Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Linguiça

2 uxp X mtx quadrado

Recommended Posts

Bom dia galera,seguinte,tive 2 308 por quase 2 anos e a 1 mes troquei por 1 uxp,me agradou BASTANTE o sub,bem superior ao 308 na minha opiniao.O problema eh o seguinte,to sentindo a falta da força dos 2 308.E a procura de uma soluçao achei um Mtx quadrado ts85 em uma loja aqui na cidade,achei o sub lindo,parece até a arma "BFG" do doom uahuhahuauhua,pelo menos no tamanho.Daí queria ver com vcs qual vcs acham q vai ficar melhor?Detalhe,o q vai tocar eh uma rs1200d daí seria melhor pegar um ts5512 por ser 600 rms ou o t8512 ou os 2 uxp?Prefiro só 1 sub pq vai ter mais espaço pra uma bateria.E o q me atrai em um sub eh subgrave-timbre e musicalidade-spl nessa ordem.O timbre do uxp achei viciante de bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei que eu nao iria de uxp so isso pois os mtx bate muito

Compartilhar este post

Link para o post

mtx ts85 sem duvidas...

Compensa comprar ele mesmo colocando pra tocar com 1 rs1200d? To pendendo pelo lado do mtx mesmo,alguem ja ouviu ele e sabe se o timbre eh gostoso q nem o do uxp?

Compartilhar este post

Link para o post

2 uxp!

A galera ta preferindo 2 uxp por eu só ter 1 rs1200d pra tocar com o mtx ou eh pq os 2 ficariam melhor mesmo?Pelo video do "hiperim" o ts8512 ficou nitidamente bem mais forte q 2 uxp,mas alguem sabe se o timbre do mtx eh macio e eh bom de subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post

mas é que o hiperim usava um mtx TE1501D, já um roadstar 1200D é outra coisa né, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

2 uxp pelo dobro da área de cone, com certeza vc vai ter mais pressão com 2 UXP do que com 1 8512, não tem como saber se o 8512 do hiperim tocou "nitidamente" mais forte que 2 uxp, pq a estrutura dos carros são diferentes, bota um SPL num carro de 100k e o mesmo som num popular, com certeza o popular vai vibrar BEEEM mais que o carro de 100k, além da caixa, que muda totalmente o comportamento do sub! Se não me engano a caixa do hiperim tá pra SPL mesmo!

O Rs1200D eu até gosto dele, é baratinho e segundo testes aqui do fórum fornece 900Wrms em 12.8V, é até relativamente pouco pra 2 UXP, pq eles aguentam muito pau sem distorção, já vi SD1800 em 2 uxp e os bixos pediam mais.

O que vc tem que pensar é na garantia também, se der mer** no MTX, o que você vai fazer ? Já no uxp é só mandar pra bravox, o pós venda deles é excelente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

2 uxp pelo dobro da área de cone, com certeza vc vai ter mais pressão com 2 UXP do que com 1 8512, não tem como saber se o 8512 do hiperim tocou "nitidamente" mais forte que 2 uxp, pq a estrutura dos carros são diferentes, bota um SPL num carro de 100k e o mesmo som num popular, com certeza o popular vai vibrar BEEEM mais que o carro de 100k, além da caixa, que muda totalmente o comportamento do sub! Se não me engano a caixa do hiperim tá pra SPL mesmo!

O Rs1200D eu até gosto dele, é baratinho e segundo testes aqui do fórum fornece 900Wrms em 12.8V, é até relativamente pouco pra 2 UXP, pq eles aguentam muito pau sem distorção, já vi SD1800 em 2 uxp e os bixos pediam mais.

O que vc tem que pensar é na garantia também, se der mer** no MTX, o que você vai fazer ? Já no uxp é só mandar pra bravox, o pós venda deles é excelente!!!

Humm,eh se desse problema no mtx eu ia...chorar,e muito uhAuhuhAuaua.Mas eu tirei q o do hiperim ficou mais forte q 2 pq meu carro tb eh um celta e eu tinha 2 308 e o parabrisa nem pensava em excursionar metade do q o dele tava excursionando...mas o fo** de 2 uxp eh q n vai sobrar espaço na mala pra bateria e ai ia ficar so com a do cofre de 90A mesmo =/ pro rs1200d e o hurricane 4120 sterio =/

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem fodendo que o MTX vai tocar mais que os Bravox, isso em todos os sentidos, mesmo em frequências mais baixas eu me arrisco a dizer. Se o sub fosse de 15" ai poderíamos pensar no assunto e mesmo assim acho muito difícil. Tem que ver que é praticamente a mesma potência, com o UXP vai ter o dobro da área de cone, não adianta. Se bobiar os 2 308 devem tocar igual esse mtx, talvez menos subgrave, porém mais SPL. Tem que ver o tipo de som que tu busca, mas no caso do uxp ganharia em todos os quesitos provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem fodendo que o MTX vai tocar mais que os Bravox, isso em todos os sentidos, mesmo em frequências mais baixas eu me arrisco a dizer. Se o sub fosse de 15" ai poderíamos pensar no assunto e mesmo assim acho muito difícil. Tem que ver que é praticamente a mesma potência, com o UXP vai ter o dobro da área de cone, não adianta. Se bobiar os 2 308 devem tocar igual esse mtx, talvez menos subgrave, porém mais SPL. Tem que ver o tipo de som que tu busca, mas no caso do uxp ganharia em todos os quesitos provavelmente.

Hummm,dizem q um quadrado de 12" tem a area de cone de um redondo de 15".Sem falar q o xmax do ts8512 é de 20mm enquanto do uxp eh 8mm,dando 16 mm pra 2 uxp.Por um lado vai ficar 900 rms da rs1200 pro mtx de 750 rms,passando da potencia dele e por outro vai ficar 450 pra cada uxp,abaixo da potencia dele...pelo menos em sugrave o do hiperim tava destruindo 2 uxp cara...no meu celta meus 2 308 n excursionava metade do parabrisa dele.Eu prefiro subgrave com um timbre bom.So q a duvida eh cruel hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei cara, já tive uxp antes e atualmente com 308. Tem coisas que tu não explica mesmo, exemplo do 308 ter o xmax maior que o bravox, porém o som do segundo é muito melhor (quem ouviu sabe o que estou falando), principalmente nas baixas...

Sobre a área de cone tu até ganha um pouco, mas não chega a tanto, isso é mito, trata-se apenas de uma área extra nas bordas que praticamente nem faz diferença. Basta medir pessoalmente e fazer as contas!

Por isso mesmo sugiro ele, é um sub leve que responde muito bem, inclusive com baixa potência. O meu antigo uxp chegava a disparar alarmes pela rua e tinha apenas teóricos 360w aplicados, eficiência muito jóia!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escutei o carro do hiperim, e realmente o sub e muito bom !

Eu iria de MTX facil !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Curto fazer algo diferente...

Embora acredite que os uxp te dariam maior força e musicalidade(esse segundo é certeza), por gosto pessoal eu iria de MTX.

Menor espaço requerido, menor carga(peso) no porta malas sem falar na exclusividade...

Amigo, não confie em vídeos... consigo fazer o parabrisa do meu carro vibrar com 250rms em um MTX 9500.

Só o que preciso é encontrar a frequencia certa... questão de ressonância(frequencia em que o objeto oscila com maior amplitude).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...