Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
feliperay

Que módulos usar ?

Recommended Posts

Olá gente, sou novo em montagem de som para o carro.

Atualmente tenho só um modesto somzinho.

Após umas lidas sobre equipamentos e diferenciação de woofer para subwoofer. Cheguei nessa formação..

6 super drivers selenium D220ti 80 RMS

4 super tweeters selenium st400 150 RMS

2 target bass eros 3k 1500 RMS

2 hammer eros 3k 1500 RMS

Oq acham dessa configuração para TRIO ?

Quem módulos preciso usar para que tudo ocorra numa boa?

É possível utilizar módulo digital nessas configurações ? Pelo menos 1 digital para empurrar os drivers e tweeters. E outro módulo convencional para empurrar os hammers e os target bass.

Ou seria melhor utilizar a configuração de 3 módulos ?

E quanto a bateria.. qual ?

Grato,

Felipe Ray.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo:

Oq acham dessa configuração para TRIO ?

R: Uma b0sta!

Quem módulos preciso usar para que tudo ocorra numa boa?

R: Não pensaria em módulos, mas em milagres! Mas pra tocar teu sistema, um digital de 3 a 5kwrms, outro de 2 a 3kwrms.. e um "full" de pelo menos 4x100wrms!

É possível utilizar módulo digital nessas configurações ? Pelo menos 1 digital para empurrar os drivers e tweeters. E outro módulo convencional para empurrar os hammers e os target bass.

R: Já vi que tu tá PERDIDINHO! Digital é bom pra graves ou no máximo médios! Digital pra tocar drive e tweeter é "coisa nova". Procura dar uma lida no assunto!

Ou seria melhor utilizar a configuração de 3 módulos ?

R: Inevitavel, eu diria!

E quanto a bateria.. qual ?

R: 100ah pra cada 1000wrms! Quanto À marca, sugiro Moura ou alguma outra renomada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

6 super drivers selenium D220ti 80 RMS - troca por 2 de 2" tipo edt7200 ou d405+st400

4 super tweeters selenium st400 150 RMS - se usar drive ti nao precisa st

2 target bass eros 3k 1500 RMS - troca por sds 2k7

2 hammer eros 3k 1500 RMS - pode usar algo mais fraco tipo 312LC e1200mb

amps usar um entre 3 e 5krms pros sds(sd 3k, sd 5k, st3k7...), 800 a 1500rms (t800, sd1000, st1k5...) nos mg e algum de 200 rms ja da. um cross de 3 vias pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Vi que é muito fã de cornetas...mas não é bom exagerar...

Vou dar uma opinião de um set para TRIOS bem equilibrado:

1- 2 Sub da Oversound- SUB800(4 ohms), de 15 pol.....módulo digital de pelo menos 2Kw para tocar...

2- 2 woofer de 12 pol(4 ohms), ou 4 de 10 pol(8 ohms) Oversound OVS600.....2KW mód.digital para tocar....

3- 2 Driver Selenium 405,................1 módulo de 1x400W(RMS/4ohms);digital(se for bom) ou AB...

4- 2 S.Tweeter Selenium, 302 ou 304......1 módulo AB, ou Digital de alta frequência...existe, mas é raro...

Vai precisar de pelo menos 500A de bateria, e megacapacitor de 20F no mínimo ....

Espero ter ajudado...abs...

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

@cjainf

pq a troca de target bass pelo o sds ? Ambos n tem a mesma resposta de frequência?

E pq não precisaria utilizar os st400 ? Driver e tweeter não tem finalidades diferentes?

@DAD

curti essa tua configuração tb.

Mas ficou uma dúvida.. Ouço muito que a eros é uma marca top de linha, que apesar de ser um pouco mais cara.. valeria a pena

O que vc pode falar sobre a oversound? é melhor que a eros ?

Muito obrigado pela a ajuda e paciência de vcs,

Felipe Ray.

Compartilhar este post

Link para o post

@cjainf

amigo... Oq acha de trocar os 2 hammers 3k por 4 1200mb ?

Curti dele foi a faixa da resposta de frequência dele, que é bem maior que a dos hammers.

Daih utilizando quatro deles, a potência seria quase a mesma que a de dois hammers e teria uma respostas melhor.

Mas então.. oq acha dessa troca?

Abs,

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@cjainfpq a troca de target bass pelo o sds ? Ambos n tem a mesma resposta de frequência?E pq não precisaria utilizar os st400 ? Driver e tweeter não tem finalidades diferentes? @DADcurti essa tua configuração tb.Mas ficou uma dúvida.. Ouço muito que a eros é uma marca top de linha, que apesar de ser um pouco mais cara.. valeria a penaO que vc pode falar sobre a oversound? é melhor que a eros ?Muito obrigado pela a ajuda e paciência de vcs,Felipe Ray.

@cjainfamigo... Oq acha de trocar os 2 hammers 3k por 4 1200mb ?Curti dele foi a faixa da resposta de frequência dele, que é bem maior que a dos hammers. Daih utilizando quatro deles, a potência seria quase a mesma que a de dois hammers e teria uma respostas melhor.Mas então.. oq acha dessa troca?Abs,Muito obrigado.

o sds e o target teoriacamente tem a mesma resposta, mas na pratica a coisa eh bem diferente, sds eh muito mais alto falante q o target.

a troca o hammer pelo 1200mb tambem eh uma boa, mas 2 ja eh suficiente.

drive FENOLICO e st tem respostas diferentes, mas DRIVE TITANIUN cobre a faixa dos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

@cjainf

então a configuração seria.:

6 D220ti

2 eros SDS 15"

2 eros 1200mb 12"

?

e que módulos utilizariam nessa configuração?

Abs,

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

E alguém poderia me explicar qual seria a vantagem e desvantagem de bateria em gel?

Grato,

Felipe Ray.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma pesquisada cara! Isso já foi MUITO comentado inclusive com MUITOS detalhes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@blOom

Quanto as baterias de gel.. Já achei um tópico aqui esclarecendo algumas coisas.

Mas ainda restam dúvidas sobre que módulos utilizar para o sistema

6 D220ti

2 eros SDS 15"

2 eros 1200mb 12"

Grato,

Felipe Ray.

Editado por feliperay

Compartilhar este post

Link para o post

Um eros 312LC já acompanha com folga o SDS! 1200MB é desperdício a não ser que pense em ampliar o sistema! (acrescentar mais falantes pro grave)

Quanto aos drives, um par acompanha com toda folga do mundo! Mas se quiser "Botar pra berrar", usaa dois pares! 3 pares é mais que exagero!

E quanto aos amps... eu usaria:

SD400

SD1000

SD3000

..optei pelos SD (na sugestão) por questão pessoal (eu gosto dos amps deles), mas podes usar qualquer similar nas respectivas potências!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WPU1509

Cara, eu tenho um set

SDS 2.4K 15" 4 ohms, ligados num SD 3000 2ohms

Caixa manifold, sintonia 50hz

Um medio grave eros 412MG 400wrms 4omhs

Uma ETD 7200

Power one

Bateria 150A + 60A

Tem qualidade e toca forte, futuramente vou colocar outro medio grave e outra ETD 7200 e vender os de 15 e comprar os sds 1600 pro grave, Caixa dutada, bom demais.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

@blOom

vlw. Curti as sugestões.

Deixa eu te dar mais ou menos a noção de como ficaria o som no porta malas do astra sedan.

http://img816.imageshack.us/i/20050112024204corsaseda.jpg/

A caixa com os woofers ficando ao fundo..

os subs em baixo, e os 2 pares de drivers ficando em cima (sem utilizar a tampa).

Mas fico pensando. Já que seria uma caixa apenas para os woofers. Não seria interessante colocar 4 deles ?

E quanto aos módulos.. não teria como utilizar 1 módulo para alimentar os 2 pares de drivers e os woofers?

Deixando o outro (SD3000) para alimentar os subs.

Grato,

Felipe Ray.

Editado por feliperay

Compartilhar este post

Link para o post

@WPU1509

é tá show, mas tou querendo montar um sistema que eu não vá precisar modificar logo em breve.

As bateria que tu usa.. é comum ou em gel?

Por questão de espaço, acho que vou optar pelas baterias em gel. Que daih vou conseguir acomoda-las em algum lugar do

porta malas.

Editado por feliperay

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WPU1509

@WPU1509

é tá show, mas tou querendo montar um sistema que eu não vá precisar modificar logo em breve.

As bateria que tu usa.. é comum ou em gel?

Por questão de espaço, acho que vou optar pelas baterias em gel. Que daih vou conseguir acomoda-las em algum lugar do

porta malas.

eu uso bateria comum atras do banco do motorista, vc ja viu as baterias Newmax AGM Slim? é uma boa pra você, a galera falam bem delas.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

@blOom

vlw. Curti as sugestões.

Deixa eu te dar mais ou menos a noção de como ficaria o som no porta malas do astra sedan.

http://img816.imageshack.us/i/20050112024204corsaseda.jpg/

A caixa com os woofers ficando ao fundo..

os subs em baixo, e os 2 pares de drivers ficando em cima (sem utilizar a tampa).

Mas fico pensando. Já que seria uma caixa apenas para os woofers. Não seria interessante colocar 4 deles ?

E quanto aos módulos.. não teria como utilizar 1 módulo para alimentar os 2 pares de drivers e os woofers?

Deixando o outro (SD3000) para alimentar os subs.

Grato,

Felipe Ray.

Bicho.. o woofer "embaixo" como o do vídeo não rola! Não dá pra tirar o volume necessário!

Bom, não sei se te serve, mas uma sugestão de som que toca MUITO e ocupa relativamente pouco espaço:

Eros SDS 2.7k (15 ou 18)

Eros 2.2mb

Eros ETD7200

Um amigo meu tem um astra hatch e coube tudo isso abaixo do tampão! Como o sedan tem mais mala, acredito que isso tudo e mais bateria ocuparia pouco mais de metade da mala!

Compartilhar este post

Link para o post

blOom

mas então.. O teu amigo colocou tudo em uma caixa só ?

Para colocar do jeito que te mostrei na foto..

os que ficariam ali em baixo, teriam de ser os woofer ou subwoofer ?

E pergunta.. o módulo que vou comprar precisa ter potencia rms igual a quantidade do conjunto?

Exemplo.. não posso pegar logo um módulo de 5000rms para ligar 3000rms de equipamento?

Grato,

Felipe Ray.

Compartilhar este post

Link para o post

@cjainf

pq a troca de target bass pelo o sds ? Ambos n tem a mesma resposta de frequência?

E pq não precisaria utilizar os st400 ? Driver e tweeter não tem finalidades diferentes?

@DAD

curti essa tua configuração tb.

Mas ficou uma dúvida.. Ouço muito que a eros é uma marca top de linha, que apesar de ser um pouco mais cara.. valeria a pena

O que vc pode falar sobre a oversound? é melhor que a eros ?

Muito obrigado pela a ajuda e paciência de vcs,

Felipe Ray.

Já escutei os 2, gosta mais do Over...e preço bem mais em conta....

Abs,

Cláudio.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

@DAD

Olá amigo,

com a configuração que vc me passou..

1- 2 Sub da Oversound- SUB800(4 ohms), de 15 pol.....módulo digital de pelo menos 2Kw para tocar...

2- 2 woofer de 12 pol(4 ohms), ou 4 de 10 pol(8 ohms) Oversound OVS600.....2KW mód.digital para tocar....

3- 2 Driver Selenium 405,................1 módulo de 1x400W(RMS/4ohms);digital(se for bom) ou AB...

4- 2 S.Tweeter Selenium, 302 ou 304......1 módulo AB, ou Digital de alta frequência...existe, mas é raro...

eu conseguiria um bom grave interno quando estivesse com o PM fechado?

Grato,

Felipe Ray.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a caixa estiver com a sintonia baixa, consegue sim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom já respondeu....

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

tenho esses equipamentos e gostaria de saber quais modulos devo usar pra toca-los perfeitamente.

2 khromus de 1000 15" (4 Ohms)

2 oversound de 450 10" (8 ohms)

2 st 400

2 driver D250

os Khromus e melhor colocar ele normal ou invertido? minha caixa e uma euclides.

OBS: tenho em casa parado um roadstar power one RS 4510 AMP (2400 watts 4x600w) e um boog hybrid ab2500h (1000w) algum desses serve pra tocar algum desses equipamentos?

Editado por renanalex_19

Compartilhar este post

Link para o post

tenho esses equipamentos e gostaria de saber quais modulos devo usar pra toca-los perfeitamente.

2 st 400

2 driver D250

os Khromus e melhor colocar ele normal ou invertido? minha caixa e uma euclides.

OBS: tenho em casa parado um roadstar power one RS 4510 AMP (2400 watts 4x600w) e um boog hybrid ab2500h (1000w) algum desses serve pra tocar algum desses equipamentos?

Pesquisar, que é bom.. nada hein?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

Pra quê, se jajá vem um dos ex-novatos postar tudo mastigadin, né?! =)

Compartilhar este post

Link para o post

2 st 400

2 driver D250

Tem um tópico do blOom , excelente por sinal no sub forum iniciantes do TRIO , dá uma olhada lá.....

Use a pesquisa e leia os artigos

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...