Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

R2_luciano

Ajuda Rápida. Qual kit trazer dos EUA.

Recommended Posts

Postado em

Tudo bem já li alguns reviews, e já ouvi o focal (e adorei), mas só pra concluir minha decisão.

Na faixa dos U$400,00.

Focal 130KP. Gosto da presença e da pegada desse kit, principalmente nos mid-bass. Adoro.

ou

Tweeter Scan Speak Iluminator D3004/602000

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_229_324&products_id=8497

+

Woofer Scan Speak Discovery 15W/4434G-00

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_254&products_id=8707

+

Capacitores Solen para fabricar crossovers.

Não sei nem em que carro vou instalar, é só pra começar a juntar equipamentos pra um set futuro.

Minha maior dúvida é quanto à assinatura sônica do Scan Speak. Será que é de bastante pegada como o Focal, Smooth como Morel, ou algo muito diferente dos 2!

Postado em

Pra mim iria no scanspeak. Mas pegaria o twt ring radiator da mesma linha. É um pouco mais caro, mas são dos melhores que eu já ouvi.

A Scan acho que fica em um meio termo entre focal e morel, mas bem mais refinado, preciso e detalhado que os dois rsrs

Agora se o teu negócio é pegada talvez uma opção para o mid Discovery seja o Vifa NE. Eu sei que teve gente aqui no forum que usou e gostou bastante viu.

Postado em

Sei que não está na lista, maaas , tentaria dar uma esticadinha e pegar o Focal Polyglass 165 V30...

Kit fantastico,considero melhor que o K2 e custa praticamente metade do preço...

Tá sendo muito bem falado

Postado em

Sei que não está na lista, maaas , tentaria dar uma esticadinha e pegar o Focal Polyglass 165 V30...

Kit fantastico,considero melhor que o K2 e custa praticamente metade do preço...

Bom, estou procurando um kit de 5''. Acredito que o equivalente seja o 130VR, certo? Nesse caso eu economizo 50 Obamas.

Postado em

Uma das coisas que me tinham feito caminhar para o lado do 130KP foi o Review do Danilo (Triatletadan) com o tweeter TN52, que superou o TNK no teste dele. Mid focal, pra mim, até o Access é bom.

Vc acha que o tweeter TNB é melhor que o TN52?

mode off on "se TN52 é melhor que TNK e TNB é melhor que TN52, devo concluir que TN44 é o melhor tweeter da focal. rs" :banghead mode off off

Postado em (editado)

Tinha um Polyglass 165 V30 no meu carro e na minha opinião ele tinha melhor qualidade de som que o K2; além do que custa realmente menos. Principalmente agora que está em edição especial de 30 anos da Focal.

Editado por n3n0
Postado em

Cara eu já tive o tn52 e bem, eu escolheria, sempre, o ss ring radiator.

Outra coisa, se tiver a opção de escolher o twt e mid separados, de mid, o melhor que eu já usei foi o Focal Utopia linha residencial, é impressionante.

Postado em (editado)

Em relação ao 165V30 vs K2, o 165V30 é melhor em pegada, som mais "limpo", toca forte como os K2?

Qual a média de preços do 165V30 e dos KR2 e KRX2?

Pq aqui em BH não acha.

Editado por cgw
Postado em

Como é para um set fututo, ainda bem indefinido, que eu vou juntando aos poucos, tô pensando em pegar o tweeter Scan Speak e deixar o mid para depois. Aí eu iria atrás de um mid do mesmo nível, como ss iluminator/revelator, ou utopia residencial.

Postado em

Bom, estou procurando um kit de 5''. Acredito que o equivalente seja o 130VR, certo? Nesse caso eu economizo 50 Obamas.

Então luciano,eu estava me referindo a edição especial de 30 anos.

O tweeter dele é melhor que o do K2,já o mid fica meio que empatado!

A este que me refiro : Clique aqui

Não sei se tem de 5" , fica a dica!

Postado em

apesar de gostar muito da morel, o V30 foi o ÚNICO kit da focal que me chamou realmente atenção(tirando o utopia, claro)

é um excelente custo x benefício, muito bom mesmo.

Postado em

O tn52 foi considerado melhor que o tnk aqui no fórum, mas em todos os comentarios que eu vi na gringa o tnk foi superior.

Eu não acredito que o 165v30 toque melhor que o 165kr, até porque ta vindo um kr pra mim :vts

Postado em

Sinceramente, apesar de não ter ouvido pessoalmente ainda o tal do Focal Polygrass 165 V30, acho estranho uma linha mais baixa de qualquer fabricante, ainda mais custando a metade, ser melhor do que uma acima, que custa o dobro. Não faz sentido. Quem iria pagar por mais por algo pior?

Ou o fabricante é louco e errou na mão, fazendo uma série limitada "para causar", ou vai lançar uma nova linha do K2 Power melhorada ainda mais, ou vai simplesmente matar a linha K2, pois o mercado se ajusta rapidamente, e todos vão passar a comprar a linha mais barata e melhor...

De qualquer forma, pelo que sei a diferença entre eles começa pelo twetter, que na linha Polygrass é o TNB, já na linha K2 Power é o TNK e finalmente no KRX2 é o TN53K.

12876590551.jpg12875823231.jpg

Linha VR

Power, balance and contrast

Polyglass cone. Neutral, coloration free sound.

TNB Inverted dome tweeter. Smoothness and precision with controlled directivity.

• Double push-pull Neodymium magnet. Extreme linearity tweeter.

• Adjustable tweeter level control and midrange matching. High accuracy equalization, installation flexibility.

• Zamak cast alloy frame. Rigid, non-magnetic and non-resonant frame.

Linha K2 Power

Depth, high definition, and extreme precision

K2 composite sandwich cone woofer

TNK inverted dome tweeter. Smoothness and details.

• Zamak chassis. Rigid and non-magnetic.

• Butyl surround. Excellent reliability.

• Neodymium magnet. Excellent tweeter linearity.

• 3 levels (3dB per action) adjustable tweeter control, midrange control. High accuracy control, easy installation.

• Long copper wound voice coil. Distortion free and high SPL.

• Pure Aluminum phase plug. Midrange regulation.

• TN53K inverted dome tweeter with wave guide. Smoothness, high definition and accuracy combined with controlled directivity and optimal staging.

Pelo que vi, este tal badalado 165V30 é um novo modelo para comemorar os 30 anos da Focal, que tem apenas segundo o fabricante, apenas umas firulas cosméticas, e alguma melhoria de som (more “laid back” sound), que veio para substituir o 165VR, mas não para matar a linha K2 Power...

Seria o mesmo que dizer que o Morel Tempo é melhor do que o Morel Ovation ou Elate...

E que fique claro que não estou dizendo que o tal 165V30 é ruim, até por que comecei dizendo que ainda não ouvi. Talvez a Focal tenha visto que precisava dar uma melhorada na linha Polygrass para competir melhor no mercado neste segmento de qualidade porém com preços mais competitivos, que por sinal deve ser o de maior volume de vendas, que um hi-end.

Sei não...

Postado em

Sinceramente, apesar de não ter ouvido pessoalmente ainda o tal do Focal Polygrass 165 V30, acho estranho uma linha mais baixa de qualquer fabricante, ainda mais custando a metade, ser melhor do que uma acima, que custa o dobro. Não faz sentido. Quem iria pagar por mais por algo pior?

Ou o fabricante é louco e errou na mão, fazendo uma série limitada "para causar", ou vai lançar uma nova linha do K2 Power melhorada ainda mais, ou vai simplesmente matar a linha K2, pois o mercado se ajusta rapidamente, e todos vão passar a comprar a linha mais barata e melhor...

De qualquer forma, pelo que sei a diferença entre eles começa pelo twetter, que na linha Polygrass é o TNB, já na linha K2 Power é o TNK e finalmente no KRX2 é o TN53K.

12876590551.jpg12875823231.jpg

Linha VR

Power, balance and contrast

Polyglass cone. Neutral, coloration free sound.

TNB Inverted dome tweeter. Smoothness and precision with controlled directivity.

• Double push-pull Neodymium magnet. Extreme linearity tweeter.

• Adjustable tweeter level control and midrange matching. High accuracy equalization, installation flexibility.

• Zamak cast alloy frame. Rigid, non-magnetic and non-resonant frame.

Linha K2 Power

Depth, high definition, and extreme precision

K2 composite sandwich cone woofer

TNK inverted dome tweeter. Smoothness and details.

• Zamak chassis. Rigid and non-magnetic.

• Butyl surround. Excellent reliability.

• Neodymium magnet. Excellent tweeter linearity.

• 3 levels (3dB per action) adjustable tweeter control, midrange control. High accuracy control, easy installation.

• Long copper wound voice coil. Distortion free and high SPL.

• Pure Aluminum phase plug. Midrange regulation.

• TN53K inverted dome tweeter with wave guide. Smoothness, high definition and accuracy combined with controlled directivity and optimal staging.

Pelo que vi, este tal badalado 165V30 é um novo modelo para comemorar os 30 anos da Focal, que tem apenas segundo o fabricante, apenas umas firulas cosméticas, e alguma melhoria de som (more “laid back” sound), que veio para substituir o 165VR, mas não para matar a linha K2 Power...

Seria o mesmo que dizer que o Morel Tempo é melhor do que o Morel Ovation ou Elate...

E que fique claro que não estou dizendo que o tal 165V30 é ruim, até por que comecei dizendo que ainda não ouvi. Talvez a Focal tenha visto que precisava dar uma melhorada na linha Polygrass para competir melhor no mercado neste segmento de qualidade porém com preços mais competitivos, que por sinal deve ser o de maior volume de vendas, que um hi-end.

Sei não...

Eu ouvi pessoalmente a mais ou menos 1 mes atrás numa loja famosa aqui de ribeirão preto. O k2 power e o polyglass v30 , no mesmo setup,e claramente o polyglass se mostrou superior. Como eu disse,o Mid é igual ou pouca coisa inferior ao do K2 , já o tweeter achei bem superior ao do K2.

O que a Focal está fazendo eu não sei,mas que o 165V30 tá melhor ele tá.

Postado em

O tn52 foi considerado melhor que o tnk aqui no fórum, mas em todos os comentarios que eu vi na gringa o tnk foi superior.

Eu não acredito que o 165v30 toque melhor que o 165kr, até porque ta vindo um kr pra mim :vts

Opa, é superior sim, já ouvi o KR, KRX2 e o V30....

pra mim o V30 derrubou a linha K sim...

Postado em

Eu ouvi pessoalmente a mais ou menos 1 mes atrás numa loja famosa aqui de ribeirão preto. O k2 power e o polyglass v30 , no mesmo setup,e claramente o polyglass se mostrou superior. Como eu disse,o Mid é igual ou pouca coisa inferior ao do K2 , já o tweeter achei bem superior ao do K2.

O que a Focal está fazendo eu não sei,mas que o 165V30 tá melhor ele tá.

Concordo com vc, e tive a mesma sensação....

pra mim ainda colocaria o mid do V30 acima do K, pois a linha K treme a voz, o V30 não.. é prefeito.

Postado em

Então luciano,eu estava me referindo a edição especial de 30 anos.

O tweeter dele é melhor que o do K2,já o mid fica meio que empatado!

A este que me refiro : Clique aqui

Não sei se tem de 5" , fica a dica!

Bom, nos EUA o V30 tá U$500,00, enquanto o KP (minha primeira idéia) U$400,00.

Mas parece que o tweeter do V30 é o mesmo do 130 VR, que está U$350,00, embora na foto dê pra ver diferença na telinha dele. Alguém confirma se o tweeter é o mesmo?

165 V30:

http://www.woofersetc.com/p-9756-165-v30-focal-65-polyglass-component-speaker-system.aspx

http://www.focal-america.com/category/speakers/

130 VR:

http://www.woofersetc.com/p-7015-130-vr-focal-5-2-way-polyglass-component-speakers-system.aspx

http://www.focal-america.com/category/speakers/

Postado em

Pois é.. o tw do 165v30 é o tnb igual do polyglass 165vb. Estranho demais, mas se voces estão falando, porque foram falar justamente agora que ja comprei o 165kr :banghead:vts

Postado em (editado)

Pois é.. o tw do 165v30 é o tnb igual do polyglass 165vb. Estranho demais, mas se voces estão falando, porque foram falar justamente agora que ja comprei o 165kr :banghead:vts

Engraçado. Na foto, o tweeter do 165vb parece o TNA:

165VB-e1288032528597.jpg

Olha o TNB:

130Vr_Kit-e1288032595592.jpg

Acho que te algumacoisa errada com a informação no site da Focal.

Editado por R2_luciano
Postado em

R2_Luciano: É como o LHL disse, o 165v30 tem de difreneça apenas umas firulas cosméticas, e alguma melhoria de som (more “laid back” sound). Talvez seja por isso que os tws seja quase iguais, mudando um pouco a sua cor.

Eu apostaria na linha k2 ainda =]

Postado em

Mid da Scan eu diria que ou revelator ou iluminator seriam os que valem a pena, isso considerando a aplicação deles. Digo, são mids para tocar em caixas ou pezinhos.

Um brother la do celtaclube comprou um par de Scan da linha discovery e testou contra outros kits, inclusive tinha um focal no meio, não lembro ao certo qual. Segundo ele, o scan não sobe muito bem, mas tem boa pegada nos medio-graves e graves, então da pra concluir que ele seria bom em um 3 vias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...