms a 4 ohms....e tambem dois ST da booster de 100rms(segundo a fabrica).

ESQUEMA DE COMO VAI FICAR MEU MINI-TRIO.(TUDO NA MÃO JÁ)

01 bateria de 60A

01 bateria de 150A

01 cd pioneer (golfinho)com USB,subwoofer....

04 coaxiais da pioneer mais dois mini-twiter bomber nas portas

01 crossover CR-82 pyramid

01 modulo booster BA1500-D mono(para os woofers ARLEN TRIO)

01 modulo PB310GX pyramid em bridge (para os 04 D250 e 02 ST booster)

Vamos ver semana que vem como fica,alguem pode me dar alguma dica sobre a caixa dos woofers?(dutos quadrados ou redondos,medidas,litragem,etc.)

Obrigado

Postado em

Muito obrigado por opinarem,então vc acha q posso colocar 4 driver e 2 st 200,pois se tratando de um trio.....e quanto ao woofer o q vc me fala do papa-trio da bomber de 15" 650 rms e ta com o preço bem acessivel no ML,tem tambem o woofer de 15" magnum de 500rms q tambem ta em conta no ML....,pois tava pensando em colocar somente um por causa do tamanho da caixa no porta malas....a e to pensando em trocar minha BA-1500d em uma power one e ai q me falam...?

POrrraa.. tu é surdo/cego?? Todo mundo falou que 4 drivers fica muito... e vc responde "então vc acha q posso colocar 4 driver".... cara.. 2 driver acompanham com bastante folga 6x12' a 2x18'.. com FOLGA! Eu to usando SDS818 num SD5000 e 2 drivers acompanham com ganho baixo! Se aumentar o ganho os bichos cobrem!

2 drivers!

..ou então, nem adianta pedir "conselhos" pro teu som!

Postado em

POrrraa.. tu é surdo/cego?? Todo mundo falou que 4 drivers fica muito... e vc responde "então vc acha q posso colocar 4 driver".... cara.. 2 driver acompanham com bastante folga 6x12' a 2x18'.. com FOLGA! Eu to usando SDS818 num SD5000 e 2 drivers acompanham com ganho baixo! Se aumentar o ganho os bichos cobrem!

2 drivers!

..ou então, nem adianta pedir "conselhos" pro teu som!

SURDO..... ME RESPEITA RAPAZ,TO AKI NA MAIOR HUMILDADE PEDINDO CONSELHOS E NÃO INSULTANDO OU SENDO INSULTADO!se vc acha q é melhor q alguem aki e pq vc deve ser muito inteligente,acho q isso aki e um forum onde se deve respeitar opniões,não digo por todos,mas se vc e algum membro não sabe o significado da palavra EDUCAÇÃO!no minimo um analfabeto da vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...