Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ahpoizé!

Um presente, uma duvida!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Então pessoal, estou com uma duvida/pergunta que acredito ser muito fácil para vcs responderem... e como estou a um bom tempo por fora do mundo do fórum deixo pra vcs!...sou do tempo que SounDigital era historia pra boi dormir, Roadstar falsificado "não existia" e do tempo q tomahawk era sucesso(Chuck Norris :rever1: era o garoto propaganda!!!) ...hahaha q viagem... mas kit básico de SQ nacional era com Audiobank + Nar 10" ;)

Bom, voltando a vaca fria... tenho um Audiobank AK4100, comprei novo, sempre usei ele apenas para um Kit Bravox em pézinhos, e nunca tive do que reclamar, mas ganhei do meu irmão um Amp MTX modelo RFL404 NOVO!, e a duvida é: Boto a mão na massa, troco os amps e fico com o MTX e passo adiante o AK? ou agradeço o presente, espero ele esquecer q me deu e passo adiante o MTX? e pq?

http://www.mtx.com/caraudio/products/amplifiers/RFL404_amp.cfm

Algumas especificações do MTX:

Power Output: 50 Watts RMS x 4 Channels at 4 Ohms < 1% THD+N

Signal-to-noise Ratio (1 Watt): 75dB

Power Output: 100 Watts RMS x 4 Channels at 2 Ohms < 1% THD+N

Power Output: 200 Watts RMS x 2 Channel bridged at 4 Ohms < 1% THD+N

THD+N (Distortion) (1 Watt): < 1%

Frequency Response (-3dB): 20Hz to 20kHz

Maximum Input Signal: 5v

Maximum Sensitivity: 250mV

Crossover: Variable Low @40Hz to 5000Hz, 12dB/Oct / High @40Hz to 8000Hz, 12dB/Oct

Lembrando que ele continuaria tocando apenas um kit em pezinhos, a possibilidade de um sub é viável com a venda de um desses amps posteriormente!

Era isso pessoal, desde ja agradeço a atenção e a resposta de todos no tópico.

Grande abraço

Editado por ahpoizé!
Postado em

Se está com os dois na mão, nada melhro do que testar e ouvir!

Aí já faz um review dos dois!

abs

Ok, o teste pratico seria bom, mas queria evitar o trabalho :rolleyes: por isso antes gostaria de saber na teoria! hehehe

Postado em

Faz a troca logo pra teste.....

Se precisar de ajuda e quiser acrescentar mais algumas coisas no teste to dentro....hehehhehehe

E ae Binho, Blz?

Pois é cara, é que ando meio(completamente) sem tempo, então queria ter uma ideia na teoria antes, e como até agora não existe preferencia de ninguem por nenhuma das opções acredito que eles estejam teoricamente e estruturalmente(qualidade dos componentes) em igualdade... mas se não tiver jeito vou ter q botar a mão na massa... se for mesmo preciso eu te aviso!!! Agente faz uns testes e ja toma umas por ai!!! []-[]

Abraço

Postado em

Gosto é algo muito subjetivo........

pra mim é um luxo e pra vc pode ser um lixo.....só o teste prático pra saber quem te deixará mais feliz [¨]

É verdade, gostos são gostos, mas ninguem nega que um Audiobank é melhor que um Hbuster em termos de qualidade, projeto e componentes...

Talvez eu não tenha deixado claro no primeiro post, e é isso que eu queria ter noção, é se um MTX tem a mesma qualidade que um Audiobank, pois se o pessoal falasse que A ou B tem componentes melhores, ou melhor resposta, ou comprovadamente o pessoal do SQ preferisse A ou B por algum motivo especifico, ai sim isso me daria um norte...

Mas valeu a resposta, talvez eu tenha mesmo que arrumar um tempinho pra testar eles... abraço

Postado em

É verdade, gostos são gostos, mas ninguem nega que um Audiobank é melhor que um Hbuster em termos de qualidade, projeto e componentes...

Talvez eu não tenha deixado claro no primeiro post, e é isso que eu queria ter noção, é se um MTX tem a mesma qualidade que um Audiobank, pois se o pessoal falasse que A ou B tem componentes melhores, ou melhor resposta, ou comprovadamente o pessoal do SQ preferisse A ou B por algum motivo especifico, ai sim isso me daria um norte...

Mas valeu a resposta, talvez eu tenha mesmo que arrumar um tempinho pra testar eles... abraço

Sim mas aí vc comparou coisas muito distintas , em patamares diferentes.......

Já um MTX e um Audiobank não né ?

E mesmo assim é capaz de aparecer alguém que venha gostar mais do Hbuster do que do Audiobank rsrs.....

Vc deixou claro sim, talvez eu que não tenha sido claro na minha resposta.

Abraço :legal:

Postado em

Pode trocar que o MTX é melhor.

Muito subjetivo...

Melhor em que? Só pra avaliar, o MTX tem 4 canaiis de 50W a 4 ohms, e o Audiobank tem 100W nos 4 ohms...

Só testando pra saber.

Postado em (editado)

Muito subjetivo...

Melhor em que? Só pra avaliar, o MTX tem 4 canaiis de 50W a 4 ohms, e o Audiobank tem 100W nos 4 ohms...

Só testando pra saber.

Melhor em qualidade sonora.. Achei que ele estava buscando qualidade, e não força. Mesmo assim duvido que o MTX entregue só isso em 4ohms,eles são bem fortes.

O MTX é um amplificador melhor,melhores componentes,marca com melhor tecnologia e etc...

Mas é claro que vc pode não gostar da pegada do amplificador e preferir um inferior ou outro,como o pessoal já disse acima. Mas é bem dificil =P

Bota o mtx e se não gostar, só colocar o audiobank devolta

Editado por fernandoribas
Postado em

Melhor em qualidade sonora.. Achei que ele estava buscando qualidade, e não força. Mesmo assim duvido que o MTX entregue só isso em 4ohms,eles são bem fortes.

O MTX é um amplificador melhor,melhores componentes,marca com melhor tecnologia e etc...

Mas é claro que vc pode não gostar da pegada do amplificador e preferir um inferior ou outro,como o pessoal já disse acima. Mas é bem dificil =P

Bota o mtx e se não gostar, só colocar o audiobank devolta

Eu já não acredito nos 100 rms em 04 ohms do audiobank........

Postado em

Então, como diria jack, vamos por partes...

1 - Realmente a busca que faço é relativa a qualidade e não potencia, pois de qualquer forma é um kit para 4 canais, a possibilidade de ligação em bridge é possível, só dependeria da necessidade!!! Então o importante é que ele tenha qualidade pois de uma maneira ou de outra ele vai ser sub utilizado nesse sistema!

2 - A potencia indicada pelos fabricantes Brasileiros e Estrangeiros é normalmente discutível, vou contar um "causo" pra vcs!

Certa vez fizemos um teste entre:

Fosgate 4.6(aquele vermelho/rosa/roxo/lilas com cinza) 4x55 RMS a 4

Roadstar 4410 4x100RMS a 4

Banda 2.4 4x80 RMS a 4(salvo engano!)

Os tres foram ligados em um par de D405 com xover de 18db(um bridge por drive) e depois em um par de 10pw3 em caixas seladas de 20L cada (um bridge por woofer).

Resultado:

4410 x Fosgate - aparentemente em potencia pareciam BEM próximos, eu diria impossível de se ter certeza de qual seria o mais forte, mas em relação a qualidade(se é q se pode ter isso em cornetas :rolleyes: ) o fosgate era disparado o melhor!

Banda x Fosgate - o Banda deu o maior vexame de todos, tanto em potencia quanto em qualidade, comparado ao Fosgate ele parecia um Busterzinho Mxr!!!

Possíveis conclusões: ou o Fosgate dava mais do que o prometido, ou os concorrentes davam menos que o prometido, ou então as duas possibilidades ao mesmo tempo!!! O.O

Por hora é isso, agradeço os comentários e aguardo outros! :legal:

Abraço

Postado em

soh uma correcao:

o 4.6 eh 4 canais de 55 a 2 ohms e 2 bridges de 150 a 4 ohms

o banda 2.4 eh 4 canais de 90 a ohms e 2 bridges de 180 a 4 ohms

isso tudo a 14,4V pra ambos.

Postado em

soh uma correcao:

o 4.6 eh 4 canais de 55 a 2 ohms e 2 bridges de 150 a 4 ohms

o banda 2.4 eh 4 canais de 90 a ohms e 2 bridges de 180 a 4 ohms

isso tudo a 14,4V pra ambos.

Pois é, pelo visto acabei "trocando as bolas", ja faz tempo desde este teste, mas o fato é q na teoria ainda existe uma diferença de 30RMS a mais pro Banda mas na pratica parecia o inverso, e talvez mais!

Valew pelas informações!!! :rever1:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...