Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis182

Opções de SOm

Recommended Posts

Bom Dia a todos. Sou novo no forum e gostaria do conhecimentos dos integrantes do fórum quanto a algumas dúvidas que estou tendo referente ao som do meu carro. Seguinte gosto de ouvir músicas com uma boa qualidade sonoro, me apego bastante aos graves, gosto das batidas. Comprei um mp3 da sony modelo gt447 e um par de falantes 6x9 modelo sony gt6930 (3 vias /120 rms), porem depois que liguei os falantes senti falta das batidas, o som sai meio seco. Não gostaria de ter que colocar um caixa selada porque não tenho muito espaço no porta malas e como viajo bastante preciso de espaco. Dai comprei um par de falantes 2 vias selenium de 6", instalei na frente o som até que melhorou um pouco, mas as batidas acho que estão um pouco secas. Será que é um problemas de configuração do rádio, ou pra ter mais batidas terei que colocar um subwof. Neste caso precisarei de um amplificador.

O que me aconselham? Não quero um som para ficar me exibindo por ai, só pra ouvir durante as viagens.

Carro: Peugeot 206 (o único problema é o porta-mala pequeno, não queria perder muito espaço, pois viajo bastante).

O que acham de Sub Slim?

Obrigado desde já.

Luis

Editado por Luis182

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai amigo blz? Então cara o que mais tem no autofórum são tópicos como esses, pessoal costuma usar um subwoofer sim pra acompanhar os kit 2 vias..

Tem muitas opções no mercado, NAR, UXP(Bravox), Ed2k(Bravox), MTX, Fosgate, ai tem que ver quanto se ta afim de gastar, e sim, precisa de um amplificador.

Acho que a falta de grave que você sente só será resolvida com um Subwoofer no porta malas mesmo (Qual seu carro?). Dificilmente com as conf. do rádio você vai melhorar

muita coisa melhor mesmo adquirir um subwoofer de 10-12 polegadas e ser feliz hehe, uma boa opção seria um Rockford Fosgate P3 12" + Power One (Roadstar) já iria dar um

up muito grande no seu sistema. Abraço (Eu particularmente gosto desse setup P3 + Pone)

EDIT: Port.

Editado por ClaytonMaia
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra você uma boa opção seria um Subwoofer Keybass Panther 8 polegadas e um Taramps T200D, esse setzinho simples lhe custaria barato, cerca de R$ 400,00 já com caixa, ocuparia pouco espaço e supriria as necessidades dos graves :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tô com uma dúvida dessas também. Se alguem puder dar uma sugestão, agradeço desde já!

Tenho um player Kenwood Excelon X994:

http://www.kenwoodus...inment/KDC-X994

e um kit de duas vias Bravox CS-60 (Originais VW Fox - 60W rms):

http://www.bravox.co...iginais_fox.asp

Apesar de já ter um som que atende 70% das minhas pretenções, tenho grandes problemas na parte dos graves, uma vez que os alto falantes não suportam graves fortes em volumes elevados.

Gostaria de saber o equipamento básico que devo comprar para resolver esse problema de forma satisfatória e que obviamente não fique desproporcional aos alto falantes que já possuo. Lembrando que os estilos musicais que escuto nesse som são os mais variados, portanto preciso de um equipamento que encare bem tanto samba, como rock, techno ou MPB.

Carro: Novo Fox Trend 1.6

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

essa falta de "batida" só tem uma solução... sub.

como precisa de espaço o melhor mesmo é um sub de 10" ou 8" em selada.

Eu te indicaria o Audiobank SW-10S e o BBuster 1200gl. Nele da pra ligar seu som todo, ou se preferir liga só o 2 vias e o sub nele e deixa o 6x9 direto no player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo blz? Então cara o que mais tem no autofórum são tópicos como esses, pessoal costuma usar um subwoofer sim pra acompanhar os kit 2 vias..

Tem muitas opções no mercado, NAR, UXP(Bravox), Ed2k(Bravox), MTX, Fosgate, ai tem que ver quanto se ta afim de gastar, e sim, precisa de um amplificador.

Acho que a falta de grave que você sente só será resolvida com um Subwoofer no porta malas mesmo (Qual seu carro?). Dificilmente com as conf. do rádio você vai melhorar

muita coisa melhor mesmo adquirir um subwoofer de 10-12 polegadas e ser feliz hehe, uma boa opção seria um Rockford Fosgate P3 12" + Power One (Roadstar) já iria dar um

up muito grande no seu sistema. Abraço (Eu particularmente gosto desse setup P3 + Pone)

EDIT: Port.

blz! Valew pelo comentário.

Eu tenho um peugeot 206, o meu dilema é ter que perder espaço no porta-mala do meu carro, já que ele deixa a desejar. Estava vendo alguns tópicos sobre esses Sub Slim que estão no mercado agora. Mas as opiniões são diversificadas, não dá pra ter uma idéia.

Mas de qualquer forma obrigado pelas dicas.

Luis

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia a todos. Sou novo no forum e gostaria do conhecimentos dos integrantes do fórum quanto a algumas dúvidas que estou tendo referente ao som do meu carro. Seguinte gosto de ouvir músicas com uma boa qualidade sonoro, me apego bastante aos graves, gosto das batidas. Comprei um mp3 da sony modelo gt447 e um par de falantes 6x9 modelo sony gt6930 (3 vias /120 rms), porem depois que liguei os falantes senti falta das batidas, o som sai meio seco. Não gostaria de ter que colocar um caixa selada porque não tenho muito espaço no porta malas e como viajo bastante preciso de espaco. Dai comprei um par de falantes 2 vias selenium de 6", instalei na frente o som até que melhorou um pouco, mas as batidas acho que estão um pouco secas. Será que é um problemas de configuração do rádio, ou pra ter mais batidas terei que colocar um subwof. Neste caso precisarei de um amplificador.

O que me aconselham? Não quero um som para ficar me exibindo por ai, só pra ouvir durante as viagens.

Carro: Peugeot 206 (o único problema é o porta-mala pequeno, não queria perder muito espaço, pois viajo bastante).

O que acham de Sub Slim?

Obrigado desde já.

Luis

Um dos 6x9" está com a polaridade invertida!

Por isso que não deu as batidas desejadas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...