Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alem

ap 1.8 para 1.6

Recommended Posts

Boa tarde pessoal quero ter economia e nao potencia na minha saveiro , por esse motivo quero mudar de 1.8 para 1.6, alguem ai sabe oque fazer? obrigado.!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí uma coisa que eu nunca ví, alguém querendo diminuir a cilindrada de um motor. Mas sabe-se que a diferença dos AP 1.6 para o 1.8 é o virabrequim e bielas. Mas diminuindo a cilindrada tu vai diminuir a taxa de compressão se manter o cabeçote original. Talvez se colocar os pistões do modelo a álcool(cabeça plana) para aumentar essa taxa e poder rodar bem na gasolina, mas tem que saber quantos cm² tem de diferença tem de um pistão para o outro para fazer o cálculo da nova taxa de compressão e saber se é viável essa modificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí uma coisa que eu nunca ví, alguém querendo diminuir a cilindrada de um motor. Mas sabe-se que a diferença dos AP 1.6 para o 1.8 é o virabrequim e bielas. Mas diminuindo a cilindrada tu vai diminuir a taxa de compressão se manter o cabeçote original. Talvez se colocar os pistões do modelo a álcool(cabeça plana) para aumentar essa taxa e poder rodar bem na gasolina, mas tem que saber quantos cm² tem de diferença tem de um pistão para o outro para fazer o cálculo da nova taxa de compressão e saber se é viável essa modificação.

Compartilhar este post

Link para o post

As bielas dos motores ap sao todas iguais obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só trocar o vira, de resto é igual ao 1.6!

E pistão não é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que a mudança vai valer a pena?

olha para quem ja teve Ap 1.8 sabe mesmo que vale a pena viu !

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo, acho que a biela é a msm, mas quanto tu pensa em economizar de gás?

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro que vc vai gastar com a preparação e acerto... da pra rodar muitos meses no 1.8!

Eu pensaria no gas!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o mais facil e viável dependendo do que vc tem na sua saveiro (som , personalizaçao) seria "trocar" ela em alguma garagem ou com alguem pq fazer essa diminuiçao de cilindradas eu nao sou muito fan nao boto muita fé ... Opniao minha.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você vai gastar em troca de peças e mdo (uns 2k mais ou menos) não vai valer numa eventual economia que você tenha que deve ser no maximo de 1km/l em media. Pense em Gás Natural, se for viavel onde você mora. Senão troque de carro, por um com menor capacidade cubica

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

O pistão é igual mas o curso é diferente!

Ou seja, troque o vira e seja feliz!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faria isso NUNCA, iria vender e pegar uma 1.6

Compartilhar este post

Link para o post

Acelere menos, use a a maior potencia do motor em beneficio da economia. Nem sempre um motor menor vai ser mais economico, veja os 1.0 de hoje em dia que consomem o mesmo ou mais que alguns 1.6. Reeaprenda a dirigir e use o dinheiro pra ir viajar sei la :X

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só trocar o virabrequim que transforma o 1.8 em 1.6, não.

Se fizer isso, a taxa de compressão vai ficar baixíssima e consequentemente o carro vai ficar MUITO fraco e gastão.

Não é porque o pistão tem a mesma medida de diâmetro que ele é igual. Cuidado com isso gente.

O desenho da cabeça do pistão é diferente, a altura da cavilha (pino do pistão) é diferente e isso afeta muito o desempenho do motor.

Economicamente falando não vale a pena reduzir a cilindrada do motor pra economizar combustível.

É melhor trocar de carro. É mais simples e dá muito menos dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer economia então parta pro GNV.

Fora isso, vc irá gastar dinheiro pra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...