Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zoieta

Pioneer 308 - Tentando aumentar o SPL sem perder qualidade

Recommended Posts

Qualidade com HT600 é sacanagem.. :pirou:

e o SD400 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observe bem que eu não recomendei compra do HT600, mas acho que não vale a pena gastar com outro amplificador digital, mesmo sabendo que os outros são melhores. Se ele está com esse, fica com ele e vai de UXP.

O NAR vai ocupar mais espaço, alias bem mais espaço, e casa melhor com aplificadores classe AB, tanto pela potência com pela qualidade.

Vc quer mais SPL, com uma batida mais controlada com orçamento mais enxuto, então fica com HT e some um UXP.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw... vai ser isso mesmo que vou fazer !!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado , mas só a troca pelo UXP não vai ser a salvação da lavoura.

O HT 600 não ajuda muito não.

Só pra constar , que já vi 308 tocando bem bonito com caixa dutada de 50 litros 4"x30cm em bridge de pone .

É claro que o UXP é superior ao 308 em qualidade (já usei dos dois - uso uxp ainda) , mas o ponto crítico aí é o amp. Uma possivel diminuição da litragem da caixa poderia ajudar e muito também.

Essa é só a minha opinião :legal:

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só para deixar alguns testes que fiz hoje..

Meu tio tem um Pioneer 302F numa selada de 30L

puis no meu carro, nao mexi em nada, apenas puis.... mudou da agua pro vinho.. em rocks passei a escutar tudo como deveria ser..

entao, desmontamos, coloquei meu 308 na caixa do 302 dele.. apesar de ter melhorado bem, da pra perceber sem dificuldades, que o 308 é mais lento em relacao ao 302f, acredito por ser pesado..

então voltei para os NAR.. pois acredito que por mais que o UXP tenha mais qualidade que o 308, nao deixa de ser um sub pesado, com 400w declarados... ou estou falando mer**? por mais que o UXP seja um sub aparentemente grotesco, consegue ter a mesma definição de um sub leve ?

Vlw!!!

EDIT: meu tio tem um SD400, a diferença pro HT600 em termos de qualidade, "orelhamente" falando, não foi perceptivel.

Editado por zoieta

Compartilhar este post

Link para o post

experimente um amp classe AB no lugar desses classe D que vc testou e depois me conta a diferença........

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

entao somos dois rsrs mais no seu caso eu acho que seria melhor o sq.

Sem a minima duvida! SQ!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do SQ é que eu não ganho rios de dinheiro :(

Para montar um SQ de entrada não precisa ganhar rios de dinheiro!

Eu sou um quebrado e estou montando um sistema de SQ de entrada!

Aqui vai a listinha:

1 par de tweeters Selenium 1TW1 = R$ 90,00

1 par de midbass NAR CW50.01 = 129,00

1 subwoofer Keybass Black Panther de 8" = R$ 109,00 (agora custa R$ 125,00).

CD-PLAYER Sony CDX-GT707DX, se eu não mandar arrumar a saída sub dele, partirei logo para um DVD-player Kenwood com tela de 3".

Ainda falta comprar os cabos RCA de boa qualidade e fiação nova para o subwoofer e os alto-falantes e um amplificador novo para tocar o set.

Isso pra mim tá bom demais!

Eu acredito que com um uns R$ 1.500,00 dê para vc comprar bons equipamentos para um SQ de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...