Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Bom galera,tenho um pioneer 308d2 numa LT @ 29Hz ligado em um SD400(receita de bolo)hehe,porem daqui a algum tempo pretendo trocar de sub,o que estou em mente é pegar um bravox UXP Power,ouvi falar muito bem dele,tem um grave presente,macio,etc!!Mas eu queria a opiniao de voces,sera que um fosgate P2D2 12" aguenta o SD400??to com medo de comprar o P2 e o headroom levar o sub pro saco,pois o fosgate tem apenas 250rms!queria mesmo o P3 mais a grana ta dificil,entao os que puderem me ajudar eu agradeço!!

vlw abraço

Postado em

ahahaha procura o guto dj no forum, se não me engano ele ligou dois P2 15' num taramps de 4k e poucos rms,

e tocou mto, quase sem queimar, nao lembro se chego a ferra,

esses estrangeiros aguentam bem potencia, claro nao abuse e sem mta distorção.;!!

mas ai aguenta sim!!

Postado em

P2 eh nervoso mesmo.

Aguenta muita potencia, DESDE que a caixa seja bem feita e para o controle do cone e cuidados com o sinal... LIMPO de preferencia.

Postado em

ahahaha procura o guto dj no forum, se não me engano ele ligou dois P2 15' num taramps de 4k e poucos rms,

e tocou mto, quase sem queimar, nao lembro se chego a ferra,

esses estrangeiros aguentam bem potencia, claro nao abuse e sem mta distorção.;!!

mas ai aguenta sim!!

opa,mudando de ideia,kk pensando em pegar o P2 mesmo!!

no começo fiquei nessa duvida mesmo,ja vi uns subs nacionais com mais potencia na bunda deles,ae pensei,sera q um FOSGATE da vida nao aguenta SÓ 150rms(teoricos)a mais?kkk

esperando mais alguem

Postado em

P2 eh nervoso mesmo.

Aguenta muita potencia, DESDE que a caixa seja bem feita e para o controle do cone e cuidados com o sinal... LIMPO de preferencia.

bom,saindo um pouco do assunto,uso aqui pro SD uma fonte de 14,7V por 25A,a tensao cai no maximo para 12,2V!o amp esta bem regulado,entao ACHO que nao vou ter nenhum problema com distorçao(espero)!!k

quanto a caixa com controle de cone,esse é um dos motivos de eu estar querendo trocar o sub,quando chega em frequencias baixissimas(13Hz-18Hz+-),o pioneer bate a bobina ou a centragem(nao sei bem qual é),mas tambem porque quero um sub que "pule" BEM mais(kk)e que me dê mais qualidade,falando em bater mais,vi que o P2 tem 13,2mm de xmax,é verdade?ele nao bate bobina nem nada se ultrapassar o xmax nao?

vlw por estarem ajudando

Postado em

a LT está sintonizada em 29 Hz ? se for é baixo d+ kkk tipo pela resposta delas não seria melhor 40Hz ? ou ficou bom assim ?

Bom,pra MIM ficou boa,só que tem uma coisa,nao sei o que aconteceu,ela nao desce o tanto que tinha que descer,pelo menos pra MIM denovo!!kk

na minha cabeça queria uma LT que descesse com FORÇA ate 20Hz,a minha ja nao desce TANTO,desce ate uns 26-27Hz(forte),e é isso!!quando montei nao gostei,entao dei uma mexida nela,reduzi a area final,melhorou mas nao ficou do JEITO que eu queria,mas fazer o que ne,deixa tocando la assim mesmo!!kkk

Postado em

se tá tocando bem em 25hz então ficou boa sim ! menos que isso é quase impossível até de se sentir quando a caixa está em uma sala por exemplo.

já em um carro é diferente, experimenta ela dentro de um carro e analiza a resposta só por comparação mesmo, más é isso aí projeto bem bacana mesmo.

:legal:

Postado em

se tá tocando bem em 25hz então ficou boa sim ! menos que isso é quase impossível até de se sentir quando a caixa está em uma sala por exemplo.

já em um carro é diferente, experimenta ela dentro de um carro e analiza a resposta só por comparação mesmo, más é isso aí projeto bem bacana mesmo.

:legal:

cara me passa seu msn por MP por favor!!pra gente trocar umas ideias!

flw

Postado em

kra usei um p2 de 12" a pouco tempo , recebendo 540 rms + ou - de um MTX500D , e usava ele em uma selada.

Ele aguentou , não vou dizer que aguentou tranquilão não , pois eu não gostava de arriscar ele no talo não...

Com sd400 acho que aguenta tranquilamente , e te digo que vai tocar mt...

vlw

Postado em

kra usei um p2 de 12" a pouco tempo , recebendo 540 rms + ou - de um MTX500D , e usava ele em uma selada.

Ele aguentou , não vou dizer que aguentou tranquilão não , pois eu não gostava de arriscar ele no talo não...

Com sd400 acho que aguenta tranquilamente , e te digo que vai tocar mt...

vlw

E ae cara blz,bom,se recebeu 540rms+- do seu mtx num é possivel que ele nao vai aguentar os 400rms(teoricos)do SD!!

vlw pela opiniao

Postado em

E ae cara blz,bom,se recebeu 540rms+- do seu mtx num é possivel que ele nao vai aguentar os 400rms(teoricos)do SD!!

vlw pela opiniao

mas antes de tudo , é aquilo , um adulto mexendo com uma faca não tem nada de mais , agora uma criança já é muito perigoso....

Então se você conhece um pouco de som , sabe sobre distorção , regular o ganho direitinho , acho que não vai ter problema.

Se você não sabe muita coisa , regular ganho e tal(não é só isso também..) é um pouco perigoso..

vlw

Postado em

mas antes de tudo , é aquilo , um adulto mexendo com uma faca não tem nada de mais , agora uma criança já é muito perigoso....

Então se você conhece um pouco de som , sabe sobre distorção , regular o ganho direitinho , acho que não vai ter problema.

Se você não sabe muita coisa , regular ganho e tal(não é só isso também..) é um pouco perigoso..

vlw

kkk pode ficar tranquilo,já sou adulto!!kkk

espero nao ter problemas,ESPERO!!

vlw

Postado em

vlw pela opiniao

Recebeu 540wrms na SELADA, na LT nao é a mesma coisa.Principalmente na sua, que vc preferiu fazer com essa area, eu avisei que ia descontrolar MAAANSSS...

É o que o VXICE disse, aguenta mas tem seus limites, se a LT tivesse area menor de boas mas nao é o caso. E outra coisa, vc citou que vai trocar por que quer um sub que "pule BEM mais", ja ta pensando em fazer os bixos excursionarem, e novamente cai na questao de controle de cone...

Na minha opiniao nem precisa trocar de sub, era so aumentar o subsonico do amp e problema resolvido. Ou até mesmo preencher a caixa, perde SPL mas da uma controlada. Na ultima opçao eu desmontaria a "tampa" da mesma e pensaria em algum modo de reduzir a area da LT, se nada disso funcionasse, ai sim partiria pra outro sub.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...