Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto de Almeida

SELENIUM MB4.0

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estava passando pela Comunidade do meu Grande Amigo WILL no Orkut (S.T.E.) e vi um tópico do novo Falante de "Pancadão" da Selenium, o "SELENIUM MB4.0" e me chamou MUITO a atenção a construção do falante... o sistema de dissipação de Calor Realmente é bacana! Não tem parâmetros ainda, é um lançamento e peloq ue entendi, está em fase de testes com algumas lojas ... Mas achei MUITO LEGAL o falante ... segui umas fotos que peguei na Comu!

seleniummb4001.jpg

seleniummb4003.jpg

seleniummb4007.jpg

seleniummb4008.jpg

seleniummb4009.jpg

seleniummb4010.jpg

seleniummb4011.jpg

seleniummb4012.jpg

seleniummb4013.jpg

seleniummb4014.jpg

seleniummb4015.jpg

seleniummb4016.jpg

Editado por Guto de Almeida
Postado em

sim muito bem construido mas o que mata e que quanto mais aumenta a potencia diminiu a sensibilidade 91 db w /m :banghead

Postado em

Selenium sendo obrigada a expandir o mercado para usuarios de falantes "tunados", hoje em dia a qualidade já não é o unico alvo da selenium, deprimente.

Postado em

kanei Isso já foi MUITO discutido aqui no fórum... as empresas precisam SOBREVIVER, Um EX: Se VC tivesse uma loja de CD (que hoje é RARO quase) e ADORASSE Rock, mas o Rock Não tá vendendo, só tá vendendo HAPPY ROCK (restart) e sua loja não tem movimento, ninguém lembra dela. Você ia fazer o que? FECHAR sua loja e chorar? Ou ia começar vender Happy Rock e Continuar vendendo o ROCK de verdade que vc gosta? APOSTO que seria a segunda opção!

E a SELENIUM, EROS, SNAKE são assim! Elas Tem a linha Profissional de SUPER QUALIDADE e Durabilidade, mas vende outras coisas pra poder pagar as contas e quem sabe (não vamos ser hipócritas) Ganhar MAIS dinheiro! Não quer dizer que a marca é DEPRIMENTE, a marca é uma EMPRESA! Como Diria "O Poderoso Chefão" SÃO APENAS NEGÓCIOS!

• Upvote 1
Postado em

P0rra que falante bonito!!

gostei bastante da atitude da selenium em colocar tecnologia e diferenciais em um segmento que hoje é só potência.

acho que é um passo interessante no deprimente pancadão.

obs.

EM TEORIA

um falante com 500rms e 98db de sens teria o mesmo SPL ?

Postado em

P0rra que falante bonito!!

gostei bastante da atitude da selenium em colocar tecnologia e diferenciais em um segmento que hoje é só potência.

acho que é um passo interessante no deprimente pancadão.

obs.

EM TEORIA

um falante com 500rms e 98db de sens teria o mesmo SPL ?

se vc estiver levando em consideração SÓ a sensibilidade sim! Mas sabemos que não é só isso que conta

Postado em

se vc estiver levando em consideração SÓ a sensibilidade sim! Mas sabemos que não é só isso que conta

com certeza,

justamente por isto que me referi somente a sens e ao spl. :legal:

potência não é nada sem controle eficiência

Postado em

kanei Isso já foi MUITO discutido aqui no fórum... as empresas precisam SOBREVIVER, Um EX: Se VC tivesse uma loja de CD (que hoje é RARO quase) e ADORASSE Rock, mas o Rock Não tá vendendo, só tá vendendo HAPPY ROCK (restart) e sua loja não tem movimento, ninguém lembra dela. Você ia fazer o que? FECHAR sua loja e chorar? Ou ia começar vender Happy Rock e Continuar vendendo o ROCK de verdade que vc gosta? APOSTO que seria a segunda opção!

E a SELENIUM, EROS, SNAKE são assim! Elas Tem a linha Profissional de SUPER QUALIDADE e Durabilidade, mas vende outras coisas pra poder pagar as contas e quem sabe (não vamos ser hipócritas) Ganhar MAIS dinheiro! Não quer dizer que a marca é DEPRIMENTE, a marca é uma EMPRESA! Como Diria "O Poderoso Chefão" SÃO APENAS NEGÓCIOS!

Vou ser sincero, eu uso eros MB 2.2k e tem muita qualidade e são bem "agressivos" também, não fica pra traz na frente de Hammer 3.0, so acho que uma empresa como a selenium que nunca focou nada do tipo, vá fazer sucesso. acho que nunca irei ver um falante desses num Audio Meter ou MTM da vida..

Postado em (editado)

coitado do pessoal da assistencia técnica e garantia da selenium agora, vao trabalhar o triplo hauhauheuhahua

Editado por Fernandosomzao
Postado em

Aparenta ser um bom projeto, esperar para ver os parâmetros reais e na prática, pois desde que a selenium se afastou um pouco da linha profissional, e focou um pouco mais na modinha do som automotivo, não se saiu muito bem perante a concorrência, linha tornado e sub 4000 que o diga!

Abraço

Wandick Wagnner

Postado em

E X A T A M E N T E !!!!!!!!!!! Eles precisam pagar as contas... por amor, eu voltava a ser instalador de som... mas nao da dinheiro... intao fico como corretor mesmo... e matando meu amor/vicio aqui no forum... kkkkkk

Postado em

Ninguém me tira da cabeça que isso vai ser muito FAIL, selenium em racha? eu chego até a rir.

nao desmerecendo tais marcas,,,,,,,,,,mas empresas muito menores (recsound,rex, hardpower) estão aderindo com tudo ao raxa,por q a selenium q tem um historico muito bom com seus A.F nao poderia se dar bem? pasmafaute

Postado em

nao desmerecendo tais marcas,,,,,,,,,,mas empresas muito menores (recsound,rex, hardpower) estão aderindo com tudo ao raxa,por q a selenium q tem um historico muito bom com seus A.F nao poderia se dar bem? pasmafaute

Ta agora me diz? qndo tu viu o nome recsom e rex em alguma tabela de rank de rachas? HardPower eu até dou moral, mais também não é lá aquelas coisa, em racha eles usam o falante pra cancelamento, a estucada é uma coisa meio feia embolada o que anula os graves firmes do outro competidor.. Vamos deixar a selenium promover o falante e ver se vai aparecer alguem no desafio dos estados, porém vai ser estuprado, quase que absoluta certeza!

Postado em

sei nao Kanei, a selenium jah eh uma empresa bem estruturada, conceituada, etc, etc, etc.

tem equipe tecnica, laboratorio, estrutura pra testes, coisa q muitas das marcas mais famosas nesse meio nao tem.

Postado em

Sabado agora vou estar em Orleans - SC (primeira Etapa do MTM Brasil) quero ver se vejo algum desses tocando, meio improvavel, se achar vou conversar com o dono e ver se ele me deixa ouvir tocando a todo vapor, pra ve se mudo minha opnião.. Porém, hoje em dia pra pancadão não troco os Hammer 4.0.

Postado em

então Kanei,

sou suspeito pra falar pois no meu carro tenho só selenium, sempre gostei dos produtos da marca.

e ta bem nítido que tem tecnologia nesse falante, tem bastante estudo e aplicações teóricas.

na minha opnião tem tudo pra dar certo e ser um bom concorrente frente as outras marcas.

acho que a selenium não deve em nada pra nenhuma marca nacional.

Postado em

então Kanei,

sou suspeito pra falar pois no meu carro tenho só selenium, sempre gostei dos produtos da marca.

e ta bem nítido que tem tecnologia nesse falante, tem bastante estudo e aplicações teóricas.

na minha opnião tem tudo pra dar certo e ser um bom concorrente frente as outras marcas.

acho que a selenium não deve em nada pra nenhuma marca nacional.

Rafael, converso com você direto, sei como é teu set, porém ele visa qualidade, muita musicalidade... Selenium pra pancadão? é como falei, quero ver alguém arriscar em por um falante desse num sistema de 15mil reais pra racha 4x4.

Vou te falar eu ja vi boa parte desses falantes de racha. Até hoje os que me passaram aquela pegada firme e forte no grave são os hammer 4.0 e os HardPower pra racha 8x8 porque os de 4x4 pra ganhar so por anulação mesmo, é um grave embolado, talvez os que vi estavam mal regulados, caixa mal feita, vai saber.. Comentaram ali em cima sobre a Snake, até hoje não vi um sistema da Snake forte pra racha, se não me engano o Ketson usa SD25k e Snake 3k6 e não fiquei impressionado com o sistema não.

Postado em

Rafael, converso com você direto, sei como é teu set, porém ele visa qualidade, muita musicalidade... Selenium pra pancadão? é como falei, quero ver alguém arriscar em por um falante desse num sistema de 15mil reais pra racha 4x4.

Vou te falar eu ja vi boa parte desses falantes de racha. Até hoje os que me passaram aquela pegada firme e forte no grave são os hammer 4.0 e os HardPower pra racha 8x8 porque os de 4x4 pra ganhar so por anulação mesmo, é um grave embolado, talvez os que vi estavam mal regulados, caixa mal feita, vai saber.. Comentaram ali em cima sobre a Snake, até hoje não vi um sistema da Snake forte pra racha, se não me engano o Ketson usa SD25k e Snake 3k6 e não fiquei impressionado com o sistema não.

poiseh,

são coisas bem diferentes, e é ai que eu quero chegar.

o foco da selenium nesse produto é o pancadão não é a musicalidade, som limpo e todo o blablabla que todos estamos acostumados.

pelo o que parece a selenium investiu nesse ramo e ta ai o resultado.

sendo bem sincero, você sabe que não gosto de pancadão e coisas do gênero.

Mas se fosse pra montar um set de pancadão apostava nesse falante ai, obvio que só depois da divulgação dos parametros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...