Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

[D.I.Y] Projeto em fase de testes e de acabamento

Recommended Posts

Tenso!!!

Barroso até agora só tirou fotos de costas para esconder a cara! o-o-

Deve ter cara de abacaxi ou de maxixe (cheio de espinhas)...

Aajhauhauhauahuahuahuahau

:vts :vts

Rick que é a safadinha aqui e fica de onda! <_<:rolleyes:

Espinhas já se foram, Roacutan`s power. Esconder a cara? Eu lá tirei foto? o Asnésio que tirava uma foto a cada 20min zueira o-o-

Dudu tem cara de peão. o-o- o-o-

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barroso está brigada comiga !

Nem fala mais com a colega ! :vts

Ai colega, estou brigado com você não buneca. To de boa. o-o-

Dudu não se conforma, coitada. Não entende que não quero ele.. o-o-

Antes que eu esqueça: Rick Restart.. o-o-

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Ai colega, estou brigado com você não buneca. To de boa. o-o-

Dudu não se conforma, coitada. Não entende que não quero ele.. o-o-

Antes que eu esqueça: Rick Restart.. o-o-

Então tá então ! hehehe tudo de boa :legal:

PS: Dá uma chance pra Dudu Margarina hauahhauuauhaha

EDIT: Não é a cara do Dudu ?????

PropagandaeleitoraldoTiririca.jpg

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Espinhas já se foram, Roacutan`s power. Esconder a cara? Eu lá tirei foto? o Asnésio que tirava uma foto a cada 20min zueira o-o-

Dudu tem cara de peão. o-o- o-o-

"Asnésio" ahauhauhauahuahuahauhauahuahauhauahuahuaha

Vai pegar este apelido! o-o- o-o- o-o- o-o-

Eu sou oreia seca... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, consegui comprar o material? E como ficaram as bases? Já tirou do painel??

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, consegui comprar o material? E como ficaram as bases? Já tirou do painel??

[]'s

Crawling Chaos

Não comprei os materiais ainda. Vou comprar semana que vem...

As bases ficaram legais! Mas vou testar elas novamente em cima do painel pra ver se não empenaram!

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm sou novato no quesito DIY mas vou comçar a aprender para fazer minhas, ! Boa sorte ai pra vooc !

Acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm sou novato no quesito DIY mas vou comçar a aprender para fazer minhas, ! Boa sorte ai pra vooc !

Acompanhando :legal:

Eu tbm sou novato neste requisito: Fibra, resina... Tô com medo de fazer mer** ou de estragar material à toa!

Mas tem que meter as caras e tentar fazer!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana que vem eu não estarei em BSB. Vamos ver se depois da minha viagem dá para fazer alguma coisa.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana que vem eu não estarei em BSB. Vamos ver se depois da minha viagem dá para fazer alguma coisa.

[]'s

Crawling Chaos

A phorra do meu carro deu uma zinca! Do nada deu uma pane nele, deve ser algum problema na parte elétrica ou não sei! Troquei a bomba de gasolina, pensando ser ela que havia queimado e o problema continuou...

O carro ligava, depois de um tempo começava a engasgar até morrer e ficar um bom tempo sem pegar na chave! Depois voltava ao normal...

:banghead:angry: :angry: :angry: :angry: :banghead

Agora deu vontade de querer trocar de carro, aff. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Construdantas na 706/707

Resina ============ 24,70

Manta (250g) ====== 12,90

[]'s

Crawling Chaos

Eita, final do ano passado eu liguei para uma empresa especializada daqui da minha cidade e a resina estava 12,00 (litro) e a manta 9,50 (metro linear). Mas se passar em lojas que vendem várias coisas além disso, é provavel que o preço será mais alto mesmo, pois as vezes é revenda da loja especializada. Eu sei que nas lojas de piscinas e de tintas ficam quase o dobro desse valor que passei ai. Uma dica é procurar no google, foi assim que achei essa que é barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, final do ano passado eu liguei para uma empresa especializada daqui da minha cidade e a resina estava 12,00 (litro) e a manta 9,50 (metro linear). Mas se passar em lojas que vendem várias coisas além disso, é provavel que o preço será mais alto mesmo, pois as vezes é revenda da loja especializada. Eu sei que nas lojas de piscinas e de tintas ficam quase o dobro desse valor que passei ai. Uma dica é procurar no google, foi assim que achei essa que é barata.

Na minha city, a resina estava a R$ 18,00 e o pacote de fibra (300g) R$ 13,00...Mas isso foi a 2 meses atrás!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a Resina de 900M custa 14,00 reais...o pacotinho de fibra 8,00 :rolleyes:

DUDU, é simples mecher com fibra cara...

A dica é fazer a mistura de resina em poucas quantidades...pq evita de secar antes de vc terminar...evitando assim disperdícios..

eu geralmente num potinho misturo menos de um dedo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se compro os materiais amanhã!

O carro voltou com as palas de do nada apagar o fogo subitamente quando está em movimento!

Estou suspeitando de um possível curto na central eletrônica!

:banghead :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se compro os materiais amanhã!

O carro voltou com as palas de do nada apagar o fogo subitamente quando está em movimento!

Estou suspeitando de um possível curto na central eletrônica!

:banghead :banghead :banghead :banghead

Tive um problema com o meu Goleta na terça...não pegou nem por reza braba...

só que no meu caso era algo na partida a frio...não imaginava, mais se não injetar gasola ele nem ameaça de pegar...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema com o meu Goleta na terça...não pegou nem por reza braba...

só que no meu caso era algo na partida a frio...não imaginava, mais se não injetar gasola ele nem ameaça de pegar...rsrsrs

Carro a álcool é fhoda rsrsrsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, ontem e hoje resolvi meter as caras e fazer os peitinhos por conta própria! Optei por não querer os tweeters nas colunas e sim junto com os full nos peitinhos.

As fotos não estão muito boas, pois foram batidas de uma máquina Digital de marca "Mirage" que meu irmão comprou numa promoção da Fugioka! A minha irmã não quis me emprestar a sua máquina digital Sony :banghead

SUNP0040.JPG

Testando a posição do esqueleto do peitinho esquerdo.

SUNP0041.JPG

Esqueleto do peitinho esquerdo.

SUNP0039.JPG

Esqueleto do peitinho esquerdo de outro ângulo.

SUNP0042.JPG

Esqueleto do peitinho esquerdo.

SUNP0043.JPG

Cobrindo o esqueleto do peitinho esquerdo para a laminação.

SUNP0044.JPG

Cobrindo o esqueleto do peitinho esquerdo para o aplique de manta + resina.

Detalhe: para fazer o aplique de manta + resina, eu economizei (medo mesmo)de adicionar mais catalisador, acabei colocando apenas 3 gotas.

SUNP0046.JPG

Testando o esqueleto do peitinho direito no local.

SUNP0047.JPG

Esqueleto do peitinho direito

SUNP0048.JPG

Esqueleto do peitinho direito de outro ângulo.

SUNP0051.JPG

Peitinho esquerdo com massa plástica.

SUNP0050.JPG

Peitinhos depois de emassados.

SUNP0053.JPG

Peitinho esquerdo depois de emassado sendo testado no seu local definitivo.

SUNP0052.JPG

Peitinho direito com massa plástica e no local onde irá ficar.

Detalhe: Cometi um errinho de ângulação, o full + tweeter, inclinei demais a posição na hora que estava passando cola quente e nem tinha percebido isso! Pela imagem dá para perceber que o peitinho direito está quase apontando para o volante. <_<

No próximo fds irei comprar as lixas d'água (esqueci de comprar) para começar o processo de lixamento da massa...

É isso aí, o projeto começou a andar ehehhehe...

Comprei um pacote de 500g de fibra de manta ( R$ 18,00), duas latas de massa plástica de 500g ( R$ 6,00 - mas ficou pra mim por R$ 10,00), uma lata de resina (900g) - esqueci o preço, 3 pincéis de 1/2" (R$ 3,00 cada)...

Sobrou muita resina ehehhe, vai dar para fazer a laminação de um dos pezinhos acústicos!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

OOpa dudu! Tá ticando top hein!

Depois quero seus serviços (hummmmm) pra fazer dois pezinhos pros mids :legal:

Editado por LuizflSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Mandou bem, Dudu. Se não começar não acaba, não é mesmo? Se estiver precisando da caixa com os apetrechos do 1TW1 me liga que eu levo para o Plano.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu fui perceber que está afastado da coluna, fez assim pq? pra livrar aquela saida de ar??

agora só lixar (a pior parte) ashauisaiusias

Compartilhar este post

Link para o post

dudu se fizer os pezinhos e ficar legal, tu ja sabe, vai ter que fazer os pro meu carro! depois nois negocia.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Dudu! Tem que tomar coragem de mecher com a fibra senão, não aprende. O processo tá ficando bacana. O direcionamento você testou com o laser point? Talvez o direcionamento não esteja tão errado quanto você pensa. O peitinho esquerdo do meu carro, dá a impressão de estar direcionado para o peito (talvez por causa da minha altura), mas está diretamente na orelha. Verifica isso com calma. Outra coisa, não se usa lixa d'água na massa plástica bruta. Nesse serviço você vai usar lixa pra ferro 40/60/80 (costumo usar a 60) pra desbastar o mais grosseiro e 150/180/220 pra fazer o acabamento fino pra colocar o courvin/tecido que você escolher. Continuo acompanhando o tópico, tá show o trabalho.

Boa sorte e um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

seu "asno" deveria ter me chamado pra te dar uma ajuda, quem sabe já estaria um pouco mais adiantado...

mas é isso ai está evoluindo, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

OOpa dudu! Tá ticando top hein!Depois quero seus serviços (hummmmm) pra fazer dois pezinhos pros mids :legal:

Huuummm... Sei :rolleyes:

Rapá para fazer os pezinhos para esses subs midbass de 6", vão sair gigantes ahuahauhau... Mas a gente tenta.

Mandou bem, Dudu. Se não começar não acaba, não é mesmo? Se estiver precisando da caixa com os apetrechos do 1TW1 me liga que eu levo para o Plano.[]'sCrawling Chaos

Pois é, acho que vou precisar, aí eu te falo... Outra coisa, depois que eu lixar tudo, vou testar os tweeters no local... Deve ser por causa da massa que eles não estavam entrando no buraco, espero que eles não fiquem muito pra fora.

Agora que eu fui perceber que está afastado da coluna, fez assim pq? pra livrar aquela saida de ar??agora só lixar (a pior parte) ashauisaiusias

Como é a primeira vez que tô fazendo isso e não corri atrás das capas de plástico das colunas. Eu preferi não me arriscar em estragar as colunas e optei em colocar os tweeters junto com os full, tava bem mais fácil e o processo foi mais rápido!

dudu se fizer os pezinhos e ficar legal, tu ja sabe, vai ter que fazer os pro meu carro! depois nois negocia.

Aahuahauhauahuahauha, vamos ver isso direitinho aí ahuahuahauha... Eu vou fazer os meus com mids de 5", então vão ser um pouco menores.

É isso aí Dudu! Tem que tomar coragem de mecher com a fibra senão, não aprende. O processo tá ficando bacana. O direcionamento você testou com o laser point? Talvez o direcionamento não esteja tão errado quanto você pensa. O peitinho esquerdo do meu carro, dá a impressão de estar direcionado para o peito (talvez por causa da minha altura), mas está diretamente na orelha. Verifica isso com calma. Outra coisa, não se usa lixa d'água na massa plástica bruta. Nesse serviço você vai usar lixa pra ferro 40/60/80 (costumo usar a 60) pra desbastar o mais grosseiro e 150/180/220 pra fazer o acabamento fino pra colocar o courvin/tecido que você escolher. Continuo acompanhando o tópico, tá show o trabalho.Boa sorte e um abraço,Sérgio.

Sérgio, fiz o direcionamento no olhômetro mesmo [^] [^] [^], mas como o Corsa é apertado, eu uso ele com o banco totalmente afastado para trás. Pra quem é baixinho, o peitinho direito praticamente está no pé da orelha direita. Mas espero que dê certo o direcionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...